Investigador arrasa mecanismos de encriptação do iPhone 3GS
Um investigador que analisou os mecanismos de encriptação do iPhone 3GS ficou surpreendido com a simplicidade dos componentes que encontrou. Jonathan Zdziarski afirma mesmo que este sistema é «completamente inútil»
A investigação do especialista em segurança para dispositivos móveis foi apresentada à revista norte-americana Wired, a quem Jonathan Zdziarski mostrou como é possível copiar e aceder a informação supostamente encriptada pelo smartphone da Apple, em poucos minutos.
Segundo a Wired, o investigador apenas teve de tirar o cartão SIM do aparelho para desactivar alguns componentes de segurança utilizados para proteger os conteúdos do iPhone, o que o levou a defender que «a Apple está tecnicamente correcta quando diz que o iPhone 3GS tem uma peça de encriptação, mas é completamente inútil».
«É como armazenar todas as mensagens secretas perto de um descodificador secreto», argumenta Zdziarski, um investigador especializado no telemóvel da Apple que também se dedica a ensinar cursos para recuperar informação a partir do iPhone.
A Wired adianta ainda que os programas utilizados pelo investigador são facilmente acessíveis. SOL
Este artigo tem mais de um ano
Talvez o preço a pagar por se entrar numa tecnologia desconhecida (smartphones) e querer fazer tudo bem à primeira 🙂
Bom fim de semana
Iphone facilmente violavel,hack safari em 10 segundos, falha de segurança no java que dura meses, debugging facil e quase gratuito…
apple, a mestre da segurança
ou nao
És o mais desinformado do pplware…10segundos foi o tempo que demorou a correr o programa que levou meses a ser desenvolvido, e falhas nos browsers teem todos incluindo o firefox… Mas tu es daqueles que adora sensasionalismo cor de rosa, 3biz aka bruno silva
concordo contigo… o 3biz de vez em quando até diz umas coisas… esta não é uma delas… ele deve ter-se esquecido que um software qualquer importante no windows teve uma falha gravissima de segurança e que só foi resolvida pela Microsoft passados uns 7 anos….
o artigo está aki no PPLWARE não me recordo se foi este ano ou o ano passado.. mas eu li-o.
3biz, concordo plenamente contigo.
Bom fim de semana a todos
http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/
pooo
nao batem mais no ceguinho por favor… 🙁
——————–
http://www.win7.com.pt
“nao BATAM mais no ceguinho por favor”
Pooo…
Não Batem mais no Ceguinho…
—————
http://www.win7.com.pt
E quem é Jonathan Zdziarski ? Um especialista em hackar iPhones (apnhados pela polícia a bandidos, porque é dos “good guys”).
Os programas que usa são facilmente acessíveis ? Duvido, no vídeo que tem no YouTube diz que os desenvolveu ele – o que não quer dizer que outro não possa fazer o mesmo.
Em todo o caso convém não perder/ deixar roubar o iPhone.
(Googlando por smartphone security vê-se que é um problema … não exclusivo do iPhone)
O que a “coisa” tem de novo é … o 3Gs não ter melhorado nada.
http://gizmodo.com/5046050/hacker-to-bypass-iphone-passcode-lock-during-live-webcast-on-september-11th
Vejam!
https://www.youtube.com/watch?v=VPB_kach5Lk&feature=player_embedded
https://www.youtube.com/watch?v=CZ7iGjAC03I 😉
LOL 😉
LOL para os 2 videos que estão bastante originais…. 😉
Bom vídeo!!
O que o youtube mostra!
Abraços
http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/
@Killer
Se vires isto, depois diz-me se não tinha razão no outro comentário que fiz.
enquanto que aparece 1 falha da apple aparece umas 20 da windows :S
Muito provavelmente aparecem mais falhas no Windows, porque há imensas pessoas dedicadas e interessadas em encontrar falhas nos sistemas Microsoft… e os outros sistemas são menos explorados pelos hackers…
Oh pleeeaassse! Esse argumento já dura há tanto tempo que começa a ser patético. Quem conseguir criar um vírus (que realmente funcione como tal – como em Windows!) em MacOSX (Darwin/FreeBSD), vai ser considerado um herói. Incentivos não faltam! Sobre falhas/bugs do sistema, existem em todos os OS (sem excepção) mas em Windows muuiiiito mais porque a sua arquitectura é… mesmo muito má (para não dizer outra coisa). Nem te atrevas a comparar com os sistemas *nix!
