PplWare Mobile

ASAE abre caça a condutores do serviço Uber

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Rui Pais says:

    Uma estupidez!

  2. infectedm says:

    Eles impediram a actividade da Uber americana… a Uber B.V. não está impedida de praticar actividade. a depois existe algo mais que ainda me está a escapar e ainda não consegui perceber…! Quanto pelo que um motorista Uber me disse, eles têm licença de transporte de passageiros pois o serviço requisitado é como o de um “chauffeur à hora”…. e eles estão licenciados para isso! Mas não sei se é verdade ou não.

    O certo é que da ultima vez que visitei Lx fiquei fã do serviço! Em vez de procurarem terminar a atividade à força, a Antral e demais lacaios deviam procurar melhor o seu serviço para conseguirem competir. E começa logo pelos valores ABSURDOS que são cobrados aos taxistas para poderem iniciar atividade… assim poderiam minimamente usar esses valores para melhor o serviço ao nível de carros e quiçá… aspecto visual (e mental) de alguns!

    • hfilipe says:

      Concordo com o que diz. Infelizmente é essa a imagem que temos dos taxistas. Mas temos de perceber uma coisa: os taxistas têm carta de condução profissional (se bem que alguns estavam bem sem carta), pagam impostos XPTO para poderem exercer, e muitos (se não todos) têm seguros específicos, e não sei se têm mesmo de ter seguro de carta. Eu penso que será muito por aqui que existe a revolta dos taxistas. Não creio que seja pelo facto da UBER ser concorrente. Se assim fosse, o metro, o comboio e os autocarros das cidades seriam todos concorrentes.

      Concordo que o preço é elevado, que muitos deles estavam bem sentados no sofá sem terem um tipo de condução de meter medo. Mas devemos tentar perceber os dois lados.

    • YaBa says:

      A Antral vive em 1970, não esperes milagres.

  3. Tiago Ferreira says:

    Eu ainda à duas semanas usei o serviço às 6h da manhã e digo-vos, o motorista era super educado, simpático e o veículo estava super limpo e tudo em condições. O serviço e trajeto foi muito mais barato e eu não tenho nada a dizer. Eu continuo achar que isto é tudo apenas um jogo de interesses e que os taxistas em Portugal querem o monopólio e tudo e todas as empresas que lhes façam frente, serão arrasadas, o que impedirá que todas as novas empresas futuras nunca cheguem a conseguir marcar a diferença, porque o mercado do serviço de táxi está feito para eles, e eles não querem permitir que venham novas empresas apresentar um serviço igual mas com valores mais baixos. É triste ver que as coisas funcionam assim!

  4. MataRatos says:

    Acho bem que acabem com a Uber. Querem ser taxis? Cumpram a lei e cada utilizador paga o alvará e impostos para tal. Senão daqui a nada tb ando a construir casas a assentar tijolo do porque tenho um masseiro, agua e areia. Alvará pra que? E ja agora tb abro um bar no r/c de minha casa sem licença nem nada. Concorrencia sim, mas justa.

    • pipi says:

      Falam do que não sabem…

    • Uberholic says:

      Então e a qualidade dos táxis?? 10% se tanto tem educação e noção de como prestar um serviço.

      Os restantes são malcriados e espevitados, fora o que tentam extorquir, principalmente aos estrangeiros.

      Usei táxis demasiados anos… Agora uso a Uber porque sei que seguem um standard e podemos votar se correr mal. Se dissermos a um taxista para ir por ali, para ir devagar, que o carro está em más condições ainda nos insultam.

      Ainda há uns dias tive para tirar o número a um táxi que numa bomba de gasolina estava a insultar uma senhora que até se estava a despachar. É isso que consideram a qualidade???

      A ASAE devia era ir investigar os táxis, sim baixar o que tem que pagar e subir imenso a qualidade que não apresentam… Mas antros como a Antral, que é um lobby politico e um tacho enorme… NAO OBRIGADO!

      • Tico says:

        Ainda existem pessoas assim… Que usam o talho A e não o B porque o talhante tem olhos claros…

      • YaBa says:

        +1

        Se houvesse mais e as pessoas estivessem melhor informadas, a Antral e respectivos associados só tinham duas soluções: melhorar ou fechar portas.

      • peseta Brava says:

        Deve ser muito dificil para um uber ter de engolir toda a porcaria so para nao levar estrela nenhuma e ser banido do sistema… Felizmente no universo dos taxis em geral nao somos obrigados a engolir sapos. Da mesma forma que se respeita o cliente o inverso tb é verdadeiro.

