PplWare Mobile

Partilha treinos no Facebook? Pode ter problemas psicológicos

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. NT says:

    Bem não uso o facedeburro para isso mas…
    Um estudo feito da universidade do burakay revelou que sempre que começamos com ‘um estudo feito’ tomamos isso como verdade. No fundo o resultados apresentados têm o seu se de verdade, no entanto uma pessoa que esteja a ‘lutar’ contra a obesidade até pode ser uma forma de a motivar a continuar e a viver uma vida mais saudável.

  2. José Melo says:

    A sério que foi preciso um estudo para chegar a essa conclusão? :S

  3. Ze João says:

    Não sei o que é pior… ser o Fábio Martins, Carter ou outro pseudo famoso qualquer, ou então ser uma gaja com um bruto par de mamas e cu e so a mostrar os atributos no facebook só para ganhar atenção e likes.
    As vezes quando vejo fotos de cu e mamas só me aptece comentar a dizer “Isto supostamente é para olharmos para onde?”
    Eles que façam um estudo a essas pessoas primeiro.

  4. J. Pedro Silva says:

    Ou então – e os senhores desse estudo deviam usar o seu tempo noutros assuntos mais úteis, na minha opinião – há quem treine em grupo e utilize a opção para que os restantes, e principalmente para quem no grupo não utilize dispositivos de registo de atividade física, possam consultar o percursos, tempos, médias, etc.
    Enfim, ou então tenho um problema psicológico e sou um grande narcisista.
    Continuem o bom trabalho Pplware

    • MLopes says:

      se o motivo for o treino em grupo apenas é necessária a partilha para esse mesmo grupo restrito e não para todo o grupo de “amigos” ou mesmo a partilha em modo público

  5. Zé Montanelas says:

    Bem, tanta coisa só para receberem uns likes?

    Têm problemas… de auto-estima, e tentam alimenta-la de forma errada, com uma ilusão psicológica auto-deceptiva
    Aposto grande parte deles nem saia de casa se não fosse pra receber atenção nas redes sociais

    É como aqueles que só vão ao ginásio pra tirar selfies xD

  6. AlexX says:

    Não existe escala alguma de narcisismo em que, ultrapassado algum valor, seja considerado um “problema psicológico”, e partir do princípio que todos os narcisistas têm problemas psicológicos é apenas absurdo. Isso a ter sido afirmado por um grupo de psicólogos diria que lhes faltou umas consultas de psicanálise antes de avaliar os outros e perderam-se…

    • Sérgio Carvalho says:

      Alexx a tua opinião e de todos os outros são importantes, mas seria bom que antes de falar se pesquisasse um pouco, assim não diriamos coisas sem nexo, recomendo que te informes sobre o que é narcisismo

  7. Nunes says:

    Eu encaro mais como alguém que está a fazer pela sua saúde e é uma forma de chamar à atenção quem está no sofá a comer gelados. Hoje em dia que corre ou faz btt/ciclismo é que é considerado maluco? Os ditos “não malucos” são os que não têm práticas saudáveis? Portanto, partilho os meus tempos do strava, sou narcisista porque quero atenção, e quem partilha outra coisa qualquer não quer atenção? Cá pra mim quem fez este estudo também quer atenção.

    • nervaise says:

      Boas Nunes.

      O facto de fazeres exercício é verdadeiramente louvável. O facto de quereres atenção por o fazeres é POTENCIALMENTE narcisista.

    • Duda says:

      Nao iria tao longe sobre quem fez o estudo, mas concordo em grande parte

    • MLopes says:

      para chamar à atenção de quem está no sofá fala-se com a pessoa, partilha-se com ela estudos sobre o seu comportamento, convida-se para uma atividade adequada, etc.
      para quem está no sofá, saber se o manel correu 10 ou 11km e se o fez em x ou y minutos é absolutamente irrelevante e em nada vai alterar o seu comportamento.
      para quem está a fazer pela sua saúde, e muito bem, partilhar os resultados desse trabalho não faz melhor ou pior a essa mesma saúde. já partilhar os resultados com um treinador talvez seja o melhor que podem fazer evitando as inúmeras asneiras que por aí se vêem ao nível do treino físico.

