Apple Pay chega ao Reino Unido a 14 de Julho
O serviço de pagamentos da Apple está lentamente a conquistar o mercado e a tornar-se uma ferramenta essencial na vida de muitos utilizadores. Para já está ainda limitado aos Estados Unidos, mas a ideia da Apple é alargá-lo a muitos mais países e torná-lo uma forma de pagamento universal.
Os planos de alargamento do Apple Pay não são ainda bem conhecidos, mas espera-se que se iniciem em breve. Uma informação, obtida de forma informal, de uma cadeia de retalho do Reino Unido revelou que o Apple Pay vai chegar a esse país já no próximo dia 14.
Os planos da Apple para o Apple Pay não têm estado a correr como o esperado. Era tido como sendo uma forma de pagamento que deveria ser adoptada por todos os utilizadores do iPhone, graças à sua facilidade de utilização e ao facto de apenas necessitar que o telefone fosse encostado ao terminal, evitando o utilizador ter de mexer em dinheiro.
Nem o facto de ter sido alargada a sua capacidade de pagamento ao Apple Watch conseguiu cativar os utilizadores, algo que também contrariou as expectativas da Apple.
Mas os planos da Apple desde o início era alargar o Apple Pay a outros países, alargando a sua base de utilização e cativando assim os seus clientes.
Por norma a Apple usa alguns países como plataformas de alargamento dos seus produtos e serviços e desta vez não será diferente. O Reino Unido será o próximo país a receber o Apple Pay, e tudo indica que o mesmo será lançado já dentro de uma semana e meia, no dia 14 de Julho.
Esta informação surgiu de um funcionário de uma cadeia de comercio do Reino Unido, que conseguiu fotografar uma nota interna onde o plano de introdução e lançamento do Apple Pay foi apresentado.
Tal como acontece nos Estados Unidos o Apple Pay apenas permitirá pagamentos até um máximo de cerca de 28 euros, garantindo toda a segurança nas transacções e toda a comodidade para os utilizadores.
O Reino Unido será o primeiro de uma série de países onde a Apple quer colocar o seu serviço de pagamentos em funcionamento. A sua chegada não era propriamente uma novidade ou uma surpresa, depois da Apple o ter anunciado no mês passado. A grande novidade agora é mesmo a data de lançamento, o dia 14 de Julho.
Não está a ter o sucesso esperado, fruto de alguns problemas e de falta de conhecimento dos utilizadores, mas a Apple tratará de os corrigir e trazer o Pay para o centro das formas de pagamento.
Este artigo tem mais de um ano
Nos Estados Unidos não há limite de pagamento, e no Reino Unido é uma questão dos terminais usados sendo que se espera que apareçam terminais em muitas lojas sem limites ao pagamento.
tens a certeza que os bancos vao autorizar compras sem limite de pagamentos??Isto é como o pagamento por contactless para haver seguranca tem que haver um limite maximo,isto é mais para facilitar os pagamentos e comprares um cafe um bolo umas compras diarias e encostares o telemovel e pagares e ires embora.nao é para ires fazer as compras do mes. Isto em inglaterra ira funcionar porque la eles adoptaram uma medida que eu concordo que é raro andares com dinheiro ctg porque com o cartao podes pagar valores muito baixos,podes ir a um mac e pedires um cafe 50Pennys e pagas com o cartao podes ir a mercearia e ires buscar um pao e pagas com o cartao,etc aqui com as taxas que os comerciantes pagam ,mta gente so autoriza pagamentos minimos de 5euros. isto é para facilitar mas em portugal so nas grandes superficies é que facilita porque nas pequenas so acima dos 5euros e abaixo dos 20euros é um limite muito pequeno para se usar este tipo de pagamento.
Nos EUA Não tem limite! A Segurança está na touch id, o pagamento só é efetuado após te “identificares”/autorizares perante o sistema usando o touch id!O Limite no UK vai acabar para o apple pay mais para o fim do ano!
Os cartões contactless tem limite porque quando se paga dessa maneira por uma questão de comodidade o sistema não pede pin, o limite máximo não é segurança é um mal menor, um limitar os “estragos” !
Nos Estados Unidos não há limite, no máximo terão o limite dos cartões de débito/crédito da conta da pessoa!
No Reino Unido haverá limites em muitos terminais actuais porque foram pensados para os cartões contactless que segundo as políticas locais não requerem PIN. Mas isso vai mudar com novos terminais que já irão suportar a forma de pagamento e segurança do Apple Pay usado nos Estados Unidos. Qualquer um consegue ver que à excepção dos transportes públicos onde a rapidez de pagamento é vantajosa, no resto é preferível obter mais segurança.