PplWare Mobile

Smartphones Nokia vão voltar… mas sem pressas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Ricardo Raimundo says:

    Fico a aguardar com ansiedade. A Nokia sempre será a grande dos telemóveis.

  2. Marcos says:

    Como que diz “Vamos fazer telemóveis na China e depois coloca-se o símbolo da Nokia”.

    Estes vivem da glória do passado, E digo isso por ainda ter um verdadeiro Nokia feito à antiga.

    • ppfoasld.1 says:

      os das outras marcas são feitos em França não é ? 😀

    • Balearic Soul says:

      O iPhone é feito onde? LOL

    • Luis says:

      A grande maioria das noticias que o pplware publica têm um atraso de 24 horas ou mais em relação aos sites da concorrência. Então se compararmos com os sites Brasileiros acho que o atraso é ainda maior. Se o pessoal do pplware for realmente insento, e eu penso que é, hão de realmente noticiar o lançamento desse smartphone. Em termos de hardware penso que neste momento nada no mercado se compara a ele. Com o windows mobile 10, torna-se muito rápido, pois em termos profissionais consegue oferecer o que mais nenhum SO móvel neste momento consegue.

    • Guilherme says:

      A APPLE não fabrica o iPhone, contrata empresas para o fazer! Também não fabrica nem monta os vários componente, apenas recebe o produto final. Este conjunto de componentes é fabricado por várias empresas, parceiras Apple, e todos os componentes são montados pela Foxconn, uma empresa de Taiwan que está sediada em Shenzhen, na China.

    • r41m31 says:

      É tudo feito na China e arredores, a diferença está na qualidade imposta pelas marcas.
      Os segmentos para automóveis são feito para N marcas na Mahle em Cantanhede, a diferença está nas exigências das marcas. A Porsche tem um nível de exigência que a Ford por exemplo não tem…

  3. Ricardo Raimundo says:

    A sério que não vão noticiar o HP Elite x3?

  4. marco lopes says:

    O melhor de sempre, Nokia lumia 930

  5. Zukuri says:

    Desde que se distanciem do Windows Phone tudo bem. Nao se misturem com a MS novamente para depois terem de sair novamente por falta de apelo aos consumidores. A formula vencedora tem a ver com consumidor e fabricante e nao apenas fabricantes. Num dado momento o fabricante pode ditar as regras mas chega o momento em que o consumidor exige…

    • Miguel Nóbrega says:

      A Nokia não saíu do Windows mobile porque não tinha apelo aos consumidores, foi porque o contracto acabou…
      E nunca usaram Android mesmo quando tinham essa oportunidade..
      Sinceramente não sei qual seria a melhor opção para eles, Windows não é mau, Android não é bom..

      • André Barbosa says:

        Android atual é muito bom, conseguiu finalmente atingir a estabilidade e fluidez do iOS e tem a cara lavada, a cada update que passa a interface está mais polida e transmite cada vez mais um aspeto sólido… sou fã de Android mas admito que somente a partir da versão 5.0 é que ficou ao nivel do iOS no que toca a robustez e design… até lá era o mais funcional e prático mas faltava-lhe sal e um bom design… agora tem tudo. Espero que a Nokia faça um Android (Puro), seria algo que eu definitivamente compraria.

    • Andr8 says:

      Sim, veja-se como as marcas Android estão mesmo muito bem, como HTC, Sony, etc…

  6. MAC says:

    Diz um provérbio chinês (vem mesmo a propósito) que ninguém é feliz no mesmo lugar duas vezes. Temo que a Nokia, após tão longa ausência, ainda encontre um espaço no mundo dos telemóveis, que já se encontra saturado e produziu SO’s e dispositivos que vão ao encontro do vastíssimo espectro de utilizadores. Tivesse a marca finlandesa sabido ler na devida altura os sinais dos tempos, hoje não se debateria entre a morte e a imortalidade.

  7. Nunes says:

    Se voltar com Android, será muito bem-vinda!

  8. Arlindo Pereira says:

    Grande narigao que o gajo da foto tem. Lol se for nariz de mentiroso não há Nokia para ninguém. Hehehe

  9. Andre Gomes says:

    Venha a NOKIA, na minha opinião ainda continua a ser a melhor marca com hardware estável e robusto. Mesmo olhando para modelos antigos que ainda tenho guardados, dificilmente se vêm equipamentos tão robustos e fiáveis..

  10. Adrien says:

    Se a Nokia vier com android passo a andar sem telemóvel tenho o nokia lumia 830 e nao troco desta marca por nada… So se aparecerem telemóveis melhores com Windows Mobile…
    Para mim, o melhor sistema operativo…

  11. Helder Correia says:

    lol, com todo o respeito ao Sr. Rajeev, mas que grande nariz 😀 já agora, malta, “será de notar que só se o utilizador optar por um iphone é que ficará bem servido”!

