Tardes de Cinema
Por BestCine para o Pplware.com
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia de "Transformers: Era da Extinção", o quarto capítulo da saga cinematográfica baseada na popular série de animação dos anos 1980, sobre seres de um planeta distante (Cybertron) que têm a particularidade de se transformar em automóveis e outros aparelhos. Destaque também para a comédia romântica "Por falar e Amor", que conta com Clive Owen, Juliette Binoche, e Keegan Connor Tracy nos principais papeis.
Estreia ainda o filme o drama "Locke" e por fim, "Minha Alma Por Ti Liberta", um filme dramático escrito e dirigido pelo francês François Dupeyron.
TRANSFORMERS: ERA DA EXTINÇÃO M12|ACÇÃO, AVENTURA, FICÇÃO CIENTÍFICA|EUA
Realizador: Michael Bay Argumento: Ehren Kruger Intérpretes: Frank Welker, Miguel Ferrer, Jeffrey Combs, Mark Rolston, Mark Wahlberg, Nicola Peltz, Stanley Tucci IMDB: 7,6 /10 (1 688 votos)
Repleto de cenas de acção e efeitos especiais, "Transformers: Era da Extinção" é o quarto capítulo da saga cinematográfica baseada na popular série de animação dos anos 1980, sobre seres de um planeta distante (Cybertron) que têm a particularidade de se transformar em automóveis e outros aparelhos. Tal como nos capítulos anteriores, a realização está entregue a Michael Bay, com Steven Spielberg como produtor executivo.
Depois de muitas e duras batalhas, os Transformers desapareceram da face da Terra. Mas os vestígios que deixaram são obsessivamente investigados por cientistas e homens de negócios interessados na sua tecnologia molecular, cujo domínio promete a mais revolucionária (e milionária) das conquistas.
Enquanto isso, Cade Yeager (Mark Wahlberg), um mecânico, faz uma descoberta fantástica: um camião que pensava ser sucata é, afinal, Optimus Prime, o líder supremo dos Autobots, os "robots" que tantas vezes lutaram pela salvação do planeta e até do universo.
Agora, pode estar em causa a extinção da Humanidade.
Com a ajuda de Cade e outros amigos, e contra todas as probabilidades, os heróis alienígenas vão ter de voltar a enfrentar os terríveis Decepticons e lidar, em simultâneo, com vilões inesperados: os poderosos e gananciosos homens que os perseguem. Pelo caminho, vão ter de renovar a sua fé nos seres humanos, envolver-se em lutas titânicas e até recorrer a um exército de Dinobots...
LOCKE M12|DRAMA, THRILLER|REINO UNIDO|85m
Realizador: Steven Knight Argumento: Steven Knight Intérpretes: Tom Hardy, Ruth Wilson, Andrew Scott, Olivia Colman, Tom Holland, Ben Daniels, Bill Milner, Alice Lowe, Danny Webb, Lee Ross, Silas Carson, Kirsty Dillon IMDB: 7,7 /10 (4 669 votos)
Ivan Locke (Tom Hardy) é um homem dedicado à família e bem-sucedido no emprego, na área da contrução civil. Vive e trabalha na cidade inglesa de Birmingham. Tudo lhe corre de feição e dentro dos planos que traçou para a sua existência.
Mas, um dia, recebe uma chamada telefónica que vai pôr tudo em causa. Do outro lado da linha está Bethan (voz de Olivia Colman), uma colega com quem teve um caso pontual sete meses antes.
Ela diz-lhe que está a entrar em trabalho de parto prematuro. Deixando para trás importantes compromissos familiares e laborais que tinha marcados para o dia seguinte, Locke entra no carro e faz-se à estrada, rumo a Londres, onde o seu filho está prestes a nascer. Ao longo dessa viagem de duas horas, e sem sair do veículo, a sua vida vai alterar-se por completo.