        • YaBa says:

          @peseta, errado. O motorista também pode avaliar o cliente, portanto esse argumento só demonstra total desconhecimento sobre a Uber.
          O sistema é óptimo para ambas as partes, já no táxi temos de lidar com o que a sorte nos reserva.

      • João says:

        meu bom falador sem noção do que é a actividade do táxi ,sem noção do negócio da Uber ,que vem falar o que todos os que nada sabem dum assunto falam ,como se fosse conhecedor do assunto ,você falou da educação dum motorista ,mas era bom não falar da parte como um todo.e consigo que viaja de Uber só porque da borlas e quanto ao resto sem comentários .

    • Marco says:

      Sabes o que são taxis de letra T e A? Se sim então sabes que tipo de serviço a UBER presta em Portugal, até te poderia dizer uma das empresas que está envolvida, mas pesquisa bem que vais encontrar.
      Mas como não leste o artigo todo faço-te um paste:” tendo sido possível apurar que o motorista se encontrava em exercício de actividade para uma empresa parceira da UBER, possuindo esta alvará de licença somente para aluguer de viaturas com motorista”

      Ups, possuía alvará, vá não digas asneiras.

      • MataRatos says:

        E o tipo de seguro e demais burorcracias necessárias a esse tipo de actividade, tinha? E emite recibos? Uupsssss

        • Marco says:

          emite recibo emite, e vai direto para o email a mim foi-me parar ao email, sem pedir. Não foi a uber que foi catada pelas finanças a não passar recibo. Se são taxis do tipo T e A tem de ter licença e ter tudo direito porque senão ficam sem a concessão como os restantes taxis.

      • MataRatos says:

        Paga IVa? Paga seg social? Ups ups… Mostra la um recibo de um serviço da Uber. Nunca vi tal coisa…

        • Marco says:

          Paga IVA porque passam recibo. Se paga seg social, se são empresas portuguesas que te prestam um serviço, acho que ainda não meteste isso na cabeça, tem de ter contratos de trabalho com os motoristas. Se calhar estás a confundir com algum fumarola que andam para ai, que emprestam o carro ao amigo, ou ao filho…

          • pedrostrik says:

            bruxo acertas-te em cheio.^então nas terrinhas….vergonha mesmo é o funcionamento medieval dos taxistas, pararam no tempo, até Angola está bem mais à frente do que os taxistas daqui.

        • APereira says:

          Se passam recibo terão obrigatoriamente de ser empresas ou empresários em nome individual…logo se o são obrigatoriamente terão de pagar segurança social e IVA mediante aquilo que facturarem e a lei em vigor.

          Vais dizer-me que os taxistas passam recibo em todos os serviços que fazem?Vais dizer-me que não é necessário pedir recibo se não, nem o cheiras…
          Na UBER como o pagamento é feito Online através da App, o recibo é emitido automaticamente e é enviado por email de forma automática, sem ninguém pedir nada a ninguém.

          Mas tem calma meu caro taxista, basta que aumentes a qualidade do teu serviço para justificar o valor que cobras a mais…
          Basta seres educado com os teus clientes,
          Basta que ao invés de ires dar a volta a Faro para ires do Porto a Lisboa, faças efetivamente o caminho mais rápido e barato para o cliente.
          Basta que ao invés de estarem na postura(praça) a espera de clientes e ficarem chateados por terem um serviço de 5€(coisa que não existe na vossa filosofia), vão com vontade de fazer o melhor pelo vosso cliente.

          A acrescentar a isso, sejam mais amigos uns dos outros, não andem a insultar-se entre vocês, e parem de tentar roubar serviços uns aos outros…
          Só vos fica mal estarem na praça a discutir uns com os outros…

          Resumindo, sejam honestos e prestem um serviço melhor que a UBER…assim já não tem de se preocupar com eles.

        • YaBa says:

          Nunca viste? Então nunca usaste. Já os taxistas, posso contar pelos dedos da mão esquerda quantas facturas vi. Aos insultos e má disposição, perdi-lhes a conta.

        • Hugo says:

          Meu deus, tanta ignorância em tão poucas palavras! Passam recibo sim, aliás eu tenho acesso a todos os recibos de todas as viagens que fiz ao longo dos anos porque estão todos disponíveis online. E como passam recibos, também pagam necessariamente iva e segurança social.

          Deves estar a confundir a Uber com taxis, que muitas vezes não passam recibo e andam em situação irregular, enfim, o serviço típico que se pode esperar de taxistas normais.

