PplWare Mobile

Edge bate completamente o Chrome em testes de bateria

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. David Guerreiro says:

    Detesto o Edge, das vezes que usei foi para fazer dowload do Chrome. Um browser com splash screen? Lento como tudo a iniciar.

  2. Uno says:

    Uso atmbém o Edge, mas concordo que n é facil largar o chrome

  3. Ricardo Morgado says:

    Uso o Chrome há cerca de 5 anos e nunca tive problemas. Neste momento posso dizer que nenhum outro browser me chama a atenção.

    E para além disso, já estou habituado às ferramentas de programador do Chrome e não me apetece mudar para outras.

    E, por último, se por algum motivo eu precisar de estar quase 9 horas a ver um stream, eu ligo o meu computador à corrente e a bateria não é um problema.

  4. Jorge says:

    O Edge é realmente muito bom!

  5. Cruz says:

    lembrem-se sem o Edge nao se consegue o Chrome nem os outros, portanto o Edge é o mais importante de todos, não se conduz sem carta de conduçao.

  6. Dark Mode says:

    Se mudarem o nome para GEdge ou iEdge talvez o pessoal acredite…

  7. irlm says:

    firefox, sempre….

  8. Joao Rios says:

    Chrome e Firefox sempre , Edge continua sendo apenas o que o I.E. sempre foi , um excelente Chrome downloaded ….nada mais

  9. Patricio Paixão says:

    O Vivaldi, para mim, melhorou muito o tempo autônomo em meus notebooks – não obstante tendo não entrado em discussão. Não sei lhes dizer o quanto ganhei, mas foi ligeiramente superior. Eu utilizo o Edge em alternativo; ele, porém, tem bugs quase infantis e trava outras aplicações abertas.

  10. Ze João says:

    Em computadores antigos esqueçam o Chrome, Tenho um com 10 anos com 2gb de ram e um T7200 gráfica Intel GMA 950, o chrome a ver videos a 1080 borrasse todo já o Edge conseguiu reproduzir o video sem se borrar todo isto no youtube.

  11. Homo Erectíssimo says:

    Meus amigos,sobre o Google Chrome,esperem até ver daqui a 2/3 semanas e depois conversamos—»(http://www.infoworld.com/article/3118767/javascript/chromes-v8-javascript-engine-gets-a-tuneup.html).Quando surgir a versão 54(a estável),do Google Chrome vão ser notórias as melhorias no browser,vocês irão ver.Um abraço e bom artigo,Pedro Pinto. 🙂

  12. Yu says:

    O edge é bom para certas coisas. Quando necessitas de algo mais para além do básico, aí o Chrome bate pontos pela versatilidade, como por exemplo a ter uma extension para ad blocker.

  13. Aguamenti says:

    Offtopic: Plex for Windows 10 é agora uma app universal, inclusive com integração da Cortana. Não há apenas apps a sumir, também as há a somar. 😉

  14. jorge says:

    Edge: o botão direito do rato não tem pesquisar

  15. Pedro Antunes says:

    Não será essa de certeza a razão que irei mudar de browser. 99% trabalho ligado à corrente sem a bateria, por isso não me incomoda. Se é com esse pretexto que a microsoft está a tentar convencer os users amudarem, então é melhor pensarem numa outra estratégia.

  16. Rui says:

    Continuo a utilizar o firefox por comodidade e por causa de ter a versão portable, que para mim é fundamental. Mas apesar disso eu já utilizei desde que saiu o windows 10 e não tenho a menor dúvida que o Edge dá uma tareia a qualquer outro browser, excepto nas extensões (que já está a ser resolvido).

    O Edge é lento? Não sabem o que estão a dizer, ainda por cima utilizadores do caracol Chrome! Instalem o Edge (não confundir com o Internet Explorer que não tem nada a ver com o Edge), o firefox, chrome, opera, etc e depois vejam lá qual é mais rápido! Não há comparação possível! Mas para já para mim é muito mais importante ter uma versão portable, com os certificados necessários sempre na ponta da pen! 🙂

  17. Vitor says:

    O Edge é o meu browser… e com a vantagem de não necessitar de outros para o baixar e instalar!!

  18. Vitor Correia says:

    No dia em que o Edge existir em Android para poder sincronizar com o pc, mudo novamente para o Edge. Concordo que é o mais rápido atualmente, usava o chrome e de facto o chrome é muito pesado em máquinas mais antigas. Uso o firefox por motivos profissionais e acabei por ficar a usar o firefox a nível pessoal já que existe em Android também. Não prescindo da sincronização entre equipamentos, uso vários equipamentos diferentes ao longo do dia, desde smartphone, tablets, portáteis até ao desktop por isso é impensável não poder sincronizar toda a minha utilização…

  19. Sérgio says:

    Como sou programador, ninguém bate o chrome a nível de ferramentas de desenvolvimento

  20. daiquiri says:

    lol tanto pessoal a dizer que n gosta do edge. Duvido que tenham experimentado realmente. As diferenças de velocidade são dificilmente preceptiveis (se é que são preceptiveis) e o browser é mesmo melhor na bateria.