Relativamente a esta fraca encriptação do iPhone, é bom que venha a público para a Apple resolver depressa! 😉
O pessoal ainda não percebeu que os Hackers vivem grande parte do tempo a fazer as coisas para provar e aumentar o seu ego, a quota do mercado não tem nada a ver com as falhas do Windows… Qualquer profissional conhece os sistemas UNIX, e quebra-los será sempre um grande feito e noticia em destaque, logo se um Hacker conseguir tal coisa será a maior prova das suas capacidades, e muitos já tentam a anos.. Mas não este pessoal apresenta argumentos da quota de mercado até parece que o utilizador comum é que anda a hackear.. lol..
pois .. os hackers/ crackers representam quanto % da malta que usa computadores? 0,001%? …
enfim
Toda a evolução que ves nos computadores, segurança, estabilidade, protocolos de internet, telemoveis e outros meios de comunicação, se não fossem hackers talvez não existissem metade.. Crackers já é diferente, esses não contribuiram para a evolução de nada..pelo contrario, fornecem ao utilizador comum ferramentas para causar danos no mundo informático.. por isso acho que tas “DE LONGE” a substimar essa quota 😉
Ps. a percentagem só mostra o quao pouco informado estas…são muito mais do que qualquer pessoa imagina…não a maioria (como é obvio..) mas pode rondar os 15% de utilizadores senão mais…
pronto e ninguem fala nisso porque é banal mas quando é a apple já vem toda a gente mandar a sua bocaquinha que a apple isto e aquilo quando deviam era tar bem caladinho e contentarem-se com o que têm e com as escolhas as outras pessoas.
No entanto acho bem que haja pessoas a fazer esse tipo de coisas pois só assim é que as empresas tomam noção das falhas que têm e mais tarde ou mais cedo corrigem
Eu concordo contigo!
@Paulo
É obvio que se alguem conseguir criar um virus ou algo do género para mac é considerado um heroi, mas só porque não há falhas exploradas para que esses ditos “herois” possam entrar em acção!
Isto não é tudo um mar de rosas, se o windows tem erros e falhas, o mac OSX também tem! xissa penico…. esta guerra já chateia!
Cada um usa o que quer, quem quer ter a certeza de que não tem problemas com segurança usa mac (embora duvide que seja sempre assim..), quem quer ter um SO 100% compativel, cheio de programas bacanos, 100% personalizavel, com uma boa equipa de manutenção (QUE PROCURA CORRIGIR CADA FALHA)entre outras centenas de coisas… usa Windows!
já nem chamo práki Linux porque não vale a pena!
Já agora, se sabem tanto de Mac e têm a certeza que é tão seguro, metam-se a procurar falhas (já que sabem tanto…), depois, apresentem-nas…! (Embora que cá pra mim isto seja tudo bla bla bla da boca pra fora!)
Falam falam, falam falam, falam falam e não os vejo a fazer nada, pois claro que me parto a rir 😛
“100% compativel, cheio de programas bacanos, 100% personalizavel, com uma boa equipa de manutenção” –> racho de rir.
… sabe, ainda vou testar o windows 7, para ter daonde falar mal dele (ou não)
Porque você não testa o linux para poder falar mal dele (ou não) ? 😉
O que n se fala é que quase todos os telefones sao vulnevaveis, uns chegam a alanhar virus e outros sao facilmente hackeados remotamente por bluetooth sem que o dono se aperceba, mas como é um apple ja tem que ser alvo de criticas…
O problema não é ser um Apple, é ser um “cofre” segundo a Apple, é essa a pequena diferença.
Os vírus para telemóvel não são o grande problema actualmente.
