Menu de diagnóstico secreto e full reset à NOS Íris
O Pplware tem ao vosso dispor um serviço de ajuda, recebemos no Consultório dezenas de questões todas as semanas e tentamos sempre responder, algumas, como esta, de forma mais pormenorizada. Foram já vários os nossos leitores que solicitaram algumas informações de como conseguir o acesso ao "menu secreto" de diagnóstico da box NOS Íris.
Vamos deixar aqui a explicação para que possam, em determinados casos, executar um despiste técnico e resolver problemas que, aparentemente, poderiam exigir que solicitasse outro tipo de auxílio... e é tão simples!
Tenham sempre em atenção que estes procedimentos são seguros, quando executados com atenção. Qualquer comportamento anómalo que possa sortir de uma acção errada, não é da responsabilidade do Pplware.
Procedimento para menu de diagnóstico:
- Desligar o cabo da corrente eléctrica.
- Simultaneamente pressionar os botões + e - no painel frontal e ligar o cabo à corrente eléctrica.
- Largar os botões apenas quando aparecer no painel frontal a indicação do modo diagnóstico, como demonstra a imagem em cima.
Seguidamente deverá aparecer o menu de diagnóstico como apresentado em baixo:
Hardware:
Neste ecrã será mostrado o estado de todos os componentes hardware da box NOS Íris
Connectivity:
Neste ecrã encontrará o estado dos periféricos e portos de rede encontrados na box.
Pattern:
Este ecrã serve para teste da televisão através das cores e de um sinal sonoro.
Frequency Tunning:
Este ecrã tem a possibilidade de testar os sintonizadores que recebem o sinal do cabo coaxial ligado na parte de trás do aparelho. Opção também disponível pelo menu da box através da sequência Menu -> Opções -> Configuração Técnica -> Informação do Serviço -> Rede -> Sinal.
Cable Modem:
Este ecrã serve para testar as capacidade do cable modem incorporado na box, mostrando os sinais, endereços IP e MAC Address. Opção também disponível pelo menu da box através da sequência Menu -> Opções -> Configuração Técnica -> Informação do Serviço -> Conectividade -> Modem Docsis e Box.
HDD Test:
Este ecrã encontra os procedimentos de teste para o disco rígido interno da box.
HDD Autotest:
HDD Self Test:
HDD Format:
ATENÇÃO: O Pplware não se responsabiliza pela utilização da opção Erase HDD, pois deverá apagar todos os dados do disco rígido. Para efectuar full reset ao equipamento, deverá seguir o procedimento em baixo mencionado.
Factory Setting:
ATENÇÃO: O Pplware não se responsabiliza pela utilização do opção "Factory Setting", pois deverá apagar todos os dados do disco rígido. Para efectuar full reset ao equipamento, deverá seguir o procedimento em baixo mencionado.
Credits:
Procedimento para Full Reset:
Este procedimento é apenas utilizado quando todos os despistes técnicos tiverem sido efectuados correctamente e o problema se mantiver.
ATENÇÃO: Este procedimento vai APAGAR todas as gravações e personalizações da NOS Íris
- Desligar e voltar a ligar o cabo de alimentação
- Aguardar que a luz vermelha na parte frontal apague
- Assim que a luz vermelha apagar, carregar 4 vezes o botão REC/STOP
- No final o equipamento irá reiniciar com o menu da primeira instalação e a última versão de software disponível.
Qualquer dúvida que tenha, antes de proceder a qualquer das alterações, não hesite e deixe nos comentários o que não percebeu ou algum pedido de informação.
Este artigo tem mais de um ano
De valor era apanhar o menu da rsa e boxkey!
De valor era apanhar o menu da rsa n e boxkey!
E para a box da meo isto não é possivel?
Bom mesmo era usar a entrada USB da box da Meo para visionar filmes e séries na TV…
Isso é muito avançado para os Ptugas
E eu a pensar que era agora que eu iria saber como tirar de lá uma reportagem que eu gravei à coisa de 1 ano e picos, sobre o nanismo em que a minha filha é amiga da jovem que sofre do mesmo.
