Snow Leopard ameaça dados do utilizador?
Login - Logout X Erro grave no Snow Leopard leva utilizadores a perder dados e configurações das suas contas.
Ao que parece e reportado pelos lesados com este erro, o problema reside na criação e utilização de uma conta convidado.
Segundo os relatórios e queixas enviadas a vários fóruns vocacionados para utilizadores Apple o erro surge da seguinte forma: quando intencional ou acidentalmente acedemos à conta de convidado todos ou parte dos dados e registos de conta do proprietário desaparecem assim que voltamos a fazer login na mesma.
A directoria da conta existe ainda sob "/ Users / username", mas está completamente vazia. É uma perda irreparável em caso de não existir qualquer cópia de segurança num disco à parte ou um recurso ao "time machine".
As soluções apresentadas, até agora, são um pouco em forma de "tapar o sol com a peneira" visto que pela parte da Apple ainda não surgiram soluções sobre o problema, ver aqui.
O que se sugere então para que este erro afecte os nossos leitores é o seguinte:
- Sugere-se que desactivem a conta de convidado caso não sintam necessidade de a utilizar.
- Há a possibilidade, para os que realmente pretendem utilizar conta conta de convidado, de criar uma nova conta e aplicar o controlo parental.
Este erro foi descoberto praticamente logo após o lançamento do Snow Leopard, no passado dia 12 de Setembro mas, até ao momento, a Apple permanece sem qualquer explicação ou justificação ao caso, o que é de lamentar e estranhar.
Por norma a Apple responde rapidamente para uma maior satisfação dos seus utilizadores, tem sido uma marca de qualidade que, neste caso, não ocorreu.
Este artigo tem mais de um ano
:/ Muito mau mesmo…
o que mais gosto deste SO e sem duvida alguma a sua mascote hehehe xD
😆 … a foto ta bue fixe xP
Ninguém é perfeito…
Muitos não devem ter dado por esta falha porque acho que em cada 100 utilizadores, ou em cada 1000 só um deve criar uma conta convidado. (Digo isto em qualquer sistema)
Pelo que sei, a versão de testes 10.6.2 já está nas mãos dos programadores/testers, possivelmente corrigirá esta falha…
Ps. A imagem está espetacular!!.. mesmo a condizer!! eheh 😛
Claro que ninguém é perfeito e ainda bem que não. É muito natural que estas coisas aconteçam principalmente porque a utilização dos sistemas Apples está a aumentar e cada vez os requisitos são mais exigentes.
Assim como em qualquer outro sistema operativo: quanto mais funções tiver, quantas mais pessoas servir, mais a probabilidade de acontecerem estes bugs.
São as chamadas dores de crescimento.
Podem sempre lançar um Service Pack! 🙂
Ai eu acho que reportar é que me torce a espinha 😀 mas isto sou eu sempre falei inglês e que sempre ouvi a palavra relatório aqui em casa e agora vou ouvindo “tens aí o report” “ou o report está feito?” até me torce a espinha.
Eu nem me importo nada que tirem os p e c para ficarmos iguais aos brasileiros, agora começar a usar reportar, demanda, electron…. nunca. (banco de dados até era já, nisso eles acertaram) e ficheiro também está mal é ficha, mas esse já ninguém muda.
Offtopic:
Realmente (NOT) faz todo o sentido mudar-mos a nossa língua correctamente falada e escrita para a língua inventada pelos nossos amigos do Brasil.
Acho até que seja uma falta de respeito pelo povo e pela cultura que tais acordos sejam feitos sem que existam qualquer tipo de votação dos intervenientes, nós Portugueses.
Passou-se de Português – Brasil para Brasil – Português, as tantas ainda vêm dizer que a língua Portuguesa veio do Brasil xDDD
Vamos passar a falar, Brasileiro de Portugal. Estou mesmo a ver…
Não concordo. Vejamos o exemplo da palavra “acto”:
Em Portugal escreve-se “acto” mas lê-se “ato”. No Brasil escreve-se e lê-se “ato” o que a meu ver é óptimo. Ou será que devia dizer ótimo?