Cofre obviamente não é…e desconheço um telefone que tenha elevado nivel de segurança e enriptação…
Mas não sei se muitos aqui sabem, mas é extremamente facil entrar num telemovel por bluetooth, fazer escutas e até mesmo fazer telefonemas sem que o dono se aperceba..
Já fiz alguns testes quanto a isso no meu trabalho e os que levantavam mais insegurança era os motorolas, especialmente os V3… Houve depois uma correcção de segurança nos firmwares seguintes mas nada a 100%…
Um exemplo famoso desse processo ocorreu com a Paris Hilton, entre outros famosos que foram vitimas desse tipo de falhas de segurança. E isso sim é muito mais grave… comparem esse tipo de insegurança à desta do iPhone 😉
Mas para que deixar o bluetooth ligado? Quem o deixa é ignorante, pois sabe que é muito susceptível a ataques, alem de consumir bateria desnecessariamente, acho que passa mais por mau uso do utilizador, eu apenas ligo o bluetooth quando é necessário, e mesmo aquelas pessoas mais ignorantes na matéria o mantêm desligado, pelo menos as que eu conheço.
Nenhum telemóvel tem grande sistema de encriptação, é verdade, mas a diferença vai no fabricante que diz que tem um que é seguro, se bem que existem noutros dispositivos aplicações que arrematam essa falha, no iPhone não sei, mas quiças vá surgir entretanto.
É sabido que 80% dos PDA’s não tem qualquer tipo de protecção a nível de encriptação, muito das vezes falha do utilizador, por não se dar ao trabalho de as configurar para não ter chatices.
Há muita gente que mantem o Bluetooth ligado, porque mal entram no carro o sistema passa para alta voz, ou porque usam um auricular bluetooth…
Se ele existe, é para ser usado…
A falha da Apple é menos grave porque para ser explorada a pessoa tem que o ter, e só consegue explorar se este tiver “jailbreakado”
mais uma notícia sencionalista do mundo anti-Apple!
toda a gente sabe que não há nada 100% seguro e eficaz, e não são os outros smartphones que são mais seguros, a minha PDA com windows mobile até crasha durante uma chamada, quanto mais ser difícil aceder à informação… outras vezes nem consigo atender a chamada porque o software impancou 🙁
Uma vez andei a trabalhar com um Apple e dava menos problemas que o Windows. Pelo menos na minha opinião…
http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/
Tou a ver que quando se fala de algo da apple, toda a gente (Windows useres) se preocupa com segurança, significa que todos aqui deixaram o windows e usam sistemas unix?
A Questão é que as falhas da apple são descobertas por profissionais de segurança, enquanto as falhas descobertas no windows são feitas por toda a gente e mais alguem.
Já tinha lido esta noticia em outros sitios, mas aqui no pplware foi onde ganhou o premio de sensacionalismo…arrasou. Parece a TVi.
Uma coisa é certa, quem mudou de Windows para Apple, nunca mais voltou… agora nunca vi um user de OSx voltar para o Windows… o maximo que acontece é usar os 2 sistemas… Mas isso já são questões que não vale a pena aprofundar..
Quem realmente percebe de informática, e digo a nivel de programação e sabe realmente mexer num computador, sabe os potenciais do sistema UNIX e nem sequer compara ao sistema Windows… os mais leigos é que fazem comparações absurdas, e julgam que sabem só porque já trocam umas placas gráficas, instalam e desinstalam programas, acham que percebem muito…
Calma mens… A TVI é bem pior… lol
http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/
A TVI é pior…
http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/
Apple != Mac OS.
Microsoft != Windows.
Quanto à falha de segurança, é importante referir que o Senhor Jonathan Zdziarski, não faz sequer ideia de qual é o algoritmo de encriptação, ele usa o próprio iPhone para desencriptar o conteúdo.
P.S.- Se compra-se um Mac, instalava-lhe Windows. 🙂
Mas ainda não entendes-te que quem compra mac compra por causa do SO?
