Falta apenas uma semana para No Man’s Sky
Desde o momento em que foi inicialmente revelado, há pouco mais de 2 anos, No Man's Sky tem sido um dos jogos que mais curiosidade e expectativas tem gerado.
Hello Games é o estúdio que se encontra a mãos com aquele que promete ser um marco no que respeita a jogos de Ficção online.
E muito já foi dito e escrito em relação a este jogo que promete ser um jogão. Tudo começa com o próprio conceito do jogo, uma aventura intergaláctica num Universo em constante expansão onde já estão prometidos milhões e milhões de planetas e onde um pouco de tudo pode acontecer.
Aliás, ambição não é algo que falte a No Man's Sky e desde cedo que a Hello Games deixou bem claro que este não seria mais um jogo de ficção cientifica. Para muitos o grande trunfo de No Man's Sky assenta no facto do jogo ter um sistema que permite a criação em runtime dos próprios ambientes e ecossistemas de cada planeta. Aquilo a que a Hello Games chamou de "Infinite Procedurally Generated Galaxy" corresponde a uma continua expansão do Universo com a constante criação de planetas e respectivos biomas mas sem a mão humana, sendo tudo criado por algoritmos computacionais.
Sean Murray, um dos criadores de No Man's Sky referiu uma vez que "If you were to visit one virtual planet every second,then our own sun will have died before you’d have seen them all.”. Esta afirmação ilustra e de que forma o colossal algoritmo que a Hello Games criou para este titulo.
Ao longo dos últimos meses a Hello Games tem lançado variados trailers e vídeos ilustrativos daquilo que os jogadores podem esperar de No Man's Land.
Deixamos-vos com os principais trailer que foram revelados e que explicam um pouco sobre os principais tópicos do jogo: Sobrevivência, Exploração, Trade e Combate.
Trailer de Sobrevivência
Trailer de Exploração
Trailer de Trade
Trailer de Combate
Um jogo onde cada planeta é único e mais que isso ... apresenta um ecossistema único com a sua própria fauna e flora e, claro está, os seus próprios perigos. Planetas áridos, planetas venenosos, radioactivos, planetas repletos de floresta, de mares, ... podemos esperar por tudo isto e mais alguma coisa.
A maior parte dos planetas é gerado na altura em que um jogador o descobre e tem como parâmetros para essa geração dados variáveis dependentes do Sistema Solar em que se encontra (por exemplo, a cor de determinado planeta depende dos tons que o Sol nesse quadrante emana).
O jogo apresenta ainda uma forma diferente de leaderboards, deixando um pouco a competitividade louca e quase cega, por uma competitividade mais requintada na medida que, cada jogador fica associado para sempre a planetas e/ou espécies novas que descubra (tal como Darwin ficou associado às Galápagos e a muitas espécies desse Arquipélago).
Ao longo destes últimos meses foram também divulgados outros vídeos com filmagens de jogo que ilustram a jogabilidade de No Man's Sky. Num destes vídeos (com cerca de 1 hora de duração e que vos mostramos de seguida) algumas questões da comunidade gamer são colocadas sobre o jogo e suas mecânicas e as mesmas são respondidas no próprio vídeo.
Vídeo de Jogabilidade (1 hora)
No Man's Sky: Creating The Lore and Universe
No Man's Sky será lançado para Playstation 4 a 9 e 10 de Agosto (América e Europa respectivamente) e PC a 12 de Agosto.
Este artigo tem mais de um ano
Correção: a data para de lançamento para PC é dia 12 de Agosto.
Certíssimo. 9 de Agosto para América, 10 de Agosto para Playstation 4 e 12 de Agosto para PC
Na boa ppware. Eu sei que sou uma beca como os velhos casmurros. mas por norma nunca tenho razão. achei importante impor-me agora para ter o meu ego em alta, ja que por norma esta sempre em baixo.
Tranquilo Tiago. Como já tive oportunidade de dizer por várias ocasiões, todos os que vierem por bem, são bem-vindos. Eu é que agradeço a correcção!
🙂
E já agora, em relação ao No Man’s Sky … estás tentado no jogo?
Primeiro que tudo, este Tiago aqui acima (das 22:37 para que conste) não é o mesmo do primeiro comentário. Não tenho a necessidade de me impor ou ter o ego ainda mais em alta, nem nada do género, estou bem comigo mesmo. Pelos vistos alguém é que anda em baixas e necessita de ajuda psicológica.
Quanto ao No Man’s Sky já está feita a reserva, confesso que tenho andado a contar os dias! 🙂
A espera deste jogo a 3 anos. Desde que foi apresentado na VGX. Penso que vai ser o jogo que vai mudar muita coisa na industria.
Sigo com muita atenção a Hello Games e sempre atento ao desenvolvimento do jogo. Que grande equipa
Com um i7 skylake quad core, 16 GB RAM e nvidia 970 com 4 GB RAM será que consigo jogar a 800×600? Ou tenho que reduzir para 640×480?
Acho que vais ter que jogar a 320×200, ficas com uma média de 15 fps e tens que jogar a CGA.
tas a ser bonzinho… hercules 2 cores!
Ahahahahahahah…
+1
Estive para comprar, mas acho que vou esperar o lançamento.
Acho que vai desiludir muita gente dado todo o hype que estão a fazer.
Depois de algumas reviews talvez compre 🙂
pois eu vou esperar pelo menos uns meses e tenho a certeza que o vou comprar a metade do preço. ou menos…
Ao que parece o jogo vai ser single player :/
Não é single player… No entanto, a probabilidade de encontrares alguém no jogo deverá de ser inferior à de ganhares o euromilhões…
A não ser que seja possível de se “combinar” um encontro no centro da galáxia ou isso, mas de momento nada aponta para tal.
Eu acho que o jogo é quase infinito de jogabilidade / exploração… E que vai ser um jogo com muito sucesso, e com isso que vão melhorar os gráficos, porque estes deixam um pouco a desejar…
Mas, ás vezes os pormenores são mais importantes que os próprios gráficos para ser um grande sucesso, é só esperar que façam os dois juntos para ser o melhor jogo feito até hoje… Mas, já fiquei muito atento a este jogo, obrigado pplware…