Adoro a minha língua e prefiro usar programas em Inglês do que em pt-Br mas tenho que perder esse preconceito. Viva o acordo ortográfico 😀
TEM JUIZO!
Wilson
O problema não é os c e os p etc
O problema é existirem as palavras no léxico português e ainda gostava de perceber porquê, no brasil, vai-se inventar novas palavras ou então em vez de se usar a origem latina usar-se a origem anglosaxónica
Porquê demanda quando existe procura
Porquê dizer electron quando se pode dizer em português electrão
Porquê dizer esporte (do ingles sport) quando se pode dizer desporto que vem de desport (francês) que até é a origem da palavra sport.
E continuava continuava continuava.
E vocês nem imaginam q cowboy em brasileiro se traduz e escreve cauboi e layout -> leiaute. Leiaute? É triste.
a isto é que se chama um big fail!
Lol
xD
Se não viesses meter a tua colherada de Apple hater é que eu me admirava… -.-
E depois há os windows haters que também mandam os seus bitaites…
Ignorar este tipo de coisas faz bem à saúde 😛
Big fail para ti, porque uso e vou continuar a usar Windows. Simplesmente não critico o que não uso.
desculpa mas eu uso Mac e ele tem razão seja ou não um “apple hater”. algo que lixe de uma forma tão parva e inesperada a nossa vida é mesmo a “big fail”. E se me vieres falar na qualidade de backups apple respondo-te com os “big fails” das mortes das apple capsules com ETA de 18 meses. Sendo assim ele tem muita razão em meter a colherada. A Apple não é perfeita e também comete alguns bons erros.
A questão não está na critica… a questão está na atitude..
Porque é que quem não usa critica tanto?… Qual é o objectivo claro disso?…
Percebes o ponto de vista 😉
Criticar até é bom, impulsiona as empresas a fazer melhor… agora fazer criticas para gerar conflitos é coisa que acho repugnante. E é o que basicamente meia duzia de utilizadores Windows fazem nos artigos Apple…
“Criticar até é bom, impulsiona as empresas a fazer melhor… agora fazer criticas para gerar conflitos é coisa que acho repugnante. E é o que basicamente meia duzia de utilizadores Windows fazem nos artigos Apple…”
É o que quase todos os utilizadores de Linux fazem nos artigos da Microsoft lol.
PS: Sou neutro/multi-os
Antes de serem utilizadores Linux, foram utilizadores Windows… é essa a diferença… eles sabem o que criticam 😉
“meia dúzia” ?
Ou serão 2 ou 3 que se fazem passar por meia dúzia?
É que a (má) construção das frases é exactamente igual.
Sabes que há por aí doentes!
You know what I mean. 😉
Muitos foram utilizadores Windows em 1998 e mandam criticas sobre o Windows 98, eu conheço um man que era assim até ao ano passado, altura que teve de usar Windows se queria trabalho XD
critico tanto apple, como windows como o “big fail” que linux tenta ser tambem no desktop.
so what? este é epico, perder todos os dados do utilizador? é pior que o bug do AVG tornar o windows “inbootavel”
aqui nao ha recuperacao!!
Exactamente, não está na critica, esta na atitude de tudo o que é Apple é big fail. Nem um comentario constructivo fez, foi só: big fail. Qual é o objectivo de ser criticar o que não se conhece/não se usa?
O problema é que ele nem deve usar Mac OS e critica por tudo e por nada… 🙂
quem diz? tu? adoro que os mac fags todos acreditam que, por eu criticar a apple nao tenho um.
Critico porque tenho e tenho conhecimento de causa. Comprei o mac pela razao mais forte que na altura mo fez comprar: uma autonomia imbativel face à concorrencia.
hoje, felizmente, ja existe alguma concorrencia, embora nenhuma ainda ao nivem do 17″ com 8 horas.
contudo, ter um mac não me cegou de orgulho e fanatismo. este é um bug dos piores de sempre e gracas a deus que a mim não me aconteceu, porque se assim fosse, iam-me cair os tomates todos.
isto é um bug intoleravel. Aqui os mac fags falam de barriga cheia porque por sorte nao aconteceu a nenhum e obviamente não têm mais que um computador cheio de inutilidades.