      • luis verdasca says:

        sem querer criticar, pergunto: este alvará é o necessário para serviço de taxi? parece-me, pelo texto do artigo, que a empresa tem um alvará para aluguer de “motoristas privados” em vez de serviço de taxi normal. mas não conheço a lei, por isso não sei se se trata da mesma coisa. podes esclarecer-me?

        • Marco says:

          luis como o site censurou o que escrevi, apenas ti vou deixar o que disse um parceiro da UBER.

          “Temos, sim, licenças e alvarás de turismo e de transporte de passageiros. Todas as nossas viaturas têm seguro de viatura e de ocupantes, e os motoristas são nossos trabalhadores – não da Uber.”
          São taxis de letra T, carros de luxo.

          • Armando says:

            Mas está a tentar atirar areia para os olhos de quem? Possui alvará? Sim, “de turismo e transporte de passageiros”, isto é um alvará específico para empresas de turismo de transporte de passageiros, vulgo Sight Seeing Tours e semelhantes, não tem nada a ver com o alvará de Taxi para transporte singular ocasional de passageiros que é muito mais caro e sabe-o bem.
            A seguir vai-me dizer que com esse alvará também pode construir prédios…

          • José says:

            Errado. São motoristas de luxo. São motoristas especializados. São motoristas credenciados. São motoristas de quem espera mais do que um serviço de táxi . Os carros aparecem por acréscimo . Não podem é esperar filet mignon a preço de cachaço.

          • João says:

            somente tontices sem conhecimento da lei em vigor sobre o transporte,dar opiniao. Pelo o achometro e pelo o que se ouve é muito fraco calem essas bocarras.

    • YaBa says:

      E a Antral? Querem ser taxistas? comportem-se como tal, ao invés de andar a fazer ameaças nos canais de televisão, ao invés de tratarem mal os clientes, ao invés de fugir ao fisco, ao invés de ter viaturas a cair de podres e a cheirar pior que as minhas meias ao final do dia!
      Podem não ser todos, mas uma boa parte encaixa perfeitamente na descrição que dei.

    • José Martins says:

      Você não sabe do que fala. Sou UBER LUX. pesquise antes de falar

    • Sérgio E. says:

      E quem lhe disse a si que a Uber não paga alvará nem impostos ? Falar de cor é fácil…
      A revolta dos taxistas é a mesma dos donos dos videoclubes quando começaram a aparecer os aluguéis de filmes pelas operadoras de TV: foram ultrapassados no tempo e nem deram por isso…

      • Armando says:

        O problema não é as empresas parceiras não pagarem alvará, o problema é pagarem alvará de turismo e transporte de passageiros, e em vez de andarem a levar vários turistas numa carrinha a ver as paisagens da cidade andarem a fazer transporte ocasional de pessoas.

        • YaBa says:

          Ao menos pagam alguma coisa, e passam facturas. Já dos taxistas não se pode dizer grande coisa, não é?

          Estamos em 2016 Srº Armando, modernizem-se agora com os 17 milhões ou estacionem na garagem e não chateiem quem anda a trabalhar.

          Estão mal, mudem, eu como cliente final, preferirei sempre o serviço Uber, e olhe, ando a ver paisagens, vejo as paisagens todas, do ponto A para o ponto B que me interessa 🙂 🙂 🙂 🙂 num carro decente com condutores impecáveis.

          • João says:

            É MUITO fraco falar de atividades tão complexas e que está legislado e a Uber não está a cumprir nem os seus parceiros tubarões nem o condutores próprios ou por conta de outrem,e o grande culpado é o governo que não tem coragem de parar uma atividade ilegal ,pois pertence aos grandes grupos económicos .Se faltam transportes descareterizados é simples, atribuir licenças com contingentes por concelho ,e depois sim quem quiser pertencer à Uber ou a Mytaxi ou outra qualquer que procure a que lhe interessa.Mais uma coisinha que interesse tem o governo em ter uma empresa a operar ilegalmente e com sede em offshore .que tira impostos ao país ,e causa e tira o pão a quem está na atividade há anos.Quanto aos preços agora não vou falar mas transporte público tem quem determina os preços.obrigado

      • Rui Martins says:

        Bem sei que existe uma crise,as pessoas nao tem dinheiro.Agora querer viajar de taxi como se fosse de eletrico,ter um motorista as suas ordens,sim porque o que as pessoas querem e ter varios serviços a preço de amendois,as pessoas pagam para serem transportadas,claro com respeito educaçao segurança.Mas nada mais contempla o serviço de taxi, quem atribui as licenças ,ou por outro os alvaras sao as camaras municipais,quem esta a funcionar fora destes alvaras esta numa completa ilegalidade,e como os ciganos andarem a vender roupa a porta das lojas,de resto nao entendo a polemica faça-se,cumprir a lei

        • YaBa says:

          Isso é só um dos argumentos a favor da Uber, mas está-se a esquecer dos restantes:

          – comodidade
          – facilidade
          – possibilidade de avaliar o condutor
          – GARANTIA que vai ser bem servido (como disse acima, no táxi é obra do acaso)
          – GARANTIA de preço
          Entre outros.

