Scanner da íris…
garanta a segurança do seu PC! Se você acha que dispositivos que digitalizam os seus olhos são coisas de filmes de ficção científica ou de empresas mais avançadas, comece a rever os seus conceitos. Isso porque uma empresa chamada Jiristech lançou uma câmara portátil que faz uma varredura à íris do utilizador para que o mesmo tenha acesso aos dados do seu computador.
Baptizado de Jiris JCP1000, o dispositivo liga-se a um PC ou portátil por uma porta USB. Uma vez ligado, o equipamento é activado assim que a máquina é iniciada e um software especial encripta todos os documentos que o utilizador desejar. O acesso aos mesmos só acontece se o dono identificar a íris na câmara e ela seja reconhecida pelo gadget. Preço e data de chegada ao mercado não foram divulgados.
Fonte: Techguru
Este artigo tem mais de um ano
Já tinha lido algumas coisas a respeito deste dispositivo e acho que pode ser muit util principalmente para quem precisse de guardar dados com muita confidencialidade!
Apesar de n ter qq conhecimento acerca da tecnologia que é usada, arrisco a dizer que é um sistema inseguro. Por exemplo, basta fotografar a iris da pessoa em causa com uma tecnologia semelhante ou com uma camara convencional e enganar o dispositivo com a imagem da iris. Ou então, enganar alguém do tipo “olha por estes binóculos…” lol
isto dava jeito para o emule lol
porque nao uma de impressoes digitais??dp como no filme (nao me lembro o nome) corta-se o dedo ao gajo e entra-se bem nos files…