Xiaomi prepara-se para aumento de capital de $1,5 mil milhões
Com este aumento de capital, a Xiaomi passará a estar avaliada em cerca de 40 mil milhões de dólares.
O sucesso da Xiaomi no mundo tecnológico já não é uma novidade para quem tem vindo a acompanhar um pouco da sua evolução. A empresa chinesa é hoje a terceira maior fabricante de smartphones a nível mundial e tem contribuído fortemente para espevitar a concorrência neste sector.
Com perspectivas de expansão a nível global, a Xiaomi prepara-se para ser alvo de um aumento de capital, através de investidores, no valor de 1 500 milhões de dólares.
Esta ampliação do capital social irá representar uma avaliação da empresa em 40 mil milhões de dólares o que acabará por ser superior ao valor da Lenovo e da Sony juntas, e não muito longe do Facebook, avaliado em 50 mil milhões de dólares.
Para uma empresa tão jovem no mercado, estes valores podem parecer exagerados, mas quando falamos de uma empresa que é actualmente concorrente directa à Samsung ou à Apple, percebe-se rapidamente a explicação para estes números.
A Xiaomi não avançou ainda com pormenores relativos a esta captação de recursos, nem sobre quais os seus planos para o dinheiro. Contudo, Hugo Barra referiu à imprensa a semana passada que a empresa pretende desenvolver projectos no Brasil e continuar a sua expansão no continente asiático.
A procura pela marca um pouco por todo o mundo fez com que também nos despertasse a curiosidade relativa à qualidade destes dos equipamentos chineses e, neste momento, em parceria com a XiaomiShop, temos o Xioami Mi 4 e a Mi Band em análise e, sem dúvida alguma, que estamos a ficar surpreendidos positivamente com estes dispositivos.
Fonte: CNBC
Este artigo tem mais de um ano
Countdown…
10…9…8…7…6…
devias ter parado em 3, é o lugar que penso que eles ocupam.
5…4…3… *-*
Se a Xiaomi entrasse oficialmente no mercado europeu, iria arrasar com a “concorrência”, porque eles desenvolvem produtos com bastante qualidade e com excelentes preços!
Já agora será que isto vai ser verdade?
http://blog.gsmarena.com/xiaomi-might-working-163-action-camera-rival-gopro-htcs-re/
E uma notícia tecnológica: o grupo Alibaba conseguiu já ultrapassar o número 8 mil milhões de dólares em vendas durante o dia de hoje, dia 11.11, com o dia dos solteiros
http://www.reuters.com/article/2014/11/11/us-china-singles-day-idUSKCN0IV0BD20141111
A china é actualmente a maior potência económica do mundo…
É normal que nós passemos a ser a china de ha umas décadas…
os papeis inverteram-se , mas apenas nos podemos culpar a nós…
Quem é que deslocou as empresas para lá á procura de lucro fácil…ensinando dessa forma os chineses a produzir??
Pois é…agora há que aguentar!
Exacto, quiseram todos uma expansão rápida através de mão de obra super barata, agora vão-se queixar…
+1
Um dos investidores foi precisamente o Facebook. Isso deixa-me de certa forma desconfortável porque deve ser inevitável que mais cedo ou mais tarde apanho com esse malware numa qualquer actualização e nunca mais consigo ver-me livre dele…
Isto da explosão Industrial Chinesa é como bolha, quando rebentar vai ser bonito…
vai rebentar seguramente…mas é para o nosso lado…eles já teem o know how e a tecnologia…já não precisam de nós..
De não esquecer que a Ásia tem a economia de escala maior do mundo…