Quer voltar a ter o seu Chrome como no dia em que o instalou?
A utilização de um browser na Internet expõe-o a perigos e a problemas que nem sempre são visíveis. Muito frequentemente uma simples navegação por sites que nos parecem ser inócuos acaba por se revelar uma fonte de infecção da máquina ou de alteração do próprio browser.
A Google sempre deu uma importância elevada a estes problemas de segurança e agora apresentou uma ferramenta para Windows que se destina a limpar as máquinas de software indesejado e a colocar o Chrome com as suas definições originais.
São várias as formas encontradas para alterar o browser da Google e mudar a página de arranque, o motor de pesquisa, a instalações de extensões e até o comportamento das mesmas.
Uma vez que um Chrome esteja neste estado de utilização, a experiência do utilizador é de imediato alterada, sendo direccionado para páginas que não pretende, para motores de pesquisa muito estranhos e que se dedicam apenas a apresentar publicidade ou até a ver os seus dados enviados para sítios que não se pretende.
É por isso normal que a Google queira proteger o seu browser e os utilizadores destas situações anormais e que por isso tenha desenvolvido uma solução mais abrangente para o conseguir.
O próprio Chrome tem já mecanismos que permitem ao utilizador fazer a sua limpeza e colocar-se com as definições originais, mas o Software removal tool leva este processo muito mais longe.
Consegue olhar para o Windows e desinstalar aplicações que podem causar esses problemas ao Chrome, mesmo depois de ter sido "limpo".
O Software removal tool apenas precisa de ser executado no Windows e irá procurar por software conhecido e bem identificado como sendo causador de problemas ao Chrome.
No final da execução vai ser mostrado um relatório e quais os problemas que foram resolvidos. De notar que não são especificadas as aplicações que foram removidas.
Não requer qualquer intervenção do utilizador, sendo um processo totalmente automático e que trata de todos os pontos necessários para uma correcta limpeza do Chrome.
Depois de terem usado o Software removal tool para limpar a vossa máquina, o Chrome será lançado e será proposto ao utilizador que faça também uma limpeza completa ao browser, colocando-o com os parâmetros de origem.
Esta não é uma solução a ser usada para manter vírus e/ou malware afastado do vosso Windows, mas sim uma solução a ser aplicada sempre que o Chrome estiver com um comportamento anormal e a precisar de ser limpo, de forma completa e muito profunda. Não se limita a olhar para o browser mas vai à raiz de muitos problemas, mesmo dentro do próprio sistema operativo.
É uma ferramenta para já limitada ao Windows e que está ainda numa fase de testes, mas que promete ser bastante útil sempre que o browser da Google estiver a funcionar de forma imperfeita.
Download: Software removal tool
Homepage: Software removal tool
Este artigo tem mais de um ano
Também se pode apagar a pasta User Data que se encontra em…
C:\Users\[Nome_de_utilizador]\AppData\Local\Google\Chrome
E o Chrome volta a ser limpinho, sem extensões e nenhumas definições 😉
Atenção que esta aplicação faz muito mais que isso!
Remove aplicações do windows que alteram o browser.
O que apresentas é também proposto ao utilizador depois de ter o sistema limpo.
Muitas vezes depois de limpares o Chrome as ditas aplicações voltam a deixá-lo comprometido.
Mas se perco tudo, então tenho de instalar as extensões de novo, uma a uma? Ou, caso não sejam eliminadas da conta, mas só localmente, tenho de desligar a sincronização antes?
Infelizmente ainda não é desta que consigo eliminar a maldita extensão “SShoPDriop”.
http://botcrawl.com/remove-shopdrop-virus/
Boa jogada,
e para o safelink?
Infelizmente não resulta. Já tinha testado as 3 opções. Acho que já só vai lá com uma formatação. Obrigado na mesma!
Boa dica, existe algo para o firefox??
P.S. Revejam o texto encontrei alguns errozitos pequenos, no segundo e qurto parágrafo 🙂
Este é um produto 100%, por isso parece-me pouco provável que vás encontrar algo para Firefox. Vai mais longe que a simples limpeza do browser indo ao sistema operativo procurar por software mal intencionado.
Experimenta correr a aplicação no teu Windows e fazer um reset ao Firefox para que fique como no momento da instalação.
Tens aqui a forma de o fazer, via Pplware:
https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/como-fazer-reset-ao-seu-browser-parte-2-o-firefox/
Thanks, vou guardar para quando der chatice por estes lados 🙂
Aproveito para deixar aqui um desabafo:
O Google Chrome fez uma actualização qualquer para a versão 38.xxxxx que fez com que as páginas agora apresentem-se com as letras muito grandes e desfocadas, alguém sabe o que fazer para remediar?
também reparei nisso, mas nao foi apenas no chrome, foi em todo o windows(8.1) Fui à resolução do ecra->alterar ou diminiur tamanho do texto… e coloquei em 125% voltou ao normal
Ando com o mesmo problema 🙁
Tens de ir à pasta onde tens o chrome instalado (por ex: Disco C > Program Files(x86) > Google > Chrome > Aplication) clicar com o botão direito no icone do Chrome, ir a Compatibility e meter um visto em Disable display scaling on high DPI settings.
Não uso. Qualquer máquina com o Chrome arrasta-se tal a quantidade de lixo que atrai. A prova está na necessidade destas ferramentas.
Eu fui adepto do Chrome desde a primeira hora, mas nos últimos meses andava super insatisfeito, por mais limpezas que fizesse aquilo já não era como antigamente. Fui a este site http://www.mozilla.org e foi milagroso. Com a instalação das extensões certas e alguns ajustes nunca a minha experiencia web foi tão boa. Tenho um anbiente limpo como sempre tive, rapidez como sempre tive e ainda ganhei mais uns extras.
Adwcleaner é para mim o melhor
O Firefox voltou a dominar, desinstalei o Chrome porque noto que o Mozilla voltou a ficar superior.
e no android como se pode limpar?
Cada vez que actualiza são cerca de 30 megas mas tenho no telm a informação de que o programa tem cerca de 300 megas quando nem sequer é o meu browser predefinido.