Acabaram as vendas de PCs com Windows 7 Pro ou 8.1
A partir de agora, todos os PCs que cheguem ao mercado e que venham com o Windows pré-instalado, vão trazer o Windows 10! Depois da empresa de Redmond ter expandido para mais dois anos a venda de PCs com Windows 7 Pro e Windows 8.1, eis que chegou o momento de dar apenas espaço ao novo Windows 10.
A partir de agora não estarão mais à venda PCs com Windows 7 Pro e Windows 8.1. Essa informação faz parte da “Windows lifecycle fact sheet” onde se pode ver uma tabela que indica o fim das vendas de PCs como as versões do Windows referidas.
Mas o Windows 7 Pro e Windows 8.1 acabam?
Não! Apenas não haverá à venda PCs com estes sistemas. O Windows 7 terá actualizações até 14 de Janeiro de 2020 e o Windows 8.1 terá suporte até 10 de Janeiro de 2023.
Segundo o site netmarketshare, o Windows 7 continua a ser o sistema operativo mais usado no mundo (48,38%). O Windows 10 é usado por 22,59% e o Windows XP continua a ser usado por 8,27%.
Se quer saber como ainda pode ter o Windows 7 e o 8.1 veja aqui.
Este artigo tem mais de um ano
então já vem com bug instalado não e necessário instalar ele
Porquê?
porque sim
“O Windows 7 terá actualizações até 14 de Janeiro de 2020 e o Windows 8.1 terá suporte até 10 de Janeiro de 2023.”
E ainda falam das “fantásticas” LTS do Linux com os seus “fantáticos” 5 anos de suporte.
Esteves,e o Windows 10 com suporte efectivo até ao dia 13 de Outubro de 2020,e com suporte estendido de actualizações até ao dia 14 de Outubro de 2015.Daqui a 9 anos,meu amigo. 🙂 Pelo menos,sei que durante os próximos 4 anos nada tenho a recear,no mínimo(até ao dia 13 de Outubro de 2020,que é quando o suporte efectivo do Windows 10 termina).Mas sei perfeitamente que a Microsoft lá para 2018 já terá,com toda a certeza,um novo Windows para nos presentear. 😉
Boas, se o W10 é o melhor até hoje, as outras versões não tem interesse…
Infelizmente… 🙁
Quando necessitar de outro laptop novo, lá terei de o formatar e instalar o Win7 ultimate á unha…
Eu ainda tenho um W8Pro Retail válido, para substituir o sistema operativo W10 quando algum componente das minhas máquinas render a alma ao criador. Porque quando substituirmos os componentes, by licença W10…!
Tinha o windows 7 pro, testei o windows 10, na expectativa de que iria ser melhor, mas não, mesmo sendo gratuito o upgrade windows 7 pro para 10 pro, decidi, instalar o Linux Ubuntu, vantagens: simplicidade, fiabilidade, segurança, rapidez, gratuito). quando instalei não foi preciso instalar q q driver, vinha pronto a utilizar 🙂 versão Ubuntu 16.04 LTS, tem milhões de aplicações gratuitas tão boas quanto a aplicações pagas.
E para quando pc’s com Linux pré-instalado ?
para que? para ter de instalar programas com sudo apt-get e usando o terminal como nos anos 70? O mundo evolui e as pessoas usam windows e mac…o linux a nivel de consumidor n presta, só para servidores