As histórias de Street Fighter V
Tal como o Pplware aqui ou aqui revelou, a próxima edição de Street Fighter encontra-se quase a rebentar aí. Lutadores como Ken, Ryu, Chun-Li, Dhalsim, Zangief e muitos outros estão de volta em breve naquela que é uma das séries de jogos mais antigas (ainda me lembro de jogar Street Fighter nas máquinas de jogos nos anos 90).
Previsto para meados de Fevereiro, Street Fighter V apresenta como principal curiosidade o facto de podermos descobrir a história de cada personagem do jogo.
Foram recentemente revelados mais alguns pormenores sobre Street Fighter V, o próximo jogo de luta duma série que já faz história no Reino dos Videojogos, desde os longínquos anos 90.
Com lançamento previsto para 16 de Fevereiro, o jogo possibilitará a descoberta das histórias individuais de cada lutador de Street Fighter, ao mesmo tempo que se evolui nos combates. Vai ser possivel descobrir um pouco sobre os seus backgrounds, sobre os seus papeis no universo Street Fighter bem como as suas relações com os restantes lutadores.
A ilustração de cada uma dessas histórias individuais dos personagens de SF V, ficou a cargo de Bengus, o famoso ilustrador japonês que tem acompanhado a série.
Um outro atractivo das histórias dos lutadores incluídas em Street Fighter V será o de fazer uma antecipação para uma expansão (Story Expansion) que será lançada em Junho deste ano. Essa expansão terá lugar algures entre Street Fighter III e Street Fighter IV e cria a ponte entre as histórias de ambos os jogos. É a primeira vez que os fãs da série podem jogá-la neste tipo de contexto.
Story Expansion Teaser Trailer:
Foi ainda revelado que ao se ir completando as histórias dos lutadores, bem como a obtenção de outros objectivos de Street Fighter V, vai-se ganhando Zennys (moeda virtual do jogo) sendo inclusive possivel a aquisição de um novo personagem (ou mais).
Street Fighter V
Homepage Street Fighter V
Este artigo tem mais de um ano
Para mim o melhor foi o Street Fighter 2.
Também me lembro de jogar o Street Fighter nos salões de jogos, era só trocar notas por moedas de 50 escudos. O Ryu tá cada vez com ar menos Japonês e físico À schwarzenegger, 🙁
O artigo está muito mal escrito. Bocados de frase com: “os longínquos anos 90”. Quantos temas de videogames novos foram criados depois dos anos 80 e 90??
Ponham mazé o gajo que escreveu isto a escrever artigos sobre os orangotangos do jardim zoológico de Lisboa.
Para além disso: o Street Fighter videogame is about the quality of the fight. A história dos personagens não interessa muito.
Sinceramente nem sei se te devo responder … nos tempos que correm até o latim temos de poupar para poder gastar em momentos/comentários que realmente o mereçam!
Enfim… quanto ao que mencionas no final, tens razão … o que interessa são mesmo os combates! No entanto, também creio que não faz mal algum, haver um pouco de inovação ou de contexto … que é o que a Capcom está a fazer!
Quanto aos orangotangos … se calhar até têm uma vida mais interessante que algumas pessoas que lêem / escrevem comentários pela internet fora!