Ensino Superior 2015/2016: Sabe se ficaste colocado!
Em actualização...
Estão quase a ser divulgados os resultados de Acesso ao Ensino Superior do ano lectivo 2015/2016. A hora da divulgação está marcada para a meia-noite e decerto que muitos jovens estão ansiosos para saber se entraram, ou não, nesta 1ª fase, na Universidade.
Fiquem a saber aqui, com o Pplware, se entraram na Universidade e no curso que pretendiam.
A 1ª fase de candidaturas iniciou-se a 20 de Julho, tendo 50.555 vagas disponíveis para 1.048 curos para universidades e politécnicos.
Segundo a DGES (Direcção-Geral do Ensino Superior), este ano foram disponibilizadas menos 265 vagas, nesta 1ª fase, nas instituições públicas, o que corresponde a menos 1%.
A partir da meia-noite, iremos aqui partilhar todos os resultados das candidaturas para Acesso ao Ensino Superior do ano lectivo 2015/2016.
Actualização:
Já estão disponíveis os resultados. Podes consultá-los aqui.
A DGES deixa uma nota, indicando:
Apresentaram‐se a concurso, nesta fase, 48 271 candidatos, representando um aumento de 13,8% face à mesma fase do ano anterior.
Dos candidatos à primeira fase do concurso, 87,1% foram já colocados, sendo que 84,4% dos estudantes agora admitidos foram colocados numa das suas três primeiras opções.
Das 50 555 vagas colocadas a concurso, sobraram 8 714 vagas para a segunda fase do concurso.
Podem ainda ver a classificação dos últimos colocados, em Excel - cliquem aqui.
Podem consultar os resultados através do site da DGES, da app para iOS através do Android.
O Pplware deseja a todos os candidatos muita sorte!
Este artigo tem mais de um ano
Yeah, o meu irmão vai para a Universidade!!! (Estou a ficar velho)
Ainda não vai ser este ano que vou pedir reingresso. Devo ser o único português que falta a tese para terminar o curso desde 2010
JÁ tirei 2 licenciaturas e agora vou tirar 1 mestrado duplo mas só pago um. Espero que haja em breve doutoramentos duplos e triplos. Já acontece eos USA e em alguns países da UE.
Acho que o MEC devia estabelecer a licenciatura de 2/3 anos como a habilitaçao minima. O 12ºano está ultrapssado pois já quase todos os portugueses já detem habilitaçoes a esse nivel. Nao se percebe porque coexistem politecnicos e universidades quando a diferença entre eles existe só no nome e os primeiros nao podem atribuir doutoramentos ( mas tem-no reivindicado com insistencia). Depois existem ainda muitas cidades e vilasno sul que nao tem politec. ou universidades enquanto no centro e norte existem em quase todas ( veja-se idanha-a-nova, rio maior, etc, etc,) enquanto extremoz, cuba , vidigueira, mértola e cercal mereciam já um politecnico ou univers. ( em santo andré existe o Piaget, escola de alto gabarito)
estou prestes a terminar o 12 ano e não sei o que fazer a seguir….recomendações?