Até o Chrome Dev está limitado a usar extensões da Chrome Store
As preocupações da Google com as questões de segurança do seu browser têm levado a decisões que nem todos os utilizadores entendem e aceitam. A mais relevante aconteceu em 2014 quando a Google impôs a obrigação da instalação de extensões apenas poder ser feita pela sua loja.
Nessa altura a decisão estava limitada apenas às versões estáveis e beta do Chrome, mas a Google veio agora alertar que vai também alargar essa imposição à versão Dev.
O argumento da Google para impor esta limitação aos utilizadores do seu browser está sempre associado à segurança e aos perigos que existe de instalarem extensões fora dos canais oficiais, nomeadamente da loja do Chrome.
A verdade é que esta segurança que impõe aos utilizadores tem resultado e, segundo os números da Google, os pedidos de suporte associados a problema de extensões maliciosas baixou em 75% desde que a medida foi aplicada às versões estáveis e beta do Chrome, no Windows.
Mas com o passar do tempo alguns softwares menos correctos começaram a "obrigar" os utilizadores a usarem as versões Dev do Chrome, por estas estarem mais livres de restrições da Google, o que leva agora a que a imposição de instalação das extensões seja também alargada a esta versões de testes do Chrome.
Esta nova medida de segurança foi agora anunciada e a Google pretende implementá-la desde já, e em todas as versões do Chrome. A partir deste momento, e assim que o Chrome for actualizado, a única forma de conseguirem instalar extensões que estejam fora da loja do Chrome é através da instalação local, como já explicámos.
Mas a Google resolveu também alargar esta medida para fora do Windows e a partir de Julho terá as mesmas regras a serem usadas nas versões disponíveis para o OSX.
Também neste sistema operativo haverá a imposição de instalação de extensões que estejam disponíveis na loja do Chrome, ficando assim igual ao que existe já no Windows.
Esta é apenas mais uma das muitas medidas de segurança que a Google tem aplicado no Chrome e que conseguem garantir a protecção dos utilizadores, ao mesmo tempo que abre as portas a tudo o que as extensões conseguem dar, e de forma segura.
Este artigo tem mais de um ano
Estou a ter dificuldade em instalar o java no chrome e por sua vez não consigo usar ferramentas como no site da nvidia para detectar o driver para a placa. No site do java explica como fazer, mas em inglês e já desisti só pelo trabalho que dá, imagino como deve ser com utilizador menos experiente. O mesmo deve ocorrer com sites para testar requisitos do pc para suportar videojogos. Se o problema é segurança, a Google devia abrir a pestana para encontrar alternativas mais intelgentes que bloquear opçoes, afinal onde está o conceito código aberto?
Bom dia, confirmou que a versão do java (x86 ou x64) e a mesma do Chrome?
Cumprimentos
Boa Tarde,
Pode ser que isto ajude a activar o java no google Chrome, eu tinha o mesmo problema e resolveu:
Ativando a NPAPI no Chrome Versão 42 e mais recentes:
A partir do Chrome Versão 42, uma etapa de configuração adicional é necessária para continuar usando plug-ins da NPAPI.
-Na barra de URL, escreva: chrome://flags/#enable-npapi
-Clique em Activar da opção de configuração Activar a NPAPI.
-Clique no botão Reiniciar que agora aparece na parte inferior da página de configuração.
Eu fiz assim e conseguir.
Mas com estas atitudes a google começa a perder pessoal para o firefox.
Abraço
O Firefox é um browser para uma vida.
O Opera também é uma boa alternativa…
Lamento informá-lo que o firefox também vai passar a impedir que se instale extensões que não se encontrem na AMO.
Não vai, a restrição é que extensões sejam assinadas pelo AMO, mas podem ser instaladas por outro local.
Tens razão, my bad.
o Chrome deixou de aceitar o JAVA….
Tão depressa não deverá funcionar no Chrome…
Funciona, mas é preciso activar a opção NPAPI.
Mas alguém usa o Chrome?
SÓ praticamente metade dos utilizadores…