Xpuff: acabe com o problema do som do vento durante chamadas
Quem nunca foi na rua a falar ao smartphone ou a ouvir música com os auriculares e não se deparou com o problema do vento e de pancadas a perturbarem o que quer ouvir ou o que está a dizer?
Mas agora há um acessório para fones de ouvido que promete acabar com este tipo de ruído, é o Xpuff e está actualmente em campanha de financiamento colectivo na plataforma Kickstarter.
No tempo de comunicação constante e o estilo de vida em movimento, a integração discreta entre as ferramentas tecnológicas e as interacções sociais é procurada mais que nunca.
Xpuff apresenta-se como um novo complemento para o microfone dos fones de ouvido que promete resolver o problema do som do vento durante chamadas. O Xpuff foi lançado no Kickstarter no passado dia 8 de fevereiro e estará sujeito a financiamento até dia 12 de março.
O Xpuff é um novo acessório para telemóveis que bloqueia barulho do vento e diminui ruído de manuseamento e pancadas. Colocando o pequeno “puff” no microfone e regulador de volume dos fones de ouvido, os sons indesejados são filtrados e eliminados, resultando em chamadas - bem como filmes e gravações de som - de qualidade superior.
O Xpuff surgiu de um problema do próprio criador do produto Lukas Belsander:
Estava a passear o meu cão num dia tempestuoso, a tentar falar ao telefone com o meu amigo Jochen. Falhámos completamente, visto que o vento continua a interromper-nos. Pensei para comigo: “Chega!” e decidi resolver este problema incómodo. O Jochen e eu desenvolvemos o Xpuff para fazer exactamente isso. É fantástico lançar em Fevereiro, quando o tempo está particularmente sombrio aqui a norte. Tudo para fazer os nossos Invernos suecos mais fáceis de suportar!
O desafio com perturbações sonoras pode ser complicado, mas o Xpuff tem uma construção bastante simples e completamente análogo. Este acessório para smartphones, compatível com os Earpods da Apple, é composto por três partes - uma peça rija composta de duas partes e uma espuma macia interior. Para usar o Xpuff, a espuma é enrolada à volta do microfone dos fones e fixada no lugar com a capa (constituída pela parte de cima e baixo). O Xpuff pode ser removido facilmente e é reciclável.
A equipa reconhece que existem outros acessórios que prometem o mesmo, mas que não conseguem resultados tão eficazes:
Existem alguns produtos semelhantes por aí, mas grande parte são feitos apenas com espuma. Descobrimos durante os testes que fizemos com o Xpuff que a espuma não é suficiente para bloquear ruídos eficazmente. O Xpuff cancela até o som do fecho de correr e do raspar da barba no microfone.
Depois de um ano de ensaios de protótipos, ocorrendo com frequência nas pontes e docas de Estocolmo, o Xpuff está pronto para fazer as chamadas soar melhor pelo mundo fora. Para iniciar a produção, a equipa do Xpuff necessita de angariar cerca de 27 000 euros através da campanha no Kickstarter.
Este artigo tem mais de um ano
lol… um bocado de esponja e querem 27.000€….
Tiveste essa ideia? Então porque reclamar já dos outros?
os 27k inclui desenvolvimento bem como custos associados a criação, ou achas que é tudo de borla?
Não tive a ideia, nem era preciso…
Trabalho com som à mais de 20 anos, achas mesmo que isto é “novidade”?
a novidade é a implementacao com sucesso nao tornando aquilo numa esponja de lavar a louça.
e coincidencia, eu trabalho em som também, tudo bem que é só 10+ 🙂
*facepalm*
9 Dollars por um pedaço de plástico e esponja!? Sei que a ideia é original, mas eles vão acabar por ser “comidos” por um producto igual ou copiado Chinês a menos de um terço do valor que eles querem!
A ideia não é original, são utilizados nos microfones dos eventos desportivo hà muitos anos.
Olá trecolareco.
A ideia é 100% original e patenteada. Os microfones dos eventos desportivos são completamente diferentes dos que são usados nos headsets da Apple, e como tal, todo um produto diferente.
Aconselho a leitura da nossa campanha no Kickstarter para uma melhor compreensão das diferenças entre cada produto.
Obrigado!
embora tenhas razão, a diferença está no direccional para o omni-direccional, e ai está a grande diferença, bem como, utilizar uma esponja com (não sei, é para fim de exemplo) 3mm de espessura vs uma com 2 cm de espessura
Olá a todos,
Eu faço parte da equipa por detrás do produto. Os 27 mil euros são de factos para custos de Marketing, Produção, Encomendas, Ordenados, e tudo o que envolve produzir uma campanha semelhante e lançar um produto.
O preço está pensado para os mercados nórdicos onde este aparelho tem bastante mais utilidade diária, e portanto decidimos apostar nesse preço para o lançamento da campanha.
Como será espectável, aquando do lançamento por retail, os preços serão acomodados para a realidade de cada país.
Obrigado a todos! Para mais perguntas podem chegar até nós através do Kickstarter!
Questiono,
Pelo valor do acessório, não existe vantagem, num acessório total, incluindo o headset ?
Por razões de “lógica” para mim, o facto de se meter um microfone num pedaço de esponja e plastico, vai “abafar” e baixar o nível de som, isto porque o microfone em si, foi desenvolvido para uma esponja de 3mm e não de 2cm.
Um acessório total, pode-se melhorar “potência” do microfone…
Ou entao ter 2 as soluções. ou 3 …( também tenho ideia para os desportistas…)