Amazon quer entregar as suas encomendas na mala do seu carro!
A tecnologia existe para nos servir e tornar, cada vez mais, facilitadas as nossas tarefas. De entre todos os avanços da tecnologia, consegue imaginar a possibilidade de, assim que chegasse ao seu carro, ter já na mala as encomendas que fez na Amazon?
Esta é a mais recente proposta da Amazon, Audi e DHL. Curioso? Vamos então perceber como pode um carro ser morada de entrega... no porta-malas.
Depois dos drones, a Amazon e a Audi encontram-se a testar um novo e inovador sistema que possibilite a entrega dos produtos encomendados directamente no porta-malas do carro do cliente.
Não... não vai ter funcionários da Amazon a abrirem-lhe a mala do carro assim sem mais nem menos... mas a ideia não é muito diferente!
Trata-se de um projecto piloto de nova aplicação em que a Audi, Amazon e DHL têm estado a trabalhar, designado Audi Connect Easy Delivery e que, basicamente, é um sistema que permite que, ao efectuar a sua compra, possa indicar o local aproximado em que o seu carro se encontrará no momento de entrega.
E é aqui que a app entra pois, para localizar o seu carro, o funcionário da DHL acciona a app que localizará o veículo, permitindo a sua abertura, para que possam ser depositados os seus produtos.
A novidade foi anunciada num press release colocado no site da Audi.
A abertura, apenas do porta-malas do carro, ocorre somente uma vez e durante um tempo limitado, por razões óbvias!
A Audi juntou-se à Amazon e à DHL, uma vez que esta ideia poderá ser uma solução a alguns obstáculos de e-commerce tais como a impossibilidade do cliente estar presente para receber a sua encomenda, limitações de espaço no endereço comercial do cliente, entre outros.
“With comprehensive connectivity, we are transforming the car into a service device and integrating it even more closely into the everyday lives of our customers."
"Audi connect easy delivery helps save time and offers more convenience and flexibility – advantages that are increasingly important for the target group of a premium brand.”
Luca de Meo, Membro do Conselho de Administração de Vendas da Audi AG.
Não só a entrega de produtos ou correspondências mas também a devolução de algum produto poderá ser feita através do porta-malas do carro, por intermédio da app que pode ser configurável nesse sentido.
Para já, a novidade está apenas disponível para alguns clientes de uma empresa de e-commerce na Alemanha, a qual tem já parceria com a DHL, e apenas os clientes Amazon Prime serão contemplados, devido a questões de segurança.
O que pensam desta ideia? Deixaria um estranho depositar encomendas no porta-malas do seu carro?
Este artigo tem mais de um ano
Depois de me terem sido arrombadas ambas as portas do carro desisti e então deixava- destrancado, não podia deixar nada lá dentro, mas isso é sempre assim, simplesmente deixei de ter a falsa sensação de segurança. Destrancar a mala não me parece problema, é pior que algum amigo possa estar a ver e se interesse pela encomenda depositada.
Pois… bem visto 🙂
Não sinto que seja boa ideia, já imagino, quando chegar ao meu carro em vez de uma encomenda na mala tenho um lugar vazio…
Quem souber roubar um carro sabe entrar dentro dele de olhos fechados, as portas abertas ou fechadas são só um “faz-de-conta”.
Se para quem sabe já e fácil como falou, imagine para quem não tem experiência ver a mala a ser destrancada. Oportunidade
A mala não é destrancada para qualquer um.
má ideia!
E se os estranhos colocassem uma bomba na bagageira?!?
Imaginem
Os meus pêsames Sr Obama.
E se te entregarem a encomenda em casa com uma bomba lá dentro?
Para mim não é novidade pois apresentei um projecto semelhante e melhor no concurso Acredita Portugal no ano passado.
Apenas não não se tratava da mala de um carro mas da caixa de correio na casa da pessoa.
Permitia não só colocar, como retirar objectos a quem fosse disponibilizada uma “chave” de acesso.
Ainda bem que, passado 1 ano da minha apresentação, alguém está a dar um passo neste sentido.
Fico feliz, pois já não é a primeira vez que situações idênticas me acontecem.
Senti mais uma vez que os meus projectos são válidos, que estou no bom caminho, e que um destes dias poderei conseguir concretizar um deles.
Achei a ideia estupenda. Pense seriamente em concorrer no Shark Tank.
Que ideia mais estúpida. A Amazon só tem ideias destas. Essa dos drones só serve para casas no campo, como é que o drone vai entregar a encomenda num edifício sem varandas? Acho que a solução que a Chronopost encontrou é a melhor, que é ter acordos com lojas e poderem deixar lá as encomendas. Eu tenho aqui perto de casa um papelaria onde posso pedir que a Chronopost deixe lá uma encomenda, e passo por lá quando tiver tempo.