Caso não tenhas reparado deste um big fail ao chamar-me mac fag… Simplesmente porque nao tenho Mac… Big fail.
3Biz…
Não mandes areia para os olhos das pessoas…
Pelos comentários que fazes, e não falo pela critica que fazes, mas da forma que o fazes, é obvio que não tens Mac algum.. muito menos o tipo de gama Macbook Pro 17…
És critico e gostas de atear fogo.. não fazes criticas construtivas…
Se fosses tão imparcial quanto tentas dizer que és, também criticavas as falhas obvias do Windows..
Usas os termos de hater..
Fail.. big Fail… entre outras coisas que pela forma que escreves ve-se que tens alguma revolta com a Apple, mas essa revolta é claramente por não a teres nem a conhecer.
Em vez de reportar que até nem é errado deixo o conselho para usar a palavra que sempre se usou em Portugal que é relatar, pois reportar é uma tradução à letra de “to report” que como disse apesar de até nem ser errado não é de uso corrente (infelizmente vai sendo cada vez mais)
De facto tem a sua lógica, mas fica tão mal relatar 😀
Por ser um termo associado ao mundo do desporto, quando se faz uma tradução, mesmo que seja a palavra muitas vezes correcta para a tradução, não “me soa nada bem”.
Mas obrigado pelo reparo oportuno sim senhor.
Depois ainda criticam a Microsoft, a Apple ainda tem um fail destes! É mesmo a lançar versões de SO’s à pressa? Não sabiam ter reparado nisso? TONES!
Outro… Mas quem é que lançou à pressa? ROFL, meu deus… Isto não é um fórum onde cada post aumenta o vosso e-peen… Toné és tu, não te informas devidamente… Enfim, tristes.
Sabes que no fundo é uma reacção esperada, quando é a Microsoft a malta que veste a camisola não entende porque se critica tanto a marca e a empresa, isto porque os outros também têm problemas… é tudo uma questão de partidarização de marcas… 😀
O pessoal leva mesmo a peito as criticas à Microsoft e ao Windows, esquecem-se é que quem as faz são utilizadores Windows e falam por experiencia propria…
É engraçado é quem critica a Apple adopta o estilo “Tu criticas a minha marca eu critico a tua.. não conheço mas critico..”
Guerra Mitica, se não conhecesse o mundo da informática diria que a Apple e Microsoft eram dois clubs de futebol…e na Microsoft ainda se diria.. “Deixem jogar o mantorras…”
Criticam e com razão, tal como têm razão em criticar por este erro infantil.
São erros que acontecem.
graves? sim, e então?
Ainda não chegaram a ter blue screen numa apresentação mundial, ou um freeze num talkshow com o Bil gates e apresentar o XP Media Center….
é ingénuo ou maldoso, pensar que qualquer sistema está livre de erros… digo eu.
Convém lembrar que este erro só acontece quando se faz um upgrade do Leopard para o Snow Leopard com a conta “Guest” activa. Se a conta esteve desactivada durante a actualização – ou se fizer um “clean install” -, isto já não acontece. Não deixa de ser um bug tramado, claro…
Pois, mas muito mais gente faria clean installs se nao tivessem só os dvd’s de upgrade em que é um aborrecimento total de 1h a 2h ter que fazer uma dupla instalação num fresh install. Este erro é bem grave e muitos perderam tempo e dados nisto inocentemente. E como sempre aborrece-me “bico calado” da Apple quanto a admitir os seus erros.
A Apple não calou o bico, eles estão a analisar porque não é um erro que seja reportado pela grande maioria dos utilizadores….
Vejam o vosso exemplo, de amigos e familiares (seja que sistema for…)
Quantos de nós temos contas GUEST activas?..
Desculpa lá mas não é bem assim…
Grande parte das vulnerabilidades que foram detectadas em SO’s da Microsoft aconteciam em situações especiais em que muito pouca gente estava exposto a elas.
No entanto sempre foram tratadas como críticas, normalmente imediatamente confirmadas pela Microsoft e resolvidas quando lhes apeteceu (neste aspecto a Microsoft não é lá muito célere).