  8. Alfredo says:

    E o ginásio não é a mesma coisa? Vão la para quê? Para mostrar que cuidam da sua saúde e do seu corpo.. loool estudo mais estúpido que já vi, a ir por ai todos teriamos problemas

    Os que põem fotos da suas comidas
    Os que põem fotos no ginásio a mostrar o monstro que ele é com apenas 8cm de braço
    Os que põem fotos com duckface
    Os que põem fotos de pessoas pobres só para ganharem likes

    Por essa conclusão então deduze-se que tudo isso que mencionei são todos loucos e têm problemas psicológicos, acredito que o último que mencionei possa mesmo ter.

  9. Nuno Freitas says:

    Então eu acho que todos nós temos sofremos de alguma coisa, colocamos a nossa actividade física no facebook, e com isso chamamos a atenção dos amigos ao dizer que treinamos o nosso corpo, porém, este teste na minha opinião é estúpido e com isto faço a pergunta – “Porquê que as pessoas põem o que comem no facebook?” Não é para chamar a atenção também? Então significa que qualquer pessoa que ponha qualquer conteúdo no facebook é “doente” porque o facebook é para isso mesmo, chamar a atenção, mostrar a vida, as nossas fotografias, pelo menos era no inicio, agora tornou-se num império de publicidade e muito mais, o nome Facebook já nem faz jus à utilidade do mesmo.
    As pessoas que partilham actividade física, comida, viagens, PERNAS, PÉS, barbas, carros etc… O que são? #somostodosdoentes

    • nervaise says:

      Boas.

      “#somostodosdoentes”… concordo, infelizmente…

    • Dhark_Love28 says:

      Concordo…!

    • Pedro Moutinho says:

      O problema não é quem faz desporto e partilha no Facebook, o problema é as pessoas partilharem tudo e mais alguma coisa, querem todas atenção.
      Não tem que ser um problema de narcisismo, porque todos gostamos de atenção e ser reconhecidos pelo o que fazemos, mas hoje em dia é doentio o que se partilha, quando e porquê e 99% das vezes as partilhas são desinteressantes.

  10. ruca says:

    Para mim toda e qualquer pessoa que publica a sua vida no facebook e outras redes sociais tem problemas graves de auto-estima e psicológicos.

    • Paulo Ferreira says:

      Foste um dos que escreveste menos e o único que acertou na totalidade. Subscrevo inteiramente as tuas palavras.

    • Pedro Moutinho says:

      Tens toda a razão-

    • J. Pedro Silva says:

      É uma asneira analisar as coisas dessa forma, porque haverá casos que são como tu dizes, mas outros nem por isso… Cada caso é um caso, e cada pessoa é diferente!!

    • Pai says:

      Eu diria que qualquer pessoa que tenha uma conta no Facebook e que publique regularmente mensagens e fotografias acerca da sua vida é narcisista. Se isso é um problema psicológico ou se é uma característica comum do ser humano, isso já não sei. Possivelmente, bastantes pessoas que se dão muita importância a si próprias e que andam convencidas de que a sua vida pessoal tem interesse para os outros até possuem alta auto-estima e estão mentalmente mais equipadas para vingarem neste mundo, especialmente nos dias que correm, em que toda a gente é estimulada a competir e a acreditar nas suas capacidades (nas que têm e nas que não têm) para atingir o sucesso.

  11. Jose says:

    estudo de gente narcisistas…eu propriamente nao tenho corpo atlético e adoro andar de bicicleta sim uso aplicação que grava meu trajecto sim partilho no meu facebook mas nao é com ideias de me gabar ate porque existem ciclistas que andam bem mais do que eu deixem-se de teorias isto sim sao estudos de gente narcisistas que pretendem desincentivar as pessoas a fazer exercício físico seja ele qual for

  12. NT says:

    Conclusão…
    Vivemos num mundo de pura loucura… Em que quem não é louco é maluco.