Já agora, existe alguma forma de extrair essa reportagem da minha box, para eu poder por numa PEN ou DVD, tou com receio de que algum dia esta box se estrague e lá se vái a gravação.
Mesmo assim, obrigado pela a informção ^^
Paulo S. era disso que também preciso. Se encontrares solução partilha pf. obg
Não vai conseguir porque o disco das box’s estão encriptadas, isto ponderando até remover o disco da box e ligar a um PC.
A única forma é ligar a caixa a um dispositivo de gravação ou a uma placa de TV e fazer a captura da imagem em tempo real para esse mesmo dispositivo.
Paulo,
Há uns 3 anos comprei um Pinnacle Video Transfer com o objetivo de passar cassetes VHS para DVD. Basicamente, esse equipamento grava o que está a ser reproduzido (num leitor de VHS, câmara, Box, etc) e passa-o para uma PEN USB. também já o usei para passar gravações da Box.
Deixo-te aqui o link:
https://www.youtube.com/watch?v=XxZogNLRksA
De qualquer das formas acredito que já existam soluções mais recentes e com HDMI, é uma questão de procurares.
Confirmo o que o Diogo O. disse. Há placas de captura de vídeo com HDMI, p.e., ElGato, mas acho-as caras.
É uma solução, pelo menos a única que eu vejo ser viável.
Muito obrigado pelo o conselho 😉
Para isso compras o Magix: Salve as Suas Cassestes de Video que serve para o efeito… à venda numa loja Worten ou parecida
bom artigo.
mas a cereja no topo era ter a opção de overclock a box 🙂
Era possível mostrar como passar as gravações para o pc
E quais são as potencialidades deste artigo? serve na box sem disco?
Só a parte que não diz respeito ao disco.
Belo artigo! Parabéns ao autor.
Já uma vez a minha box começou a ficar lerda ao ponto de bloquear completamente vezes sem fim. Liguei para o apoio ao cliente e guiaram- me nos passos a dar para um sft reset, como não resolveu teve de ser hard reset, limpou-me as gravações todas.
Não andei foi por estes menus todos, está interessante.
Boa tarde
Pode ajudar-me como fazer reset à box? Tem o botão a vermelho e não passa disso.
Boa tarde,
poderá seguir os passos no final do artigo.
No entanto reforço que este procedimento vai APAGAR todas as gravações e personalizações da NOS Íris.
Cumprimentos
Se o botão estiver ligeiramente piscando (rapidamente mas com luz ténue) trata-se de uma avaria do transformador.
Grande bosta esta box, a minha primeira bloqueava e reseteava a cada hora que tava ligada. Até que foi trocada. Nesta actual, as gravações têm tempo incerto e limitado, quando vou tentar rever pode dar bem à primeira mas na segunda visualização quase sempre nem som nem imagem mesmo que a gravação tenha sido protegida.
Vou tentar o teste ao hdd e ver que dá.
Depois, não sei como é o tempo de resposta das boxes da concorrência mas a lentidão desta dá dó.
Esta operadora é uma MISERIA, pelo menos em internet.
Prometem internet ILIMITADA com boas velocidades, e a preços baixos, mas é tudo TRETA.
BAIXAM DRASTICAMENTE a velocidade quando lhe apetece, acusam o cliente de estar a abusar da infraestrutura de rede e prejudicar os outros utilizadores.
Se o utilizador estiver a utilizar torrent, então ai recebe menos e 1MB, com sorte atinge os 100kb/s.
A largura de banda nos 15 dias de experimentação (quando é possivel anular o contrato) é excelente, sem cortes, no entanto após os 15 dias iniciais começam os problemas com os cortes e traffic shaping.
Aconselho a quem tem MEO, a nunca trocar para NOS, pois vai ficar “mal servido”.
Se te aconteceu isso com a ZON/NOS lamento.