    Mas não, implementou-se esta cultura de falar mal do edge por causa do Ie (já la vem desde o ie 8) só porque sim. Parece inteligente falar mal do edge, por isso vem-se para os blogs comentar nesse sentido.

    • Filipe says:

      Tens toda a razão, sabes que grande parte das pessoas são “ovelhas”, seguem outros para fazer parte da sociedade.
      Sempre usei o Chrome, mas desde que surgiu o Edge desinstalei o chrome para bem do portátil.

  21. Marcelo says:

    Só no dia em que estiver disponível para Android, pois a sincronização é realmente importante para mim.

  22. Nuno says:

    Edge, o que ainda falta:
    Browser sync entre vários pcs;
    Ver histórico das página visitadas pelos vários pcs
    Procura com o botão direito do rato;
    Ferramentas de desenvolvimento;
    Bing com procura em páginas PT Portugal;
    Barra de acessos rápidos a sites;
    etc, etc, etc

    • José says:

      O browser sync tem, inclusive com o telemóvel, e tablet. Histórico, nunca experimentei, porque nunca o mantenho activo em lado algum e seja lá que navegador for. Procura com o botão direito faz onde tem “colar e procurar”. Ferramentas de desenvolvimento não uso. Bing com paginas de Portugal, tem, tal qual o fazemos no google, é só optar. Barra de acessos rápidos também, basta optar e colar o que pretendemos ter acessível. Portanto, estou em condições de confirmar que tem 95% do que de não ter. Só não confirmo os outros 5% porque não uso e nunca experimentei ç.

    • Aguamenti says:

      Nuno, o que ainda falta: saber do que está a falar.

      • Nuno says:

        José, obrigado pelas respostas mas há aqui umas diferenças de interpretação sobre alguns pontos:
        1. Procurar, é feito pelo accionamento do motor de busca para procurar páginas onde a expressão exista; Ora ir à barra de endereços fazer colar e seguir não é a mesma coisa;
        O Bing só agora confirmei, depois de ler a sua resposta, me aparece com a língua e a procura em português de Portugal.
        2. Barra de acessos rápidos, não precebi a sua resposta;
        3. Browser sync, vou testar, mas sim, já vi que a opção existe.

        • Bruno Coimbra says:

          A procura pode ser feita na barra de endereço que vai utilizar o motor de busca..nao entendo o que procura, alem de que pode utilizar”perguntar a cortana” que basicamente faz o mesmo utilizando o motor de busca da cortana.
          A barra de acesso rapido existe e é personalizavel..
          Browser syn entre todos os dispositivos com edge…eu tenho portatil surface e lumia…tudo sync

  23. Rui Carriço says:

    Só falta mesmo uma extensão para domar o Youtube. E mais uns retoques e está perfeito, já é o meu browser em todos os dispositivos.

  24. Chico says:

    Se eu tivesse o cancro do Windows10 talvez usasse..agora assim..qual edge qual carapuça

  25. Henrique says:

    Esta noticia já foi publicada à vários meses e microsoft não publicou os parametros do teste. A Google tb fez um teste em que apresentou os parametros usados e deu que o Edge gasta mais energia.
    Cá para mim a Microsoft tem alguma coisa a esconder

    • Aguamenti says:

      Não acreditas nos testes da MS, mas acreditas nos dá Google, cada um favorecendo o seu browser. Mais parâmetro, menos parâmetro, jamais uma empresa iria publicar algo a dizer que o seu produto não é melhor que 1, 2 ou todos os outros concorrentes. Moral da história: o verdadeiro teste é feito por nós, users, com os melhores parâmetros de todos: a utilização pessoal que fazemos da Internet.

  26. jafoste says:

    Pois claro… o edge é um software fraco em termos de ferramentas em relaçao aos outros,
    nem um gestor de favoritos tem, para se exportar favoritos.. pfff

  27. Solucionador says:

    Edge, um browser que em 2016 ainda não tem um processo para cada tab? Ok. Até o Firefox já tem. E Edge mais rápido em quê mesmo? Estou neste momento com os 2 browsers abertos lado a lado e a diferença é nula. Com o Edge não consigo sincronizar tudo no meu telmóvel e com o Chrome sim (até o FF). Portanto qual é a vantagem do Edge?

    • Carlos says:

      O único browser atualmente que não separa os tabs por threads é o Firefox, e só irá ter na versão 49, se tudo correr bem. O Edge sempre fez isso, o que não é de estranhar porque o IE 8 foi o primeiro browser a ter essa novidade.

      E o teste não diz que é mais rápido, diz que gasta menos bateria. Em termos de velocidade andam todos ela por ela, não há diferenças perceptíveis entre browsers atuais.

      Quanto à sincronização, completamente de acordo, desconfio que a única solução é um dia haver um Edge para o Android e até mesmo para o iOS. Noutros tempos eu diria que nunca na vida iria acontecer, mas da forma como a Microsoft atualmente suporta o Android e o iOS é daquelas coisas que nunca se sabe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.