“Acho que a solução que a Chronopost encontrou é a melhor”
A amazon já faz isso que descrever aqui em inglaterra há muito tempo. As minhas encomendas são deixadas na bomba de gasolina e vou lá busca-las quando quiser. Existe outras possibilidades como cacifes em shoppings onde as encomendas são deixadas e depois vais lá com um código que desbloqueia o teu cafice.
Acho que aqui o problema sera mesmo quem esta a ver o empregado da DHL deixar la a encomenda.
muito seguro não haja duvida…
mais um backdoor literalmente, para os larápios.
E não é nada invasão de privacidade, não vá a pessoa ter algo na mala de caráter pessoal..
Não é invasão de privacidade se és tu a autorizar a abertura, só os farás certamente se não tiveres lá ninguém sequestrado ou algo que não queiras que seja visto.
Parece engraçado o pessoal pensar que faz parte do público alvo deste tipo de serviço e vai dizendo ah e tal pra mim não dá porque lá em Chelas viam o gajo da DHL pôr isso no carro e roubavam logo.
Epah a sério, isto nem sequer chega aqui ao país onde o povo é quem mais ‘ordenha’, isto é para clientela específica que não estaciona aqueles carros num sítio público qualquer, analisem as coisas antes de pensarem que isto foi feito para vocês.
Quanto ao serviço em si tem uma falha logo à partida, tens de ter um AUDI. Mesmo para ricos isso pode ser logo um inconveniente.
“You say I dream too big. I say you think too small.”
O facto de ser um Audi é mesmo “logo à partida”, se corresse bem seria para alargar a outras marcas.
basicamente tens k ter sempre a mala limpa nao podes deixar la nada para noa ser retirado,e as malas tem que começar a ser blindadas ou seja sem acesso aos bancos de tras como acontece nos carros descapotaveis. caso contrario deixam coisas no banco de tras ou deitam os bancos e facilmente acedem ao interior do carro.
Custa assim tanto deixar a porcaria de encomenda na casa da pessoa.. é melhor andar um jagunço qualquer a abrir a mala do nosso carro. para isso metem uma caixa do correio atrás do carro, que so a dhl e o dono tenha, assim so abrem a caixa do correio do carro (rolf)
Não sei quanto tempo passas em casa, mas é raro eu receber uma encomenda em casa, tenho de ir sempre posteriormente levantá-la e ás vezes nem para isso há grande tempo; era muito mais prático ter uma “caixa do correio” onde coubessem as encomendas (como a mala do carro).
Se a empresa disser que a deixou depositada no carro e de facto, ela nao estiver la, ou apenas parcialmente, quem vai assumir ?qual a versao que prevalece ? qual a “palavra” mais credivel ?Td mto bonitinho na teoria, mas dp qdo os problemas acontecem, vem as chatices.
Faz lembrar os depositos no multibanco, cofre nocturno, depositos rapidos (boxes dentro da propria sucursal) no caso dos bancos; em valores ok ( cheques e afins ) agora em numerario ??? Em caso de inconformidade, a palavra do banco prevalece sempre (esta la escrito ate, nas letras pequeninas dos contratos). Dizem que é sp conferido por duas pessoas, que uma delas ate é o gerente (td tretas, pq sei do que falo, normalmente uma pessoa apenas ), e que cabe ao cliente fazer prova do contrario. E como consegue o cliente fazer essa prova ? Sim eu percebo, uma situaçao deveras complicada para os dois lados. pq o cliente tb pode dizer que la colocou x e ter posto y. Mas se for uma situaçao mm real, o cliente fica a “arder” ( A n ser que o seu “peso” seja tal, que em determinadas circunstancias o banco possa assumir ). Pq se o banco se refugia, na conferencia idonea, pondo em causa a idoneidade do cliente, este tb tem o mm direito em relaçao ao banco.
Sao sp situaçoes de conflito, que nem sp, sao assim tao faceis de gerir.
E se te entregarem uma encomenda que não corresponde ao que compraste? E se a empresa disser que te mandou o produto certo? Vale a tua palavra ou a deles? Será que não pode ter sido a transportadora também fazer a asneira? Problemas há sempre…
DUH, só tens de cancelar a compra no cartão de crédito e alegar fraude.
No Brasil vai ser difícil saber se o cara ta colocando encomenda ou roubando o porta malas kkk
http://www.izcommerce.com – Soluções em E-Commerce
Mas não é preciso ter um Audi nem nada? É que se for, a conversa morre já aqui.
Oh eu queria era portes gratis
Nem mais, deixem se de tretas e voltem a por os portes como estavam!