PplWare Mobile

Konami cessa produção de jogos AAA

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Marco says:

    Ja agora era porreiro dizerem o que são jogos AAA, nem todos são versados em informática ou em jogos.

    • Bruno says:

      Não custa assim tanto “perguntar ao Google” 🙂

      http://lmgtfy.com/?q=triple+a+games

      • Josefino says:

        A afirmação do Marco foi uma proposta de melhoria do artigo, não foi o mesmo que dizer “eu não sei procurar no google o que é X”.

        Mas suponho que sejas daquelas pessoas que nunca tem qualquer opinião construtiva, n é?

      • Carlos de aveiro says:

        o Google pode devolver respostas estapafúrdias… Num qualquer texto em que se usam acrónimos, o seu significado deve ser fornecido… É da praxe e é elementar… E sinal de elegância e preocupação com o eleitor…

      • Marco says:

        pois n, mas eu sei o significado, mas como te disseram quando se usam siglas em artigos, costuma-se, é da praxe, dar-se o significado. É que o pplware é lido por muitas pessoas que não são informáticos e que vem cá tentar obter mais um pouco de informação.
        Obrigado ao Scala e ao EC que explicaram e ajudaram muitas pessoas.

    • Scala says:

      Diz-se jogos “AAA” por terem sido grandes hypes e gastos rios de dinheiro para os fazer.

    • EC says:

      São jogos onde são investidos quantias enormes para a produção e marketing. Eventualmente jogos que também recebam um boa crítica ou uma boa faturação também entra nesta categoria. A grosso modo podemos até dizer que alguns jogos AAA são orçamentados como as produções cinematográficas de Hollywood

      • rmcrys says:

        Aí está o problema, acordaram agora para a vossa e viram que não vendem mais por gastarem fortunas, nem que ia jogos são mais divertidos por parecerem de Hollywood

  2. tavares says:

    Acho que o título mais correto seria “KONAMI EM RISCO DE FECHAR AS PORTAS”…e depois desenvolverem a noticia e explicarem as causas!! “Segunda a publicação francesa, não existem à data projetos em pré-produção na Konami”…nem dinheiro nem crédito para os produzirem! Além da “debandada” dos seus melhores quadros…

    • Anónimo says:

      Risco de fechar as portas? Nada mais longe da verdade! Mudaram foi de negócio!
      A “vaquinha” são as cartas coleccionáveis do Yu-Gi-Oh! e começam a facturar largamente em máquinas de casino.

      Perde-se aquilo porque nós conhecemos a Konami (videojogos nas consolas), mas a empresa em si está a fazer dinheiro como nunca.

    • Rui says:

      A demanda dos melhores quadros por vezes e esta mais que visto que vem revitalizar e que uma empresa por perder aqueles que acham que são insubstituíveis não perde ou deixa de funcionar… o que pode acontecer é que a “visão” e conceito do jogo original podem tomar formas muito diferentes e não agradar aos fãs que seguem desde os originais…

  3. Ângelo N. says:

    Obrigado pelas vossas criticas. Penso que o conceito do que são jogos AAA já foi bem explicado mas fica a nota para artigos futuros. Quanto ao título que sugere Tavares, é bastante relativo, mesmo discordando da filosofia acredito que a Konami não seja composta por analfabetos, portanto têm algo na manga com certeza para sustentar está nova orientação.

  4. Gerardo says:

    Olhóóó Konami frasquinhooo… Desculpem, mas não resisti 😀

  5. Fábio says:

    Já se esperava. A qualidade dos jogos tem vindo a diminuir de titulo para titulo. O Phantom Pain tem efeitos sonoros que não são nada realistas para o jogo que é, e o PES 2016 para PC é um mero port (ranhoso) da ps3/XB360

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.