          A única coisa com que os taxistas podem implicar é o alvará, como se um papel conferi-se experiência, simpatia e boas viaturas aos taxistas. Não há mais argumentos correcto? Só o disco riscado do alvará.

    • Hélder says:

      O amigo conhece os requisitos para desempenhar a função de motorista Uber? Não me parece.

    • Hélder says:

      O amigo conhece os requisitos para desempenhar a função de motorista Uber? Não me parece.

    • Sérgio Gomes says:

      Sim se vamos todos pagar os 300 euros da licença de taxi, segundo várias notícias a CMLISBOA tem 300 para entregar, para quem se quiser informar custa a volta de 300 euros, mas o problema comeca aqui, onde estam essas licenças???
      Resposta: vai ser lançado a concurso
      Boa, mas infelizmente é entregue a quem já tem 50 táxis e muitas manhãs.
      O CAP… são mais 400 euros.
      Tanto dinheiro como dizem, fortunas…
      Seguros?
      Todos são obrigados a ter. Tanto os Táxis como qualquer pessoa que têm carro, como um Uber, seguro de ocupantes? Sim, isso não somos obrigados a ter nos nossos carros, os TAXI são, os UBER também. Grande diferença num UBER um cliente já está a espera de quanto vai custar a viagem, no final avalia o condutor, condutor esse se não tiver uma boa avaliação pode ser expulso de condutor UBER, e no TAXI? Como funciona, como me queixo de um condutor, como sei que a viagem entre o ponto A e o ponto B custa entre X e Y, onde é que posso ler os comentários sobre o condutor feito por outros clientes? E o Registo Criminal do condutor, as empresas de taxi exigem aos condutores? E o registo de todas as viagens de 1 condutor e de todos os clientes desse condutor, e todas as faturas com iva para os cofres do estado, no TAXI temos tudo isso, certo? Se nao fosse bom para o cliente , nao era usado, se fosse pelas licenças absurdas como falam, que segundo as minhas contas andam na casa dos 1000 euros também não lutavam tanto contra, é um nicho de mercado que até a data era terra de apenas um serviço, agora já mais. Por esse olhar, a primeira cadeia de supermercados em Portugal tinha arrasado com todas as outras em tribunal…
      Sim, não é justo para alguns taxistas que são honestos, mantêm os carros limpos e são cordiais com o cliente dizermos que os taxistas são todos maus e indelicado, que têm sempre os carros sujos e que roubam no custo das viagens, a realidade deste país é e sempre foi essa “paga o justo pelo pecador”

  5. Gerardo says:

    Deixa ver se eu percebi, a empresa tem alvará de aluguer de carro com motorista, mas eu não posso usar uma app para alugar esse carro de uma empresa legal e com alvará. Sou obrigado a telefonar? E requisitar o carro por mail e o condutor receber esse mail no smartphone? E por skype?

    • Props says:

      Também tenho está dúvida. Alguém pode esclarecer isto?????

    • Marco says:

      poder podes, não pode é ser UBER porque se for 99taxi já não há problema.

    • Tico says:

      Se é de aluguer de carros a pessoa preenche um formulário e leva ela o carro, tens várias hertz, europcar… Não pode é usar um CAE errado porque é menos dispendioso e assim aumentam a margem de lucro… O pessoal da uber é como o da apple, tenta sempre encontrar desculpas para as ilegalidades das empresas, como por exemplo garantias de um ano na europa, quando o mínimo são dois.

      • Gerardo says:

        Aluguer de carro com motorista (ou chofer que é mais chique). É um serviço que existe à muitos anos e nunca teve nada haver com táxis. Essas empresas que sempre existiram legais, a pagar impostos e com clientes apenas se inscreveram na Uber e começaram a chegar mais facilmente a mais gente

  6. Bruno says:

    Não querem ser táxis, deus os livre disso. Apenas não andam na faixa do BUS. Não podem mandar ser parados na rua para entrarem passageiros. Não têm as regalias que os táxis têm. É um serviço (bem) diferente e (bem) melhor. E mais barato, obviamente.
    E antes que venhas com o “não pagam impostos”, pagam sim. Há sempre factura no teu email no final da viagem, com NIF português.

