Deveremos confiar no PayPal?
O Paypal é o sistema de pagamento electrónico mais famoso do mundo, tendo vindo a conquistar cada vez mais adeptos, desde a sua criação em 1998, estando actualmente disponível em 103 países e com 16 moedas diferentes. Mas o facto de ser uma empresa de sucesso não faz com que o Paypal faça tudo de forma correta e, prova disso, foi a multa aplicada recentemente à empresa.
A verdade, é que depois da Consumer Financial Protection Bureau ter apresentado uma queixa contra a empresa norte-americana, a PayPal concordou rapidamente em pagar cerca de 10 milhões de dólares à CFPB e cerca de 15 milhões de dólares aos seus clientes, que ao longo destes últimos anos têm vindo a ser prejudicados. Valores estes que somam um total de 25 milhões de dólares.
Como base para esta acusação, a CFPB apresentou uma vasta e impressionante lista de delitos cometidos pelo PayPal:
- Publicidade enganosa, levando os clientes a acreditar em algo que na verdade não era verdade, sendo que, quando os clientes procuravam esclarecimentos, a linha de atendimento nunca estava disponível;
- Fornecimento de informações incorrectas aos clientes, cobrando posteriormente taxas por atrasos na resolução de acções, onde os clientes alegaram não ter conseguido falar com alguém responsável;
- Adicionar utilizadores a contas de crédito sem qualquer permissão;
- Cobrança de taxas de juro sobre estas contas, onde muitas vezes os utilizadores nem sabiam que existiam;
- Promessas de promoções no valor de 5 e 10 dólares nunca cumpridas;
- Demora no processamento de pagamentos;
- Não remover taxas atrasadas mesmo depois dos clientes as terem pago.
É complicado para um serviço que vive da confiança ter um tipo de acusação tão gravosa, principalmente, porque alguns pontos são de abuso de confiança ou de falta de apoio ao utilizador.
Este artigo tem mais de um ano
Pessoalmente, até hoje nunca tive problemas com este serviço. Até ao momento tem sido tudo impecável. Não faço muitas compras por lá, mas as que faço até hoje 5*, por isso continuarei a fazer. Também verifico/comparo sempre os valores pagos pelo site e o que realmente pago e até hoje tudo bateu certinho. Assim deixo o meu testemunho.
Oi amigo eu nunca comprei como faço se o cara não mandar meu produto e eu depositar o dólar dele obrigado
Tens sorte, eu estive 7 meses para reactivar a minha conta, pelo simples facto de usar o paypal em vários países diferentes do de residência.
Sinceramente não tenho razões de queixa em relação às transações, mas o suporte é mesmo de bradar aos céus.
Eu digo e confirmo, para mim o PayPal é um dos serviços online que mais confio pelo facto de poder reclamar e receber o dinheiro de volta com as disputas!
Queres uma novidade? Em muitos casos o Paypal não confirma a veracidade das provas, o que faz com que em Digital Goods percas sempre um claim (caso a outra parte queira).
A mim nunca me aconteceu, e já reclamei várias vezes e ganhei sempre mesmo com eles a apresentarem provas falsas!
Como sabes que foram provas falsas? O Paypal não te dá acesso aos ficheiros/textos apresentados pela outra parte isso faz com que seja impossível contra-argumentar com base no que a outra parte apresenta e na realidade não conseguindo ter acesso como consegues saber se é falso ou verdadeiro? LOL
Se o item nao chegou, como é que a prova poderia ser verdadeira?
Pode ter sido enviado e ter extraviado, nao seria caso unico…
Nesse caso a prova de envio deles seria verdadeira 😉
E prova de entrega? Só podem ter certeza com prova de entrega, sem isso a responsabilidade é do vendedor, seja feito por Paypal ou não..
@NewJ, não deu para responder ao teu comentário respondo-te assim, quando é aberta uma disputa tu não tens necessariamente que enviar uma prova de entrega, podes simplesmente enviar uma justificação, que como falei, em Digital Goods muitas vezes passa por um chatlog o qual tu não consegues contra-argumentar ou saber da veracidade do mesmo uma vez que não tens acesso à justificação/defesa apresenta pela outra parte.
uso PP há mais de 10 anos, nunca tive qualquer espécie de problema. apenas fiz duas claims neste espaço de tempo e recebi o dinheiro em ambas, mas tratavam-se de compras físicas.