Eu tenho Mac, e tenho Parallels instalado, sabes com que SO? Linux…para a universidade.
Numca instalei o Windows no mac, numca precisei.
A maior parte do pessoal instala windows para poder jogar, mas esses tempos estão a mudar. Já se fazem jogos sem directX.
Agora diz-me uma aplicação que tu tens para windows que eu não tenha para Mac.
Autocad 😉
Podes ter a tua razão, mas eu tenho a minha opinião.
Eu no dia em que tiver disponibilidade financeira, irei deixar o meu acer aspire, comprar um MacBook porque o acho bonito e instalar Windows.
Diz-me uma coisa que eu não faça em Windows e tu faças em Mac OS.
Segurança ? LOL Anda-me cá atacar.
P.S.- Para a Universidade, uso Cygwin! 😉
MacOs, tem falhas, não existe um sistema infalivel, se existisse era bom…
Acho os Mac´s estupidamente caros para aqueles componentes, segundo como tu dizes são bonitos, logo influencia o preço, agora tudo na mac é estupidamente caro para aquilo que faz, olha o Airport, apenas 3 portas Ethernet, quando o meu router por 40€ tem mais 2, depois este equipamento já suporta norma N????
Tudo na Apple reflecte o Jobs aquele e sua ideologia, eu próprio já estive a pensar em comprar um Mac, mas como já disse são estupidamente caros, e não oferecem os componentes de topo, daqui até aparecer um mac com leitor blue-ray vai ser longo, enquanto que já há Pc portáteis á venda com ele e mais baratos… 😉
Há portateis estupidamente caros, é um facto real… e é uma realidade que não é só vista na Apple, tive interessado neste Sony Vaio TT, quando vi os componentes julguei ser um portatil dentro daquilo que podia…. quando pedi para me dizerem o preço visto não estar exposto… até me engasguei 🙂
http://vaio.sony.pt/view/ShowProductCategory.action?site=voe_pt_PT_cons&pageType=Models&category=VN+TT+Series
Outra coisa que a noticia não fala é que o modelo usado tem “jailbreak”, ou seja é um firmware modificado para poder instalar software de terceiros não certificados..
O “JailBreak” desactiva as normas de segurança do Iphone/Ipod Touch para que tal seja possivel e a instalação do mesmo requer uma firmware modificada que ao ser flashada apaga tudo da memoria, por isso não sei até que ponto os utilizadores sem este processo estão afectados por tal insegurança…
Fonte com info mais detalhada:
http://www.wired.com/gadgetlab/2009/07/iphone-encryption/
Todos os mecanismos tem falhas…
Quando será que as pessoas vão pôr a arrogância de parte e aderir ao bom senso?
Da parte que me toca estou-me nas tintas se certo produto é desenvolvido/comercializado por A, B ou C; o que importa aqui é que um produto bastante popular possui uma grave falha de segurança.
Independentemente de pertencer à empresa A, B ou C é um produto faltoso e que coloca em causa a segurança do utilizador (que somos nós).
Quanto mais tempo desculparmos/ignorarmos a situação mais tempo demorará correcção deste erro.
Porque têm as pessoas que saltar logo em defesa de uma companhia, quando, nestas situações, são os factos que contam e não a opinião e a simpatia dos utilizadores.
O iPhone possui uma falha de segurança e isso não vai mudar apenas porque as pessoas não o querem admitir.
Não entendo esta relutância dos utilizadores da Apple em admitir que um erro não se torna menos grave por ser apenas um e não mil…
Outra coisa que não entendo é o porquê dos utilizadores da Apple se apressarem a rotular aqueles que constatam estes factos, de Microsoft fanboys e coisas afins.
Nota-se um certo nervosismo, como se tivessem receio que a sua confiança cega na Apple não tivesse, afinal, razão de ser e se pudesse desmoronar como um castelo de cartas; se assim for, a negação não é solução.
Sou utilizador satisfeito de Windows (não tenho razão para o esconder) mas estou consciente das fraquezas deste SO e também das suas limitações.
