Lisboa Games Week: O que a PlayStation tinha em destaque
Este foi um dos eventos mais esperados para a Playstation no nosso país. Foi este fim-de-semana que os amantes de jogos puderam experimentar todas as novidades desta marca.
Entre outras novidades que iremos dar a conhecer, temos também um stand dedicado ao jogo Uncharted 4 - O Fim de um Ladrão em multiplayer. Contamos ainda com os jogos Assassin's Creed Syndicate, Need for Speed e ainda torneios de PES, Mortal Kombat X, Street Fighter V, Rocket League entre muitos outros.
O Pplware este à conversa com a Sandra Páscoa da Playstation Portugal. Vamos conhecer as novidade?
Foi neste evento anunciado que os Prémios Playstation chegarão agora a Portugal. As candidaturas para este prémio serão até dia 5 de Dezembro.
O vencedor da categoria principal terá como prémios um valor de 10 mil euros como financiamento para o novo videojogo, kits de desenvolvimento PS4, espaço físico para trabalhar em Lisboa durante 10 meses e ainda verá o seu jogo publicado para a PS4. Além de tudo isto, terá ainda direito a uma campanha publicitária feita pela PS no valor equivalente a 50 mil euros.
PlayStaton VR
Uma das grandes novidades que os visitantes puderam experimentar foi o nova realidade virtual da Playstation. Este equipamento, sem data marcada para lançamento, está prometido sair para o público em geral no próximo ano 2016.
Após a apresentação da Playstation VR com o David Ranyard, Studio Director do London Studio da Sony Entertainment Europe, começou a experiência mais esperada deste stand. Todos os utilizadores puderam experimentar o equipamento com as demos do The London Heist e o The Kitchen e o Pplware não foi excepção.
Este equipamento será lançado com um ecrã OLED de 5.7 polegadas e com uma resolução de 1920 x 1080. A taxa de actualização de 120Hz e 90 Hz. Tem ainda uma entrada de HDMI e de USB, contando ainda com áudio 3D. O antigo projecto Morpheus, irá contar ainda com um ângulo de visão de 100º que poderá ser aumentado até 360º com o movimento da cabeça.
Call of Duty: Black Ops III
Na Lisboa Games Week podem também experimentar o recentemente lançado Call of Duty : Black Ops III, de volta aos estúdios da Treyarch e publicado pela Activision.
Considerado por muitos como o shooter de eleição, nesta terceira edição o sistema de combate foi melhorado e a campanha permite agora cooperação com até três jogadores.
Mas é online que este jogo verdadeiramente brilha, com jogos frenéticos, onde os movimentos do jogador foram melhorados.
Star Wars: Battlefront
Um dos favoritos a jogo do ano é sem dúvida o Star Wars: Battlefront que com os seus excelentes gráficos e jogabilidade, proporciona ao jogador uma experiência sem igual, focando-se inteiramente na vertente online multiplayer.
A Playstaton trouxe à Lisboa Games Week este magnífico jogo para que todos o possam experimentar. Este é um dos locais mais frequentados no stand da marca.
De recordar que o Star Wars: Battlefront tem data prevista de lançamento a 20 de Novembro deste ano.
Com tudo isto, a Playstation teve em força nesta Lisboa Games Week 2015. O stand da marca teve uma grande adesão por parte de todos os que por cá passaram nestes últimos 4 dias.
Este artigo tem mais de um ano
Mentira, a demo da Playstation VR foi uma desgraça. No sábado, apenas uma das três estações de demo estava a funcionar. às 17h a marcação das 12h ainda esperava, ou seja a maior parte das pessoas que tinham marcação não puderam experimentar a demo.
Uma vergonha para a Sony. Fiz 250 Km, para nada!!
A Sony se fosse responsável e consequente com as expetativas criadas e depois goradas, repetia a demo para todos os participantes que não puderam realizar a demo nesse(s) dia(s), na sua sede ou noutro local a designar.
Pena, a tua experiência foi diferente da nossa. E é mesmo azar, fazer 250kms e não ter experimentado as coisas em condições. Mas nestes certames é sempre um incógnita, a oferta de equipamentos para testar é muito inferior a número de pessoas a querer usar, testar, fotografar. Foi pena mesmo não teres testado com qualidade.
Agora, não digas que foi mentira porque nós tivemos uma excelente demo com grande qualidade.
Ahhhhhhhhhhhhhhhh mas isso explica muita coisa eu bem que estranhei estar aquilo sempre ás moscas, pensei que fosse por as incriçõies serem exclusivamnete online antes do evento, afinal eram problemas técnicos. Melhor assim, tinha ficado com a impressão que estava lá o hardware por ser usado e não se usava por borucracias afinal problemas técnicos próprios de tecnologia em testes. Sendo assim a unica coisa que não gostei na gamesweek é aquela historia de não podermos sair do recinto, alguma desorganização pontual nos eventos, adorei o cantinho do retro. Aquele IPAQ a correr o WS xD.
Muito fraquinha esta Lisboa Games Week 2015.
É pena.