Também já podemos usar o IFTTT no Android!
O IFTTT é conhecido por quase todos os utilizadores da Internet. Este automatismo que consegue tomar acções em função de certos acontecimentos revelou-se uma forma simples e prática de agilizarmos e automatizarmos alguns procedimentos que repetimos diversas vezes ao dia.
Saiu há algum tempo das plataformas web e chegou aos sistemas operativos móveis. Esta mudança permite que tenhamos perto de nos a gestão desses automatismos ao mesmo tempo que podemos aplicá-los também nos dispositivos móveis onde correm.
Depois de chegar em força ao mundo iOS, com o lançamento da versão para iPhone e iPad, o IFTTT chegou agora a mais um sistema operativo, passando a estar disponível para Android.
O IFTTT consegue dar aos utilizadores um elevado grau de liberdade para criarem automatismos que reagem em função de um acontecimento ou de uma acção.
Ao chegar aos sistemas operativos móveis o IFTTT conseguiu trazer receitas específicas para estes sistemas e que não podiam ser usadas ou criadas dentro da plataforma web.
Esta versão mostra que mais uma vez o IFTTT consegue expandir a sua presença e chegar a sistemas operativos onde ainda não tinha expressão ou presença. A chegada ao Android consegue trazer-lhe todas as funcionalidades que os anteriormente foram apresentadas no iOS.
Para além de terem receitas específicas para este SO conseguem também gerir as que tinham antes criadas. Tudo na mesma interface que foi inaugurada no iOS e que prima pela sua simplicidade.
Para além de poderem controlar todas as receitas aplicadas, podem também criar novas, sendo que novos canais surgiram com a versão Android e que podem ser exploradas por todos.
Para além disso têm acesso a uma linha de tempo que mostra todas as acções que o IFTTT tomou por vocês, com base nas receitas criadas ou activadas por vós.
anterior próxima |
Ao contrário do que fez na versão para iOS, o IFTTT para Android serve todos os equipamentos, independentemente das dimensões de ecrã.
Se são fãs deste serviço então podem começar já a usar esta aplicação. A sua integração nos sistemas móveis têm-se mostrado como uma mais valia e como uma vantagem ao ter funções específicas associadas ao dispositivo.
Se por outro lado nunca testaram o IFTTT então não podem começar de forma melhor. Criem as vossas receitas e construam os vossos automatismos para agilizarem o vosso dia-a-dia e as funções que repetem de forma constante.
Este artigo tem mais de um ano
Finalmente!!!!
Não conhecia, mas parece interessante! A centralização/automação das coisas sempre me pareceu o caminho a seguir 🙂
Não conhecias??? Eu também não. 🙂
“O IFTTT é conhecido por quase todos os utilizadores da Internet” <- LOL!
Então hoje já te ensinamos algo. Já valeu a pena escrever.
Verdade, não conheço ninguem que conheça o IFTTT, essa frase foi muito mal feita e falsa.
A parte do “quase todos” encaixa bem em ti então!
Para o autor do texto:
IF “eu conheço” THEN “quase todos conhecem”
Para mim:
IF “tenho tantos anos de internet” AND “nunca ouvi falar” THEN “está tudo louco”
END IF;
+ 1. Que ignorante que sou… 🙁
Infelizmente, não funciona em nenhum dos meus 3 dispositivos Android. (ao abrir, aparece apenas uma mensagem a dizer “Hello World!”…)
Ja existe ha muito tempo o on{X} (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.microsoft.onx.app) e o Tasker (https://play.google.com/store/apps/details?id=net.dinglisch.android.taskerm), que são melhores do que esta aplicacao, principalmente o Tasker com plugins e tudo o resto. Existem videos no youtube de casas automatizadas com o Tasker como “cerebro”.
Não deixa de ser uma boa aplicação, e é bem mais simples de usar que as outras duas mencionadas acima.
De forma muito pratica isto serve para o que?
A app está boa. Não é melhor do que o Tasker, mas está boa.
No entanto, é mais uma daquelas apps que um tipo saca convencido de que vai dar muito jeito e, no fim, nunca arranja situações reais em que realmente precise dela.