PplWare Mobile

Surface all-in-one poderá revolucionar segmento dos PCs

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Diogo says:

    Bonito é de certeza! Excelente design

  2. judas iscariotes says:

    mais do mesmo sem inovação assim fica difícil

  3. Nathan says:

    Estratégia da Microsoft: copiar a Apple com torradeiras-frigoríficos

  4. Daniel says:

    Estou a tentar perceber o que mais um AIO tem de revolucionário… touch não é garantidamente, ser “all in one” também não será pois é uma categoria que existe há demasiado tempo. A única forma de ser revolucionário é se a partir de um equipamento móvel se encastrasse no “PC” e tornasse o PC realmente num… ah, espera, não isso também não é revolucionário.

    E um AIO não é revolucionário, é castrativo para muitos de nós (a minoria, suponho). Upgrades é limitado, é uma solução boa para quem não muda absolutamente nada desde que compra um PC até o “reformar”. Por outro lado é um equipamento bonito e que ocupa menos espaço que uma torre.

    Acho que vou ter de esperar para ver o que é que tem de revolucionário…

    • Bob says:

      Será algo similar ao portátil da Razer que permite adquirir uma caixa para meteres uma GPU dedicada à tua escolha.
      Pelo design, é uma tablet que depois tem uma dock que deverá ser um “PC” mais potente.
      Não que iria comprar para casa, mas era muito bom para o trabalho, por exemplo.

    • Alguem says:

      Calma, isto ainda é só um rumor. Se for verdade acredito que venha a ser um AIO de referência, a linha Surface já revolucionou os tablets (ao ponto de que a Apple já está a seguir a tendência que o Surface Pro criou) e apresentou um portátil bastante interessante. Só falta que este rumor se confirme e veremos qual será a caraterística diferenciadora.

      • Daniel says:

        A única coisa que consigo ver que possa ser diferenciadora, que mais ninguém faça (por tudo o resto outros fabricantes fazem nos seus AIO), é a inclusão de HoloLens, mas para isso não seria necessário propriamente um AIO da MS.
        E tendo em conta que ainda está em desenvolvimento tenho sérias dúvidas que seja isso.

        E a linha Surface não revolucionou os tablets, na verdade “criou” a gama pois não se pode comparar um iPad ou tablet Android a um verdadeiro tablet de produtividade como o Surface (e os primeiros por serem ARM nem àgua beberam, foi preciso surgirem os x86 pois só assim teriam todas as apps habituais que se tem no PC). Mas isso é quase uma impossibilidade de acontecer na gama de AIO pois é um pc, completamente normalíssimo e por demais batido em termos de negócio, simplesmente é um PC que está num sítio só, tudo junto, é só ligar rato e teclado e liga-lo à corrente. A Apple tem, a Asus tem, a Lenovo tem, a Dell, a Acer, a LG, a MSI… quase todos os fabricantes têm… alguns com monitores 4k/5k, outros com touch, outros com tudo. Tenho dificuldade em perceber que inovação pode trazer ao conceito de AIO, mas não em termos de extra que possa trazer (mas que não tem nada a ver com AIO).

  5. Miguel Marques says:

    Desde que não chegue a preços absurdos por um computar onde o upgrade pessoal é nulo, como acontece com o Tablet da mesma marca.

  6. Jota says:

    Poderá revolucionar segmento dos PCs… se tiver um preço acessível a todos, e não só para ricos como tem sido o caso do Surface!

  7. fasfsa says:

    ou é de mim, ou está ali um plasma ultra-slim encaixado num mini-pc ….

  8. Tiago I. says:

    tá giro. comprava com esse design.
    e depois formatava e metia linux

  9. miguel says:

    A ideia é engraçada, para a maioria dos utilizadores serve.
    Embora eu não me veja a abandonar tao cedo a minha torre.
    Para mim é indispensável um desktop, no máximo adquiria um portátil/ surface/ tabletpc, só pela mobilidade… porque esse segmento ainda esta a anos luz de um desktop

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.