Lá porque só 7 ou 8 gajos é que estão expostos á falha, a falha em si é terrível! Imagina perder o teu trabalho de um momento para o outro!
Para uma situação tão grave tem de haver respostas imediatas e a Apple calou-se.
Eu não disse que a falha não é grave. Simplesmente eles já responderam que estão a analisar e pelo que tive a ler foi precisamente a mesma resposta que dei…
“We are aware of the issue, which occurs only in extremely rare cases, and we are working on a fix.”
Obviamente que sendo casos raros eles estão a analisar o problema para poder dar uma resposta mais precisa.. se fosse um erro comum e geral naturalmente a atitude seria outra. Tens o ex do iphone quando se descobriu a vulnerabilidade geral, em 24 horas saiu a correcção.
Eu só acho que eles lançaram o snow leopard cedo demais.
Acho que podiam ter demorado mais um pouco a lança-lo e te-lo testado melhor para evitar as bastantes falhas encontradas até agora.
P.S.: A imagem está mesmo linda!! Que bichano fofo 🙂
A apple agora está a sentir na pele as criticas que fazia à microsoft.
Com o aumento de mercado surge o aumento das dores de cabeça… Foi uma falha grave mas certamente será corrigida e o que importa é aprender com os erros do passado, é bom para ganharem humildade.
A maior vantangem do open source é que erros destes em vez de serem escondidos ou tentarem fingir que não é bem assim e demorarem uma eternidade a corrigir, são encarados com normalidade e são logo corrigidos.
“a Apple permanece sem qualquer explicação ou justificação ao caso”
Claro, claro…
Pensa que mais vale demorar e resolver do que fazer como o suporte a alguns SO’s que dizem “tente isto…”, “tente aquilo…”, “se o problema resistir, contacte o seu fornecedor ou tente uma reposição do sistema…”, o que eu acho que é bem pior
pois, é mesmo isso que xateia! não é o facto de apple errar ou nao! é o facto de tentar esconder os seus erros! Este bug já foi identificado ha cerca de 1 mês e só agora é que se sabe disto!
FAKE! A apple NUNCA comete erros! Se isto acontece é porque foi pensado para ser assim. Até porque a Microsoft tem a patente dos erros e a apple não pagou copyrights. LOL
LOL, Obrigado pela risota 🙂
Por falar em bugs no Snow Leopard, também já reparei e confirmei que, desde que actualizei o meu MacBook Pro para o Snow Leopard, a temperatura de funcionamento é bastante mais alta, ás vezes chegando aos 70 graus! (uso o SMC fan control para vigiar a temperatura). Segundo consegui apurar nos fóruns Apple no próprio site, este problema parece ser algo comum, bem como a durabilidade reduzida da bateria, que alguns utilizadores se têm queixado. Alguém por aqui também está a “sofrer do mesmo mal”?
Quanto a discussões Win x Mac, não vou aumentar a fogueira. Gosto muito de utilizar produtos Apple mas tenho os olhos abertos o suficiente para perceber (e aceitar) que não são perfeitos!…
Abraços
Eu acho que este tipo de guerra “bloguista” é um pouco infantil.
Eu uso windows 7 e sempre usei windows, no entanto, adoro MAC pelo facto de ser designer e não existir qualidade de multimédia que se compare com MAC.
Mas também digo um facto que se estão a esquecer, a Apple conseguiu ser destinguida de todos os outros até ao ponto de se falar em MAC e PC.
E depois há uma enorme diferença, a MAC lança os sistemas operativos, e a Windows “vai lançando”, isto é o windows 7 é claramente o melhor SO da Microsoft, mas o facto que a MS distribuir “build’s” e “RC’s” é com o propósito de os testers reportarem os bug’s.
A MAC lançou um SO novo sem comparação com a MS pois não sairam builds em tudo quanto era torrent…
Concluindo, a opção a MAC é bem mais profissional mas trás estes “inconvenientes”.
