Microsoft quer Windows 10 à venda em Pens USB
As notícias que chegam ao mercado sobre o Windows 10 não param de surpreender. Todas as semanas há novidades.
Segundo informações disponibilizadas pela WinFuture.de, a Microsoft tem planos para lançar ao mercado o Windows 10 não apenas nas versões tradicionais, em DVD e download, mas também quer vender o seu sistema operativo dentro de uma Pen USB.
Esta forma de distribuição trará uma licença apenas para uma única máquina, que poderá ser instalada a partir de uma pen USB, um cenário inédito na história da Microsoft. A versão dentro da Pen USB trará as versões 32 bits e 64 bits, sendo, no acto da instalação, o utilizador que decidirá qual versão quer instalar.
As informações, ainda sem confirmação oficial, dizem que dentro da Pen USB poderá aparecer o Windows 10 SKU Home e o Windows 10 Profissional, sendo estes planos também adquiridos conforme a escolha do consumidor. Haverá versões linguísticas diferentes e, ao que consta, apenas estarão disponíveis para já o Inglês e o Francês.
Os preços da versão da drive flash USB do Windows 10 SKU Home estará disponível por 119,99 dólares, enquanto a versão Windows 10 Professional na unidade flash será de 199,99 dólares.
Estes preços, em comparação com os que estão a ser veiculados para o retalho, quando utilizado o suporte DVD ou download, são os mesmos. A novidade da introdução do Windows 10 nas Pens USB vem oferecer uma oportunidade de instalar em equipamentos sem drive óptica (isto quer dizer muito) e quer dizer que pode mesmo ser instalado em modo offline, que também é um método que premeia a utilização do Windows em segmentos onde a Internet ainda não é opção. Isto porque é importante assegurar e expandir ao máximo a substituição das versões antigas do Windows.
O lançamento do Windows 10 está cada vez mais perto, é já no próximo dia 29 de Julho e, finalmente, iremos saber muitas das informações que se tornaram incongruentes nas últimas semanas, saberemos se os utilizadores que foram usados como "testers" vão ou não receber a sua licença gratuita do Windows 10, se o update para quem tem o Windows 7 e Windows 8 é gratuito e saberemos que suportes ao certo trarão o Windows 10 e muitas outras informações.
Obs: Qualquer utilizador que tenha o Windows 10 em DVD ou que tenha o ISO do download, poderá fazer a sua PEN USB,posteriormente, iremos ensinar a fazer esse simples método de instalação.
Este artigo tem mais de um ano
Continua o mesmo sistema operativo desde o Windows 95, ainda bem que já podem ter ficheiros com mais de 8.3 caracteres no nome…
Explica-te melhor para o pessoal aqui entender.
Tirando o facto de estares completamente errado a todos os níveis quando comparas um Win9x a uma versão actual do WinNT (no fundo não sabes do que falas), só para ser do contra, vou aplaudir tamanha ignobilidade…
A diferença é que o Linux é gratuito e poder usar em modo Live usb em qualquer máquina sem custos de licenças.
E agora queres explicar pq raio falaste de linux num post sobre Windows?
Instalar sistema operativo apartir de uma pen usb
Isso já se fazia no win8 directamente e no windows 7 recorrendo a aplicativos também já era possível fazê-lo.
Porreiro pha.
Se assim for, será a decisão mais acertada que alguma vez a MS fez !!!!
Nem mais, a minha drive só serviu para instalar o SO aí a dois ou três anos
Brutal, ainda se vai ter de pagar a taxa da lei de copia privada para um artigo que é ilegal copiar, certo?
Bem visto.
Será que a MS vai “absorver” os custos, como a “indústria” dos dispositivos e componentes electrónicos?
Não sei porque foram buscar essa ideia parva, especialmente quando a mesma lei se aplica aos DVDs.
Qualquer custo adicional devido a essa lei estúpida, será pago por nós como como sempre foi feito.
E essa lei aplica-se a DVDs Virgens e Pens normais sem conteúdo, e não a DVDs e PENs que contêm conteúdo de terceiros.
Vem falar de DVDs porquê? paga essa taxa em software original? não pois não? Então, o Windows vende-se em DVD-RW? Também não, pois não? Parvo o quê? 😀
Aplica-se a todos os meios que permitam a gravação, onde se incluem, pens USB, CD, DVD, HD, SD SSD e outros meios que permitam ser gravados ou regravados. Viu ali pens USB, não viu? pronto, é disso que se fala.
