O foguetão que levará humanos à Lua estará pronto em 4 meses

Por António Ferreira para Pplware.com

Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Bruh says:

    Este pessoal nunca viu o filme The Time Machine de 2002… Deixem a Lua em paz que nos faz jeito tê-la no sítio onde está. Primeiro é a actividade turística,1 depois é actividade mineira e depois era uma vez a Lua. 😀

    • Diogomm says:

      Antes de haver, era uma vez a lua, já o planeta terra tinha entrado em colapso.
      Eu até sou a favor da exploração espacial, e isto é um começo, mas é claro que tem de haver regras, leis e limites, algo que ainda não há.
      Não é chegar ali à lua e trazer/Comprar uma lembrança, que é um pedra da lua. lol

    • fernando says:

      Time Machine de 2002 adorei esse filme.

  2. Joel Reis says:

    Já estávamos a precisar de alguém como este homem.

  3. Miguel Sousa says:

    Até conseguirem que o Falcon Heavy transporte a Dragon com capacidade para humanos, vai demorar 5 a 16 anos. A spacex continua a usar um esquema de promoção baseado no calendário feito em 2011… só há uma falha de 3 anos. O Falcon Heavy ainda não fez nenhum lançamento e só depois de 3 lançamentos é que pode ser testado para humanos.
    No plano inicial, em 2017 o Falcon Heavy já tinha 21 motores novos (vai voar com os Falcon) e já tinha realizado 114 lançamentos. Por agora, ainda é um projecto em testes.

    • João Ferreira says:

      Onde te baseias para fazer uma afirmação absurda de 16 anos? Houve atrasos nos planos iniciais, mas a Space X, tem aprendido e progredido. Em Setembro passado teve um percalço que fez atrasar os lançamentos por 6 meses. Desde o início de 2017 tem estado a recuperar e tem feito lançamentos de 15 em 15 dias, e se tudo correr bem só a Space X vai fazer mais lançamentos que toda a concorrência junta este ano . É uma empresa de produção vertical, ou seja 90% dos seus componentes são feitos na empresa. Os motores Merlin que são usados nos Falcon 9, são feitos na Space X. O Falcon Heavy vão usar os motores Raptor que tem estado nos últimos anos a ser também desenvolvidos nas instalações da Space X tem uma potência muito superior aos atuais motor Merlin. A Dragon 2 vai fazer vários testes e o primeiro que está acordado com a NASA levar tripulação para a Estação Internacional, é bem antes do que tu dizes. Vai ao site da NASA e está lá a previsão.

  4. Vlad says:

    “O foguetão Falcon Heavy será o foguete mais poderoso até agora desenvolvido” Isto não é verdade, o Saturn V continua a ser o foguete mais poderoso. O Falcon Heavy é sim o foguete mais poderoso correntemente em operação. O Falcon Heavy tem um payload to LEO de 54400 kg, o Saturn V é de 140000 kg, isto mesmo quando o Saturn V pesa mais do dobro do Falcon Heavy. A força de impulso do Falcon Heavy é de 7607 kN, o do Saturn V é de 35100 kN.

  5. Filipe Teixeira says:

    O objetivo da space x não é o turismo, e as datas anunciadas nunca são cumpridas, 2018 é para esquecer.

    • Vítor M. says:

      Depende do que será considerado turismo das pessoas que serão levadas até órbita. Poderás ver aqui https://en.wikipedia.org/wiki/Space_tourism o que está definido dentro do espectro Space tourism

      • Filipe Teixeira says:

        Aceito que como o conceito é novo tudo possa ser considerado “turismo”, para mim a definição que faz mais sentido para turismo é aquilo que a Blue Origin e a Virgin Galactic querem fazer, a SpaceX sempre se distanciou desses projectos e tem como grande objetivo colonizar Marte, muito diferente de levar pessoas a tirar selfies com o planeta Terra atrás delas.
        Mas também é provavél que a Space X queira levar pessoas á lua para mostrar o potencial do seu equipamento, e para se ir preparando para o seu grande objetivo Marte.

    • Marco says:

      Qual é o gozo que te dá senão for cumprido a data? Ganhas alguma satisfação com isso? Porque essa embirração?

      • Filipe Teixeira says:

        Não dá gozo nenhum, nem falei nesse sentido, só que conheco o percurso do Elon desde a Zip2 e sei que ele sempre falhou prazos, se leres a biografia dele vez que muitos dos seus funcionários ao longo da história sempre o acusaram de lançar prazos para a imprensa muito irealistas, portanto este é só mais um.

        • Filipe Teixeira says:

          “irrealistas”, devo ter outras gralhas, mas esta é inaceitavél, é o que dá enviar sem reler o que escrevemos.

        • Marco says:

          Um tipo que está a fazer história, que tem feito coisas incríveis como conseguir fazer aterrar os foguetões e os “especialistas” diziam ser ridícula a ideia e que nunca seria possível tal acontecer, já vai tornando rotina aterrar tanto nos drones ships como em terra. É uma empresa privada, a primeira que conseguiu fazer um foguetão sair da nossa órbita, que criou de raiz os seus foguetões. Falhou vários prazos sim, muitos contratempo e algumas explosões, mas o que está a fazer é revolucionário e mau para a concorrência. Com a reutilização dos foguetões os custos descem a pique e deixa de ser viável para já os Arianes continuarem a lançar satélites, não conseguem acompanhar os preços baixos que a Space X põe no mercado.

      • Remor says:

        É normal na spacex adiarem e terem previsões demasiado irrealistas. Ele ja devia ter sido lançado pela primeira vez no ano passado. Eu espero que seja desta, mas se nao for é mais um trimestre caso nao exploda após lançamento.

  6. Mario says:

    ahahhahahahah
    ” irá em breve permitir que comuns mortais possam viajar até ao espaço”

    mortais serao certamente, agora comuns so mesmo para quem anda com a cabeça na lua

  7. Aluizio says:

    Hello Elon,I want go to there too.

  8. Telmo Almeida says:

    Bom artigo e coisa rara, civismo nas diferentes opiniões dos comentadores.

  9. Nuno says:

    Pessoas novamente na lua podem bem esquecer… nao será assim tao proximo. O Elon Musk fala demais, mal ele sabe onde se está a meter. Investiguem porque o homem deixou de ir a Lua em 1972 e não voltou mais. Vem agora este espertalhao com um foguetao que levará humanos à Lua em 4 meses… com ordem de quem?? é ele que manda??

  10. AlexX says:

    O dia em que isso acontecer e for credivelmente documentado passo a acreditar que o homem já foi ao espaço. Até lá muito menos acredito que alguma vez estiveram na lua. Teriam que ser muito astutos só para escapar ilesos duma valente cinturada do van halen, esse mauzão…
    Cá para mim e até prova em contrário, estamos todos aqui “trancados”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.