Programa Windows Insider faz 2 anos com milhões de testers
Foi há 2 anos, com a apresentação do Windows 10, que a Microsoft anunciou um novo programa com o objectivo de receber feedback antecipado, por parte dos utilizadores das várias builds, antes de as lançar para o público em geral.
O programa está presente em 204 países e conta com milhões de testers que permitem, à Microsoft, o lançamento de novas builds de uma forma mais rápida que nunca.
Quando o programa foi lançado em 2014, a Microsoft esperava conseguir angariar entre 250 mil a 400 mil testers, um número que, em Março do ano seguinte, já havia sido largamente ultrapassado, com 2 milhões de utilizadores registados, e que continuou a crescer de forma sustentada e, um ano depois do seu lançamento, já seriam 7 milhões.
Depois de muitos anos a desenvolver um sistema operativo de forma fechada, dando aos utilizadores os seus produtos apenas quando terminados, a Microsoft, depois do Windows 10, passou a recolher informações e opiniões de todos os que quisessem avaliar os produtos, conseguindo assim soluções mais adaptadas e mais ajustadas ao público.
Com o Programa Windows Insider, a Microsoft tem conseguido recolher, ao longo destes 2 anos, a informação necessária dos utilizadores para fazer evoluir e melhorar o Windows 10 e colocar nele todos os elementos que vão de encontro às suas necessidades. Esta tem vindo a ser também uma forma dos testers reportarem, de forma antecipada, problemas de utilização deste sistema operativo.
Como forma de comemoração destes 2 anos de existência, a Microsoft lançou um vídeo onde mostra que qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo, pode ser um "Insider".
A rapidez com que os feedbacks são realizados é, sem dúvida, a grande vantagem deste programa, permitindo à Microsoft a aplicação de alterações de uma forma muito mais célere. Antes do programa Windows Insider, alterações que levariam cerca de 30 a 60 dias, hoje são feitas em 2 ou 3 dias.
Este artigo tem mais de um ano
Antes pagavam para ter estas informações , agora tem feedbacks gratuitos.
Nao adianta de muito ser cobaia se depois lançam as versoes finais com bugs 🙂
@Ricardo
Versão final com bugs todas têm.
Vê a ultima versão do IOS e Android.
Só que ultimamente a MS está se superando , os bugs estão se tornando recorrentea
Percebes de programacao? Sabes como funciona uma equipa de Developers? Sabes como o negocio egerido? Sabes o nivel de evolucao e tecnologico de um SO, especialmente do Windows 10 que ]e de longe muito mais complexo que os seus concorrentes? Percebes sequer como funciona um computador para la das letras e graficos que ves no ecran?
A resposta é clara: NÃO.
E como tal, a tua opinião vale zero, nada de novo trás aqui a não ser mais uma confirmação do tipo de pessoas que por aqui predominam e que pensam que sabem alguma coisa só por saberem ligar o computador. Envergonhem-se, continuem com essas atitudes infantis.
explica lá que bugs é que tem…
nemeadamente os bugs do iOs 10.0.2
Mário S.M
Apena um exemplo.
http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/10/02/apple-ios-9-0-2-risk/#1e884bc16b58
Mário S.M
Apenas um exemplo.
http://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2015/10/02/apple-ios-9-0-2-risk/#1e884bc16b58
Foi engano. sorry
Eu quando disse versão final estava a referir me à versão 10.0.
É normal que depois os bugs sejam corrigidos com updates.
A versão final do WM10 não tem bugs no meu lumia 930.
Em termos de bugs, a versão final tem zero comparado as versões fast ring quando se começa uma nova branch (quando mexem no onecore).
E sinceramente ainda não tive problemas com versões finais do windows 10 a não ser aquela coisa com o gmail mas isso nem e culpa da MS
Eu tenho um PC com Fast Ring e outro com versão final, e confirmo o que aqui dizes, na versão final nunca tive o mínimo problema, nas Fast Ring os problemas são rapidamente resolvidos.
No meu Lumia 950 tenho neste momento tenho Fast Ring e está quase tão estável como as finais.
A versão do W10 neste programa é a home ou a pro?
É que estou a pensar comprar um portátil de retoma (windows 7) mas queria manter o W10 pro que tenho atualmente neste portátil.
I was…
Deixei-me disso, realmente deviam pagar….
Como insider era o primeiro a receber bugs (normal) mas também era o primeiro a sofrer com as más decisões de apagar APP’s entre outras coisas, desisti..
Por isso é que não se deve usar o insider numa máquina do dia-a-dia…
O programa Insider não é para o comum utilizador, é para testes, e como tal existe um documento que nos é apresentado na hora de aceitar o programa, que se chama Termos de Utilização, e nesses termos vem incluído tudo a que um Insider está sujeito. Mas como já é normal, ninguém lê os termos, alguns até sabem a que se sujeitam ao se juntarem a programas do género, mas são pouco inteligentes pois no final não sabem a diferença para o produto final e querem exigir ridiculamente aquilo que não se justifica exigirem.
Simples, não sabem o que é, não querem ajudar, não se juntem, ou se já lá estiverem saiam, estão a ocupar espaço precioso.
onde está a nossa amiga?
Sempre continuo a ver “A Microsoft está a morrer”
… Bem, parece que não… Ja vamos com 2 anos de insider.. Com muitos insiders…
E conseguiram construir o Windows aldrabão! Finge que instala certificados para o outlook e não faz nada!
Nossa amiga Donna Sarkar está a fazer um bom trabalho
“Dona” Sarkar,se faz favor.Não se engane,caro amigo.É só com um “n”. 🙂
Só falta novo hardware, muito hardware novo e muita publicidade, para voltar a aumentar as vendas.
Esta indiferença toda da Microsoft e o “Windows Mobile não serem o foco deles” (como disseram na última build) está a prejudicar muito o desempenho do Windows Mobile.