Hacker russo preso em Espanha por ordem dos Estados Unidos
A interferência russa nas últimas eleições norte-americanas nunca ficou devidamente esclarecida. Depois de várias acusações de parte a parte, o caso arrefeceu e estaria aparentemente parado.
Tudo parece estar agora a mudar com a prisão de um hacker russo, em Espanha. Segundo informações, esta prisão deu-se por ordem dos Estados Unidos e estará relacionada com o ataque ocorrido durante as eleições norte-americanas.
Foi na passada sexta-feira que a polícia espanhola terá detido o hacker russo Pyotr Levashov de 36 anos. Este estaria em Barcelona, de férias, altura em que os Estados Unidos aproveitaram para dar a ordem de prisão.
Segundo informações veiculadas, esta prisão estará relacionada com o caso da interferência russa nas últimas eleições norte-americanas, em que supostamente estes hackers terão conseguido fazer pender a balança para o lado de Donald Trump.
A prisão foi feita ao abrigo de um mandato de captura internacional, emitido pelos Estados Unidos, tendo sido realizada a prisão pela polícia Espanhola.
Este não é o primeiro caso de detenções de envolvidos neste caso. Já no passado recente outro suposto hacker tinha sido preso, fora da Rússia, também sob suspeita de estar envolvido no ataque que visou as eleições norte-americanas.
Pyotr Levashov aguarda agora a decisão do tribunal espanhol para saber se será extraditado para os Estados Unidos ou se terá outro destino.
Este artigo tem mais de um ano
Mais uma vez um cidadão estrangeiro que vai ser julgado nos Estados. Se vai ter outro destino? É simples.
Vai desaparecer do mapa como muitos outros cidadãos não americanos antes dele.
Viva os Direitos Humanos.
Nem falem isso na Banânia (ou Brasil, o que preferirem). Os “Direitos Humanos” servem apenas para salvar bandidos (de toda sorte: assassinos, ladrões de galinha, políticos – estes os piores) e ainda obrigam o Estado a pagar indenizações.
Agora, se o crime ocorreu lá, é outro ponto a se pensar…. se fossem presidentes de um país, não gostariam de vocês mesmos a pegar seus bandidos? Mesmo que isso implique em intervir em outras nações?
Ou seja, ele para meter o bedelho nos PC dos EUA e mexer numas eleições fora do seu país, não olha a meios para os fins. E ele pensou nos direitos de milhões de cidadãos? Nop. Olhou foi ao carcanhol.
Agora que ele foi preso, coitadinho e venham os direitos humanos lol. É o mesmo princípio que um ladrão esfaqueia ou ameaça matar alguém, um polícia alveja-o e os tugas vem para a rua falar dos fiéis do ladrão e criminalizar o polícia.
Muito bom lolol continuem assim.
Direitos Humanos, onde estão?
É criminoso tem de ser julgado.
Se fosse alguem que te tivesse assaltado a casa, ou morto um familiar, e acontecia o mesmo, queria ver se vinhas para aqui apelar aos direitos humanos.
Quem te disse que ele é criminoso??
Vê os documentarios sobre as Gulags americanas…sim Guantanamo.
Isto faz parte de algo muito maior, e os EUA teem muito puder sobre a Europa, logo ou mandam prender, ou eles proprios vão a esses Países e raptam-nos e levam-nos ou para Guantanamo, ou para uma prisão algures para os Países no norte da EU, onde estão também montes de arabes e onde são torturados..
“mandato de captura internacional, emitido pelos Estados Unidos”
Quando foi emitido esse mandado ? foi já com a actual administração ?
Se sim, nao bate a bota com a perdigota, pois o dito é acusado de beneficiar alguém que depois de beneficiado, lhe dá voz de prisão !!! Que “amigos de PENICHE”, sao os comedores de hambúrguer, compulsivos. Por isso tantas disputas e guerras, por toda a sua zona de influencia, hoje AMIGO, amanha, DISPENSÁVEL, e TERRORISTA, com alguma dose de beneficio, se as armas a utilizar, forem MADE in USA.
Sim eu, sei da separação de poderes, mas como vivo em Portugal…..isso é algo só para INGLÊS ver.
“Pyotr Levashov aguarda agora a decisão do tribunal espanhol para saber se será extraditado para os Estados Unidos ou se terá outro destino.” Convém que se despachem, pois a base das Lajes vai ser desactivada (será que vai?), e assim a CIA nao pode lá fazer escala, com fez e faz, com todos os outros “voluntários”, a caminho de um julgamento “justo e imparcial”. Valha-nos que , o cidadão é Russo, e está “careca” de saber o que é Justiça e direitos, pois isso é algo incluso no seu dia a dia a caminho da sibéria.