    • Uberholic says:

      Acrescento que ainda levam pancada dos “Táxis”, esses profissionais…

      • paulo soares says:

        Peço desculpa. Não estou aqui para defender ninguém ate porque não pertenço a nenhum dos ramos, mas existe aqui uma injustiça evidente… O serviço uber é claramente melhor, os condutores são mais educados, os carros são limpos e novos etc… mas os condutores deste carros tb tem um carga fiscal muito menor que os taxistas, melhor dizendo muitíssimo menor… Por isso não partam para conclusões do tipo este serviço e melhor que o outro e por isso devia de ser deixado em paz e sossego. Coloquem os serviços nas mesmas condições a nível fiscal e deixem nos competir e depois ai sim tirem conclusões

        • Marco says:

          Então que me expliquem porque é que os taxistas não mudam para “aluguer de viaturas com motorista”, se calhar é por causa das ajudas estatais que estes tem, assim como não quer a coisa quando compram os carros, serem uma cooperativa (benefícios fiscais).
          Não tenho nada contra os taxistas, apenas contra os fumarolas que andam para ai armados em taxistas.

          • go there says:

            Não mudam porque é ilegal fazer serviço de táxi em Portugal (e, julgo eu, na maiori a dos países da Europa) nessas condições. Em Portugal é proíbido transportar uma pessoa num carro e cobrar-lhe pela viagem se não se tiver o mesmo tipo de licenças que os taxistas têm. É assim tão difícil de perceber?

            O serviço da uber até pode ser melhor em todos os aspectos mas, tal como está, é ilegal em Portugal.

            Na minha opinião há duas soluções possíveis: ou mudam a lei para acomodar o serviço da uber, ou a uber começa a fazer as coisas conforme a lei actual.

          • Marco says:

            @go there: acho que tu é que ainda não percebeste que os uberblack são táxis de letra t, são táxis turísticos, são táxis de luxo, tem de ter cor preta, e ter um T no Pará choques, estes táxis tem licença para transporte de pessoas.
            O que me estás a dizer é que posso ligar para estas empresas contratar o serviço delas(carro+motorista) por x horas/dias, mas não posso contratar estas empresas para me levarem de x a y. É isso? Sabes o que é mais caricato estas empresas sempre existiram, tem alvará da antral para serem empresas de táxi letra T, só que a agora não podem porque se associaram à uber.

          • Nuno says:

            Os taxistas que vendam o taxi, o alvará e as demais licenças, comprem um carro novo e comecem a trabalhar com a UBER. Já viramalgum fazer isso ? Se alguem conhecer algum taxista que queira mudar para a UBER que diga, que eu nunca vi nenhum. É porque se calhar ser taxista não é assim tão mau. Ou melhor, ter monopolio de um serviço é sempre bom, faz-se o que se quer…

  7. Marco says:

    o problema aqui é a uber portugal, não saber comunicar, ou então querem viver desta publicidade. Porque senão já tinham vindo à TV e tinham explicado como funcionam em Portugal e com que empresas. Assim acabava-se as confusões com a ANTRAL.

  8. jafostes! :D says:

    A Autoridade “Alimentar” anda a ver se têm comida estragada nas viaturas?
    lol daqui abocado também vão passar multas ao condutores (isto é se já não fazem, “lol” que desconheço)

  9. Adamastor says:

    é por isto que em portugal nada se faz, anda tudo na mesma, toda a gente se queixa mas todos fazem para não mudar.

  10. tiago says:

    Realmente os tugas e a concorrência… tristeza…. gostam é de ter o monopólio todo… até acho estranho os taxistas não entrarem em guerra com os comboios, autocarros…

  11. xnelox says:

    O que destaca o serviço dos taxistas profissionais dos do serviço Uber?
    Tem de haver algo positivo neles!

    • Eu mesmo says:

      Só sabem falar dos impostos e blablabla mas não dizem que um carro para taxi fica em 25 mil euros e o uber paga 40 mil pelo mesmo carro ; o uber quando deixar de o ser sai o taxi vende a licença por 100 mil e mais em Lisboa

  12. André says:

    Com o Uber conseguimos saber antecipadamente o preços das viagens… Já com *alguns taxistas*, basta estar a falar Inglês ou dizer que nunca se foi a Lisboa, que tentam dar voltas maiores para que o preço a pagar seja mais caro. Alguns dos taxistas recusam serviços de 4 a 5 € em Lisboa.

  13. João Cordeiro says:

    Que atraso. Em vez de fazerem evoluir os taxis, impedem a UBER de trabalhar. Mais um exemplo de “nivelar por baixo”, que tão usado é em Portugal.