  12. Marcio Lavareda says:

    Espero que a Nokia não venha com o Windows Phone e sim com o Android. Se for pra voltar volta pra ganhar.

  13. rui says:

    Gostava que fabricassem com a mesma qualidade com que me habituei com telemóveis de guerra antigamente. O último nokia que tive foi um n81. Caiu-me tanta vez, apanhou humidade, calor, poeiras, areias, … e ainda hoje funciona perfeitamente (tirando a bateria, mas isso é normal já contando os anos que tem). Hoje em dia os aparelhos parecem folhas de papel. Um toquezinho e lá vai um ecrã à vida, ou uma capa com uma rachadela, …

    • Mylittlelife says:

      Nao tem haver com folhas de papel, tem haver que tem ecras enormes, com vidro e muitas vezes estruturas em metal que transmitem vibracoes. Se comprares um modelo de baixa gama com ecra de 3.5 ou 3.7″ com estrutura em plástico, por norma caem 20x e continuam a funcionar. Também os antigos Nokia de 20€ duravam mais que os Nokia de 400€…

      Curiosamente a minha namorada tinha um N81 (super pesado) e eu tinha o alta-gama N82 cinza-prateado e foram excelentes telemóveis! O N82 era verdadeiramente brutal e as fotos eram qualquer coisa… mas estes modelos “nao-touch” era pouco práticos vs. modelos como o Nokia 5800.

      Tirando os velhinhos 3210 e 33xx, os telemóveis que mais me deixaram saudades foram o Nokia 5800 e o Samsung i8910 Omnia HD. Ambos levaram com ROM “optimizadas” e voavam! Já na altura via TV via streaming (Flash), Messenger, descarregava ficheiros, jogos, etc etc.

  14. Bruno Jesus says:

    Tragam o MeeGo de volta

  15. José says:

    Desculpem-me, mas depois de alguém ter falado no nariz do homem, fiquei com a imagem na cabeça e é terrivelmente nariguda! Bem vinda de novo Narig… digo Nokia!

  16. Rui says:

    Espero uma notícia sobre o Hp elite x3 aqui no pplware

    • Rui C. says:

      Hp elite x3

      O modelo integra um ecrã Corning Gorilla Glass 4 de seis polegadas com uma resolução de 2.560×1440 pixéis, que garantem uma densidade de 493 pixéis por polegada. A câmara traseira é de 16 megapixéis e a câmara frontal de oito megapixéis.

      O processador é um Qualcomm Snapdragon 820, apoiado numa RAM de 4 GB. O espaço interno para armazenamento é de 64 GB, que podem ser expandidos até aos 2 TB via cartão microSD. A bateria de 4.150 mAh promete uma autonomia segura para um dia de trabalho, mesmo com utilização intensiva.

      A HP quer garantir que o novo phablet pode ser usado comodamente em ambiente profissional e apresentou acessórios que facilitam a tarefa. A Desk Dock é um destes acessórios, que junta uma porta Ethernet, duas portas USB e uma porta USB-C, para a além da DisplayPort que vai permitir a ligação do dispositivo a um ecrã. A doca também serve para fazer o carregamento rápido do smartphone.

      A segurança foi outro ponto considerado pela HP nesta nova aposta no mercado dos smartphones. A fabricante aposta em duas opções para autenticação biométrica: reconhecimento da iris e de impressões digitais.

      O Elite X3 vai chegar às lojas a partir do verão. Para já a HP não avança detalhes sobre o preço do modelo ou dos acessórios.

  17. Homo Erectíssimo says:

    “Gostaria de voltar a ter a Nokia no mercado dos smartphones?”—»Se gostava,é uma marca que me acompanha há muito,e eu gosto de todos os seus produtos.É uma referência no mundo dos telemóveis/smartphones !! Já agora,peço muito desculpa,mas nem sou o primeiro a fazer esta observação,mas o senhor da fotografia,o indiano Rajeev Suri,CEO da empresa,tem cá um nariz,nossa senhora de Fátima !! 🙂 🙂 Já agora,excelente artigo,Maria Inês Coelho. 🙂

  18. Luis M. says:

    Volta Nokia estás perdoada.

  19. Alfredo says:

    Acabei de chegar da MWC e o stand que mais me impressionou foi o da Nokia. Em relação ao HP tão discutido aqui posso só confirmar que é uma das vedetas na feira. O da Microsoft é um stand fraquinho. A Samsung se juntasse todos os stands que tem na feira num só teria um impacto estrondoso pois em metragem é a marca que mais tem.

    • Ricardo Raimundo says:

      Que inveja Alfredo!
      Quem me dera!
      Devias ter feito um artigo aqui para o pplware..

      • Alfredo says:

        Eu suponho que eles tenham enviado alguém para lá, de todos os modos eu sou fotógrafo, por isso escrevo com imagem 😉 Eu no dia da inauguração só fiz 13km lá dentro e não fui a todos os pavilhões. Isto da-te uma ideia da grandiosidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.