Emanuel boa noite amigo quantos dias ele recebe o dinheiro e como faço pra justificar se eu sofrer algum golpe obrigado
a mim roubaram-me a conta e mudaram logo o meu email.tentei contacta-los e nunca consegui! a minha sorte é que uso mbnet …
Se te roubaram a conta o problema não é do paypal 😉
Usa uma boa password…
+1
Devia ser “0000” ou “1234”
Enfim…
a pass era boa.o problema não era realmente do PayPal, mas e secalhar achei que deveriam querer saber disso.o facto e que nunca ninguém atendeu a chamada e nunca me responderam ao mail, que como indica a pergunta do artigo.e já agora para que é que o google tem a segurança por SMS de veticacao ? realmente basta as pessoas terem melhores pass’s…
O que Monet ajuda eu obrigado
depois que comecei a usar MBNET passei a usar cada vez menos o Paypal. Nos últimos anos tenho usado muito pouco. Antigamente usava bastante.
Que vantagens te dá face ao paypal?
Continuo a usar o Paypal mesmo tendo MBnet pelo simples facto de haverem algumas taxas em pagamentos internacionais (no VISA é correspondente a pagar num terminal de outra zona geográfica, pex. quando o pagamento já é em Euros mas num terminal Americano com cartão Europeu) que não existem se usar o Paypal (isto porque o Paypal processa o pagamento através de terminais da mesma região do cartão virtual).
Já me poupou umas massas em comissões!
+1.
Utilizo sempre que tenho de comprar no estrangeiro, ou seja na UE, via MBNet. Nunca falhou e é mais seguro que um cartão de crédito.
+1
MBnet associado ao paypal, sempre sem problemas, desde 2007 em compras todas as semanas lool
Mas acredito nos maus casos claro…
eu agora também uso apenas o mbnet, antigamente usava os dois.
pelo menos para mim para meter um cartão de crédito aceite no paypal tinha que ser mbnet na mesma.
mas hoje em dia não tenho grande necessidade de estar a criar um cartão no paypal cada vez que quero fazer uma transacção online.
o mbnet basta-me.
mas só tive uma vez um problema com eles que bloquearam-me a conta por estar sempre a introduzir cartões de “crédito” diferentes.
mandei-lhes um email a explicar que os cartões de débito não são/eram aceites pelo sistema deles, e eles mudaram-me a conta para premier para poder meter mbnets a vontade. só por isso 5*
a mim também bloquearam por estar sempre a meter cartões.
liguei lá para o país onde está sediado, paguei prai 5€na chamada a explicar tudo, mas lá me desbloquearam a conta
Tive uma vez um problema numa compra em que o site onde tinha feito a compra desapareceu do nada. Reclamei no suporte do PayPal e eles devolveram-me o dinheiro no prazo de 1mes. Uso muitas vezes é até agora 5* .
Há muitas questões que são estranhas no Paypal, a primeira começa logo pelo facto que ser possível criar contas e fazer operações financeiras sem qualquer prova de identidade, o que faz com que seja possível realizar operações com falsas identidades e gerar dividas que nunca serão pagas uma vez que a única sanção imposta pelo paypal é o bloqueio das atividades da conta, ou seja o Paypal nunca obriga os utilizadores a pagar dividas, apenas lhes bloqueia a conta. Existindo possibilidade de criar sempre novas contas e gerar mais dividas.
Mas para poderes activar a conta, e por sua vez poder fazer compras, precisas sempre de associar a mesma a um cartão de credito ou conta bancaria… Onde por sua vez a PayPal vai fazer o debito de 1€ ou 2€, tendo a transacção um código que deve ser posto no PayPal para activar a conta e esse valor debitado ser devolvido.
Por isso não estou a perceber como é feita essa fraude… se assim fosse, o PayPal já tinha ido a falência, visto que muitos comerciantes já teriam denunciado essas situações.
Em varias situacoes consegues fazer pagamentos mesmo sem registo.
😉
Tu consegues na realidade fazer transações financeiras sem confirmação da identidade e sem o registo de qualquer conta bancaria na conta de Paypal “fraudulenta” (não gosto de chamar a isto fraude uma vez que não estás a quebrar qualquer regra imposta, estás simplesmente a jogar com as lacunas nos regulamentos que o Paypal não consegue colmatar por motivos jurídicos).