  14. Demonoid says:

    A UBER é considerada ILEGAL em Portugal… Um táxi paga alvará que não custa menos de 100.000€ para poder exercer a sua função, para além de serem obrigados a possuirem uma licença profissional… Quanto é que um motorista da UBER pagou pelo alvará e pela licença PROFISSIONAL?
    Nem vou falar do seguro de transporte de passageiros, que a UBER não tem…..

    Atenção que não sou ou tenho nada a ver com taxistas, e concordo que a maioria devia deixar de o ser. Quanto aos veículos em si, sempre podem apresentar queixa sobre o estado do mesmo. Sei de empresas de Táxis que nem o óleo mudam para poupar. Sem duvida que o serviço de Táxis deve ser revisto, mas pelas autoridades (In) competentes.

    • Marco says:

      Mais um que não leu a noticia, cá vais mais uma vez a UBER em Portugal recorre a empresas/empresários de taxis do tipo T (uber black), são taxis de luxo, os chamados taxis turísticos, tem de ser cor preta (definido por lei), pagam alvará e até estão inscritos na Antral, vá se lá saber. O problema é que este tipo de taxis antigamente era mais caro, e só a alugavas para horas ou dias (carro + motorista), agora podes alugar à viagem.

    • Alexandre says:

      Caro Demonoid, a compra de um alvará não dá aos ‘taxeiros’ o direito a serem mal educados, aldrabões, prestar o serviço em automóveis sujos, etc.

    • pedrostrik says:

      não sabes o que dizes até porque muitos alvarás foram entregues de borla por anos de profissão de taxista em cooperativas de taxi, como sei isso, porque já fui taxista na Autocoop.
      E mais , daqueles colegas ” profissionais” nem 10 % deviam estar a prestar o serviço, e mais não digo…

    • antonio says:

      O alvara de taxi custa na realidade menos de 1000 euros

  15. joão says:

    Atenção que o aluguer de carro com motorista não é o que a uber faz! Um aluguer tem um plafond definido em termos de tempo, lotação, carga e distância de utilização! A uber faz serviço de taxi sem licença para tal, tão simples como isto!

  16. Rui Miguel says:

    Para a mim a UBER é o serviço de excelência.

    Um dia fui a Coimbra aos Hospitais da Universidade de Coimbra levar um senhor idoso com cadeira de rodas e passou-se o seguinte:

    Do terminal rodoviario ao hospital vindo de taxi:

    O taxista nem sequer sai do carro a pedir ajuda, tive que ser eu a retirar a cadeira de rodas e ajudar o senhor a entrar no carro, e ainda por cima tem a lata de dizer ” demora muito?” e eu respondo que está a ser pago ou então chamo outro taxista, e assim foi, troquei mas o utro ainda era mais mal educado, não ajudando e fumava dentro do carro e alem disso tresandava a suor.

    Do Hospital ao terminal rodoviário:

    Como já era cliente UBER, liguei o meu iPhone e vi que havia um carro em serviço, chamei-o.
    Um BMW 320D preto com vidros escuros atraz, o homem sai do carro diz se presisa de ajuda e eu disse que sim, ajudou o meu familiar. logo depois dá uma garrafa de água aos clientes .

    Preços?

    Prefiro o serviço UBER

    Portugal no seu melhor.

  17. Ricardo Silva says:

    Eu não ando aos de táxi, já não andava de táxi em Lisboa para aí a 2 meses andei ontem e anteontem, jurei que nunca mais, sai do táxi e configurei o über no tlm. Pagar 10€ por um serviço onde entro num táxi a cheirar mal e a rezar para chegar vivo ao destino? Não obrigado, 2 dias seguidos 2 vezes a mesma coisa. Nunca mais meto os pés num táxi em Lisboa. Andei hoje em Guimarães, serviço completamente diferente, um táxi bom, cheiroso, um taxista bem vestido e educado e uma condução segura. Se tivesse sempre este serviço nem me dava ao trabalho de usar über,mas em Lisboa a probabilidade de ter uma experiência normal é de 1 em 100… Meus amigos a UBER não ganha cliente por ser mais barato, é por ter um serviço melhor

  18. José Carlos Ferreira Pereira says:

    Temos pena mas é o principio do fim deste fora da lei, felizmente ainda vivo num pais democrático onde todos os cidadãos têm de respeitar as decisões judiciais, RUA COM A UBER A VOSSA PROTEÇÃO ACABOU

  19. José Carlos Ferreira Pereira says:

    Já denunciei á PSP do aeroporto de Lisboa mais de 130 vezes motoristas com carros que estavam a fazer serviço com a APP da uber e se a ASAE quiser eu tenho todo prazer de os ajudar gratuitamente.
    Continuarei a denunciar tal ilegalidade sempre que os vir a trabalhar com a APP da uber.

