Subaru vai começar testes com carros autónomos na Califórnia
Os carros autónomos são uma das próximas grandes ideias a tomarem forma e a invadirem os nossos dias. Com eles vamos deixar de conduzir ou, pelo menos, passar a contar com a ajuda preciosa para nos conduzir sempre que quisermos abandonar o volante.
O grande palco dos testes com estes carros tem sido nos Estados Unidos, em particular nas estradas da Califórnia. A mais recente empresa a preparar-se para iniciar os testes é a Subaru, que ali vai testar os carros autónomos.
Foi na passada sexta feira que a DMV adicionou a Subaru à lista das empresas que está autorizada a realizar testes nas estradas da Califórnia com veículos autónomos.
Esta é uma lista que engloba já 22 empresas, desde fabricantes automóveis até a empresas tecnológicas, que podem realizar os seus testes em cenários reais, garantindo que estão preparados para serem colocados em produção. A lista engloba nomes como a Volkswagen, Mercedes, Google ou a Tesla.
A Subaru tem já tecnologia pronta a ser colocada em testes e que irá ser agora confirmada como estando pronta para circular nas estradas. Baseada no EyeSight, a proposta da marca para conseguir elevar os padrões de segurança nos seus automóveis, esta deverá apresentar novidades para que possa circular autonomamente.
Para já o EyeSight garante a presença de sistemas de deteção de veículos e de tráfego. A evolução deste sistema deverá garantir que os carros vão poder autonomamente evitar os objetos detetados, conseguindo também ajudar os condutores noutras situações em que necessitem de apoio à condução. Estes sistemas devem ser autónomos até aos 65km/h.
Mas a Subaru deverá conseguir lançar ainda outras novidades. A sua ideia é ter em 2020 um veículo que consiga ser semiautónomo. Deverá ser capaz de fazer uma condução sem a intervenção dos condutores, mas dependendo destes para as funcionalidades mais básicas.
A Califórnia tem sido o palco para a quase totalidade dos testes que estão a ser realizados com carros autónomos. Graças a este programa de testes as empresas envolvidas conseguem fazer circular os seus automóveis autónomos em cenários reais, quer em autoestradas quem em ruas das cidades.
Este artigo tem mais de um ano
uma marca com um preço/qualidade excelente infelizmente já não se vende em Portugal! Estamos num pai onde o que importa é parecer rico, e não ser
fala por ti.
eu não falei por mim. falei pelo pessoal que tem carros de luxo (um exemplo) mas depois não os consegue pagar 😀
Eu sou dono de um Subaru Impreza 2017com o systema eye sight um dos melhores carros do mundo