Será tão difícil assim para um utilizador da Apple consciencializar-se também das fraquezas dos produtos que possui?…
Um erro da Apple não deixará de o ser, mesmo que as marcas concorrentes cometam mil erros mais.
Não há sistemas perfeitos nem isentos de falhas…
Há apenas sensasionalismo nas noticias que são dadas, porque dentro das falhas de todos, existem as falhas leves, graves e muito graves…
Muitos utilizadores apressam a criticar a Apple devido a falhas, muitas das vezes pouco graves e fazem comparações absurdas com falhas graves do Windows…
Ainda a pouco tempo deu um documentário sobre Hackers onde um ex-agente da CIA criticava duramente a Microsoft por esta saber de falhas graves que comprometiam os seus sistemas, incluindo bases de dados importantes das agencias governamentais e não se apressava em corrigi-las.. Ele até usou uma analogia quanto ao Windows de ser um carro sem rodas, que “crasha” facilmente… E até levantou a questão de se comprar-mos um carro, muito bonito mas este não tiver trancas para o deixar seguro, se iria-mos gostar?
Os “Windows Fans” em vez de atacarem a Apple com argumentos pouco validos e leigos, já que são tão fans da Microsoft que se apressem em exigir da companhia produtos melhores e mais seguros, a Apple quando tem falhas são imediatamente reportadas para que seja corrigido, e os proprios consumidores (mais atentos) exigem isso da marca… Ou seja, a meu ver em vez de iniciarem guerras parvas de marcas contra marcas como se de clubes de futebol se tratasse, reconheçam as falhas de segurança existentes e exijam produtos melhores às companhias…
Se propagam que é seguro, obrigatoriamente tem que ser ! Puro marketing, pouco esforço, muita comodidade por parte da Apple e como também entre muitos outros fabricantes.
Abraço a Todos.
Não sei se toda a gente já percebeu que se trata do roubo iPhone e de copiar o conteúdo do “disco” para um computador e em seguida desencriptar a informação. Não é instalar vírus, spyware, etc.
O único smartphone certificado como seguro é o Sectéra Edge, da General Dynamics – e mesmo assim só quanto às comunicações. Não diz nada quanto ao que acontece se for parar às mão erradas. São 3300 dólares/cada + impostos.
http://www.gdc4s.com/content/detail.cfm?item=32640fd9-0213-4330-a742-55106fbaff32
Porra é assim estamos a falar de iPhones e dispositivos moveis, para que chamar aqui o Windows, o Mac OS…
Por amor de deus, A friend eu pelo que percebo es um utilizador de produtos da Apple, penso que sei proque tu os defendes com unhas e dentes, és possuidor dos seus productos, mas agora explica-me a razão do teu comentário anterior, a falar mal de uma companhia que não foi aqui chamada? Apenas te foi dita a verdade, pois tudo que fala mal da “Divina Apple” ( não se esqueçam que a maça é a fruta do pecado, por isso pecados também tem muitos) é Microsoft Fan, e tu consideras-te o quê? Neutro? Peço desculpa mas és pior que todo resto, pois não vês defensores de produtos MS, a minar tudo que é post sobre produtos da Apple, como vocês fazem, apenas neste tópico vi comentários do tipo a dizer que é uma falha grave anunciar coisas que não são como são, ou tudo que é a falar mal da tua adorada companhia é sensacionalismo? E das outras? Das outras es o primeiro a entrar lá e “insultar” tudo e todos, a falar que e tudo inseguro, que têm vírus, que bla, bla, bla…
“Ele até usou uma analogia quanto ao Windows de ser um carro sem rodas, que “crasha” facilmente… E até levantou a questão de se comprar-mos um carro, muito bonito mas este não tiver trancas para o deixar seguro, se iria-mos gostar?”
Um carro sem rodas não existe, isso já é outra coisa, Windows não crasha mais que outro SO, e queres SO mais “bonito” que o Mac OS? E com menos trancas? Os sistemas Windows estão sujeitos a uma nível de interesse para serem atacados muito superior aos Mac, não queiras sequer comparar, até o Linux, é vulnerável, é usado em servidores em todo mundo onde grandes números são atacados diariamente.
