Microsoft comprou mais uma empresa de aplicações Android
Mesmo com um sistema operativo móvel próprio, a Microsoft tem investido muito em criar aplicações para os sistemas rivais. Para além das suas suites e aplicações de produtividade, há outras, menos essenciais, que tem lançado.
Como reforço de tudo o que tem para oferecer, compraram agora a Double Labs, em empresa que criou o desenvolveu a popular aplicação Android Echo Notification Lockscreen.
O catálogo de aplicações Android da Microsoft tem estado a crescer de forma exponencial, não apenas graças às que lança, mas também graças às diferentes empresas que tem estado a comprar.
A somar às recentes compras do do Sunrise Calendar e do Wunderlist, a Microsoft comprou agora também o Echo Notification Lockscreen, uma aplicação de personalização do ecrã de bloqueio.
Esta vem agora juntar-se à já anterior proposta da Microsoft, o Next Lock Screen, não havendo para já qualquer informação sobre os planos da empresa para o que fazer a estas duas aplicações.
A lot of what Microsoft comes up with via the Next and Echo lockscreens will make it back to Windows 10, Office, and any other Microsoft product that sends out notifications.
But by handling it as a separate app first, Larson-Green says, it means that they won't accidentally ship a half-baked or just user-unfriendly feature to the millions of Windows users out there.
A ideia da Microsoft para estas aplicações é criar interfaces e opções para o Windows 10 e muitos dos seus outros produtos, garantindo que estas são testadas e experimentadas em cenários reais e por utilizadores.
A mudança de filosofia da Microsoft, em relação a outros sistemas e a outros produtos tem estado a dar frutos e a elevar a empresa para novos patamares.
Ao contrário de outras empresas, a Microsoft concentra-se em diversificar a sua oferta em vários sistemas, garantindo que os utilizadores optam pelos seus produtos, dada a presença de uma experiência de utilização continua.
Estas "plataformas de experimentação" da Microsoft vão continuar a ser desenvolvidas e a produzir melhorias que a empresa depois incorporará nos seus restantes produtos.
Este artigo tem mais de um ano
Microsoft no seu melhor!!!!
Enquanto fui user do Android apreciei o Next Lock Screen. Um lock screen mais dinâmico será bem-vindo para todas as plataformas que o possam incorporar. A Microsoft é definitivamente uma empresa de software e fá-lo bem (regra geral).
E as más línguas diziam que a Microsoft queria desistir do Windows Phone.
A Microsoft está mais confiante do que nunca! O Windows 10 Mobile tem tudo para dar certo!
Basta ter montes de apps, das poucas coisas que podem criticar no Windows Phone, continuar um sistema seguro, continuar com a fluidez incrível que tem, tanto em smartphones de 512MB de ram, como em smartphones com 2GB de ram e ser um sistema muito agradável esteticamente.
O Windows 10 Mobile faz-me sentir que o Windows Phone 8 tem um design pré-histórico, e eu adorava o Windows Phone 8! O Windows 10 Mobile está realmente muito muito muito bonito!
Ah! E continuar a dar o tempo de suporte que dá atualmente.
Não há Android que aguente!
A Microsoft vai atualizar TODOS os Lumias!
Estavas a ir tão bem no primeiro comment, tinhas que estragar tudo com o 2º
Diz antes que estragou tudo quando escreveu “Não há Android que aguente!” ROFL
Eu sou utilizado do wp a 4 anos e leio sempre esse discurso. “a próxima versão é que vai ser”…. Eu tenho o w10 no meu l535 esta bom muito bom mesmo. Mas faltam coisas app side by side. Os ícones do menu colocar se na vertical. E como sempre as app (a MS nao tem culpa) nao sinto falta de nenhuma app mas as funcionalidades sao bem menores rm regra geral nas dr wp……
Boas! José? tem o W10 mobile no L535 ??? Não tem imensos problemas com o touch do telemovel?? Tambem tenho um Lumia 535… ( instalei o W10 para ver se corrigia os imensos problemas com o touch… mas foi pior ainda ) Não tem problemas no seu ??
Obrigado continuçao
João Carneiro
A atualização de firmware é que resolve isso, o w10 nada tem a ver. se tiver atualizado e continuar mau, usa a garantia.
Eu comprei o meu L535 em dezembro e tinha bastantes problemas de touch mesmo depois de instalar o update, mandei-o para a garantia e substituíram por outro este não tem nenhum problema.
Ja um familiar meu comprou o l535 no mes passado na VDF e não tem nenhum problema de touch.
Em suma: a Microsoft por si não soube fazer, vai buscar a outros na esperança que consigam aprender com o Android e aplica-lo no Windows 10 a ver se “é desta”.
Lol, é uma maneira de ver as coisas.
Outra é respeitar os direitos de autor pagando-lhes o devido valor em vez de simplesmente se limitarem a copiar, como recentemente se tem visto por aí, típo “Live Photos” 😀
De resto, Parabéns ao Sr. Pedro Simões pela isenção com que escreveu o artigo. Sem dúvida um exemplo a seguir pelos restantes colegas de trabalho 🙂
Vamos por partes: o Lollipop (Android 5) mudou o paradigma que tinha até então do lockscreen, passando de widgets para notificações… o próprio OS passou a fazer isso… direitos de autor?! E Live Photos?! Achas que foi a MS que surgiu com a ideia? Acorda para a vida…
Lol com essa atitude e falta de educação já perdeste a razão…
A Double Labs ia fechar os olhos á oportunidade de processar a MS…
Ainda estou à espera de argumento, mas duvido que voltes com um. Reafirmo a última frase do meu comentário anterior.
Aprender com android ahagaha nao podias ser mais fanboy, se a app fosse so para o ios eles iriam buscar, a app tem futuro e é o que eles gostam portanto vai buscar, e deixa-me que te diga, a app nem tem mt sucesso nos androids mas vai ter no win10 se eles souberem integra-la
De fanboy tenho muito pouco (tirando talvez do velhinho Lemings).
E a app não tem pouco sucesso nos androids, está no grupo das melhores apps de lock screen notification (tal como o Next, o C Locker Pro, AcDisplay, Semper, SideLock Locker e mesmo o próprio lock screen do lollipop… e isto não sou eu que o digo: https://www.androidpit.com/best-android-lock-screen-apps ).
Até parece que é algo inédito neste tipo de empresas….
Por essa lógica o Facebook não sabia fazer uma app de mensagens instantâneas e comprou o whatsapp
A diferença é que o Facebook nunca tentou e falhou… e falhou… e falhou.
Em suma: Todas as outras grandes empresas fazem isto. Compram outros serviços, compram tecnologias, patentes. Mas vens tu criticar. Lol
A diferença é que as outras empresas não se tentam colocar numa posição de superioridade moral e depois fazem o mesmo ou pior. Falo da campanha Scroogle e depois ver o que a MS faz ela própria com a violação de privacidade. Ou a distanciação do Android e superioridade do WP mas depois ir buscar ao Android precisamente o que não consegue fazer por si só. É somente isso, não se tivessem colocado na posição do hipócrita e não haveria nada a dizer.
Parece que não ficaram satisfeitos com o Next.