PplWare Mobile

Quer usar o Office no iPad Pro? Prepare-se para ter de pagar!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Benchmark do iPhone 6 says:

    Obviamente se há uma versão Pro do Office para iPad estará associada a uma licença paga.

    Agora – “Caso não tenham essa licença é provável que possam apenas visualizar os documentos nos diferentes formatos, não os podendo editar” – não acredito.

    Era andar de cavalo para burro. A Microsoft tem um Office para iOS (penso que também para Android) impecável (tendo em conta que são apps para mobile) e gratuito.

    O tempo de Ballmer em que a Microsoft disponibilizava umas porcarias de umas apps que só liam ficheiros Office e não permitiam editar já lá vai.

  2. Hugo says:

    acho perfeitamente normal o office completo tambem para os restantes tablet com ecra superior 10.1 e paga porque nao havia de ser no ipad?

  3. Rui says:

    A Apple não deixa cobrarem preços diferentes para a mesma App, para diferentes versões do iOS.

    Logo, eles vão ter que por o mesmo preço desde para o iPhone 4S até ao iPad Pro.

    • JBM says:

      O preço é o mesmo – não se paga nada para ter a aplicação. Mas para a aplicação ser 100% funcional é preciso ter uma subscrição. É por isso teoricamente possível que a Microsoft consiga fazer isto. Resta é saber se a Apple irá permitir nas políticas da loja para o iPad Pro, essa distinção entre modelos de iPad.

      • Benchmark do iPhone 6 says:

        Desde que cobre a habitual comissão de 30% nas apps pagas não vejo problema.

        Por acaso em tempos saíram notícias de que a Microsoft não estava nada agradada por a Apple querer cobrar os mesmos 30% no caso de subscrições dos seus serviços.

        O que a Microsoft pretende é levar os utilizadores a subscrever o Office 365/2016 com mais um isco – “e pode usar a versão Pro no iPad”. Em rigor, a Microsoft ganharia o mesmo pela subscrição do Office 365, quer o utilizador tivesse iPad ou não – o que é diferente da compra na App Store de uma app paga ou de uma compra integrada (a partir de uma app gratuita e que lhe aumenta as funcionalidades).

        Como foi um representante da Microsoft à apresentação do iPad Pro dando grande destaque ao Office para iPad Pro já devem ter resolvido isso – porque também interessa à Apple dar-lhe um ar Pro.

    • EC says:

      Podem fazer colocar uma versão Pro ou HD, tal como uma app que comprei para iPhone: Navionics que funciona para iPhone e iPad e a Navionics HD apenas para iPad – cujo valor é mais caro.

  4. CMatomic says:

    O dinheiro gasto com o Office da Microsoft, podia ser doado aos desenvolvedores do libreoffice .

  5. Sergio J says:

    Mercados diferentes. Acho normal.

  6. Mikes says:

    Se no windows é assim, porque havia de ser diferente no ipad pro.
    Tudo acima das 10″ é pago.

  7. Mikes says:

    “Dados os planos que a Microsoft tem para a presença nas plataformas da concorrência é estranho esta posição. Sendo uma máquina que já cai fora do tradicional formato tablet, o iPad Pro continua a manter as características e as funcionalidades que se esperam de uma máquina dessas”
    Estranho porquê?
    Estranho seria se não cobrasse ao ipad pro. A MS é bem clara nisto, tem mais de 10″, paga. Se é assim no Surface, porque é que seria diferente no ipad?
    Estranho é de repente, para uma coisa o ipad é pro, para outras é um tablets normal. Decidam-se. De o equipamento é um simples ipad xl, queixem-se à apple por publicidade enganosa.

  8. 1berto says:

    Não percebo porque é que o pessoal (e o Pplware) achava que o Office ia ser gratuito se acontece o mesmo para o Sulfate Pro.

  9. Wistfultale says:

    Mas já não era pago?!

  10. Joao says:

    E noticias de quando sai o IPAD PRO em PT? no site da apple Portugal é o único que não faz menções ao IPAD pro porque??

  11. Prim says:

    Presente envenenado.

    • JMMS says:

      ???
      TODOS os tablets com mais de 10” não têm direito ao Office gratuito! Por isso é que o iPad Air e iPad Mini têm e o Pro não vai ter.
      Até com o próprio Surface a Microsoft faz isso!
      Qual envenenado qual quê! Foi uma opção ue tomaram, as empresas têm de ter lucro e a Microsoft/Apple/Google não são empresas de caridade!
      Tanta gente que paga serviços de streaming para ver conteúdo, acham que não é proveitoso pagar por serviços de produtividade?

  12. Hugo says:

    Quem compra Apple e paga o que paga não se devia queixar com o custo do Office.
    O preço não é o mais importante para este segmento.

    Just a heads-up…
    Quem discute o preço de uma App para um Apple certamente está a fazer alguma coisa de errado com o seu dinheiro ao comprar um Apple.

  13. alkjsdlkajsd says:

    pagar por software!
    a loucura…

  14. Pedro Moreira says:

    Sinceramente, essa de que quem compra Apple tem dinheiro a sobrar é absurdo…. Eu tenho e não deito dinheiro fora…não sou contra pagar para ter o office, mas pelo que vejo eles não vendem alugam, o que acho ridículo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.