E os destaques tecnológicos da semana que passou foram…
Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos alguns artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.
Cada vez que se adquire um novo smartphone, um dos factores analisados é a bateria do equipamento. A maioria destes dispositivos dura um dia, no máximo dois, com muitos truques de poupança, o que nem sempre é suficiente para os utilizadores.
Agora, a ciência parece estar cada vez mais próxima de oferecer uma resposta a este problema com o desenvolvimento de baterias que não desperdiçam tanta energia potencial quanto as actuais, sendo capazes de aumentar a sua vida por ciclo de recarga.
Ao contrário do Windows e MacOS, o Linux tem à disposição uma variedade de ambientes gráficos de trabalho. Como sabemos o Gnome e o KDE são os mais populares, mas nos últimos anos o Xfce, Mint e Cinnamon têm inovado bastante e ganho muita popularidade.
Hoje deixamos aqui um TOP 6 dos melhores Ambientes gráficos para o Linux, referente ao ano de 2014.
Segundo reporta a Reuters, o governo russo solicitou à Apple o acesso ao código fonte do iOS e do OS X para ter a certeza que os dispositivos móveis e Macs não são usados para espiar a nação russa.
A informação dá conta de que esta solicitação chegou no início do mês quando um executivo da Apple se encontrou com o Ministro das Comunicações da Rússia, Nikolai Nikiforov.
…na tentativa de remunerar direitos de autor! Conheça os “valores a cobrar”
De acordo com a edição do Jornal de Negócios, nesta quarta-feira, o governo Português (mais concretamente a Secretaria de Estado da Cultura) vai avançar com uma proposta de lei que prevê a aplicação de uma taxa sobre todos o tipo de equipamentos que possam gravar informação, como é o caso dos telemóveis, tablets ou discos rígidos.
Um novo bug que afecta o Android foi agora descoberto. O maior problema desta vez é que afecta todos os utilizadores deste sistema operativo desde a versão 2.2 até à 4.4, o que cobre mais de 80% dos utilizadores.
O Fake ID, nome pela qual é conhecido este bug, tem a capacidade de ser explorado por aplicações maliciosas para obter dados dos utilizadores, ler emails e aceder a dados sensíveis dos utilizadores.
Os micro computadores têm estado a ocupar um espaço lógico nos nossos ambientes. São máquinas com recursos de alguma forma limitados, mas que conseguem desempenhar de forma perfeita tarefas onde esses recursos não necessitam de ser avultados.
O Raspberry Pi é de longe o caso de maior sucesso nestas máquinas, mas a concorrência tem crescido e apresentado ofertas que começam a ameaçar esta posição de destaque.
O mais recente concorrente a chegar a esta batalha é nada menos do que a Microsoft, que apresentou agora o seu micro computador, Sharks Cove.
Foi no passado dia 22 de Julho que a chinesa Xiaomi lançou aquele que é actualmente considerado o smartphone mais rápido do mundo – o Mi 4. Recentemente têm sido feitas algumas comparações ao nível das especificações e preço e a verdade é que o Mi4 leva vantagem.
Mi4 vs Galaxy S5 qual será o verdadeiro flagship do reino Android?
Bug com 11 anos finalmente corrigido!...e mais 30 formulas no Excel.
Mais um mês e mais uma nova versão do LibreOffice. O Libreoffice é um software de produtividade Open Source, ao estilo do Microsoft Office, que advém do código fonte do OpenOffice.
O Libreoffice 4.3 é assim a oitava actualização desde que o Libreoffice foi lançado e a terceira versão da edição 4.0.
Vulnerabilidade afecta Pens USB, discos rígidos, teclados, ratos e até smartphones/tablets
Nos últimos meses a segurança informática é um assuntos mais abordados nos meios de comunicação ligados à tecnologia e não só!
O mundo atravessa um momento de desconfiança no que se refere à segurança informática e muito por culpa da já famosa Agência de Segurança Nacional (NSA). Verdades ou não, as notícias fazem-nos reflectir sobre as questão da nossa privacidade mas também têm-nos feito perder a confiança nos fabricantes de software e hardware.
O Oppo Find 7 foi apresentado em Março deste ano como um concorrente claro às grandes marcas que dominam nas gamas de topo. Destacou-se pelo seu ecrã QuadHD, nunca antes visto num smartphone, aliado ao que de melhor existe em termos de hardware e software no mercado.
Depois de alguns dias de utilização, apresentamos uma análise em pormenor a este smartphone. Conheça o Oppo Find 7.
Pouco maior do que um cartão de crédito, o BITalino é um conjunto de hardware de baixo custo e software livre, alinhados com o movimento “faça você mesmo”, e que possibilitam a qualquer pessoa criar projectos e aprender a utilizar os sinais do seu corpo para as mais variadas aplicações.
O kit de base possui sensores para medir sinais do coração, músculos, sistema nervoso, movimento e luz ambiente, incluindo ainda um microcontrolador, Bluetooth, um módulo de carregamento e todos os acessórios necessários para começar a trabalhar.
O XBMC é um software que todos conhecem e que tem capacidades fantásticas. Este centro multimédia consegue correr numa variedade de plataformas de tal forma elevada que é actualmente a opção mais usada por todos os que querem ter os seus conteúdos acessíveis e prontos a serem reproduzidos.
Mas o XBMC, tal como outra plataforma qualquer, precisa de se actualizar e de melhorar. E foi precisamente isso que aconteceu agora, com uma mudança subtil, mas com um impacto muito grande.
O XBMC vai desaparecer e no lugar dele vai surgir o Kodi! Na verdade nada muda, apenas o nome, mas só isso representa uma alteração bem grande.
Este artigo tem mais de um ano