  20. José Carlos Ferreira Pereira says:

    Para quem tiver algumas duvidas desta decisão do tribunal o meu facebook é Jose Carlos Ferreira Pereira e a condenação da uber está publicada no meu facebook

  21. José Carlos Ferreira Pereira says:

    já que alguém aqui falou em tuk tuk, só tenho uma duvida será que eu ainda vivo em Lisboa, bem parece-me que não a linda cidade de Lisboa está a sofrer uma descaracterização total, os tuk tuk nunca fizeram parte da historia desta linda cidade, são feios barulhentos e mal cheirosos e os seus motoristas cobram o que bem lhes apetece sem nunca passarem facturas, roubam os serviços aos taxis em percursos directos e roubam o estado porque não facturam os serviços

    • YaBa says:

      O McDonalds é tipicamente americano, vamos bani-los de Lisboa também?? 🙂 🙂 🙂 🙂

    • Marco says:

      “são feios barulhentos e mal cheirosos e os seus motoristas cobram o que bem lhes apetece sem nunca passarem facturas”
      E não é que descreveu 80% dos serviços de taxis em Lisboa.

    • A Pereira says:

      ” são feios barulhentos e mal cheirosos e os seus motoristas cobram o que bem lhes apetece sem nunca passarem facturas, roubam os serviços aos taxis em percursos directos e roubam o estado porque não facturam os serviços”

      Como o Marco disse… 80% dos servicos de Taxi, nao em Lisboa mas sim em Portugal…Feios, barulhentos, mal cheirosos e os seus motoristas cobram o que lhes apetece sem nunca passar facturas…

      Ja “linda cidade de Lisboa” é algo bastante discutivel…

      Ao inves de andar a fazer figura de palhacinho de circo em frente ao aeroporto de Lisboa, porque nao arranja um trabalho?

  22. José Carlos Ferreira Pereira says:

    Para as entidades competentes acabei de postar no meu facebook 60 viaturas por mim denunciadas á PSP do aeroporto de Lisboa, viaturas estas que estavam a trabalhar com a aplicação da uber, muitas destas viaturas foram varias vezes por mim denunciadas e algumas mais de 5 vezes, muitos destes motoristas comentaram comigo que ainda não tinham recebido qualquer multa do IMT, o que sinceramente eu não acredito mas já era tempo do IMT se prenunciar acerca destas multas que já são para cima de 140, isto para que não fique no ar duvidas a cerca do desfecho final de todas estas minhas denuncias e autos de noticia da PSP do aeroporto de Lisboa

    • Marco says:

      ja pensou que afinal essas viaturas podem ter alvará para transporte, não acha estranho eles serem inspecionados, denunciados e não lhes acontecer nada?

  23. Crb says:

    Todos vocês apoiantes de ilegalidades, não se esqueçam ke um dia algo semelhante como esses americanos vulgo uber vão aparecer no vosso ramo ou vossos empregos e retirar o pão da vossa mesa .e depois? Bem depois vao se lamentar.cá se fazem cá se pagam.

    • YaBa says:

      Crb o problema é essa mentalidade. Vai sempre existir alguém melhor ou pior. O que podes fazer? melhorar o teu negócio.
      Podes ter um negócio de fast-food e dificilmente vais conseguir competir directamente com a McDonalds certo? Então que fazes? Diversicas, crias receitas diferentes e consegues um nicho de mercado, mas o McDonald’s vai sempre existir quer queiras quer não.
      E vão sempre existir clientes que preferem algo mais tradicional ou o “enche-porcos” que é o BigMac 🙂 🙂 🙂
      Portanto, ao invés de andar a oferecer porrada na TV e andarem a furar pneus na zona do aeroporto, que tal aderirem ao Taxi99 ou algo do género? e melhorar as condições?
      Não sei…digo eu… 😉

  24. Crb says:

    E mais. Estão a enrikecer esses Srs da uber e a empobrecer o país. Será proveitoso, será inteligente? Não me parece,de todo

  25. Ricardo PT says:

    Este é claramente um povo retrogrado mal formado e antiquado!! no lugar de se fazerem a vida e tentarem fazer melhor, é mais fácil não sair da zona de conforto e eliminar a ameaça. Por isso somos quem somos e nunca vamos sair da cepa torta!
    Apelo a nova geração deste Pais que mude de uma vez esta mentalidade antiquada e atrasada para que nos vejamos livres desta geração de revolução que não evoluiu e está a levar o Pais para o buraco!
    Shame on you!!! PT people
    E não sou da Uber sou bem Português e a viver em PT simplesmente tive a possibilidade de perceber que há vida além do horizonte… algo que alguns não querem ver e não deixam ver. Acordem e trabalhem correctamente!!

