Kingston apresenta pendrive com teclado alfanumérico
A marca líder mundial Kingston, decidiu criar uma pendrive que protege os nossos dados de forma extremamente eficiente e diferente. Já alguma vez viu uma pendrive com um teclado?
Esta pendrive permite ter uma super protecção nos dados que são nela transportados. Vamos conhecer a nova DataTraveler 2000?
A Kingston lançou agora a novidade mais segura a nível de pendrives, a DataTraveler 2000. Esta pen é equipada com criptografia-padrão AES 256 bit mas para além disto tem ainda um teclado alfanumérico que permite guardar os nossos dados de forma segura e eficaz com um código pin.
O producto irá revolucionar o transporte de dados, pois permitirá que o armazenamento seja feito de forma muito mais segura do que é feita habitualmente. Este sistema permitirá a alguns sectores empresariais o envio facilitado e de forma física dos dados que necessitam de uma alta segurança.
Este hardware pode ser conectado com qualquer sistema operativo, pois não necessita de qualquer software extra para se ligar ao dispositivo. Resumindo, toda a criptografia é feita no próprio hardware e isto é realmente inovador.
A nova pendrive é utilizada de forma simples, apesar de toda a sua segurança. Para aceder às informações, deve apenas colocar o código e após isso inserir na entrada USB.
Esta novidade Kingston deverá chegar ao mercado ainda na primeira metade de 2016 e estará disponível em três versões: 16, 32 e 64GB. Os utilizadores poderão ainda contar com três anos de garantia.
Este artigo tem mais de um ano
OFF TOPIC. Desculpem, mas preciso da vossa ajuda no Excel. Pretendo preencher células de 5 em 5 numa coluna. Por exemplo. celulas da coluna 3 da linha 5 à 10 preenchidas com “cliente1” e da 11 à 15 com “cliente2” da 16 à 20 com “cliente1” e assim sucessivamente. Se alguém souber, agradeço. Mais uma vez desculpem o off topic
Escreves manualmente cliente 1 da linha 5 à 10 e cliente 2 da linha 11 à 15. Depois seleccionas essas linhas
No canto inferior direito dessa selecção tem um quadrado preenchido (http://snag.gy/FQJNA.jpg). Carregas nele e arrastas até à linha que quiseres
Só estou a ver conseguires fazer isso com uma Macro em Visual Basic.
É basicamente um for da coluna 3 da linha 5 à 10 bla bla “cliente1”
For da 11 à 15 com “cliente2” (Pseudo código)
Muito fácil, Na coluna escreve 5 vezes (em 5 linhas) cliente1, depois nas 5 linhas seguintes escreves cliente2, nas 5 seguintes clientes1, e finalmente 5 vezes cliente2, no total vais ter 20 linhas escritas (linha 5-9 cliente1 // 10-14 cliente2 // 15-19 cliente1 // 20-24 cliente2), depois de introduzires a sequência que descrevi, é só puxares no canto inferior direito da célula para escolheres o numero de vezes a repetir a sequencia e o excel completa automaticamente o resto. Isto tá um pouco confuso, no comentário abaixo eu vou por uma screenshot.
Para a proxima usa o forum.
https://i.imgur.com/Lrnbxku.png
basta selecionares a sequencia na coluna e depois arrastas o canto inferior esquerdo até ao tamanho que quisers
Isso iria realmente dar muito geito
geito? isso é o quê?
WOW Quero um
Vamos esperar pelos preços 🙂
Muito bom.
“colocar o código e após isso inserir na entrada USB”
Algo no processo deverá falhar se assim for. Para isso acontecer desse modo, terá de possuir bateria interna, uma grande possibilidade de falhar com o tempo. Já se for ao contrario, inserindo a pen )que passaria a estar alimentada colocando o código em seguida faria muito mais sentido.
Concordo também fiquei com a mesma impressão
Isto não será andar para trás?
Tenho uma com leitor de impressão digital á mais de 5 anos…
Mas se calhar precisas de software instalado para ler a impressão não? A questão aqui é que esta pen não necessita de software no pc
Sim mas com leitor de impressão digital você não pode enviar o pendrive para alg no setor empresarial como foi falado no texto, para isso você teria q ter o dedo da pessoa já registrado também.. o pendrive da matéria eu poderia enviar até para você que nem te conheço..depois só te enviar o código por telefone ou algo assim…está aí a diferença…
Este conceito já está no mercado. Aegis e Toshiba são 2 das várias marcas que teem pen drives com encriptação e teclado.
Outro fabricante deste tipo de soluções é a Ironkey
Tenho uma igual a essa mas de outra empresa de um 1GB comprada a um ou dois anos atrás. Não é grande novidade a não ser no tamanho e talvez no preço.
Da pra usar da melhor forma o pendrive?
Sera k facilita a transmisao de dados?
Quero uma dessa.
tenho uma destas http://www.lok-it.co.uk/ talvez á mais de 2 anos.
e ja agora respondendo aos “luises” mais acima, a bateria é carregada quando ligado ao usb. e nao nao faz sentido colocar o pin depois de introduzir a pen. imaginem colocar num portatil e o teclado da pen fica virado pra baixo?!!?? ou em sitio menos acessivel ou com pouca luz ??!?!?
A encriptação AES256 não é segura. as agencias já conseguem quebrar essa encriptação. e tambem já devem conseguir a AES512. a solução passa por algoritimos e encriptações mais fortes e a criação de novas encriptações anti-quanticas.
as agencias quebram quase tudo hoje em dia, né…mas para o usuário como faz sentido….