USBDeview 1.50 – PenUSB corrompida?
O USBDeview é uma pequena aplicação que lista todos os dispositivos USB conectados ou que já estiveram conectados no passado à sua máquina. Mas até que ponto se torna tão útil?
Além da curiosidade académica, torna-se extremamente útil na medida em que é possível "desinstalar" dispositivos USB conflituosos e voltar a configurá-los. E esta é só uma das muitas vantagens que este pequeno utilitário portátil tem para lhe oferecer.
No USBDeview é apresentada, para cada dispositivo USB, informação bastante detalhada como o nome desse dispositivo, tipo, número de série (para dispositivos de armazenamento de dados), data/hora em que foi adicionado, identificação do vendedor e do produto, e muito mais.
É importante ainda referir que é possível usar o USBDeview num computador remoto, desde que faça login nesse computador com conta de administrador.
Alterações desta versão:
- Melhorias na detecção de drives: Passam a ser detectados discos ligados via USB.
Acabe com os conflitos USB
Outra característica muitíssimo útil é o facto de ser possível "desinstalar" quaisquer dispositivos USB da máquina. Isto torna-se particularmente útil quando surgem conflitos de drivers entre dispositivos ou imagine-se, o dispositivo nem sequer é reconhecido no Windows. Quantas vezes isto acontece?
Para resolver esse problema, abra o USBDeview, seleccione o dispositivo pretendido e remova-o. Quando o conectar ao PC, será como a primeira vez que o conectou e o Windows fará a sua detecção e correcta instalação!
Depois de tanta vantagem, não perca tempo e descarregue este pequeno utilitário portátil e obtenha o controlo total sobre as suas portas USB.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7 Download: [32bits]USBDeview 1.50 [61.83KB] Download [64bits]: USBDeview 1.50 [83.99KB] Homepage: Nirsoft
Este artigo tem mais de um ano
Obrigado!!!
Ainda no outro dia precisei de um programa tipo este.
Se o tivesse escusava de ter ido ao registo apagar tudo “à la mano”
a minha pen passou de 4gb pa 1gb ja tentei formatar em todos os formatos e nada.. foi depois de usar o prog pa por o google chrome OS na pen
🙁
A resposta para isso é usar o GParted com a drive USB inserida e “mounted”. Dentro do programa faz-se “unmount” às partições e apagam-se, criando depois uma em fat32 que irá ser do tamanho original da drive.
Concordo.
Um post com os passos ordenados e explicados era muito interessante. Temos muitos users em “inicio de carreira” que iriam agradecer esse ensinamento 😀 Pensa nisso.
Abraço.
Ah isso já aconteceu comigo quando criei uma pen bootavel do mandriva.Pra resolver eu apaguei a partição do pendrive e pude criar uma de 8GB no meu caso.Tente com qualquer programa de particionamento.
Bom dia a todos,
por acaso esta já me deu jeito para conseguir conectar uma camera digital ao PC … estava louca a gaja…
BTW: e já que estamos falando de Pens USB e afins, tenho um disco externo com toda a minha vida lá dentro que deixou de responder…. alguém me pode indicar o caminho das pedras para tentar recuperar o maximo possivel dele ?????
@Tomos
O Windows detecta-o? Tipo no “Meu computador” ao ligares ele aparece? Tem ruídos “estranhos” tipo problema mecânico? Já o retiraste da caixa externa e ligaste-o directamente a um computador?
Se ele está “vivo” aconselho-te o Easy Recovery Pro em:
http://www.ontrackdatarecovery.com/file-recovery-software/
E se procurares bem na net pode ser que o encontres por outros caminhos! 😉
Boas recuperações! 😛
Hasta!
Tenho um problema com um equipamento (scanner 3D) que se liga ao PC via USB. O número de frames 3D que consigo adquirir varia de máquina para máquina. Tenho um HP já com processador i7 e consigo capturar superfícies a 4 FPS (frames por segundo). No entanto, há uns dias experimentei num outro portátil e conseguia 12 FPS. Não creio que tenha a ver com o processador ou com a gráfica. Creio que o problema está na ligação USB. Alguém conhece alguma ferramenta para monitorizar a velocidade a que um equipamento está a comunicar através de USB? E mais ainda, alguém tem ideia de como posso melhorar o desempenho da ligação? Já vi alguns tutoriais para o fazer mas são sempre relativos a equipamento de armazenamento como pen drives e discos externos. Muito obrigado.
p.s. – Já agora, se tiverem curiosidade sobre o equipamento vejam como funciona no youtube. Pesquisem por “Artec 3D”. É absolutamente impressionante a forma como captura modelos 3D.
Já utilizei esta aplicação na versão anterior no meu Sony Vaio com o Windows 7 e nada, continuavam sempre lá ao contrário do XP onde funcionou correctamente.
Será que mais alguém passou pela mresma situação no Windows 7?
1 abraço.
Jorge Salvador.
Pedro Simões, quando vc diz remover, quer dizer o que? Desinstalar, desconectar ou desativar o dispositivo? Pois são estas as opções que vejo no programa. Para que serve cada uma delas?
COOL DESIGN !!!