Mulheres portuguesas querem saber mais de tecnologia
A tecnologia há muito que deixou de ser só para homens mas, a verdade, é que este ainda é um mundo dominado por eles. Contudo, as diferenças começam a esbater-se em alguns segmentos e, actualmente, as mulheres procuram muito mais por tecnologia e apostam cada vez mais na Internet para fazer as suas escolhas.
Elas ainda procuram mais por electrodomésticos, mas cada vez mais estão interessadas em produtos relacionados com informática e por telemóveis, quase tanto quanto os homens, em termos percentuais. Conheça melhor estas e outras estatísticas da procura de tecnologia em Portugal.
O mundo tecnológico está a evoluir e o interesse por ele a aumentar à mesma velocidade. São cada vez mais as pessoas que procuram a Internet para conhecer as novidades, que a procuram para comprar novos gadgets e, obviamente, para comparar preços.
Tudo existe na Internet, tudo se compra e tudo se vende, contudo, ainda são os produtos tecnológicos aqueles que dominam as pesquisas em Portugal, nomeadamente os smartphones.
Durante o ano de 2014, a Samsung e a LG foram as marcas que mais dominaram o segmento dos gadgets, e se em Janeiro de 2014 era o Samsung Galaxy S4 o equipamento mais procurado em Portugal, em Janeiro de 2015 o grande vencedor foi o LG G3.
Mas não é só de gadgets que se faz a tecnologia e, hoje, "todos querem tecnologia", seja ela em forma de smartphone, PC ou máquina de lavar a roupa.
É por electrodomésticos que as mulheres ainda mais procuram e comparam preços na Internet, no entanto, elas que estão cada vez mais presentes neste mundo online, querem cada vez mais saber de tudo o que esteja relacionado com telemóveis e com informática.
No caso dos homens, é a informática que domina as suas pesquisas e comparações de preços na Internet, mas de uma forma geral, todas as áreas da tecnologia acabam por ser do seu máximo interesse.
Segundo revela o KuantoKusta, actualmente, 33% dos seus utilizadores são mulheres e este é um valor que tem revelado uma tendência crescente, o que revela também que as mulheres querem saber cada vez mais de tecnologia, que a querem comprar e que até já a avaliam autonomamente.
É interessante perceber que, de uma forma geral, a tecnologia faz parte cada vez mais da vida dos portugueses e as mulheres estão cada vez mais interessadas em conhecer e em comprar qualquer tipo de tecnologia.
Os dados apresentados foram extraídos de uma infografia elaborada pelo KuantoKusta e que pode ser visualizada na íntegra aqui.
Este artigo tem mais de um ano
Comprei um ipad air 2 e acho o absolutamente fantastico, nunca pensei que iria gostar algo tao high tech pois tb tenho um portatil windows mas nunca o usei mto, so o basico
Um Ipad não é “high tech” é apenas um brinquedo comparado com o resto do mercado, só o Surface assusta qualquer brinquedo da Apple.
Lol
Hum, sabes lá tu o que esse brinquedo (iPad) anda por aí a fazer em tantas empresas. O iPad não serve só para o angry birds e facebook.
PS: o surface não é bicho papão nem mete medo 😉
MacPro da Apple…
Come logo 2 ou 3 Surfaces só com uma dentada…
Tou aqui na rua, traz lá o teu macpro para testar isso.
O Mac Pro tem a particularidade de see do rams no de umma bola de rugby.., por isso, não é problema. 😛
Por acaso, é uma coisa que gostava de compreender…
O que é que atrai as mulheres a preferir um produto em vez do outro, e o que lhe atrai para um upgrade e etc…
Tanto o homem como a mulher gostam de design, embora gostem de coisas diferentes (o homem designs mais puros e brutos, a mulher de designs que prendem mais a atenção)…
Mas o homem gosta das specs, da potência e robustez de um produto.
E a mulher???
E entretanto o HTC One M9 já foi anunciado!
Oh sim, responde mesmo à minha pergunta…
Com essa dúvida parece-me que te dás com poucas mulheres (muito poucas, diria) eheh
Claro que me dou com poucas mulheres…
É o que qualquer homem sensato faz…
LOL, com esta já ganhaste! Top
Como não da para por like, aqui segue o meu comentário.
Like
Women are made to be loved, not understood. Oscar Wilde
Mas a pergunta faz todo o sentido, aliás, tem sido algo que se tem investido bastante a descobrir o que atrai o homem e a mulher a fazer determinada compra. Cores, Padrões, etc. Puro content marketing.
“Mas o homem gosta das specs, da potência e robustez de um produto.”
android users gostam de specs…
windows users gostam de specs….
robustez e potencia concordo!
não homens!…
Cor-de-Rosa
Tendo um ipad acham que vale a pena comprar o surface pro 3? Ou esperar por um ipad pro osx?
Pelo que tenho lido, se esperares pelo iPad com OSX, espera sentada 🙂
Não experimentei o surface por isso não sei o que vale. Para mim o conceito não me atrai, prefiro um MacBook.
Panelas e frigoríficos conectados, robots aspiradores… pensei que fosse um artigo sobre isso. Quanto as mulheres gostarem de informatica e iPads tudo muito normal. Desde que esteja na moda as mulheres normalmente gostam. Ok um pouco machista mas é a realidade. Se me pusessem mulheres que estao a fazer Linux, Networking, programming etc isso seria levar as coisas a um nivel diferente.
Depende da mulher (aplicando-se a mesma regra aos homens) 😉 conheço algumas que deixam qualquer “geek” de olhos esbugalhados 😉 não generalize, olhe que elas cada vez dominam mais e dominarão este mercado, acredite 😀
Cumprimentos.
Faz sentido, vou mandar o link à minha mais que tudo…
Ela diz que sou uma máquina…
…Vê lá se ela te substitui por uma com novo design, mais recente, mais potente e com mais specs ^^,