Meu caro amigo, já fiz off topic, já fiz tudo mas não fui o único, e muito menos o primeiro, mas empresa mais mentirosa que a Apple não há, tens o caso dos milhões de downloads feitos ao Safari nos primeiros dias, mas não disseram que foi quase tudo Upgrades, dos quais muitas das vezes forçados, tu como utilizador Mac deves saber não? Olha que eu não o uso e sei.
1. Não sou utilizador Apple mas sim uso os 3 Sistemas e até estou a escrever neste momento no Windows 7
2. Não defendo marcas mas sim sistemas mais eficazes, não interessa que sejam Windows, Mac ou Linux
3. Maior parte dos utilizadores Windows que criticam o MacOsX nunca sequer usaram, quando a grande parte dos utilizadores Apple já usaram Windows, e mudaram para a Apple por alguma razão.
4. Há muito má informação e sendo este site uma referencia é sempre importante apontar os verdadeiros aspectos e fazer um pouco as pessoas sairem da ignorancia, porque grande parte do que dizem ou não sabem o que estão a dizer ou estão muito mal informadas. Não há sistemas perfeitos é um facto, mas há uns melhores que outros, isso há.
5. Muitos dos que apontam defeitos as marcas, quer seja em ambiente Windows, Linux ou Mac, nem sabem do que estão a falar, mas como sempre há muitos tecnicos de bancadas.
5. Quote “mas empresa mais mentirosa que a Apple não há, tens o caso dos milhões de downloads feitos ao Safari nos primeiros dias, mas não disseram que foi quase tudo Upgrades”
A Microsoft é conhecida pela sua “seriedade” … sem duvida 😉 … Windows 2000…. Windows NT…. sistema infalivel… mas na comunidade Hacker ficou conhecido como o Windows NT (Nice Try) …
O meu objectivo, contrario dos Microsoft Fans, não é rebaixar a Microsoft mas sim tentar fazer alguns abrir os olhos para exigirem mais e melhor, aos anos que a Microsoft fabrica sistemas tinha como obrigação ser melhor, rumores apontam que o Windows 8 finalmente estará isento do Registry entre outros recursos instaveis… Finalmente chegaram lá, e tudo isto porque os utilizadores estão cada vez mais exigentes…
Quanto ao iPhone, tem as suas falhas como qualquer sistema, apenas o que foquei na questão é que não é tão grave como ser controlado remotamente por Bluetooth, ligado ou desligado! … Se tal acontecer, e poderá acontecer, serei o primeiro a criticar a Apple, sem qualquer duvida… Como utilizador que pago por um sistma, exijo que este seja bom, não me ponho a procurar falhas num Nokia se tenho um Samsung por exemplo…
“aos anos que a Microsoft fabrica sistemas tinha como obrigação ser melhor”
de ’76 para ’75… a Apple teve tudo para ser mais “share” do que tem agora, não o teve por alguma razão, alguém foi melhor.
Windows a serio é o NT, quando deixou de usar o MS-DOS.
A MS não é seria, mas diz-me assim uma mentira descarada que tenha feito nos últimos tempos. Apenas não acho bem dizerem mal desta e defenderem outras que fazem mais do mesmo.
Nesta altura estou em Windows, estou quase sempre, mas se quiseres ligo o outro PC e trabalho no denominado hackintosh, para que saibas que eu não falo mal sem saber, não é Mac, não tenho dinheiro para desperdiçar num, mas funciona como um, uma ou outra peça foi comprada para o adaptar a isso sem falhas.
Quer penses assim ou não, a Apple em termos de politicas e acções não é dada melhor que a MS, apenas não tem a “importância” que a MS tem e não faz o que a MS faz, caso contrario verias quem é pior.