E é como o RaCcOn disse, como é óbvio não te vou explicar aqui publicamente como funciona isto, posso fazê-lo em privado. Mas digo-te que tenho conhecimento que existem no Paypal centenas de milhares de contas bloqueadas com saldo negativo algumas com vários anos e o Paypal não consegue recuperar esse dinheiro, têm mesmo alguns milhões de prejuízo com os saldos negativos.
Humm… mas isso ainda é possível hoje em dia? Ou isso foi algo que aconteceu no passado?
Basicamente estas a dizer, que consegues fazer compras, via PayPal a custo zero!?
Agora deixas-te curioso…
É possível e sempre foi, não é nenhum glitch ou bug na plataforma é simplesmente jogar com o regulamento e com o sistema implementado.
Estou a dizer que consegues fazer operações financeiras sem qualquer confirmação de identidade o que te permite gerar uma divida que nunca será saldada pelo Paypal.
O Paypal não é um site de “compras” mas sim de transações/operações financeiras entre carteiras eletrotécnicas (e-wallet), o correto será dizer que consegues fazer pagamentos sem gastar um único cêntimo e para quem quiser passar ao próximo nível é possível multiplicar dinheiro com o Paypal.
Se isto é eticamente correto? Não é… Se é crime? Não é.
Sim e possivel…tal como o Guru disse.
Agora a questao de ser crime, na minha opiniao sim na verdade nao deixa de ser um crime apesar de te estares a aproveitar de uma falha no sistema.
Alias, ate chegas a conseguir fazer com que o proprio paypal devolva o dinheiro todo que gastaste para o teu cartao de credito de uma determinada forma.
Bom, usei o PayPal algumas vezes também e tudo correu como deveria, mas indo ao encontro do título desse post, nao confio no PayPal, em Visas, Mastercards, Swifts e outros, pelo menos enquanto forem monopólios e nao existirem alternativas a altura e nao necessariamente “made in USA”, e porque digo isso? Porque como Google, Microsoft, Apples e outras nao poucas vezes sao usadas como ferramentas políticas lesando países e indivíduos que nao caem nas graças do Tio Sam, exemplo? Mais uma vez Rússia! Wikileaks! Nao me vou alongar mais nisso, mas uma duvida surge, para quando coisas iguas a estas mas “made in EU”? Imaginem que bom seria, lixaram-me no PayPal? No problem! there’s EuroPal, tomem!
Força, abre tu uma. Ou pensas que elas abrem por seres alienistas ???
Fogo é incrível que existam pessoas como tu que nem sequer se dão a hipótese de pensar numa alternativa, sempre conformados com o status quo, e claro que nao vou abrir uma ou la o que queiras dizer porque nao tenho capacidade para tal, mas nao seria óptimo haver soluções idênticas mas mais europeias? E depois falam mal do pensar pequeno de alguns portugueses e vai la entender porque. Caramba!
Bom, usei o PayPal algumas vezes também e tudo correu como deveria, mas indo ao encontro do título desse post, nao confio no PayPal, em Visas, Mastercards, Swifts e outros, pelo menos enquanto forem monopólios e nao existirem alternativas a altura e nao necessariamente “made in USA”, e porque digo isso? Porque como Google, Microsoft, Apples e outras nao poucas vezes sao usadas como ferramentas políticas lesando países e indivíduos que nao caem nas graças do Tio Sam, exemplo? Mais uma vez Rússia! Wikileaks! Nao me vou alongar mais nisso, mas uma duvida surge, para quando coisas iguas a estas mas “made in EU”? Imaginem que bom seria, lixaram-me no PayPal? No problem! there’s EuroPal, tomem!
O problema é a falta de concorrência com dimensão aproximada e no mesmo tipo de mercado. O monopolista faz o que quer.
tens muita concorrencia que funciona bem… as pessoas é que não se informam, já ouviste falar em egopay? payza? e tem outros
O problema é que a dimensão não se compara, e mt difícil as pessoas mudarem para outros serviços semelhantes ste porque muitos deles podem ser bons so que o consumidor não os conhece.
