PplWare Mobile

Preservativos na Venezuela ao preço de um iPhone em Portugal

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. rmcrys says:

    Isto agora é que vai ser apanhar chatos e doenças venéreas …

  2. Mario Junior says:

    São as “maravilhas” do socialismo, meus caros.

  3. Mario says:

    Ainda dizem que o iphone e caro, caro e nao ter filhos na venezuela!

  4. Benchmark do iPhone 6 says:

    “Uma embalagem de preservativos de 36 unidades da marca Trojan”

    Não me parecem de confiança 🙁

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      A propósito.
      Ao câmbio oficial: 36 unidades = 4.760 bolívares cerca de 660 euros, o que significa que o câmbio oficial é 1 euro = 7,21 bolívares

      No mercado paralelo as 36 unidades custam 21 euros, o que corresponde (mantendo os 4.760 bolívares) ao câmbio, real, de 1 euro = 266,7 bolívares.

      Eu não diria que a caixa de preservativos custa 660 euros, mas sim 21 euros – pela simples razão de que ninguém (aposto o que quiserem) usa aquele câmbio oficial.

      • Android says:

        Pelo que li entendi que existem dois tipo de moeda o dolar venezuelano e o dolar americano quem tem dolares americanos como nao faz cambio consegue comprar mais barato por 21€ mas quem tem o dolar venezuelano deve ser difici fazer o cambio tal como esta a acontecer nest momento em angola logo tem de comprar produtos a preços exagerados e se pensarmos um pouco cada vez vao ficar mais caros devido a desvalurização do dolar venezuelano.

        • HDI says:

          Qual dolar Venezuelano ?! Isso não existe!
          A moeda é Bolívar Venezuelano.

        • Não Não says:

          Não é bem assim…

          O governo quer mais dólares por bolívar.

          Mas “à socapa”, eles trocam dólares por bolívar muito mais barato.

          Porque ninguém quer bolívares para nada, já dólares, já serve para comprar muita coisa, inclusive, preservativos.

          É como o euro, agora está baixo, porque toda a gente quer dólares para comprar barris de petróleo barato (e iPhones 6).

  5. José says:

    Será que a PIDE recebe dinheiro da Apple ou dos americanos?

  6. marito says:

    È caso pra dizer quem tem iphone passa fome

  7. AlexX says:

    A Fundação dos Gates está muito sovina, promete muito mas paga pouco tendo em conta a investigação a ser feita para obter um produto de qualidade a preço irrisório…
    Mas sendo a preço irrisório, já imagino campanhas de compra ao Windows Phone tipo a oferta adicional de 50 unidades de Gate’s condoms! Vai precisar mais deles que da Security App durante o período de garantia da bateria 😀

  8. mzzr says:

    misturaram iphone na noticia para ganharem mais comentários. LOL

    • miguel says:

      haha tens razão….
      haha agora é ir ao centro de saúde “pedir” aquelas caixas com 1000 preservativos e ir trocar por um monte de iPhone’s.

      Como se fosse verdade, essas taxas de cambio… parece as dos marroquinos… super inflacionadas… não me digam que também os venezuelanos tem o ordenado minimo superior ao nosso?

      É tudo uma fantochada

  9. fornost says:

    Maravilhas do socialismo…estou do lado de cá do oceano, vendo não só meu país afundar, mas todos os vizinhos também.
    É triste… e o pior: é uma morte lenta, anunciada, agonizante … e sem resistência, pois vem aos poucos …

    Grécia (e espero que só ela), seu lado do oceano, vai passar por isso em breve, aposto minhas fichas nisso.

    http://abr.ai/1zAS4GX

    • Nuno Vieira says:

      A Venezuela têm um sistema de saúde melhor que o nosso, bem como um melhor sistema de educação, e está a passar dificuldades devido à constante interferência Norte Americana. Os Americanos só estavam à espera que o Chavez morresse.

      Mas para a próxima, em vez de colocares a opinião de uma outra pessoa, viaja ao país e conhece a realidade deles. Depois sim, forma a tua opinião e partilha-a. Ou será que o capitalismo não te deixa com dinheiro suficiente para saíres do país?