P.S: Para aqueles que disseram “ah e tal podiam testá-lo melhor e por mais tempo…” isso é um tanto ímpossivel, com as funcionalidades de que um SO é capaz era necessário uma equipa enorme e talvez uns anos para testar tudo a fio…
Cumprimentos e por favor não se virem para mim com a boca do “MAC LOVER”, tou apenas a expor a minha opinião
““vai lançando”, isto é o windows 7 é claramente o melhor SO da Microsoft, mas o facto que a MS distribuir “build’s” e “RC’s” é com o propósito de os testers reportarem os bug’s.”
O que vai fazer com que o produto final seja mais fiel, com menos bugs, tu achas que o inverso é que está correcto.
Como tu próprio dizes, como não há tempo para testar como deve ser, então a melhor opção é dar a testar ao maior número de pessoas. Neste aspecto a Apple falhou.
ps: não sou M$ fan, mas o que está bem feito tem de ser reconhecido.
O Windows 7 é um sistema muito bem conseguido mas não está (DE LONGE) imune a falhar, por mais beta testers que tenha tido.
Continua a haver muitos problemas e graves num update de VISTA para Windows 7 (Já para não falar de XP) o que se aconselha sempre uma instalação nova de raiz…
Isto sempre foi um conceito básico do Windows, que qualquer coisa aconselha-se sempre a instalação de raiz…
a friend
o meu ps era para o facto da MS ter disponibilizado várias versões beta e não para i WIN7 em si. Se mesmo com tanto teste aquilo tem montes de bugs.. imagina se não tem havido tanto teste 🙂
Tocaste num ponto excelente mesmo… quem lançou antecipadamente 🙂
BETA..RC1 e quantas e quantas builds não vimos percorrer a internet do Windows 7? … o Ppplware bateu records a noticiar as leaks 😀
Mas lá está.. são espertos… porque se falhar.. “ha e tal.. é beta.. é RC..” 😉
Muitos erros ainda estarão para vir… e não se trata de pressas quanto ao lançamento do Snow Leopard…
Simplesmente isto só prova a forte transição que foi entre LEOPARD e SNOW LEOPARD… muitos dos códigos foram rescritos, envolveu muita mas muita coisa…de binário universal para binario intel…. um hibrido de 32 e 64bit (coisa que deve ser demasiado complexa pois nunca vi noutro sistema até agora nem mesmo linux, mas se alguém tiver info sobre isto até agradeço…quero é tar informado!)
Por isso é que eles lançaram logo o primeiro update pouco tempo depois e o segundo já está a caminho… A Apple teve uma transição muito complexa entre PowerPC e Intel que usam códigos completamente diferentes e fazer um sistema que corresse nos 2 (TIGER e LEOPARD) foi obra mesmo… agora tiveram que largar finalmente o PowerPC e obviamente que isso só com o tempo ficará a 100%. O que interessa é que o façam e não levem anos a corrigir bugs.
Imaginem os dias de hoje tudo corre no binario X, aparecer uma nova arquitectura de CPUS que implica codigos diferentes, queria ver quantos SO’s se aguentavam na transição e faze-los funcionar universalmente (nos actuais e nos novos), e depois mudar por completo… sem ter qualquer tipo de BUG’s..
É como o outro diz.. “o bug do ano…” … e outros podem dizer… “para uma empresa que BUG sempre foi o segundo nome.. não existem BUGS do ano…já faz parte…é uma coisa banal…” 😉
Desculpem gostei desta, nesta vez a apple foi OWNED.
Este caso independentemente de se ser Hater, Lover, Mistress, Boyfriend ou qualquer outro nome amoroso, a realidade é que é um problema muito grave. Eu só peço que quando criticarem outros, as vezes esta secção de loveres são muito piores que os haters, sejam modestos.
Agora o codigo foi tototalmente rescrito? E quê? Onde está o problema? Quantos codigos são completamente rescritos diariamente, isto ultrapassa os limites. Olhemos para o caso dos outros sistemas operativos, são escritos para milhares de peças de Hardware diferente, fazem versões 32 e 64 bits, em linux fazem tambem algumas para ARM, porra… Isto é o que mais há pelo mundo.
Eu corro no Windows Vista x64 muitos programas feitos para 32bits, simplesmente funcionam, entao onde está o stress? Alias muitos programas já têm as duas versões quando nao sao compativeis. O que o Mac faz de mais interessante que isto tira cafés 64bits e dá aduçante em 32Bits? Se forem bem tirados talvez compre um.