A questão não é só os consumidores não conhecerem. A questão, que acho mais importante, é quantas lojas online usam os serviços concorrentes do PayPal? Primeiro tem de ser os comerciantes a também usarem esses serviços, e depois mais facilmente os consumidores utilizarão esses serviços.
claro que não. nem no google, nem no fmi, nem nas agencias de rating. São fundamentalmente americanas. Mas quando temos a Europa a colaborar com eles, não há nada a fazer
Nada como abrir uma conta no activobanco… Nada de custo administrativos e se tivermos até 30 anos ainda nos oferecem um “cartão de crédito” por carregamentos através da conta de débito, que podemos usar para as compras online, sendo que o dinheiro utilizado neste cartão é convertível em pontos que podem ser trocados por vales na fnac (entre outros) por exemplo…
uso para comprar no ebay 5*
uso mbnet para o resto
Uso paypal desde 2007. Nunca tive problemas e inclusive tenho contas e cartoes de credito associados.
Normalmente quem que lixa bastante é o vendedor. Que se não tem cuidado em enviar tudo certinho e track number e recibo de entrega, lixasse
Para pagamentos online utilizo, sempre que possível, o MBnet. Quando não é possível, para mim, a utilização do MBnet em comum com o PayPal poderia ser uma boa ideia, porém nunca o fiz. Gosto de sistemas simplificados em que não tenha que pagar mais pelos produtos.
MBNet e PayPal nunca é uma boa ideia. Porque o estar sempre a mudar de cartão no PayPal, pode ficar com a conta bloqueada por segurança.
O MBnet tem uma opção de emissão cartão de multi-utilização com validade máxima de 12 meses. Este tipo de opção permite acabar com esses problemas. O único problema deste tipo de serviço é a limitação de valor. Assim, o que é possível é criar um cartão com um valor razoável para limite de compras diário. Este valor pode, à posterior, ser redefinido.
Essa notícia faz-me lembrar os famosos processos indemnizatórios americanos.. Lá descobriram algumas lacunas e toca a chupar o Paypal.
Como a maioria dos users acima, tenho conta Paypal à anos, sempre tudo certo e claro.
Coincidência, hoje pela 1a vez reclamei no ebay um equipamento que não recebi, e sem perder muito já estava devolvido o dinheiro pelo Paypal.
O Paypal tem condições “especiais” para compras feitas pelo ebay, não queiras ter a infelicidade de comprar digital goods usando o Paypal e fora do ebay, porque ai sim vais conhecer muitos podres do Paypal.
Essa situação aconteceu comigo, fiz uma venda de produtos digitais e passado alguns dias vi a transacção no paypal revertida. Nem com provas de e-mail na qual era confirmada a venda em que com comprador afirmava ter recebido tudo como o acordado resolveu o problema.
Como tu existem milhares de utilizadores que sofrem dessas lacunas e outros tantos que beneficiam. Uma pessoa inteligente e com experiência no Paypal, com total conhecimento das praticas consegue ganhar sempre uma disputa aberta referente a Ditigal Goods. Tudo isto porque o black market de digital goods é um mundo estranho para os técnicos do Paypal, arrisco-me a dizer que não existe nenhum lá dentro com conhecimento suficiente para resolver este tipo de casos, inclusive as regras e o sistema implementado por eles é bastante critico.
Até à data de hoje nunca tive qualquer problema com este serviço, logo continuarei a utilizar 😉
Já fiz dezenas de compras usando o PayPal em conjunto com o Mbnet e até hoje nunca tive razão de queixa!
Já passaram 13 anos desde que criei a minha conta Paypal, já fiz pagamentos de milhares de euros, e nunca, mas NUNCA, tive qualquer tipo de problema. Bem pelo contrário, das poucas vezes que tive necessidade de reclamar algo que nunca recebi, sempre fui reembolsado do valor em questão. Para mim é o único sistema de pagamento a nível mundial que me transmite 99.9% de confiança, pois sistemas seguros a 100% não existem.
Eu era utilizador do Paypal até à data em que a segurança da minha conta foi comprometida.
Sem saber bem porquê, alguém conseguiu, através da minha conta debitar 150€ da conta de outro utilizador, creditarem na minha conta e, logo de seguida carregar com esse valor uma conta desconhecida da Bet fair.
A partir daí, nunca mais confiei no serviço Paypal apesar de aparentemente esta situação ter sido resolvida.
Portanto, para mim Paypal nunca mais.