O Windows não vem em HD’s nem SSD’s.
E hoje em dia já quase ninguém usa CD’s.
Não te armes esperto que não vais a lado nenhum, e aprende a ler.
Sei ler perfeitamente, e o Zé sabe? E traduzir assim Flash drive?? Hmm? Sabe? Tipo, será taxável? hmmm? tem ar disso? não? Alô? 😀
Em 70Mb consigo meter um álbum em MP3, se a pen trouxer 1Gb disponivel ainda meto la uns 15…. realmente, não se deve pagar taxa… Ah, e aquelas pens que trazem software para esconder informação dentro da pen, também não devem pagar, não é? Todos colocavam lá um freeware qualquer e ninguém pagava! Ou íamos criar excepções? Ou era por ser a Exma-Sra-e-muito-cooperante-com-o-governo MS? Quando se começa a querer complicar raciocínios simples é lixado. Ideias parvas!
Quando se compra um CD/DVD com um software (jogo/programa/etc) não é aplicado essa taxa. Porque esse suporte não serve para o utilizador gravar informações.
O mesmo se pode dizer desta PEN, ela virá com o SO e certamente não servirá para armazenar dados pelo utilizador.
Será o mesmo de ires a uma loja, e comprares um programa que vem num DVD, mas em vez de vir num DVD, vem numa PEN. Tu não vais ser capaz de escrever dados nesse DVD, o mesmo acontecerá com esta PEN, não vais ser capaz de escrever dados nela.
Essa taxa da lei da copia privada, só se aplica a equipamentos/produtos que sirvam para armazenar dados do utilizador.
Isso é fazer uma interpretação de Flash drive diferente da existente, ja que uma drive flash permite ser “flasheada”, mas vou admitir que tenha write disable não alteravel, que é SEMPRE duvidoso 🙂
Mas o objecto será vendido como distribuição de software não como hardware, sendo que software não está abrangido pela lei de cópia privada!
Em pen usb é que era 🙂
Tem muito mais jeito do que as versões online e em Dvd.
Com a Pen ficamos com ela como se fosse o antigo cd-dvd. Não é preciso ter ligações à net ou ter drives de dvd.
Estas coisas de obrigar as pessoas a terem ligação à internet (ou a viverem na idade da pedra) como está a acontecer com certos sistemas operativos, onde 90% das coisas só funcionam se tiverem uma ligação à internet, são demasiado frágeis, a longo prazo.
Ótima notícia mas a Lenovo lançou hoje um “Pen Drive” que você conecta no HDMI de sua TV e acessa já pelo Windows 8.1… Confere aqui: http://gigga.com.br/2015/06/24/lenovo-lanca-o-ideastick300-o-pen-drive-com-windows/
E o que é que isso tem a ver com o assunto?
Este será o natural e obvio próximo passo. Assim foi com as diskettes. Momento houve em que os pc vendidos traziam a drive de diskettes outrora muito usada, mas tornada obsoleta pela evolução, e que nos últimos tempos já só servia para instalar o sistema. A drive de dvd e mesmo a de bluray irá certamente desaparecer a breve trecho.
plot twist! A pen é USB-C.
Tinha a sua piada 😛
Perfeitamente natural… Atualmente existem já imensos dispositivos sem acesso a um leitor de CD/DVD, e a alternativa, mesmo que online passa por ser usar uma pen.
Como gosto de vir aqui. Aprendo sempre alguma coisa. Obrigado pelos vossos comentários.
E quando é que as boards passam a ter um slot para encaixar uma memória tipo ssd/microsd, com o sistema operativo, e a microsoft começa a distribuir isso dessa forma, sem necessidade de disco. Bom já existe, mas slot específicas para SO não… Estou a sonhar ou a parvar 🙂
Com a existência de uma Microsoft Store/Windows Store para quê complicar o que pode ser fácil?
Não seria mais fácil colocar o sistema operativos à venda nas suas lojas “virtuais” juntamente com a licença e cada utilizador utilizar a pen que queira?
Melhor ainda seria fazer o update da versão do windows sem necessidade de pendrive ou drives óticas como já acontece na concorrência.
Como e que actualizas um PC sem um sistema operativo instalado?
Enfim…
A cada semana microsoft a vomitar coco da boca para toda gente… Desde o preço irrealista para o comum cidadao, a uma pen drive custar quase no entender deles 40 dolares… LOL