No meu caso, há quase 2 anos que tenho ZON e funciona 5****, 100Mb sem problemas, seja P2P ou o que for, nunca senti traffic shaping ou algo do género.
Alguns problemas com o telefone mas foi prontamente resolvido.
Não quero pôr aqui em dúvida a tua má experiência com a ZON, apenas as coisas não são tão lineares, conheço quem se esteja a dar mal com a MEO.
Acho que tudo depende das zonas, por isso acho que não tem cabimento aconselhar dessa forma a mudar ou deixar de mudar de MEO para NOS ou de NOS para MEO.
PS: não tenho nada a ver com a NOS, não trabalho para eles nem estou interessado em promover (ou despromover) seja que empresa for.
Olá:
Tb não pertenço a nenhuma empresa nem tenho comissão.
Tenho NOS há uma data de anos (do tempo em que ainda se chamava TVCABO) e nunca tive problemas.
Quando tenho, ligo para lá e têm vindo no próprio dia.
Tenho TVCABO/ZON/NOS, desde os primórdios, ainda do tempo de 64K de net ou era 128K dual qualquer coisa, que eu já nem me lembro, foi em 1996, mais coisa menos coisa.
Resumindo, só tive uma vez um problema com eles e foi por causa do tráfego ilimitado que não o era e levei com o PUA, por causa do YouTube (era a minha filha com os clips de música).
Uma coisa é certa, já vi alguns a virem e a passar e a desaparecer, lembram-se do Clix.
Tou bem servido, mas como sou da zona de lisboa, numa rua que mora mais idosos que pessoal novo/jovem, até pode ser essa a razão, porque eu nunca tivesse problemas com eles.
Eu já tive telepac (ADSL), CLIX (ADSL) e agora tenho ZON/NOS à 2 anos e picos e posso dizer que a clix quer a nivel de itnernet quer a nivel de TV era impecável! Fui cliente quase 6anos (4 deles com tv).
Agora com a Zon tb n tenho tido problemas mas a qualidade é ligeiramente inferior mas muito superior ao MEO!!
Eu tive mais de 2 anos a zon a funcionar a 5*, veio a ilhis e os chinocas lixaram tudo, é TS que até mete nojo. Pensei que pronto, fizeram mal as contas e estava numa zona congestionada, pus me a fazer testes de 15 em 15min e até ás 3h da manha estava com TS.
Ia a um servidor da MS, baixava sem limites.
BTW
tenho Zon/Nos e a net é super rápida, chego a tirar aos 5 e 6 filmes ao mesmo tempo via torrent e sai tudo em questão de 5 a 10 minutos, ás vezes tenho um total de 8 a 10 mb/seg, jogos de 30 gb+ p.ex. é rapidíssimo também, é claro que tudo depende da área onde vive, aqui só tenho a dizer bem, e da meo não ouço o mesmo da boca de quem vive por aqui, por isso é relativo, numas zonas pode ser melhor uma operadora noutras outra operadora.
Por aqui confirmo tudo o que disseste.
A minha experiencia de velocidade com a NOS, ja sou cliente desde que era ZON, a 18megas… actualmente estou com iris 120megas.
Na altura que a minha vizinhança começou a mudar para a zon, devido a zon permitir ter tv’s em analogico, e a meo querer montar uma box para cada tv com o maximo de 3… e furar a casa toda para passar cabos de rede… tive TS no protocolo UDP… so dava 2mbpts…
desde que actualizaram a rede… ando smp entre os 110 e 125Mbpts download e 7.5 a 8.5Mbpts de upload… por isso nao acho mau… sakar do piratebay torrents a 6 e 8mb/s e continuar a ter largura pa navegar 🙂
Seria realmente positivo que as entradas USB das boxs permitissem ver vídeos diretamente de um dispositivo de armazenamento. Li aí pra cima que isso e demasiado para os Ptugas.
Pois fica sabendo meu caro que quando a Meo (PT) adquiriu a sua box comprada a motoros e a mesma funcionava com um S.O da MS, a mesma diss que o que a Meo pretendia era praticamente impossível no software deles.