      • Joao says:

        Já cá faltava um a culpar os americanos pelas falhas dos outros! Ou seja nesse caso os americanos também teriam que se queixar pela campanha que os menos talentosos e invejosos têm sobre a sua sociedade que tem muitos defeitos, mas ao menos não vive com a desculpa de atribuir os seus falhanços aos outros. A Venezuela tem relações com todo o Mundo se tivesse líderes inteligentes saberia viver sem a presença Norte-americana. Mas é mais fácil aos incapazes culpar os outros, pelas própria deficiencias! A Venezuela tem melhor sistema de saúde que o nosso? Por favor, não diga asneiras! Nem Hospitais decentes tem! E se tem assidtência de bairro para dar assistência à população contrataram milhares médicos cubanos que, não podem sair do quarteirão onde vivem! São autenticos escravos, se acha isso justo, nem sei o que para si é justiça! Gostava de o ver trabalhar meses a fio no mesmo quarteirão, é quase uma prisão. E resolveram contratar esses porque estão nas lonas em tudo o resto! Ensino? Se o nosso ensino, hoje é mau, o dos países americanos em geral é péssimo! Basta ver a cultura que esses povos de Norte a Sul exibem! Uma miséria onde nem a Histora do próprio pais conhecem quanto mais a do Mundo!

        • Não Não says:

          +1

          É tipo Coreia do Norte… A culpa é dos americanos mais as teorias da conspiração…

          • Nuno Vieira says:

            Explica-me então as sanções que os EUA impõe noutras nações , ou usando a sua posição na NATO ou ONU, ou por influencia deles a UE. Estilo as sanções impostas á Russia a pedido dos EUA, mas que está é a economia Europeia, não a Americana.

            Que tal também os EUA apoiarem e financiarem a campanha do partido Likud, cujo primeiro ministro, Benjamin Netanyahu, foi responsável por exterminar a vida de milhares de Palestinos.

            Não, os EUA são inocentes de tudo e mais alguma coisa.

        • Nuno Vieira says:

          Claro, os Venezuelanos inventaram as várias sanções impostas pelos EUA. O Maduro ligou com o Obama e pediu-lhe se poderia ter a gentileza de impor sanções no seu país para depois espalhar que a culpa afinal é dos EUA. Informa-te um bocadinho. A Venezuela está a sofrer uma campanha de interferência enorme por parte dos EUA.

          O Maduro também pediu ao Obama para financiar a Maria Corina Machado.

          Só não vê a interferência Americana quem não quer.

          E quem fala da Venezuela, fala de outros países que os Americanos fartam-se de interferir. Estilo qualquer sistema socialista em existência no planeta.

      • Jose says:

        Correção : a mensagem anterior é dirigida ao Nuno Vieira e não ao João, como erradamente refiro.

      • Rui says:

        Os americanos são os culpados pelo que se passa na Venezuela? lol

        Tirando o petróleo, a Venezuela produz alguma coisa? Pois…. É o grande problema do socialismo-Marxismo, têem sempre a tendência de empobrecer todos para eliminar as diferenças entre ricos e pobres, em vez de fazerem como nos países nórdicos que ajudam a combater a pobreza, tornando todos mais abastados (é só o oposto do socialismo).

        Só um exemplo, a Noruega é um país que vive apenas das exportações do petróleo e peixe, no entanto é dos mais ricos do mundo. Sabe porquê?

        + 1 curiosidade. A Noruega tem mais dinheiro no seu fundo soberano (poupanças do país/população) que toda a dívida portuguesa, grega e irlandesa juntas!!!!! A diferença é que eles não vivem do parasitismo, trabalham (não estão a viver de subsídios/rendimentos mínimos), estudam (não compram canudos)….. é outra filosofia diferente, bem como mais honestidade, etc, etc, tudo coisas que não existe na américa!

    • Manuel Silva says:

      Melhor do que ler Adam Smith… será ler David Ricardo pela influência que teve nos economistas (até marxistas).

      Além de mais, o socialismo não já não existe no seu estado puro – um exemplo disso é a China (talvez seja hoje o regime mais interessante de estudar pela complexidade e ambiguidade).

