Uso de smartphones diminui o desejo sexual
Os smartphones e tablet entraram no quarto das pessoas com a devida permissão e ocuparam um espaço de tal forma grande que há quem se sinta mais atraído pela tecnologia que pela pessoa que tem ao lado na cama.
De um conjunto de indivíduos inquiridos foi possível concluir que um em cada três diminuiu a sua actividade sexual e passou a estar mais tempo a olhar para o smartphone na cama.
O desejo sexual está a diminuir gradualmente entre os casais desde que os dispositivos móveis começaram a entrar nos quartos.
Um estudo foi realizado numa amostra de cerca de 3 mil pessoas com idades compreendidas entre os 25 e os 34 anos. Estas são pessoas em idade sexualmente activa e bastante adepta das novas tecnologias.
Desta amostra, uma em cada três pessoas confessou ter diminuído a sua actividade sexual com o aumento da utilização do smartphone no quarto.
Mais preocupante que esta diminuição da actividade sexual em detrimento da utilização da tecnologia, está a utilização da tecnologia durante o sexo. 20% da amostra confessou utilizar o smartphone durante a relação.
Há quem considere ainda que a tecnologia está a colocar-se no meio da relação entre o casal, como se de um amante se tratasse.
É incrível a forma como a tecnologia se começa a apoderar da vida e dos sentimentos das pessoas de uma forma tão penetrante que não haja real consciência disso.
Esta noite, desligue o smartphone!
Via: TNW
Este artigo tem mais de um ano
Fogo deve ter um erro ai eu uso muito o smartphone, mas o apetite sexual não diminuiu, a unica pausa que tenho é quando joga o benfica naquela semana 😀
És dos meus…
preferes futebol a sexo. tá tudo dito.
Alguém tem menos de 15 anos.. Ou então não chegou lá…… 😀
hahaha
a sério que disseste isso? LOL
Agora a desculpa é o smartphone?
+1
+1
Os frigoríficos tiveram um efeito semelhante… Sobretudo com minis lá dentro!
Só não consigo imaginar usar o frigorífico durante o sexo…
Isso é mentira, mas que mentira! Pois uso pc, smartphone, etc etc e não tenho notado diferença… e por vezes o uso do pc é para aumentar o desejo e não diminuir xD
eu quase não utilizo o meu moto g 2014 xD
Ui, ui, se os smartphone da minha namorada e meu falassem…
Naaaa tem aquela tecnologia da durex https://www.youtube.com/watch?v=O925jNVmpOQ
Isso é que é! Estão muito à frente.
A autora refere, e bem, que as novas tecnologias estão a interferir na relação do CASAL.
Agora, quantas “relações” não foram congeminadas pelas redes sociais, consequentemente pelo uso do smartphone, tablet e quejandos, conduzindo a tantos acasalamentos ?
O problema é que, depois de trincada a maçã e feito o “job”( não, não se trata da Apple ), a rotina monogâmica vai empalidecer, o que já acontecia desde o clássico futebol na tv bem regado com um “pack” de seis ( não, não é só o Benfica ) chutando a esposa para canto.
Não bastava isto e eis que, chegado o gaming, a vida do casal ficou reduzida a uma Half-Life 2 conduzindo a um “Fallout 2”, finalmente “Left 4 Dead”.
E que dizer das intermináveis séries da TV do tipo “Lost” a deixar o casal igualmente“Lost” ? Salva-se o “Game of Thrones”, algumas das suas cenas podem fazer correr o casal para os lençóis e o maridão bem pode fantasiar que está com a Daenerys Targaryen (e sem dragões por perto a menos que viva no Porto ).
Também preocupante será o efeito das radiações nos genitais, para mais largas horas do dia mantido o telemóvel no bolso mesmo junto às partes igualmente móveis de tal maneira que um iPhone mini até se pode confundir com uma das nozes. Segundo estudo publicado pela revista Time ( não sei se posso pôr links) a radiação diminui a mobilidade dos espermatozóides em 8% e a viabilidade dos mesmos em 9%, os quais “Breaking Bad” se transformam em “The Walking Dead”.
Que fazer então com o casal ? Jogar SIMS ?
Enfim, é o admirável mundo novo !
Fantástico o teu post! Parabéns! 😀
a verdadeira Teoria do Big Bang 🙂
Brilhante resposta,
…mas no fundo estes estudos nao passam de teorias
O que é um smartphone??? Para bom entendor….
Talvez http://bit.ly/1MaRA0D
é natural que seja…ela está a trocar sms com o amante e ele com a outra!
Não sei não… com a quantidade de vídeos de sexo caseiro filmados com smartphones…
Parece-me prova suficiente que, apesar do pessoal não largar o telemovel, lá que fazem sexo fazem!! ;P
A culpa não é dos smartphones a culpa é das redes sociais Facebook Snapchat etc
Facebook makes you stressed and miserable, study shows http://bit.ly/1kLTvzb
Model Essena O’Neill Social media is not real life http://bit.ly/1WWqUDt
E eu a pensar que a culpa era das pessoas por não pinocarem. Afinal eu estava errado a culpa é sempre do “mexilhão”…
Look Up http://bit.ly/1s2h19J
quanto ao meu caso smartphone nao a trapalha o meu praser sexual porque eu amo a minha paraeira