Facebook Messenger tem milhares de chatbots para testar
Em Abril deste ano, foi anunciado que o Facebook Messenger teria uma aplicação de chatbots para os utilizadores usarem. David Marcus anunciou, já em Maio, que milhares de developers estavam a criar nos novos chatbots.
Vamos conhecer algumas novidades?
Depressa esta funcionalidade se tornou um sucesso aguardado por todos, no entanto o Facebook tem vindo a lançar os novos recursos do Messenger com alguma cautela.
As mudanças têm sido grandes e visíveis, desde a alteração do design até ao jogos escondidos. Mas existe bem mais do que isso, os mais de 900 milhões de utilizadores que existem já no Messenger têm cerca de 11 mil chatbots com que se divertir.
Mas há novidades no que toca à utilização e conversação com estes chatbots, a partir de agora estes poderão enviar GIFs, vídeos, entre outras respostas multimédia.
Para além disto, cada chatbot poderá ter até 5 opções num menu permanente, que dará ao utilizador uma forma mais simples de pedir o que pretende. Caso seja um chatbot de uma loja e o utilizador queira saber o que está em saldos, bastará clicar nessa mesma opção.
De forma a facilitar a interacção, poderão também aparecer 10 palavras chave, de forma parecida ao menu. A funcionalidade é exactamente a mesma, mas ajuda a que o utilizador não tenha de escrever a palavra, bastando apenas seleccionar uma das opções, caso seja a que pretende.
Esta é uma óptima solução para empresas que queiram estar presentes na rede social mais conhecida do planeta, mas não só. Existem milhares e milhares de bots que poderá escolher e todos com funcionalidades bastante diferentes.
Sejam eles para diversão ou de carácter informativo, o que é certo é que estas novas funcionalidades vêm mostrar que o Facebook não está parado e tem vindo a aplicar novas tecnologias de forma a aproximar os utilizadores da própria plataforma.
Este artigo tem mais de um ano
Mas quem é que usa isto? Vão mas é trabalhar…
Infelizmente verás que será a loucura :/
tambem odeio esse app ainda mais q o face obriga a usar
Nada melhor que o browser…