      Nota: Os “lados” dos oceanos não existem na economia global… Penso que as forças actuais se medem pelos recursos (capital incluído).

  10. Francisco says:

    E ainda falamos dos nossos preços (não que eu concorde com a política que tem havido cá!). Países ridículos sem ponta por onde se pegue!

  11. Ask Me says:

    Venham lá esses preservativos de nova geração. Vão ser a solução para quem é alérgico ao latex.

  12. SSaraiva says:

    quem for esperto começa agora a comprar aqui ou noutro lado preservativos e a vendê-los na Venezuela a 100 euros.

    felizmente na internet ninguém me vai roubar esta ideia …

  13. Joao says:

    Socialismo, não obrigado. Deixem trabalhar.

  14. Nuno Vieira says:

    Eu por acaso acho piada haver um artigo a vender a esse preço, no entanto quando se pesquisa no mesmo site, o preço dos preservativos são 20x mais baixos. Embora caro é longe de ser o preço que se anda a espalhar pelas noticias.

  15. Tiago Marques says:

    Ridiculo mesmo é o que dizem sobre isto…
    Eu felizmente até conheço as coisas na venezuela e vivendo sempre em Portugal. Entendo o que se passa no pais e para aclarar o assunto, uma refeição lá pode custar 1000 Bol. O problema é que não sabem como funciona o pais apesar de funcionar de uma maneira diferente e não dizendo que é correcto, porque na minha opnião não é correcta mas a caixa na realidade é cerca de 22€.
    O porque é tão simples quanto saberem ao valor que devem fazer a conversão, que é o dolar/euro paralelo.

  16. alexander hernandez says:

    Como me da risa esa alegría y la emoción de cada uno de ustedes Venezuela es un país lleno de extrangero pero la raza que nosotros consideramos mas ignorantes son los portugueses y todos sus comentarios así lo demuestran les consideramos trabajadores no por que lo sean si no por que son personas sumisas y obediente en esta publicación hay un anuncio de una caja de preservativos pienso que deben traer diez a un valor de 250bsf que serian 5€ moneda que tiene a su país con una alta crisis y una taza de emigración muy alta vergüenza de la unidad europea tenemos aquí a vossos milenium espíritu santo entre outros que fogem de su país a causa da crisis e desempleo um país mais velho cada día e nao é por causa dos preservativos serem baratos é por que os jovens viven pensando en emigrar como se ve que o desemprego da oportunidad de voces comentar e passar tempo a calhandrear como camponeses desempregados lembrem venezuela nunca preciso do vosso pais ao contrario vosso pais foi sempre um graxa dos outros paises desfrutem do vosso e nós do nosso

    • Vítor M. says:

      Alexander, primeiro tens de conhecer Portugal. Assim sem entrar em grandes comparações digo-te que é 10 vezes mais moderno e evoluído que a Venezuela. Depois conversamos meu caro.

      Quanto à crise portuguesa, garanto-te que é muito menor que a que a Venezuela atravessa e irá atravessar nos próximos anos. Contudo, espero que o povo venezuelano consiga dar a volta por cima, que evolua, pois não tem culpa do que se passa nas altas esferas do teu país.

      Por fim, sabes que o mundo é cada vez mais pequeno certo? Vai à net e compara Portugal com a Venezuela em termos de emigração 😉 vais ver que até te envergonharias do que disseste, meu caro.

      Haaa só mais uma coisa. Nós precisamos tanto de vós como vós de nós, só para lembrar que exportamos para o teu país a “tecnologia” de ponta que as nossas crianças usam na escola, computadores, e embora seja triste, mais de metade das vossas escola nem livros têm em condições… é pena, mas é a tua realidade, como vês bem diferente da nossa cá… e da nossa “crise”.

      Forte abraço.

  17. Fran says:

    quiseram ir na onda da publicidade e sensacionalismo com esse maduro, tiveram o esperado.

  18. Paulo says:

    É como a água no Iraque, 1 Litro de água custa muito mais que 1 litro de Gasolina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.