Um elogio para a tua pessoa, que admiro, não usas o termo “m$”, revela bom senso e inteligência, e que apesar de não termos ideias iguais, és uma boa pessoa para debater, educada, o que é bom 😉 , e defendes os teus ideais com convicção e com argumentos, coisa que gosto de ver e, acima de tudo, que é raro ver, a maior parte das gentes manda bitaites e nada mais. Acho que devemos respeitar a opinião dos outros aceitemos ou não.
Fica Bem. 😉
Claro, aceito e respeito opiniões quando me apresentam argumentos validos. Debater é algo importante até mesmo para aprofundar o nosso conhecimento. Não tenho raiva a Microsoft, pelo contrario, adorava que a Microsoft fosse melhor. Gosto bastante do Windows, e o 7 tem sido a melhor surpresa, embora ache que deveriam ter limado muita coisa antiga, mas a seu tempo talvez isso aconteça. Quando faço duras criticas ao sistema, é como uma exigencia, não faço para denegrir a imagem da mesma, até porque não vejo objectivo algum nisso. A minha preferência pela Apple passa pela resposta que está em dá, às minhas exigências. Perfeita? Não é… mas numa balança, é a que mais me agrada (actualmente..)
Custa-me um bocado ver criticas baratas é um facto, talvez me exceda, é outro facto..mas tento ao maximo apresentar os argumentos certos para esclarecer certas falhas importantes nas noticias e em especial dos “tecnicos de bancada” que mandam os tais bitaites sem saber do que estão a falar, o que poderão mover outras pessoas “mais leigas” ao erro também.
Ps. A apple errou bastante, teve muitos altos e baixos, e o afastamento do Steve Jobs quase levou a Apple à ruina. Apple perdeu terreno não porque outros foram melhores mais porque foram mais espertos, e como digo sempre, o mundo é dos espertos e não dos inteligêntes. A Microsoft soube mover massas, a Apple foi ambiciosa demais num mercado arriscado, perdeu terreno, literalmente.. “lixou-se” porque são mais os utilizadores comuns do que os utilizadores “experts” logo a guerra para os primeiros não faz sentido porque eles querem algo funcional…Não interessa a marca..
No futuro, seja uma maça, uma janela ou um pinguim.. quero é que todos eles respondam as nossas necessidades sem nos falhas no momento mais errado do dia… especialmente no trabalho… e é nessa area que eu tenho “trauma” do Windows…certas falhas do registry foram fatais, obrigavam-me a reinstalar certos programas e mesmo com limpezas de registry cheguei a ter falhas quase impossiveis de resolver sem a instalação nova do Windows…foi mais nesta area que me passava com o Windows, porque virus e vulnerabilidades nunca tive problemas graves, já que hoje em dia as protecções são inumeras, e dos problemas que tive com Virus, a falha foi minha e não do sistema…
Abraço 😉
O que disses-te eu concordo tirando uma virgula ou outra, mas se fosse para assinar um documento de estado passávamos já ao jantar 😀
Achei piada ao que disses-te sobre o Steve Jobs, no outro dia um dos meus companheiros de Piso, disse do nada, “O Steve Jobs é um empresario e tantas” (coloquem sotaque brasileiro e tal 😀 ) e eu disse na brincadeira, “Se não fosse ele, a Apple Jobs já era parte da historia”, e digo um homem que fez o que fez certamente é muito inteligente, assim como muitos outros que criaram o mundo maravilhoso, ou melhor contribuíram, da informática.
E caso para dizer, poucos fazem uma diferença do catano 😀
A “conversa” do M$ Vs A$ já cheira mal… e nem comparável é, comparar um sistema que é utilizado por cerca de 90% da população mundial (para ser simpático) contra um que é utilizado por 5% a dar de barato… se quiserem fazer alguma comparação façam-na entre A$ e Linux, o numero de utilizadores deve andar ela por ela.
como técnico e investigador de segurança de servidores entre outras coisas, só digo isto:
enquanto houver gente a tentar proteger dados, para fins positivos ou negativos, vai haver gente a tentar descodifica-los também por motivos de puro divertimento ou outros quais queres.
Talvez a solução esteja nas politicas de abordagem do problema em si e não no simples acto de proteger tudo de forma cega.