1. Se conseguiu debitar através da tua conta os tais 150€, não terá sido porque alguém descobriu a tua password? Neste tipo de sites, a password deve ser única e não usada em mais lado nenhum.
2. “Apesar da aparentemente a situação ter sido resolvida”? Então o PayPal devolveu-te o dinheiro? Se devolveu, não é um serviço de confiança?
Mas isso é porque descobriram a tua pass.. Não é culpa deles..
Como se nenhum site tivesse tido vulnerabilidades exploradas…
A mim aconteceu algo parecido !
A passe era diferente de todos os sitios, não faço login em mais nenhum pc, o que aconteceu foi assim:
Recebo email a dizer que foi adicionado cartão de crédito.
Recebo email a confirmar transferência para um kim qualquer, no valor de perto de 100€
Eu só tinha 3€ na conta, por isso foi só isso que perdi, o resto foi retirado do cartão que foi adicionado.
Fui logo conta, mudei emails, passes, pergunta segurança, abri disputa a dizer que não fiz aquelas operações, e no dia seguinte já tinha o dinheiro todo (incluindo o que não era meu).
Enquanto o caso nao era resolvido o dinheiro tava ali, depois de tar resolvido foi enviado para o cartão do individuo.
Mas como tive que fazer um pagamento no ebay, gastei mais de 4€ do saldo, a vontade que não me faltou de gastar aquele dinheiro todo.. mas não quis ter mais problemas, apesar de era o que merecia, por ter feito aquilo na minha conta.
Aquilo ficou resolvido, mas nunca percebi o que se passou, e eles deram resposta “automática” verificar password, se nao dei a ninguem, bla bla..
Pois eu até o meu café, todas as manhäs, quando esotu a chegar ao trabalho, compro pela app do PayPal.
E qualquer problema é só descer as escadas e ir falar com eles 🙂
O Paypal passou a ser um problema desde que se juntou ao Ebay, conseguiram o monopolio de transaccoes quase obrigando os vendedores a acentar paypal e voila temos a festa feita.
Corria o ano de 2007 devido ao cambio entre Euro e Dolar, vendia bastante atravez do Ebay…
Na altura com a minha conta de Ebay com mais de 30k de feedback positivo.
Um certo dia recebo 5 encomendas exactamente do mesmo produto com intervalos de minutos, estranho mas ok…
Os produtos eram para ser enviados para varios pontos do globo…
Brasil,
UK,
Luxemburgo,
Alemanha,
USA,
La recebi os respetivos pagamentos e enviei os artigos para as moradas indicadas, indicando o Tracking no Ebay como era habitual.
Passado uns dias os artigos comecaram a chegar aos destinatarios, o primeiro foi o do Luxemburgo se nao me falha a memoria, abre uma claim a dizer que o artigo era contrafeito, ficando em analise.
Passado uns dias os outros comecam a abrir claims, ou porque o artigo nao tinha chegado (Apesar de no tracking dizer que tinha) e porque o artigo era contrafeito.
Ao fim de alguns dias, decidiram fechar a minha conta, na altura muitos dos meus pagamentos a fornecedores eram tambem feitos por Paypal, tinha la cerca de 14000Euros.
La tentei falar com eles por email, apenas respostas automaticas eram recebidas a dizer que se reservavam no direito de me fechar a conta a qualquer altura. (Efetivamente estava nos termos e condicoes deles) e que as minhas provas nao eram aceites (Comprovativos de envio, facturas de compra dos equipamentos enviados e afins, pedido por eles claro).
Decidi entao comecar a ligar para o apoio deles, para alem do tempo de espera que fazia gastar cerca de 10Euros na chamada, diziam a mesma coisa que no email.
Minha pergunta, “Ok, mas porque fecharam entao a minha conta?”
Do outro lado, “Isso e confidencial, esta nos nossos termos e condicoes que podemos fechar a conta quando achar-mos que o devemos de fazer”.
Conclusao, a minha conta de Paypal e Ebay foram fechadas de forma definitiva, por causa de um grupo organizado de pessoas em varios pontos do mundo(nao sou o unico caso que conheco, felizmente).
Conta essa que ficou fechada por 180Dias, com mais de 14000Euros la dentro entalados.
Ao fim dos 180dias, pude retirar o dinheiro para a minha conta bancaria, mas mesmo assim ainda demoraram umas boas 3 semanas a transferir o valor.
