Caixa Mágica chega à versão 11
Foi lançada ontem em Portugal a versão 11 do sistema operativo Linux Caixa Mágica. O programa da autoria da empresa portuguesa Caixa Mágica software integra, pela primeira vez, todo o software para Servidor e Desktop num único produto, deixando de existir produto Desktop e Servidor separados. Segundo comunicado de imprensa da empresa “esta abordagem vem de encontro ao feedback dos utilizadores e visa poder oferecer uma plataforma comum para organizações que utilizam Linux simultaneamente no Servidor e Desktop. ” O Linux Caixa Mágica Desktop 11, cujo P.V.P é de 99 euros (IVA incluído) estará disponível a 15 de Novembro de 2006 para aquisição através da rede de lojas coberta pelos distribuidor autorizado – Porto Editora e on-line.
Este artigo tem mais de um ano
Vamos lá ver se o 11 está melhor que o 10, que estava péssimo
Hum… Não sei se juntar funções de servidor e de desktop em um sistema é bom… Por mim os usuários de desktop de linux, principalmente os iniciantes devem ter uma noção bem limpa do sistema…
Odeio essas distribuições Linux que você tenque pagar… Acho ridículo… Quebra totalmente a filosofia que o criador teve! =/
Felipe’Corvo
Livre significa livre de usar quer seja como produto pago, quer como produto gratuito.
Logo vai e sempre foi de encontro a filosofia do linus
Caro Felipe,
Não tem que pagar para obter um cópia. Pode fazer download gratuito no sítio da caixa mágica dentro de 2 semanas, uma vez que neste período o download está reservado a actuais clientes.
A versão paga destina-se às pessoas que desejam usufruir de suporte (em livro, na internet e por telefone).
Cumprimentos.
A meu ver é uma grande aposta!
Não só por ser opensource mas também por ser em português. 😀
Abraço,
CHAGAS.