  13. Tiago says:

    Marisa Pinto, acho que esta é para ti 😛

  14. Diego says:

    Não precisa de estudo que esse comportamento é narcisista

  15. Artur carvalho says:

    Eu faço os registos das minhas provas por motivação, como caderno diário, onde junto dos meus amigos que praticam atletismo também partilham os seus registos e vamos motivando e ajudando uns e os outros… Se tenho problemas psicológicos e sou narcisista então sou e estou bem assim há os ai pior até mesmo pseudo-comentadores etc… etc… dediquem se a estudos sobre a pesca e viram novas pessoas com problemas psicológicos. Há cada estudo sem interesse cada caso é uma caso e não há 2 casos iguais…

    • Luigi says:

      Antes de comentar o teu post, e em relação à notícia: AHAHAHAHAHAH

      É cada um…

      Em relação ao teu posto: subscrevo!

    • MLopes says:

      o registo como caderno diário, que deve ser feito, não tem nada a ver com a partilha nas redes sociais e pode ser feito sem haver qualquer partilha. o mesmo para a partilha com os amigos que fazem a mesma atividade

  16. Manu T says:

    Muitos milhares vão para o ginásio treinar e depois na rua arregaçam as mangas para mostrar os braços musculados.
    Vai dar ao mesmo, não são diferentes dos que publicam no facetrukes.

  17. Jorge Alves says:

    Um estudo realizado pela universidade de Bobadela mostra que quem acredita nos estudos feitos por outras instituições, em especial que não pertençam à UE, sofrem de perda de auto-estima, perturbações psico-ideológicas e afins…
    Estes temas estão mais que banalizados e são sempre duvidosos tendo em conta o público-alvo. Pior é publicitar isto… Será que o autor deste tema pratica desporto? Tem amigos com quem partilhar a sua pratica? Percebe o quanto é difícil a algumas pessoas deixarem de ser sedentárias?
    Existem situações bem mais narcisistas e graves… Estas são, como diz o outro, “Peanurs”.
    Curiosamente o artigo é partilhado no FB… Será também sinal de narcisismo?
    Lamentável estes estudos e quem se aproveita deles.

  18. Rui Marques says:

    Descobriram a roda?

  19. Marta C. says:

    E a malta que publica fotos dos filhos de dois em dois dias?
    E os que publicam fotos das férias, seja de pé, deitados ou sentados de marguerita na mão na esplanada?
    E os que colocam mil fotos do pôr do sol na varanda?
    E as mil fotos de bolos e biscoitinhos postadas por mães entediadas?
    E então as fotos de perfil de homens de meia idade junto a brutos automóveis ou motas de alta cilindrada?
    E então as fotos de perfil de mulheres de meia idade a fazerem ridículas “duck faces” para o ecrã do telemóvel como se fossem adolescentes?
    E…E…
    Estudos de caca, é o que é, perdoem-me o vernáculo, ESTAR NO FACEBOOK É AUTO PUBLICITAR-SE.
    E, como qualquer trabalho, uns têm êxito no empreendimento, outros nem por isso. Mas anda tudo a esfocinhar pelo sacrosanto “like”. Todos. Cada um de nós. Não me lixem. Não se auto iludam.
    Oh pá, então mas isso quer dizer que nos estamos a tornar uma sociedade de gente fútil que trabalha para a aparência e para os likes em vez de cultivar a substância (essa coisa impossível de publicitar)???
    Pois.

  20. uPedreiru says:

    .. digam o que quiserem dizer, sim sou narcisista.. sou o que tenho.. e bla bla bla.. desde que passei a publicar, tenho um imenso gosto narcisista em rever e dar a ver os meus recordes, e depois? sou psicótico por isso?
    Parece a conversa do colesterol. Vais ter um ataque cardíaco se tiveres: peso em excesso, gordura abdominal, colesterol elevado, comeres carne, não fazeres exercício, não comeres verduras, beberes, olhos verdes, cabelo encaracolado.. bla bla bla.. claro que sim, se não é boi é vaca.
    Gosto de me olhar ao espelho e depois?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.