Conclusao, devido ao paypal estar a borrifar-se para o vendedor e proteger o comprador apenas porque sim, deixei de vender no ebay, e hoje evito ao maximo de receber dinheiro atravez do paypal.
Quando o faco, tento nunca ter quantias altas la.
Enfim, Paypal :facepalm:
Já uso há muitos anos, para fazer pagamentos do ebay, já fiz mais de 500 pagamentos e nunca tive qualquer problema, por vezes o vendedor não enviava a encomenda ou deixava de responder, fazia queixa no paypal e passado pouco tempo era me devolvido o dinheiro.
Prefiro 1000x o paypal+ebay do que o olx ou o coisas, que não têm qualquer tipo de segurança, não eliminarão os negócios de burla, demoram para bloquear as contas e depois só nos mandam fazer queixa à policia, e depois parece que são geridos por crianças, como prova certas respostas que recebo deles.
O ano passado a minha conta (tinha o cartão de crédito associado) foi “assaltada” e retiram-me 360 euros.
Avisaram-me que existiam movimentos suspeitos, fiz queixa, e devolveram-me o dinheiro.
Por isso não tenho nada apontar.
Portanto a “lista de delitos cometidos” é igualzinha e está na linha do que se encontra em 90% das empresas nacionais e internacionais em todas as actividades…olhem…comecem pelas das telecomunicações em Portugal por exemplo…e depois alarguem o âmbito às de informática e continuem…e já nem digo para ir aos Bancos…ainda apanham BES, BPP, BPN e eu não desejo-vos tão mal…:-)
Eu faço muitas compras online(99% eBay) e uso o paypal, e sempre que possível e para minha segurança, o track number é o ideal. Posso sempre defender-me com o track number. Aconteceu-me ainda este ano, fiz uma compra de 67$(shangai para ilha da madeira), o vendedor deu-me o track number, até aí tudo bem! Semanas mais tarde vejo no site dos ctt que a encomenda foi entregue em Palmela. Dirigi-me aos correios da minha zona, eles ligaram para Palmela e confirmaram que foi entregue nesse dia e o nome da encomenda não era o meu, ou seja, o vendedor deu-me um track number de um outro envio que ele terá feito, e tentou enganar-me. Abri logo queixa no paypal, e mandei print screen do site dos CTT, onde a encomenda foi entregue, e mandei um print screen da minha morada na fatura detalhada da compra. Em menos de 48 horas devolveram o dinheiro.
O problema é que se a encomenda te tivesse sido entregue e em vez do artigo fosse por exemplo uma foto do artigo, ficavas a ver navios, porque o único que lhes interessa é que haja uma entrega, e a partir daí estás por tua conta (caso contrário teriam que fazer de detectives, para verificar todas as queixas).
Eu da unica vez que usei o Paypal, fiquei logo sem 15€.
Na altura também não associei a minha conta ao meu cartão mas tinha tudo em meu nome, incluindo a minha conta do banco e conta do paypal. Fiz transferência bancária e nunca mais vi essa dinheiro.
Isso foi o suficiente para nunca mais usar o paypal para o que quer que seja.
Normalmente uso mbnet e dentro de em breve espero usar tambem mb way com a mesma satisfação.
Olá Bruno
Podes contactar o suporte técnico por email ou telefone (213 665 621) e pedir a devolução.
Podes inclusivamente pedir para te ligarem de volta caso não esteja disponível nenhum agente Portugues e pretendas falar em Portugues.
Eu ja fiz isso (na altura, dado que isto já fui há 3 anos atrás) e não me deram resposta.
O que é facto é que fiquei sem o dinheiro e claramente não voltei a usar.
– Já usei e também nunca tive problemas… MAS… Não quer dizer que os não haja!
– Daí, criar uma supervisão NACIONAL sobre estes serviços, seria excelente para todos os utilizadores nacionais (nós todos), eventualmente com relatórios mensais/semanais sobre estes serviços, e fórum sobre a utilização destes (lojas, websites, etc, etc, etc). Ou seja, uma “defesa do consumidor” para tudo que envolva o nosso dinheiro online, isso sim, seria útil para todos nós.
(Em vez de se gastarem fortunas vindas dos nossos impostos, atrás de garotos que fazem downloads a filmes e musica na web)
Fechei a minha conta quando bloquearam o wikileaks e nunca mais me incomodei. Quem tem mbnet nem se devia preocupar, faz o mesmo sem custos nem riscos extra.
