NASA descobre um planeta parecido com a Terra
A NASA anunciou há pouco uma descoberta fantástica. Depois de várias imagens captadas pelo telescópio Kepler, os astrónomos descobriram um planeta semelhante em tamanho à Terra, com a distância ideal de uma estrela maior, um sol, que poderá permitir a existência de água líquida e, por consequência, vida tal como a conhecemos.
Poderá ser o "primo mais velho da Terra" que se imaginava haver.
A descoberta foi conseguida graças ao telescópio Kepler e o novo planeta já foi baptizado de Kepler-452b. Segundo informações da agência espacial norte-americana, o planeta fica a 1400 anos luz da Terra e situa-se na constelação Cygnus.
O Kepler-452b, situa-se então na constelação Cygnus, é um exoplaneta em órbita da estrela Kepler-452 G-class. Com esta descoberta do Kepler-452b, são já 1.030 os planetas catalogados. Além desse feito, os cientistas anunciaram outros 11 corpos pequenos candidatos a planetas em "zonas habitáveis".
Ainda não existem muitos dados sobre o Kepler-452b. O seu diâmetro é 60% maior do que o do planeta Terra, mas não há dados sobre a sua massa, composição ou tipo de atmosfera. Segundo a NASA, a duração da sua órbita em torno do seu "Sol", leva cerca de 385 dias, apenas 5% a mais do que o planeta Terra.
A estrela-mãe do planeta Kepler-452b é 1500 milhões de anos mais velha que o nosso Sol, tem a mesma temperatura, é 20% mais brilhante e o diâmetro é 10% maior.
Vamos ver se já existe lá vida ou poderá ser um dia casa "de férias" dos terrestres!
Este artigo tem mais de um ano
Só espero que não tenha espécies como o coelho, relvas, sócrates etc…
Excelente notícia!!!
Mais umas décadas e já temos mais um planeta para arrebentar…
Fixe! Vou já organizar uma excursão. Não se esqueçam do farnel! 😀
Podiam era tirar o til de gémeo (ou gêmeo)… parecia menos retirado de uma noticia dos nossos irmãos brasileiros 😀
Relativamente à noticia é boa e má.
Boa porque pode ser um planeta com vida (nada de extraterrestres ou coisa que o valha, mas organismos diferentes ou identicos aos da terra).
Má porque fica a 500 anos luz, logo, com a nossa tecnologia actual, muito longe e dificil de lá chegar a um tempo razoável.
“o planeta fica a 1400 anos luz da Terra”
Pois… na altura ainda estava em actualização e comentei mal postaram…
Como não dá para alterar ficou asism 😉
Cumps.
São 1400 anos luz 😉
Pois… na altura ainda estava em actualização e comentei mal postaram…
Como não dá para alterar ficou asism
Cumps.
A nossa existência é resultado de um conjunto de felizes coincidências.
Bora lá destruir outro planeta…
Vamos la fazer um sun set 😛
Estas noticias nunca geram grande vontade ao comentário… pois quase todos têm como adquirida a sua rotina diária e as specs disto ou daquilo é que interessam mas, a verdade é que hoje em dia dispomos de meios tecnologicos super avançados que quando aplicados a outras áreas como é o caso da ciência do cosmos provam que um dia o homem vai ser um viajante das estrelas.
Não digo que não. Mas é a própria NASA a dar hoje a “novidade”: http://www.nasa.gov/press-release/nasa-kepler-mission-discovers-bigger-older-cousin-to-earth
Esperem lá, estive a consultar outras fontes (para além da NASA: http://www.cnet.com/news/kepler-another-earth-nasa-planet/) e elas referem o tal planeta como Kepler-452b e não Kepler-186…
No artigo fala efectivamente do Kepler-452b e não Kepler-186. Não sei onde queres chegar…
Se tivesses lido a versão original tinhas percebido. Este artigo foi re-editado, retirando a referência ao Kepler-186f e mudando para Kepler-425b.
Correcção, Kepler-452b.
Será que tem rede 4g?
Este planeta já é muito à frente, já deve possuir 8G xd e Internet de borla. Mesmo de borla.
Que confusão de artigo…. mistura informações de diferentes planetas…
Tem apenas um planeta e uma estrela, ora vê bem agora 😉
Este artigo até dá vontade de jogar Spore! 😀
Mais outro planeta… todos os anos descobrem algum desse género. A 1400 anos luz nem conseguem saber nada daquilo, não há possibilidade de enviar sondas, muito menos alguem ir lá.
Além do mais nos vêmo-lo como ele era a 1400 anos atrás.
Porquê que o meu outro comentário ainda não foi aprovado? Está a gerar uma certa confusão nas respostas….
Férias neste planeta? À distância de 1400 anos-luz? A forma como termina o artigo não condiz com o seu desenvolvimento. A essa distância, não só é impossível ir passar férias a este planeta, como inviabiliza qualquer viagem tripulada! Um ano-luz é a distância que a luz (300.000 Km/s) percorre durante um ano!!!!!!
