PplWare Mobile

Microsoft quer Windows 10 à venda em Pens USB

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. FG says:

    Continua o mesmo sistema operativo desde o Windows 95, ainda bem que já podem ter ficheiros com mais de 8.3 caracteres no nome…

  2. irlm says:

    A diferença é que o Linux é gratuito e poder usar em modo Live usb em qualquer máquina sem custos de licenças.

  3. jedi says:

    Se assim for, será a decisão mais acertada que alguma vez a MS fez !!!!

  4. Pedro Madeira says:

    Brutal, ainda se vai ter de pagar a taxa da lei de copia privada para um artigo que é ilegal copiar, certo?

    • Ricardo says:

      Bem visto.
      Será que a MS vai “absorver” os custos, como a “indústria” dos dispositivos e componentes electrónicos?

      • Jose says:

        Não sei porque foram buscar essa ideia parva, especialmente quando a mesma lei se aplica aos DVDs.

        Qualquer custo adicional devido a essa lei estúpida, será pago por nós como como sempre foi feito.

        E essa lei aplica-se a DVDs Virgens e Pens normais sem conteúdo, e não a DVDs e PENs que contêm conteúdo de terceiros.

        • Pedro Madeira says:

          Vem falar de DVDs porquê? paga essa taxa em software original? não pois não? Então, o Windows vende-se em DVD-RW? Também não, pois não? Parvo o quê? 😀

        • Pedro Madeira says:

          Aplica-se a todos os meios que permitam a gravação, onde se incluem, pens USB, CD, DVD, HD, SD SSD e outros meios que permitam ser gravados ou regravados. Viu ali pens USB, não viu? pronto, é disso que se fala.

          • Jose says:

            O Windows não vem em HD’s nem SSD’s.

            E hoje em dia já quase ninguém usa CD’s.

            Não te armes esperto que não vais a lado nenhum, e aprende a ler.

          • Pedro Madeira says:

            Sei ler perfeitamente, e o Zé sabe? E traduzir assim Flash drive?? Hmm? Sabe? Tipo, será taxável? hmmm? tem ar disso? não? Alô? 😀

          • Pedro Madeira says:

            Em 70Mb consigo meter um álbum em MP3, se a pen trouxer 1Gb disponivel ainda meto la uns 15…. realmente, não se deve pagar taxa… Ah, e aquelas pens que trazem software para esconder informação dentro da pen, também não devem pagar, não é? Todos colocavam lá um freeware qualquer e ninguém pagava! Ou íamos criar excepções? Ou era por ser a Exma-Sra-e-muito-cooperante-com-o-governo MS? Quando se começa a querer complicar raciocínios simples é lixado. Ideias parvas!

    • JJ says:

      Quando se compra um CD/DVD com um software (jogo/programa/etc) não é aplicado essa taxa. Porque esse suporte não serve para o utilizador gravar informações.

      O mesmo se pode dizer desta PEN, ela virá com o SO e certamente não servirá para armazenar dados pelo utilizador.

      Será o mesmo de ires a uma loja, e comprares um programa que vem num DVD, mas em vez de vir num DVD, vem numa PEN. Tu não vais ser capaz de escrever dados nesse DVD, o mesmo acontecerá com esta PEN, não vais ser capaz de escrever dados nela.

      Essa taxa da lei da copia privada, só se aplica a equipamentos/produtos que sirvam para armazenar dados do utilizador.

      • Pedro Madeira says:

        Isso é fazer uma interpretação de Flash drive diferente da existente, ja que uma drive flash permite ser “flasheada”, mas vou admitir que tenha write disable não alteravel, que é SEMPRE duvidoso 🙂

        • JBM says:

          Mas o objecto será vendido como distribuição de software não como hardware, sendo que software não está abrangido pela lei de cópia privada!

  5. Asdrubal says:

    Em pen usb é que era 🙂

  6. André says:

    Tem muito mais jeito do que as versões online e em Dvd.
    Com a Pen ficamos com ela como se fosse o antigo cd-dvd. Não é preciso ter ligações à net ou ter drives de dvd.
    Estas coisas de obrigar as pessoas a terem ligação à internet (ou a viverem na idade da pedra) como está a acontecer com certos sistemas operativos, onde 90% das coisas só funcionam se tiverem uma ligação à internet, são demasiado frágeis, a longo prazo.

  7. Eli says:

    Ótima notícia mas a Lenovo lançou hoje um “Pen Drive” que você conecta no HDMI de sua TV e acessa já pelo Windows 8.1… Confere aqui: http://gigga.com.br/2015/06/24/lenovo-lanca-o-ideastick300-o-pen-drive-com-windows/

  8. censo says:

    Este será o natural e obvio próximo passo. Assim foi com as diskettes. Momento houve em que os pc vendidos traziam a drive de diskettes outrora muito usada, mas tornada obsoleta pela evolução, e que nos últimos tempos já só servia para instalar o sistema. A drive de dvd e mesmo a de bluray irá certamente desaparecer a breve trecho.

  9. carlos says:

    plot twist! A pen é USB-C.

    Tinha a sua piada 😛

  10. 1berto says:

    Perfeitamente natural… Atualmente existem já imensos dispositivos sem acesso a um leitor de CD/DVD, e a alternativa, mesmo que online passa por ser usar uma pen.

  11. António Campos Leal says:

    Como gosto de vir aqui. Aprendo sempre alguma coisa. Obrigado pelos vossos comentários.

  12. jaquim says:

    E quando é que as boards passam a ter um slot para encaixar uma memória tipo ssd/microsd, com o sistema operativo, e a microsoft começa a distribuir isso dessa forma, sem necessidade de disco. Bom já existe, mas slot específicas para SO não… Estou a sonhar ou a parvar 🙂

  13. Hugo Soares says:

    Com a existência de uma Microsoft Store/Windows Store para quê complicar o que pode ser fácil?

    Não seria mais fácil colocar o sistema operativos à venda nas suas lojas “virtuais” juntamente com a licença e cada utilizador utilizar a pen que queira?

    Melhor ainda seria fazer o update da versão do windows sem necessidade de pendrive ou drives óticas como já acontece na concorrência.

  14. Nokall says:

    A cada semana microsoft a vomitar coco da boca para toda gente… Desde o preço irrealista para o comum cidadao, a uma pen drive custar quase no entender deles 40 dolares… LOL

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.