PplWare Mobile

Smartwatches distraem mais os condutores que os smartphones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Johnny says:

    Não tarda aí vem o governo português arranjar uma lei contra o uso de smartwatches enquanto se conduzir 😀

  2. rmcrys says:

    isso depende o que se faz no smartwatch, sendo que se for o que foi idealizado e por voz, não acredito que seja pior que um smartphone.

    Se for usando apps de escrita, então são um autêntico perigo na estrada.

    Diariamente usado o meu lg g mas só com comandos por voz, e o tempo que retiro os olhos da estrada é inferior a mudar uma rádio, ou a mexer no AC.

    • Blueparty says:

      Tens de estar então sempre com os dados do telemóvel ligados, não é? Ligas sempre que estás na rua? isso não tem impacto não só no seu consumo de dados como na bateria?

  3. Mr.Antunes says:

    Já estou a ver que qualquer dia vão andar a olhar para os nossos pulsos…

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    Tenho um carro que emparelha facilmente o rádio com o iPhone por Bluetooth – se os dois tiverem o Bluetooth ligado, o que raramente acontece (… por desleixo).

    Ainda por cima estão frequentemente a cair SMS/mails/ notificações.

    O resultado é ter que me andar a “torcer” para tirar o smartphone do bolso. Tenho a impressão que com um Apple Watch seria mais simples – ainda mais usando o Siri.

    Para fazer o mesmo que se faz com um smartphone provavelmente até simplifica. Ao permitir fazer mais, quando se está a conduzir, pode aumentar a distração (“ou se canta ou se assobia”).

  5. Anónimo says:

    “esta utilização tem efeito negativos e que diminui os tempos de resposta”
    Então se diminui os tempos de resposta, é algo positivo. Utilização de smartphones ao volante, já!

  6. Anónimo says:

    Tudo o que distraia a atenção do condutor é potencialmente perigoso para a segurança deste ( e passageiros ) e dos outros condutores que circulam na mesma estrada, especialmente qualquer gadget que requer contacto visual direto mesmo que durante alguns segundos pode ser o suficiente para acontecer um desastre ( experiência própria ainda bem que não houve feridos, o carro foi para a sucata para terem a noção do embate ).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.