  26. pedro says:

    Que sejamos justos ou pagam todos ou não paga ninguém .Eu sou dono de um táxi aonde exerço esta profissão com todo o orgulho .Adoro o meu trabalho e respeito toda a gente só gostaria de dizer uma coisa um recibo não serve como factura assim foi delineado pelas às finanças

  27. Joao Santos says:

    Bem ha que perguntar aqui… a uber paga impostos em portugal? Ou faz como a amazon google apple e similares que sacam as massas em todos paises mas depois nao pagam um chavo de imposto? Aqui esta o verdadeiro problema… alem disso a uber perde dinheiro na operação que é permanentemente financiada… ora isto chama se dumping e é ilegal… é subsdiar um produto para que ele seja vendido a preço inferior ao custo… dumping tambem é punivel por lei… por alguma coisa o obama quer forçar os europeus a um mercado comum com os americanos ate ao fim do ano… Como sempre ninguem pergunta aos cidadaos europeus se querem isto… portanto o problema é mais vasto… as multinacionais têm de ser postas no sitio…. mas para isso é preciso politicos fortes e incorruptiveis…

  28. Antonio Ferreira says:

    Bom dia…alguém que me consiga elucidar do seguinte…abri actividade de agência viagens com facturas, td legal….seguro resp civil….descontos de IVA, etc…estou autorizado para transporte passageiros. …quais os inconvenientes nesta situação?

  29. Magda Moreira says:

    Boa noite

    Não possuo alvará, como devo fazer para o obter bem como os parâmetros do mesmo.

    Tenho todas as condições solicitadas na plataforma da Uber mas na verdade a licença não a tenho, não sei quanto tempo demora a emissão da mesma. Podem ajudar-me por favor?

    Obrigada!

  30. oliveira says:

    a uber é uma aplicação , o motorista pode ser em nome individual ou empresa, mas tem sempre de possuir licença para transporte de passageiros, são preciso seguros especiais, e os motoristas de 3 em 3 meses têm de tirar o registo criminal.
    taxista tira uma licença e conduz , conheço muitos que só trabalham para o vicio, (drogaria)
    o mal é mesmo a modernização , estão -se a cagar quanto mais ganham mais querem , depois juntam-se ao fim do dia sacam do maço de notas do bolso e jogam á batota ou constroem a casa lá da terra , cagando para o carro que muitos se vem a circular com 20 e muitos anos, muitos taxistas têm varios carros e empregam qualquer tipo de gente importa é os carros circularem e faturarem, conheço um drogadito que até a carta tem apreendida e arranja sempre trabalho para taxista,
    claro que a uber vem prejudicar quem julga ser dono e mandatário da industria como se o sol quando nasce não fosse para todos.
    modernizem-se ou vão pelo cano, claro que a alguns que são pessoas sérias e honestas mas contam-se pelos dedos.
    e alvaras ? a camara de lisboa já não passa á muitos anos , e compra-los entre voces já é legal ? pedirem 100.000€ já é bom ? tapam os olhos a quem não os conhece.
    e depois batem em motoristas que como voces apenas querem ganhar a vida para porem comida na mesa

  31. Toma que já achas te says:

    Eu como motorista de táxi acho que a Uber devia avançar em frente e conquistar o monopólio dos táxis em Lisboa e Portugal
    Porque assim depois quando os carros fossem todos descraterizados e à Uber tiver o monopólio deste serviço nas mãos ai sim nós aí vamos pagar e como deve ser os serviços ou acham mesmo neste mundo que eles vieram dar algo alguém ou pensam que o pai natal existe.
    Adorava ver os todas as pessoas a andar carros particulares pelo serviço dá Uber e num abrir e fechar de olhos assim que eles controlarem o monopólio dos transportes
    Os preços vão disparar em flecha
    Tipo antigamente as pessoas queixavam se que era carro a gasolina e gasóleo
    Assim que passou à ser controlado pelas gasolineiras pumba sobe sobe sobe
    Mas espero bem é para felicidade de todos que a Uber avance e à passos largos
    Todos milhões de voucher foram entregues serão bem pagos
    E aí quero ver as pessoas falarem depois.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.