Então, a PT Inovação, em Aveiro, decidiu por mãos a obra e provar por A+B que eles estavam errados. Hoje, desde a 3/4 anos que e possível usar o Meo Jogos, embora só seja publicitado recentemente. A box faz dua boot, inicia como uma consola e jogas jogos como dirt3 e fear2 entre outros com um comando wireless. Não será isto demasiado para os rugas???
Volto a referir, seria realmente bacano puder por a pen com um filme na box e ver tranquilamente. Mas são equipamentos para ver TV e talvez eles prefiram que alugues os TvC ou vjas um film no hollywood lol.
Hoje em dia quase toda a gente tem um LCD com uma entrada (pelo menos) USB, e da mesma forma que punhas a pen na boxe pões na tv. Numa smart tv (samsung, no meu caso) instalas o plexo crias o server online no teu pc com os teus filmes, séries, fotos, músicas que tens no pc ou num disco lá ligado e vez na te sem delays.
No caso da NOs, metes a pen não na bom mas sim no router/hub e tens partilha na rede e nem tens de configurar nada.
Não entendo, os rugas nunca fazem nada bem, mas arranja melhor noutro pais e vamos comparar…
Podemos discutir o FTTH do Meo, o coaxial da NÓS até 3Gbps, os fixos georeferenciados da PT, e tudo o que quiseres. Vamos discutir as velocidades que a PT já tem acesso no FTTH 10gbps há mais de um ano enquanto a Google ainda as anda a instalar… 😉 aiiii os Ptugas.
Afinal qual o pin para o factory reset?
factory reset e format hdd a senha e 555..mas nada influencia a resolução da box, falo por experiência própria…abracos
Quando alguém critica uma operadora vêm logo uns quantos dizer que não trabalham para ela e até têm experiências muito boas com ela.
Há muita gente que trabalha em publicidade e anda pelos fóruns a vender o produto dos patrões.
Fazem-se passar por velhinhas, professoras, etc, mas cheias de convição e convictas da boa qualidade da sua operadora.
“Ai jesus que tive problemas mas foram logo resolvidos, talvez a culpa seja um ovni.” “Eu nunca tive problenas com a “operadora” e já a tenho há cerca de 90 anos quando fiz os meus 18 anos de idade”.
É só aldrabices. Nem vou dizer o que tenho em casa e mas garanto que é uma “boa” “mer##”.
Vamos dizer o que os rapazes da operadora vêm dizer, só sei estão muito contentes com essa “B##_M####”.
Garanto-lhe desde já que não trabalho para nenhum operador.
Sou cliente TvCabo/Zon/Nos à mais de 12 anos e na zona onde moro o serviço tem sido quase perfeito, à excepção do restart tv que durante uns meses, e sempre por volta das 3h da manhã era quase impossível ver um programa de início. Julgo que era um problema dos servidores da Nos pois mais pessoas se queixavam dessa situação, que entretanto ficou resolvida.
Acontece que muita gente se queixa do serviço e dos operadores e muitas vezes o problema resume-se a instalações mal feitas, cabos desgastados, defeituosos ou demasiado compridos. As ligações mal feitas ou com cabos mal acabados provocam falhas de sinal e perca de largura de banda.
Aconselho a dar uma vista de olhos na cablagem que tem em casa e se for o caso substituir junções, fichas e cabos.
Se tiver uma entrada de sinal em sua casa e partilhar essa ligação com outras televisões irá também perder sinal.
Nem sempre a culpa é dos equipamentos e eu sou daqueles que ainda acredita que a maioria das empresas se empenha em prestar um bom serviço.
Realmente o meu comentário anterior cada dia que passa é mais pertinente, aliás não é descabido pensar naqueles tarefeiros pagos para participarem em fórum como prática de marketing e “intelligence”:
“Quando alguém critica uma operadora vêm logo uns quantos dizer que não trabalham para ela e até têm experiências muito boas com ela.
Há muita gente que trabalha em publicidade e anda pelos fóruns a vender o produto dos patrões.