As desculpas são sempre as mesmas, “ai e tal mas eles já estao a corrigir” , “ai e tal mas agora suportam nem metade do hardware que suportavam e dificultou a tarefa ( Oo )” , quando mandam nos outros, “acabou de sair e já tem problemas” , “O botao está fora do sitio 2 milimetros, interfere com a interface, isso é um erro critico, compromete a minha experiencia neste SO”…
Voltando a situação, isto é uma situação muito grave, quantos milhares de pessoas têm trabalhos, documentos, ficheiros sem qualquer tipo de backup e por uma falhas como estas perder tudo ou quase tudo, desculpem mas sem querer alimentar discussoes, a Apple incluiu um virus no Mac para muita gente, quase tao mau como um format c:/
Para terminar, nao me intitulem hater pois nao o sou, apenas referi alguns pontos que acho cruciais para o debate saudável.
Só um pequeno ponto Kekes,
Correr 32bit em SO 64 é coisa normal e todos o fazem… quando se fala em hibrido no Mac é porque ele corre nativamente ambos, o Kernel de 32bit consegue ler programas 64 e vice versa… tu num sistema normal 32bit não consegues.. só o inverso… já para não falar que existe uma versão especifica para 32bit.. e outra para 64bit… diz lá honestamente, não seria bom que o Windows fosse unico, sem versões musculadas e outras basicas…. sem versões 32bit e versão 64 bit…etc..etc.. já contaste a quantidade de Windows existem?
Windows Starter, Home Basic, Home Premium, Pro, Enterprise, Ultimate…. e depois cada um deles com a sua versão 32… e outra versão 64? São 12 versões!
Não seria mais justo terem um sistema unico, a preço justo a rondar os 120 euros, em que tens o 32 bit e 64 bit num só… e as regalias todas sem fazer diferenças entre os proprios consumidores desse produto?… 😉
A Microsoft tem bugs naturais, ninguém é perfeito.. mas podiam evitar metade deles se simplificassem o proprio sistema e dedicassem-se apenas num só.. em vez de um upgrade especifico para cada um.. etc.. só lhes aumenta o trabalho e a confusão também… O windows não é um sistema de porcaria.. simplesmente a razão da revolta de muita gente (como minha que o uso diariamente) é que sabemos perfeitamente que ele não é melhor por má vontade da Microsoft, ou melhor, porque pões cifrões à frente da qualidade… A Apple nisso é apreciada porque tudo bem é cara, obvio que sim… cara demais para a grande maioria, mas tem gosto no que faz, dedicação e preocupa-se com os pormenores e até mesmo com a propria reputação.. coisa que as vezes me preocupa na Microsoft é que eles proprios fazem a cama deles a nivel de reputação… ninguém lhes pede para serem perfeitos porque isso é impossivel… as pessoas só querem é que um produto seja INTEIRAMENTE funcional e não pelas metades…
Voltando á tua introdução…
É um erro gravissimo como é obvio e espero que corrijam e alertem toda a gente até que seja feita a correcção para evitar prejudicar alguém…mas:
“Apple Owned”
Isso só faria sentido se eles usassem no slogan:
“THE PERFECT OPERATIVE SYSTEM” 🙂
Pronto já me exclareceste a minha duvida relativamente ao Mac, até puxei o assunto para ver se desenvolvias, pois ainda nao tive a oportunidade de brincar com o novo por isso ainda nao tinha percebido, mas mesmo assim não vejo nada de ultra fantastico (nao tiro o merito nem digo que é facil, tampoco desconheço os meios de programaçao usados)pois se eu quero um sistema com desempenho uso o 64bits, e se ele e compativel com os de 32bits “no stress”… e a maior parte das aplicações são feitas para 32 bits entao nem um nem outro tem problemas, melhor em minha casa uso x64 nos PC’s que aguentam com ele, e nos outros nunca necessitei na minha vida de correr aplicações exclusivas x64 (tampoco creio que vi alguma 😀 )