Para mim pode ser fácil encontrar uma vulnerabilidade num determinado problema em segundos porque trabalho nesta área a muito tempo, mas se tiver um problema no meu carro tenho de ir ao mecânico porque não pesco nada disso.
Este senhor acha fácil chegar la, ok, mas se alguém “deitar as mãos” a um iphone de terceiros será que se vai dar ao trabalho de descodificar aquilo? não era melhor ficar com o aparelho para si e esquecer o passado dele ? sempre se fica com um gadjet jeitoso.
e só para acabar: quanto mais dinheiro se gasta a proteger software, hardware seja o que for, mais depressa alguém vai hackea-lo para provar que quem gastou o dinheiro nessa investigação era um idiota e o deitou ao lixo pk ele conseguiu chegar la bla bla bla. isto ja faz lembrar as protecçoes que saem do windows sempre que sai um sistema operativo e dizem serem “inquebraveis” e passado dias anda o crack na net (carregadinho de virus, mas funciona)
Tenho um iPhone há mais de 1 ano e continuo apaixonado por ele e não há nada que se compare por mais tentativas que as outras marcas façam, por mais aplicações e soluções que os outros tenham, um iPhone é sempre um iPhone e não me peçam para explicar porquê só mesmo ter um e fazer-lhe o respectivo “jailbreak”.
Sim, na sonny também compras mais a marca que qualquer outra coisa, mas há-os bem mais baratos e com melhores componentes… 😉
O que vocês precisam é de comprar um programa como o PhoneCrypt e pronto acabam-se os vossos problemas: http://www.securstar.com/products_phonecrypt.php
-> Criptografia RSA 4096 bit & AES 256 bit;
Troca de chave Diffie-Helman (DH);
MD5 & SHA512 Hash para manter a integridade da voz;
Agentes protetores que detectam, alertam e defendem contra ataques (tipo: “Man-in-the-middle”);
Ligações 100% seguras;
O software utiliza conexão com internet através de 3G, UMTS, HSPA, W-CDMA, EDGE, GPRS e WiFi;
Compatível com telefonia fixa e móvel.
->
honeCrypt é uma solução inovadora que, a partir de criptografia em nível militar (RSA 4096 bits e AES 256 bits), a mesma tecnologia usada pelo FBI e pela CIA, que protege seus telefones fixos, celulares e PABX do acesso de intrusos.
PhoneCrypt é fácil de usar e as ligações seguras realizadas a partir do software são gratuitas, o que ajuda a reduzir os custos com ligações nacionais e internacionais.
PhoneCrypt funciona em tempo real, sem interferir no funcionamento do aparelho, com excelente qualidade de voz, possibilitando também a comunicação segura de celulares para fixos, e vice-versa.
PhoneCrypt também protege contra ataques feitos através de vírus ou cavalos de Tróia.
adoro, ver pessoas totalmente moldadas a uma estrategia de marketing, perdendo tempo, paciencia etc a promover um produto do qual nunca irao benefeciar um unico tostão….
Já pensei em comprar um PDA mas agora estou mais virado para os Iphone, mas ainda sao bem caros e cheios de regras das operadoras que o encarecem e vendo mais esta noticia :s
http://reviravolta.net
Podes comprar iPhone bloqueado à rede mas não agarrado a qualquer contrato (ou contracto, antes que apareca a Grammar Police do Pplware)…
Essa desculpa do: “Não compro porque a operadora ou porque isto ou aquilo.” já não cola com ninguém…
Quanto ao 3biz, mais um tipico Apple hater, não sabe do que fala e começa a puxar a brasa à sua sardinha… Infelizmente este blog está cheio deles, mal vêem (Grammar Police corrijam se faz favor se estiver errado) uma noticia qualquer da Apple é tudo contra a Apple…
Eu não uso Mac porque não tenho dinheiro, mas também não venho para a Internet dizer mal… Se não uso, não tenho o “direito” de dizer mal…
Eu só gostava se entender o porque que ninguém entende que nada neste mundo é imbatível, e intransponível. Cabeças duras.