Já ouvi falar no serviço mbnet, mas nunca o usei.
Referem no website “0.70 € por cada pagamento efectivo na rede Multibanco independentemente do montante pago” pago pelo subscritor (o que me parece razoável). Há quanto tmpo usa este serviço? Tem mais alguma informação relevante?… Pergunto porque me parece interessante. 🙂
Neste momento o que seria interessante para mim era um cartão de crédito do Paypal para poder fazer pagamentos nas ATM. Sei que existe noutros países mas cá presumo que não.
Enviei e-mail a questionar mas não obtive resposta.
De resto, tem funcionado bem.
Igualmente, e é por esse motivo que estou a tentar utilizar mais o Neteller e o seu cartão Net+, apesar de ter taxas mais elevadas!
https://www.paypal.com/webapps/mpp/debit-card
Essa página não existe.. Já tinha tentado anteriormente e nada. Presumo que só esteja disponível em certos países.
E possivel, estou no UK e consigo aceder normalmente.
Eu tenho conta paypal merchant (agora mudou de nome) mas é conta comercial, há 12 anos.
Eles já me resolveram problemas e devolveram sempre dinheiro quando não recebi produtos do ebay. ETC.
Mas há duas coisas negativas no paypal. Demasiadas taxas.
E eles tinham um programa de afiliados, em que prometiam 1 dólar por cada pessoa referida, mas apenas quando essa pessoa fizesse 100 dólares em transacções.
Mas como sou webmaster, e tenho vários blogs e sites, fui divulgando o paypal, e fiz mais de 300 pessoas indicadas.
Fui esperando até receber comissões dessa gente toda, mas sem motivo aparente, o paypal cancelou o programa de afiliados.
Deixando milhares de webmasters sem nada, mas à pala de nós, eles ganharam milhares de novos clientes.
Pois nós, webmasters, fizémos imensa promoção angariando novos clientes na web.
Eu nunca gostei nada do PayPal mas o PayPal foi, durante muito tempo, o único meio de pagamento de serviços para além dos normais sistemas de pagamento por cartão de crédito. Atualmente já não o é mas, se se quer comprar no eBay, é necessário utilizar o PayPal e isso acaba por obrigar à utilização do PayPal.
A única coisa que não gosto aqui é a obrigatoriedade de 2 registos. Se temos um registo no PayPal, ao querer usar o PayPal como sistema de pagamento, deveria ser possível associar automaticamente aos sites os dados de contacto e de identidade associados ao PayPal, sendo apenas necessário, mais tarde, a confirmação do pagamento através da inserção de um código enviado por sms.
pois olhem eu vendi um baixo e amplificador no valor de 300€ a senhora a quem vendi tratou de tudo…ou disse que tratava. tudo via pay pal…
conclusão…
tive de fazer um pagamento via wester union de 300€ preço dos portes…coisa que a senhora colocou na conta… paypal…assim que provar que efectuou pagamento…nos disponibilizamos o dinheiro. assim que provei o pagamento eis que a senhora me faz mais um deposito de 500€ e paypal com a mesma historia assim que provar todo o dinheiro sera disponibilizado…assim que fiz o pagamento… a senhora colocou mais 950€ por engano ou sei la o que… neste momento tenho la 800€ tenho de pagar mais 950€ e sera que isto não continua? e claro não tenho os 950€ e já o fbi me anda a mandar mails a ameaçar de prisão… por não ter dinheiro para pagar um erro de outra pessoa
Mas que grande salganhada aí vai!! LOL
Se vendeste como tiveste que pagar?! Se era para vender não tinhas sequer que fazer nenhum pagamento, apenas receber…
Depois western union? Então vendeste ou compraste para fazeres o pagamento?
Cheira-me a grande peta da tua parte!
Se não for é scam e estás a ser comigo por lorpa (e a ser verdade, estás a ser LORPA.
amigo bruno M. sou ebayer e á uns 8 anos que to no pay pal… nunca tive problema nenhum e de nada…sempre gabei o pay pal. mas se me enviares o teu mail… eu envio-te umas mensagens do pay pal bem como do fbi com ameaça de prisão em caso de não pagamento
Se me disseres que é spam até acredito pois já recebi umas quantas – todas ignoradas e para a pasta spam… Mas eu sou ebayer há 15 anos e uso paypal +/- desde essa altura.