Tenho o Windows Vista aqui, e quando vou instalar ele deixa escolher entre x86 ou x64, por isso nao tenho problemas das 12 versões, mas fizes-te lembrar o Windows Aids 😀
Outro ponto nao me digas que o Steve Jobs anda ali na Apple porque nao têm mais nenhum prazer na vida a nao ser a empresa, se assim é entao esse homem mete-me medo :D, há tanta coisa “boa” no mundo. É tudo $$$$, e não creio que os trabalhadores da Apple façam tudo com mais gosto que os da Microsoft, deve ser ela por ela, as vezes saem aqueles rakings/estudos/sei lá o que que falam da satisfaçao dos empregados e tal, e não vejo a coisa negra 😉
Não achas isso que disses-te sobre a Microsoft um pouco falso? Alias, eles têm feito sistemas de segurança e tudo, reconhecem ou nao as suas vulnerabilidades? Mas isso é so um ponto existem varios, no entanto estao a vender um producto mas a Apple só nao usa esse slogan porque parece um bocado mal e pode dar para o torto, mas tu mais que ninguem sabes que se fores ao site da apple e vires as informações, em letras MUUIIIIITTOOOOOOOOOOOOOOOOO pequeninas diz lá isso, se é que me faço entender, por isso acho que o “Apple Owned” não está mal aplicado nesta situação.
PS: queres escrever um livro em cooperação? 😀
Steve Jobs chegou a ter um salário de 1 euro anual … quando andava a tentar salvar a companhia.. foi amor à empresa 😀 (Obvio que estou a brincar mas é real também o que estou a dizer…)
Tipo, vou-te dar um exemplo do “BIG DEAL” dos 32bit e 64bit.. eu tenho uma placa de TV que só existem drivers para 32 bit, da Pinnacle, ou seja, eu como tenho o Windows 7 64bit.. esquece… não dá… Agora se o sistema fosse hibrido, já estava safo 😉
É apenas um exemplo…
Em termos de dinheiro é obvio, tudo para eles é negócio.. mas há formas e formas de fazer negocio… diferenças entre produtos que vale a pena o dinheiro e outros não….
Quanto a livros, de facto poderia escrever um, a relatar a experiencia de todos os sistemas que uso (Win,Mac,Linux), e talvez ai sim alguem percebia a minha preferência e confiança na Apple. Claro que nao é tudo um mar de rosas! Todos têm os seus defeitos e virtudes e nenhum é perfeito…
Mas quanto faço comparações, é com base na experiencia que tive neles e que muita gente o tem e nessa mesma experiencia nos diferentes SO’s, se meter numa balança estilo… Qual deles me deu menos dor de cabeça, qual deles é o mais simples, qual deles é o mais estavel, qual deles é o mais seguro, obviamente que postas as cartas na mesa (baseado na minha experiencia) a Apple ganha. Não digo isto porque é a melhor do mundo mas porque é a que tem mais pontos positivos. A unica frustração é ainda não ter market share suficiente para cativar a grande maioria de produtores de jogos a fazer mais jogos por ex… e é claro, agora vai o mérito para a Microsoft, o Directx de forma geral (excluindo o buraco do 8 e 10) é uma API espetacularmente bem desenvolvida e a nivel de computação gráfica, quer em jogos, é simplesmente fantastico. Ai sim, dou os parabéns à Microsoft…
Pobrezinho do Jobs 😀
Ele agora ganha com juros :P, Anyway eu só falo também quando sei, nao testei o novo Mac ainda, o ppl aqui nao tem 30€ para gastar :D, prontos mas tampoco o critiquei apenas questiono muitas coisas, mas bem, nisso das drives é verdade eu lembrei-me disso, a mim nao me afecta muito porque tudo que tenho normalmente suporta ambos, portanto… Mas é o ponto, ta bem, masnao penso que isso seja a cereja na ponta do bolo no Mac OS.