Fazem-se passar por velhinhas, professoras, etc, mas cheias de convição e convictas da boa qualidade da sua operadora.
“Ai jesus que tive problemas mas foram logo resolvidos, talvez a culpa seja um ovni.” “Eu nunca tive problenas com a “operadora” e já a tenho há cerca de 90 anos quando fiz os meus 18 anos de idade”.
É só aldrabices. Nem vou dizer o que tenho em casa e mas garanto que é uma “boa” “mer##”.
Vamos dizer o que os rapazes da operadora vêm dizer, só sei estão muito contentes com essa “B##_M####”.”
Mas acreditas que alguma é perfeita? Acreditas que todos estão insatisfeitos, que muita não tem uma serviço de qualidade, seja de que operadora for?
Estás a andar à volta da mesa atrás do teu próprio rabo (sem ofensa), até porque como sabemos, o investimento na qualidade é sempre menor que o investimento na quantidade e logo por aí… há diferenças de opiniões.
O que se pode fazer?
Se pagas tens de ter um serviço óptimo, se não tens… reclama reclama reclama até teres.
Parece que não sou eu que ando à volta do rabo.
E parece que fui claro preciso e conciso.
Parece é que há quem prefira comentários tendenciosos e mal amanhados desde que movimentem os blogs.
A opinião é livre, ou melhor, deveria ser, pois parece que aqueles que escreveram comentários do tipo “professora que tinha um carro de garagem” não são visados pelo Sr. Vitor M. mas o meu já não se enquadra na “opinião livre” pois mereceu deste senhor, um reparo.
O que se pode fazer? Simples, deixar as pessoas opiniar sem visar uns nem proteger outros.
Alguém é perfeito?
Nunca disse que o sou. Nem disse que operadora tinha ou tive mas poderia dizer, não o disse por opção pessoal.
Agora uma coisa é verdade, nunca pensei que tivesse agredido o rabo de alguém, nem sido mal educado, nem desvirtado este blog.
Apenas precebi bem, e disse-o, que há comentários muito próprios e com os ingredientes próprios, que me parecem muito mais do mesmo.
Cumprimentos,
Ivo M
12 de Setembro de 2014 às 11:23 am
Seria realmente positivo que as entradas USB das boxs permitissem ver vídeos diretamente de um dispositivo de armazenamento. Li aí pra cima que isso e demasiado para os Ptugas.
Pois fica sabendo meu caro que quando a Meo (PT) adquiriu a sua box comprada a motoros e a mesma funcionava com um S.O da MS, a mesma diss que o que a Meo pretendia era praticamente impossível no software deles.
Então, a PT Inovação, em Aveiro, decidiu por mãos a obra e provar por A+B que eles estavam errados. Hoje, desde a 3/4 anos que e possível usar o Meo Jogos, embora só seja publicitado recentemente. A box faz dua boot, inicia como uma consola e jogas jogos como dirt3 e fear2 entre outros com um comando wireless. Não será isto demasiado para os rugas???
Volto a referir, seria realmente bacano puder por a pen com um filme na box e ver tranquilamente. Mas são equipamentos para ver TV e talvez eles prefiram que alugues os TvC ou vjas um film no hollywood lol.
Hoje em dia quase toda a gente tem um LCD com uma entrada (pelo menos) USB, e da mesma forma que punhas a pen na boxe pões na tv. Numa smart tv (samsung, no meu caso) instalas o plexo crias o server online no teu pc com os teus filmes, séries, fotos, músicas que tens no pc ou num disco lá ligado e vez na te sem delays.
No caso da NOs, metes a pen não na bom mas sim no router/hub e tens partilha na rede e nem tens de configurar nada.
Não entendo, os rugas nunca fazem nada bem, mas arranja melhor noutro pais e vamos comparar…
Podemos discutir o FTTH do Meo, o coaxial da NÓS até 3Gbps, os fixos georeferenciados da PT, e tudo o que quiseres. Vamos discutir as velocidades que a PT já tem acesso no FTTH 10gbps há mais de um ano enquanto a Google ainda as anda a instalar… 😉 aiiii os Ptugas.