A minha conta do Paypal foi limitada, continua limitada apos ter enviado todos os documentos.
Demoram imenso tempo a responder, não cumprem os prazos.
Creio que vai ser um sério problema para retirar o dinheiro.
Não recomendo
Sempre que tenham um problema, liguem, são atendidos por uma pessoa que fala português, pese o facto de estar na Irlanda e rapidamente eles desbloqueiam a situação. São super simpáticos.
Muito cuidado a usar o PayPal a mim bloquearam-me a conta durante 180 dias não vou poder ter acesso ao meu dinheiro. E existem inúmeras razão para o fazerem que ainda por cima eles nem sequer divulgam qual!
Mais se lerem o contrato de adesão deles nós desde já aceitamos qualquer alteração posterior realizada ao mesmo contrato. No meu caso eu não quis aceitar as 2 alterações do contrato que eles fizeram ainda no mês passado. E manifestei o meu desagrado pelo que teria de aceitar uma vez que tenho os fundos bloqueados durante 180 dias tenho de aceitar qualquer alteração porque eles não podem-me encerrar a conta com o dinheiro lá. Resumindo se o PayPal quiser pode ficar com o nosso dinheiro para sempre!!!!
E pode bloquear a conta sem se quer te dar uma satisfação como foi o meu caso.
A mim só me mandaram um email a dizer que dado ao risco de potenciais perdas iram encerrar a minha conta. Só um à parte eu tenho conta desde 2009 e o meu chargeback rate é de 0.38% e sem culpa nenhuma.
Ligar para lá apesar de serem simpaticos não adianta de muito há pq poucas coisas que eles resolvem a não ser coisas relacionas com a segurança da conta.
Como tudo na vida para quem paga o PayPal é excellente, para quem recebe é horrível, as transferencias atrasam constantemente eles retém o dinheiro 72H e as desculpas são sempre diferentes.
Se reclamas demasiado encerram-te a conta.
Se virmos os meio electrónicos de pagamento existentes na Ásia percebemos que o PayPal está atrasado há anos.
O PayPal já foi bom vou ter saudades.
Não tenho nada a falar do Paypal, é uma excelente companhia financeira, não tira nenhum centavo, apenas claro dos impostos sobre o serviço e nada mais, eu recomendo a todos. Já o Publipt, está com raiva do Paypal, porque o deixou a parceria. Agora o publipt, é que não presta, mal acessorado, a parte financeira é uma trajédia, e eles prende o dinheiro dos associados sem nenhum comunicado, como se a gente é que tivesse culpa do corte da parceria com a Paypal. E olha que eu tenho bastante tempo de publipt, só 9 anos e 22 dias. Nota 10 para o Paypal e 0 para o Publipt.
Eu usava o Paypal porque me sentia protegida no caso de alguma coisa correr mal na minha compra online.
Pois bem, eu comprei online e fui devolver na loja algumas coisas. O dinheiro foi reembolsado na minha conta Paypal mas nunca entrou no meu cartão. Comecei a ficar preocupada depois de 15 dias. Mandei email e nunca me responderam e passado 1 semana liguei no customer service para me responderem que eles nao se responsabilizam por nenhum pagamento nem transação. Falei com a agente Regina, que para além de me querer demonstrar que eu estava errada, não me deixava terminar quando eu estava a falar e falava ao mesmo tempo que eu.
Eu nunca fui tão maltratada por um serviço de cliente como hoje e no fim não me resolveu o problema.
Eu nunca precisei de contactar a Paypal até ao dia de hoje, mas nunca mais vou ter de voltar a contactar porque já removi todos os meus cartões de banco associados á minha conta e nunca mais volto a usar o vosso serviço.
Prefiro ligar no meu banco e resolver com eles do que com a vossa equipa rude e mal educada.
Eu é que fiquei sem o meu dinheiro, mais de €300 e ainda tenho de lidar com um serviço ao cliente que me desrespeita e não tem nenhuma empatia pela minha situação de desespero.
NÃO USEM!!!! Hoje em dia há várias alternativas ao Paypal!!!
Temos Revolut e transferwise por exemplo!!
Paypal: Comecem a investir em equipas com alguma qualificação!!!