Mas com essa filosofia nao fazes um best-seller, para o fazeres tens de dizer mal de tudo, MS, Apple, Linux. Livros Honestos nao vendem 😀
Já agora podes falar que isto do Bill se ter reformado foi para tomar conta do Steve que anda doentinho nos ultimos tempos :D, pois nao consegue dar atenção aos dois. (há que ter escandalos, com este até na China e na Russia vendes 😀 desde que fales mal de americanos)
É um bug que até agora afectou um numero muito reduzido de pessoas. Aliás, ainda na semana passado, activei a conta guest e não perdi nada. Mesmo se perdesse, tenho o Time Machine, algo que está a anos de luz do backup que utilizo no Seven, do ponto de vista de utilização. O erro já está a ser tratado e em breve será corrigido, por isso não adianta andar por ai com grandes dramas.
Quanto ao compatibilidade do Snow Leopard, já li por ai alguns mitos, o que é normal, quando as pessoas só opinam conhecendo apenas um dos lados. Não tive qualquer problema com nenhuma aplicação.
Sem entrar em grandes guerras, o que sei e que a partir do momento que tenho um problema, seja a nível de hardware ou software, sei que no caso da apple vou ter um resolução em tempo util. O mesmo já não aconteceu em tempos com Windows que tive de mudar de hardware, porque nem a microsoft nem o fabricante se deram ao trabalho. Isso para mim é que me interessa, problemas sempre vão existir, a grande diferença é a forma que eles são tratados. Por exemplo, estou à meses a espera que a nvidia ou a microsoft, corrijam o problema que tenho, quando trabalho em monitor expandido no Seven em que não é detectada a resolução correcta do meu LCD, nem o resize funciona, tendo já testado imensos drivers…
Arristei fazer o teste da conta GUEST e igualmente não me aconteceu nenhum erro. O Snow Leopard que tenho foi actualizado por cima do Leopard e não foi nenhuma instalação de raiz…
Provavelmente isto deve acontecer em casos muito raros o que dificulta a analise por parte dos programadores…
lololol
isto tá sempre a acontecer em windows…. até chatei-a
A pressão de ter cá fora o SO antes do Windows 7 foi um pau de 3 bicos para a Apple. É assim que se começa a criar má imagem
Ha relatos de instabilidade, menos automonia da bateria, temperaturas mais altas… será este Snow Leopard o Vista da Apple? Calha bem com a saida do 7. Calha bem à MS claro.
Já agora só mesmo por curiosidade… estive a ver o MacOS anterior e este novo e francamente… porque raio é que a malta foi toda a correr a actualizar? Gastar 30 euros naquilo mais valia gastarem a comprar dois albuns de musica em vez de andarem a piratear da net. Não vejo justificação para tanto upgrade a nao ser no preço. Deve estar tudo com medo que a Apple depois de passar a febre do windows 7 aumente os preços de upgrade outra vez.
Honestamente gostava de ver esses relatorios, ja que tenho visto e ouvido totalmente o oposto… E segundo os testes do gizmodo e outro sites afirmam tambem o oposto que disseste..
E por falar em vendas ate ja se levanta a teoria que o snow leopard ira vender ainda mais com o lançamento do win7…
Win7 esta para o vista, quanto o snow leopard para o leopard…ambos refinaram o antecessor, o SL levou um maior refinamento que aumentou 50% o desempenho e mesmo assim vendem a preço justo e nem o apelidam de novo Os como a microsoft o fez para vender o win7 caro!
No meu não há relato algum de instabilidade.
Está mais rápido, e fiquei com mais 28 Gb (sim, vinte e oito) de espaço em disco!
Além de dezenas de pequenos melhoramentos que ainda vêm facilitar mais a vida, tem uma nova pré visualização de ficheiros espectacular no Finder e uma nova Dock/Exposé também melhorados.
Um Quicktime completamente novo, também espectacular!
Pôr o computador em modo de sleep e acordá-lo são agora operações quase instantâneas, ainda mais rápido do que já era no Leopard.
Valeu bem a pena os 29€! E aconselho vivamente a quem ainda usa o Leopard.
Mas se queres a minha opinião quanto do tema do post, embora tenham sido raros os casos acho que é uma grande falha sim senhor! A maior falha que tenho conhecimento no mundo Apple.
Quanto aos outros relatos que referes de instabilidade e menos autonomia, tenho lido exactamente o contrário.