Ao telefone, por entre conversas de apoio a Bethan, vai ter de confessar a infidelidade à sua mulher, Katrina (Ruth Wilson), enfrentar a reacção dos filhos à notícia de vão ter um meio-irmão e ainda dar instruções à distância para uma obra a que não deveria ter faltado. Vai também ter de encarar os seus próprios demónios e tomar consciência das vastas consequências daquele “pequeno erro” que cometeu.
Quando chega ao seu destino, tudo mudou. Locke é um homem diferente daquele que partiu. E voltar atrás já não é uma opção.
MINHA ALMA POR TI LIBERTA M12|DRAMA|FRANÇA|123m
Realizador: François Dupeyron Argumento: François Dupeyron Intérpretes: Grégory Gadebois, Céline Sallette, Jean-Pierre Darroussin, Marie Payen IMDB: 6,6 /10 (62 votos)
Protagonizado por Grégory Gadebois – interpretação que lhe valeu a nomeação para o César de Melhor Actor –, "Minha Alma Por Ti Liberta" é um filme dramático escrito e dirigido pelo francês François Dupeyron ("La Chambre des Officiers", "O Sr. Ibrahim e as Flores do Corão").
Quando a mãe de Frédi morreu, legou-lhe um dom: o de curar outras pessoas usando nada mais do que as suas mãos. Mas ele está longe de se rever no papel de curandeiro. Preferia levar a existência simples de um homem normal e trabalhador, de preferência ao volante da sua moto.
No entanto, vive num dilema, porque também quer honrar a memória da mãe e não lhe parece correcto desperdiçar aquele imenso poder de ajudar o próximo.
Uma sucessão de acontecimentos vai fazê-lo perceber que não tem alternativa senão abraçar a sua condição. E é esse mesmo processo de aprendizagem e autodescoberta que vai levá-lo à cura dos seus próprios males.
POR FALAR DE AMOR M12|COMÉDIA, DRAMA, ROMANCE|EUA|111m
Realizador: Fred Schepisi Argumento: Gerald Di Pego Intérpretes: Clive Owen, Juliette Binoche, Keegan Connor Tracy, Bruce Davison, Adam DiMarco, Valerie Tian, Tanaya Beatty IMDB: 7,1 /10 (409 votos)
No filme "Por falar e Amor", Jack Marcus (Clive Owen) é professor de Inglês. É também um escritor frustrado e um alcoólico em potência que corre o risco de perder o emprego. Mas, acima de tudo, é um diletante e um homem cuja eloquência só é comprável à enorme paixão que tem pela língua, pela literatura, pelas palavras. Um filme romântico do realizador australiano Fred Schepisi ("Roxanne", "Um Grito de Coragem"), a partir de um argumento de Gerald Di Pego.
O professor de inglês Jack Marcus lamenta a obsessão dos seus alunos pelas redes sociais e pelas notas, em vez de se interessarem a sério pela literatura. Escritor com apenas uma obra editada, Jack não voltou a publicar nenhum trabalho, ocupando o tempo livre entre a erudição e a bebida.
Marcus encontra o seu desafio em Dina Delsanto - a nova professora da escola, uma pintora abstrata, reconhecida pelos seus quadros. Desde cedo, os dois provocam-se mutuamente com igual prazer.
Com a avaliação de desempenho iminente e a possibilidade de perder o emprego de professor, Jack inventa um plano para galvanizar o interesse dos alunos nos estudos: declara uma guerra entre palavras e imagens, confiante de que as primeiras podem transmitir um significado maior do que as últimas.
Dina e os seus alunos de artes decidem aceitar o desafio de Jack e dos seus alunos de inglês, e as linhas da batalha são traçadas...
Este artigo tem mais de um ano
Giv’me more flares! woW
O meu POST de ontem a criticar a publicidade excessiva foi removido…. bom sinal 🙁
Esse “Transformers” se fosse bem pensado poderia dar um grande filme o problema é que o Michael Bay só gosta de explosões e fogos de artifício tornando esse filme numa bela confusão.