A segurança, total, nao existe, como uma vez mais fica demonstrado, o “menino”, deve perceber de Computadores, até mais nao, mas nao lhe valeu de nada, perceberam…?
Percebi o teu comentario e é ajustado.
MAs isto não tem nada a ver com as eleições Americanas.
Membros com cargos muito altos da Organização já garantiram que nunca existiu ataque cibernetico nenhum…é é estupido pensar o contrario porque a rede está isolada e a NSA aperceberse-ia…nada entra ou sai actualmente sem a percecção deles….é a grande Firewall da sensura nos EUA.
Isto está enquadrado nos ultimos desenvolvimentos nos EUA…o Tramp não aguantou a pressão do Stablishment e teve que ceder…é obvio nas acções dele recentemente na Siria por exemplo…
Já viram os videos das pessoas mortas com as aclamadas armas quimicas de destruição massiça??
Algum deles usa mascara?nenhum…e nenhum morre!!Aquelas pessoas não foram vitimas desse tipo de ataque!!
Até a organização dos Direitos Humanos Sueca ja falou sobre isso.
Estes desenvolvimentos é muito maior que isso, isso foi um pretexto para atacar a Base Aerea Syria, a Maior do País, de onde são lançados a maioria dos ataques contra o Estado Islamico, Alnusra, al fatah e afins, e Onde estão Situados os Comandos Especiais da Russia, que dão formação aos Sirios e os Ajudam a combater o Terrorismo.
É por causa disso que esta base é atacada, e o ataque quimico vem no seguimento, do Fracasso do braço de Ferro do Tramp contra o Establishment que ele jurou destruir…o Tramp Sucumbiu 2 meses e picos depois de tentar acabar com o Stablishment!
As armas quimicas foram mais uma vez o pretexto.
Houve um ataque, feito pelas Forças Militares Syrias, a um armazen de armas quimicas do Daesh na zona, mas foi para as destruir, estas armas iriam ter como destino o Iraque e os terroristas lá.
Ou não!!! Mais um para integrar a lista secreta de hackers do FBI e da CIA…
não acredito que tenham falta disso 🙂 mas mais um dá sempre jeito. Em todo o caso acredito mais que façam deste um exemplo, seja julgado e bem documentado nos Media para intimidar um bocado e criar um bocado de propaganda.
Concordo em absoluto com a segunda parte do seu comentário,”juq”.—»”Em todo o caso acredito mais que façam deste um exemplo,seja julgado e bem documentado nos Media para intimidar um bocado e criar um bocado de propaganda.” Muito bem dito.
Já agora, o que fez concretamente o rapaz? Aumentou o nímero de votos de um, em desfavor do outro candidato? Sinceramente, as notícias não especificam nada, servindo apenas para iludir a opinão pública!
Se alguém souber concretamente o que o rapaz fez, informe-me por favor!
“The American intelligence agencies have said Russian hackers broke into the servers of the Democratic National Committee and the email of Hillary Clinton’s campaign chairman and released documents in an effort to sway the election toward Donald J. Trump.”
Alem disso tem involvimentos com outros acessos ilegais, criação de malwares de spam, e mais umas coisitas.
Como podem eles ter tanta certeza se não investigaram os servidores do DNC ?
Pura especulação , lol
Na ponta da corda encontrarão Snowden.
Por amor da santa, deixem de publicar fake news!
WHO IS PYOTR LEVASHOV?
Levashov is considered to be one of the world’s most notorious spam kingpins.
Pyotr Levashov, also known as ‘Severa’ is a creator of Trojans and author of spam programs.
His identity became public last year during a trial of “Godfather of spam” Alan Ralsky.
Levashov was the moderator for the spam subsection of multiple online communities and connected virus writers with huge spam networks.
According to anti-spam group Spamhaus, Levashov is among world’s 10 worst spammers.
He also ran multiple criminal operations that paid virus writers and spammers to install fake antivirus.
The 36-year-old was arrested after an international warrant was issued by the US. He has an extradition hearing later this week.
The US Justice Department says that Levashov was the Russian partner of Alan Ralsky, who was later convicted for creating spam schemes designed to artificially inflate the value of penny stocks.
An official of the US Justice Department told Reuters that it was criminal matter without an ‘apparent national security connection’.
This is not the first time that Spanish police has acted on US’ orders and arrested a Russian computer programmer, a man named Lisov was detained for a financial fraud network.