Boa noite
gostei muito do comentário do Amigo IvoM mas gostava que fosse um pouco mais esclarecedor no que diz respeito a todas essas credenciais “FTTh” que ficamos a saber o mesmo, se melhor a NOS se melhor o MEO, (gostava de ficar um pouco mais esclarecido sobre isso). Também existem alguns erros ortográficos que também dão uma má compreensão do texto. Estes são vistos ao longo de todo o fórum, o que por vezes, dão uma ideia errada. De salientar que os fóruns foram feitos para elucidar as pessoas, para quem não sabe nada e aprender e para quem sabe alguma coisa e ensinar e, quando existem erros ortográficos torna-se mais difícil a compreensão. Não esqueçam que isto é lido não só por quem domina bem o Português como por quem tem algumas dificuldades da compreensão deste.
Agora, voltando ao melhor, se o MEO ou a NOS, é tudo uma questão de experimentar e, consoante as exigências de cada um, optar pelo que melhores condições lhe oferece.
Eu no meu caso comecei pela antiga TVCABO. Também não tinha mais hipóteses. Mas o que eu sofri, e contos de réis que eu paguei a mais em relação a outros clientes mas, não havia nada a fazer, eu estava subjugado aqueles malandros da PT sim, porque na altura a TVCABO era da PT, todavia o serviço era óptimo.
Apos alguns anos mudei para outros operadores CLIX;SAPO DSL; esses então foram para esquecer. Tive que voltar a casa mãe. Alguns anos apos passou a privado e, ai, lentamente, começou a ficar um pouco melhor a nível de atendimento ao cliente pois, quanto ao serviço foi, quase sempre, impecável. isto para quem queria apenas ver televisão, ter 60 megas de Internet. (Não havia telefones grátis, vieram sempre a reboque da PT agora MEO. MEO oferece telefone e a ZON teve que oferecer também e por ai fora). Agora com a entrada para a NOS ficamos todos f****** com o atendimento ao cliente, temos de pagar a chamadas quando, maior parte das vezes a culpa é dos serviços.
Quanto ao ligar uma pen ou HD á porta USB do router as velocidades são baixíssimas e não da para ver um filme na TV em alta definição, exigido hoje por maior parte dos utilizadores. Razão essa que me levou a comprar um servidor, com cliente BitTorrent e, ai sim, um pequeno aparelho que consome entre 10 a 15 watt e saca filmes a torto e a direito 10 e 12 megas de download.
Agora, a minha razão porque ainda me mantenho fiel á NOS é porque, se quero comprar mais uma TV para determinada sala, não preciso (como no caso do MEO) ir buscar sinal ao router.
Atenção que estou a falar da minha casa porque, hoje em dia, maior parte dos apartamentos e moradias, já teem cabo de rede por todo o lado o que não é o meu caso; para ter TV MEO em tudo quanto e sitio tinha que esburacar tectos e paredes, calhas técnicas por todo o lado.
Bem, esperemos que a CABOVISAO, compradora da MEO-PT (de quem eu nunca simpatizei), iguale os preços MEO aos preços CABOVISAO; 25€, 100Megas de NET, TV , Telefone Fixo Etc. Por esse preço, eu parto a casa toda para enfiar cabo de rede por todo o lado.
Concluindo, preço, serviços oferecidos, qualidade de serviço e atendimento ao cliente, hoje, presentemente , é a NOS mas, como já acima disse, com o mesmo serviço e condições e por menos de metade do preço, que é o caso da CABOVISAO ou até a VODAFONE eu mudava já só que, estas não existem na minha zona (Charneca de Caparica)
Sou técnico.. e digo-vos uma coisa. Deixem de vir reclamar quando maior parte das vezes eu pergunto:
-Já pediu um técnico lá a casa?
– Ah não!
Só por ai…já pecam. Não é toda gente como é claro, é a maior parte.
