Quantcast

SpaceX vai levar dois turistas à Lua já em 2018

9 Comentários

A SpaceX é uma empresa de transporte espacial que foi fundada pelo já conhecido Elon Musk (CEO da Tesla Motors). De acordo com informações recentes, publicadas no próprio site da empresa, a SpaceX irá levar já em 2018 dois turistas espaciais a dar uma volta em torno da Lua.

De acordo com Elon Musk, os dois felizardos que vão passear pela órbita da Lua não é “ninguém de Hollywood”. Como meio de transporte, os turistas irão numa nova nave espacial que está a ser desenvolvida assim como um novo foguetão que nunca foi experimentado. A viagem para lá da órbita da Estação Espacial Internacional está já agendada para 2018.

Musk revelou ainda que os dois “turistas espaciais” já avançaram com um depósito “substancial” e que nos próximos tempos vão ter um treino intensivo antes da verdadeira missão. O valor dos “bilhetes” cobrados pela SpaceX poderão contribuir 10 a 20 por cento para as receitas da própria SpaceX.

O plano da SpaceX envolve uma viajem de 480 mil a 640 mil km até à Lua, antes de a nave ser novamente apanhada pela gravidade da Terra – uma trajetória semelhante à da missão Apollo 8 da NASA, em 1968, um ano antes da alunagem, revela o DN.

Musk considera que estas missões podem ajudar no objetivo de chegar a Marte, que é um dos principais objetivos da SpaceX. A empresa tem planeadas cerca de 70 missões ao serviço da NASA e de outros clientes comerciais, no valor que poderá rondar os dez mil milhões de dólares.

Comentários

9
  1. HE
    Homo Erectíssimo

    Serão portugueses os contemplados ??

  2. RO
    Rodrigues

    Não, não sou um dos turistas!

  3. PI
    Pilinhas

    resposta

  4. LS
    luis santos

    É só para dizer que não contem comigo

  5. MF
    Mário Farias

    Acho que será um brasileiro, ou melhor, sou eu que vou dar uma voltinha no espaço. kkkkkkkkkkkkk

  6. FM
    Filipe Mota

    Elon Musk (CEO da Tesla Motors) agora é Elon Musk (CEO da Tesla Inc.) 😉

  7. JG
    José Gonçalves

    Com sorte os contemplados são o Trump e o Putin para voar no SpaceX Titanic 🙂

  8. KN
    KNIGHT

    Nossa que mentira.

    Ai eles chegam lá e filmam o planeta terra do tamanho de uma bola de gude.

    aff.

  9. JB
    Jorge Barreto

    “O plano da SpaceX envolve uma viajem” erro ortográfico na viagem

Deixe um comentário