🙂 calma, havemos de ter meios de transporte que não sejam a kms/h nas a anos-luz/h, calma.
Pois, só se for assim! Eh Eh Eh 🙂
Isso é claramente impossível de alcançar para uma espécie com as características dos humanos.
Penso que isso significa que tínhamos que conseguir voltar atrás no tempo para viajarmos mais rápido que a luz 😛
É sim, uma mega nave sonda , tripulada por robótica, que iria deixando estações espacial, assim como tinham as ilhas os antigos navegantes. Uns terráqueos viajariam só fazendo descansos em cada estação, nos postos espaciais, que estas proporcionariam recursos para a viagem prosseguir.Dessa forma até que poderíamos um dia chegar lá .De estação em estação.
era bom que não encontrassem lá petróleo senão não vai haver sossego
A estatística diz que num universo infinito tem de haver vários planetas iguais ao nosso e até que poderá haver uma estrutura atómica exatamente igual à de cada um de nós, ou seja, haverá um alien igualzinho a cada um de nós, curioso…
Andaste a ver Fringe a mais… lolol
Se consedirar-mos o universo infitino então isso é 100% verdade. Mas eu não acredito num universo infinito, por isso não apoio essa teoria.
é e ñ é essa é a parte interessante a parte que tem alguma coisa cresce mt rápido para conseguirmos chegar ao limite. E de qualquer maneira o que conseguimos ver a partir de uma distancia é o principio do universo, portanto é impossível enxergar a partir dai… Se a teoria das cordas tiver correta podemos “dobrar” o espaço e chegar lá mt mais rápido que a luz 🙂
Considerando que o Universo se expande e supostamente sem limites, é plausivel o universo ser infinito devido a sua grandeza.
Muito interessante! Oxalá consigam confirmar a existência de vida nesse planeta, seria de um interesse fenomenal.
Bom emprego da tecnologia, sem dúvida!
E bm verdade que falar deste planeta pode avir trazer outras Querras de guem vai oucupar prmeiro ou quem fica la!!
O SENHOR DEUS … SABE O QUE FAZ…
A VIDA HUMANA TEM UMA ESPERANÇA NESSE PLANETA
lol. Mete mais tabaco nisso.
Foi descoberto o primeiro planeta na zona habitável em volta de uma estrela do tipo G. Isso não quer dizer que seja remotamente parecido com a terra porque ainda não foi feita nenhuma análise a este. O tamanho também não é semelhante ao da Terra, inclusive nem sequer pertence à mesma classe planetária.
1400ly = 13245023087967384km
http://www.metric-conversions.org/pt/comprimento/anos-luz-em-quilometros.htm
Ui, é muita gasolina para queimar…!! 🙂 🙂 😀 😀
Mbora lá, prejudicar este planet, mais que temos que aguentar até chegar lá, porque é bué longe e muitos vão morrer no caminho sem conhecer o Kepler 452b.
muito interessante,mas para quem não sabe a tecnologia da star wars em que as pessoas dormem numa cúpula sem ficarem velhos já existe á muito tempo.com certeza que já alguma tripulação de astronautas está a caminho desse planeta….mas como devem calcular só daqui a 1400 anos é que os nossos descendentes vao ter noticias deles.
Se a tripulação demorasse 1400 anos lá a chegar quer dizer que estão a viajar à velocidade da luz, ou próximo, logo devido à dilatação do tempo uma geração é mais do que suficiente para lá chegar, no entanto várias gerações teriam passado no nosso planeta.
também podem fazer uma nave auto suficiente com médicos ,professores …casais de varias etnias,,,e enfim irem vivendo ,,,parindo e passando a informação …talvez alguém lá chegue…
É, aproveitando sua ideia , seria “UMA NAVE DE NOÉ” Lembro tambem que, o que a gente vê, e a gente pensa tem uma grande diferença… Amigo, uma coisa eu posso afirmar com certeza . Outro planeta igual a terra e com seres iguais que habitam aqui , nem que se em um futuro próximo conseguirmos vencer a velocidade da luz, não existe e nem tem como existir . Ainda mesmo que o nosso planeta se extinguisse e nascesse outro no mesmo lugar.
até porque a velocidade da luz já existe.
A velocidade da luz já existe bem antes da formação do nosso sistema solar.
A velocidade da luz é apenas o limite de velocidade máxima. Nada tem a ver com a luz. Apenas a luz chega a essa velocidade e lhe dá o nome.
Os humanos têm a presunção de julgarem que são os únicos seres inteligentes do universo ….
Se Einstein estiver correto, e ainda ninguém provou que não, nada pode viajar mais depressa que a luz, logo mesmo que conseguimos colonizar o planeta, seriam sempre aliens, porque qualquer comunicação demoraria 1400 anos a chegar e outros tantos a voltar, pelo que essa população evoluíria sempre sem quase qualquer interação conosco, nem partilha de qualquer tipo de avanço tecnológico/científico. Seriam Aliens
vou tentar iludir o meu vizinho para k seja ele um dos primeiros a ir para la
claro que ninguém irá lá nunca pois fica a anos luz de distancia.