Pois o comentário do AP faz todo o sentido. No Sábado passado a box Zon começou a ter problemas, e a fazer reboot a cada 5 ou 10 minutos. Pesquisei tudo o que havia sobre estes sintomas, fiz todos os testes recomendados, perdi imenso tempo sem qualquer resultado concreto. Então liguei para a assistência da Zon, e depois 10 ou 15 minutos de diagnóstico já tinha indicações para ir a uma loja trocar o equipamento, o que foi feito num shopping center sem qualquer complicação. Ou seja, solução simples e rapida. Há que reconhecer que as vezes complicamos as coisas sem necessidade, e que a qualidade do atendimento técnico tem melhorado.
Se quiserem fazer um Factory Soft reset podem usar o procedimento idêntico ao Facrory fulo reset, só que em vez de carregar 4 vezes no Stop/Rec devem carregar 4 vezes na tecla +
(Factory Full reset)
Ficaria eternamente grato se me ajudassem a resolver o problema de falta de definição da tv fornecida pela fibra rural da vodafone… eles não sabem ou não querem e não têm pejo nenhum em enganar o cliente com tretas e visitas inúteis feitas por inúteis. Obrigado
Muito Muito Obrigada!!
Resolveu!
E a box não arrancava de forma alguma. Se não fosse o vosso artigo não conseguia por esta box a funcionar.
Tenho o serviço NOS Iris ha quase 2 anos.Ja troquei umas 6 boxes e tem sempre o mesmo problema com o passar dos meses muitas vezes a box fica bloqueada e já não consegue fazer nada,fica sempre em booting e a unica solução é fazer FULL Reset para voltar a funcionar a BOX só que assim apagou-me todas as gravações que tive.Lá se foram varios episodios de ficheiros secretos,filmes tvcine,documentarios etc tudo apagado.telefone sempre com problemas caem as chamadas muitas vezes.O comando é péssimo,faz muito barulho com as teclas.Já estou farto disto,mais uns meses e e acabo meu periodo de fidelização de 24 meses e depois NOS NUNCA MAIS.Já chega de problemas com esta operadora que não vale nada
boa tarde,
Alguém sabe como fazer stream de video do PC para a TV através da BOX?
Penso que essa função não é padrão, mas acredito que seja possíve (antigamente era possível com a box da vodafone utilizando o windows media player).
Obrigado.
Quando tento fazer o Factory Setting pede-me pass de 3 digitos. Qual a pass?
Boa noite,
Para efectuar o Full Reset ao equipamento através deste modo, deverá seguir a informação indicada no final do artigo com o título: “Procedimento para Full Reset”.
Olá Francisco. Quero fazer apenas fazer o Factory Reset e não o Full Reset. Para o Full Reset não pede pass, mas para o Factory Reset pede…
Eu venho fazendo esse procedimento após os consecutivos booting que a iris faz desde maio de 2016 e não vejo solução para isso,esse despiste técnico e resolução instantânea e não fornece garantias e se ligar para linha de apoio vão mandar faz despiste que um gajo esta cansado de efetuar e se não conseguir trocam de box mas o problema persiste,realmente é muita falta de incompetência do pessoal que criar esses servidores e aplicações e quem sai prejudicado é o cliente..vontade e mandar essa iris po mar grande bosta
Bom dia
Será que alguém me pode dizer a diferença entre o “HDD Format” e o “Full reset”? Se usar o HDD Format ele formata o HD todo? Se sim, será que ele vai à procura da última versão e instala?
Obrigado
Bom dia, a minha box não funciona há mais de 24h, já contactei a assistência da nos mas terei de esperar por um contacto telefónico para agendar a vinda de um técnico a casa. O que é estranho é que a box liga normalmente, o cabo HDMI está em boas condições pois funciona se ligar o pc à televisão; e se ligar a antena à TV também. Com a box a Tv não detecta nenhum sinal! Sei que tenho de esperar pelo técnico mas gostava de pedir a vossa opinião.