PplWare Mobile

NASA descobre um planeta parecido com a Terra

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Phil Walker says:

    Só espero que não tenha espécies como o coelho, relvas, sócrates etc…

  2. Paulo Seichinha says:

    Excelente notícia!!!
    Mais umas décadas e já temos mais um planeta para arrebentar…

  3. DoContra says:

    Fixe! Vou já organizar uma excursão. Não se esqueçam do farnel! 😀

  4. Bruno M. says:

    Podiam era tirar o til de gémeo (ou gêmeo)… parecia menos retirado de uma noticia dos nossos irmãos brasileiros 😀

    Relativamente à noticia é boa e má.

    Boa porque pode ser um planeta com vida (nada de extraterrestres ou coisa que o valha, mas organismos diferentes ou identicos aos da terra).
    Má porque fica a 500 anos luz, logo, com a nossa tecnologia actual, muito longe e dificil de lá chegar a um tempo razoável.

  5. censo says:

    A nossa existência é resultado de um conjunto de felizes coincidências.

  6. JN says:

    Bora lá destruir outro planeta…

  7. TeAr says:

    Vamos la fazer um sun set 😛

  8. JP says:

    Estas noticias nunca geram grande vontade ao comentário… pois quase todos têm como adquirida a sua rotina diária e as specs disto ou daquilo é que interessam mas, a verdade é que hoje em dia dispomos de meios tecnologicos super avançados que quando aplicados a outras áreas como é o caso da ciência do cosmos provam que um dia o homem vai ser um viajante das estrelas.

  9. DoContra says:

    Não digo que não. Mas é a própria NASA a dar hoje a “novidade”: http://www.nasa.gov/press-release/nasa-kepler-mission-discovers-bigger-older-cousin-to-earth

  10. DoContra says:

    Esperem lá, estive a consultar outras fontes (para além da NASA: http://www.cnet.com/news/kepler-another-earth-nasa-planet/) e elas referem o tal planeta como Kepler-452b e não Kepler-186…

  11. ultraLord says:

    Será que tem rede 4g?

  12. Mais um says:

    Que confusão de artigo…. mistura informações de diferentes planetas…

  13. Xico Fininho says:

    Este artigo até dá vontade de jogar Spore! 😀

  14. David Guerreiro says:

    Mais outro planeta… todos os anos descobrem algum desse género. A 1400 anos luz nem conseguem saber nada daquilo, não há possibilidade de enviar sondas, muito menos alguem ir lá.

  15. Ricardo Pontes says:

    Porquê que o meu outro comentário ainda não foi aprovado? Está a gerar uma certa confusão nas respostas….

  16. António Craveiro says:

    Férias neste planeta? À distância de 1400 anos-luz? A forma como termina o artigo não condiz com o seu desenvolvimento. A essa distância, não só é impossível ir passar férias a este planeta, como inviabiliza qualquer viagem tripulada! Um ano-luz é a distância que a luz (300.000 Km/s) percorre durante um ano!!!!!!

  17. oi says:

    era bom que não encontrassem lá petróleo senão não vai haver sossego

  18. Kruskal says:

    A estatística diz que num universo infinito tem de haver vários planetas iguais ao nosso e até que poderá haver uma estrutura atómica exatamente igual à de cada um de nós, ou seja, haverá um alien igualzinho a cada um de nós, curioso…

    • Rafael says:

      Andaste a ver Fringe a mais… lolol

    • Felipe Teixeira says:

      Se consedirar-mos o universo infitino então isso é 100% verdade. Mas eu não acredito num universo infinito, por isso não apoio essa teoria.

      • Paulo says:

        é e ñ é essa é a parte interessante a parte que tem alguma coisa cresce mt rápido para conseguirmos chegar ao limite. E de qualquer maneira o que conseguimos ver a partir de uma distancia é o principio do universo, portanto é impossível enxergar a partir dai… Se a teoria das cordas tiver correta podemos “dobrar” o espaço e chegar lá mt mais rápido que a luz 🙂

      • Bruno M. says:

        Considerando que o Universo se expande e supostamente sem limites, é plausivel o universo ser infinito devido a sua grandeza.

  19. JA says:

    Muito interessante! Oxalá consigam confirmar a existência de vida nesse planeta, seria de um interesse fenomenal.
    Bom emprego da tecnologia, sem dúvida!

  20. jo power says:

    E bm verdade que falar deste planeta pode avir trazer outras Querras de guem vai oucupar prmeiro ou quem fica la!!

  21. VALTER TEMBE says:

    O SENHOR DEUS … SABE O QUE FAZ…

    A VIDA HUMANA TEM UMA ESPERANÇA NESSE PLANETA

  22. Vlad says:

    Foi descoberto o primeiro planeta na zona habitável em volta de uma estrela do tipo G. Isso não quer dizer que seja remotamente parecido com a terra porque ainda não foi feita nenhuma análise a este. O tamanho também não é semelhante ao da Terra, inclusive nem sequer pertence à mesma classe planetária.

  23. Rafael says:

    1400ly = 13245023087967384km
    http://www.metric-conversions.org/pt/comprimento/anos-luz-em-quilometros.htm

    Ui, é muita gasolina para queimar…!! 🙂 🙂 😀 😀

  24. paulo evander says:

    Mbora lá, prejudicar este planet, mais que temos que aguentar até chegar lá, porque é bué longe e muitos vão morrer no caminho sem conhecer o Kepler 452b.

  25. muito interessante says:

    muito interessante,mas para quem não sabe a tecnologia da star wars em que as pessoas dormem numa cúpula sem ficarem velhos já existe á muito tempo.com certeza que já alguma tripulação de astronautas está a caminho desse planeta….mas como devem calcular só daqui a 1400 anos é que os nossos descendentes vao ter noticias deles.

    • Vlad says:

      Se a tripulação demorasse 1400 anos lá a chegar quer dizer que estão a viajar à velocidade da luz, ou próximo, logo devido à dilatação do tempo uma geração é mais do que suficiente para lá chegar, no entanto várias gerações teriam passado no nosso planeta.

  26. muito interessante says:

    também podem fazer uma nave auto suficiente com médicos ,professores …casais de varias etnias,,,e enfim irem vivendo ,,,parindo e passando a informação …talvez alguém lá chegue…

    • Adilson says:

      É, aproveitando sua ideia , seria “UMA NAVE DE NOÉ” Lembro tambem que, o que a gente vê, e a gente pensa tem uma grande diferença… Amigo, uma coisa eu posso afirmar com certeza . Outro planeta igual a terra e com seres iguais que habitam aqui , nem que se em um futuro próximo conseguirmos vencer a velocidade da luz, não existe e nem tem como existir . Ainda mesmo que o nosso planeta se extinguisse e nascesse outro no mesmo lugar.

  27. muito interessante says:

    até porque a velocidade da luz já existe.

  28. manuel macedo says:

    Os humanos têm a presunção de julgarem que são os únicos seres inteligentes do universo ….

  29. Gerardo says:

    Se Einstein estiver correto, e ainda ninguém provou que não, nada pode viajar mais depressa que a luz, logo mesmo que conseguimos colonizar o planeta, seriam sempre aliens, porque qualquer comunicação demoraria 1400 anos a chegar e outros tantos a voltar, pelo que essa população evoluíria sempre sem quase qualquer interação conosco, nem partilha de qualquer tipo de avanço tecnológico/científico. Seriam Aliens

  30. bondoso says:

    vou tentar iludir o meu vizinho para k seja ele um dos primeiros a ir para la

  31. j says:

    claro que ninguém irá lá nunca pois fica a anos luz de distancia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.