ChromePasswordDecryptor, todas as senhas do chrome
Em boa verdade a SecurityXploded já nos habitou a este tipo de ferramenta: «desmascarar» protecções e afins dos mais variados programas e serviços. Ora o ChromePasswordDecryptor não é excepção e pode tornar-se bastante útil.
Mas afinal o que é e o que faz este programa? Em poucas palavras, estamos perante uma ferramenta que torna fácil a desencriptação dos login secretos armazenados pelo explorador de Internet Chrome, não importa qual a versão. Automaticamente a aplicação detecta o perfil padrão do Chrome para o utilizador actual e apresenta todos os dados de login confidenciais que estejam guardados após a sua desencriptação, numa lista. Vamos conhecer?
Com uma interface simples e de acesso fácil a todos os utilizadores, mesmo aqueles e aquelas com menos conhecimentos, o programa foi pensado para oferecer directamente os seus serviços de desencriptação bastando carregar em SHOW PASSWORDS.
Uma outra funcionalidade útil desta ferramenta é o facto de nos permitir Exportar, através da qual podemos gravar os dados secretos para um ficheiro local no formato padrão HTML.
Este software foi pensado para ser útil em situações como:
- Obter uma cópia de segurança dos dados (login & password) armazenados;
- Transferir os dados secretos de um sistema para outro;
- Para recuperar as passwords em caso do Chrome ficar inacessível ou não funcional;
- Caso se tenha esquecido de uma das passwords, estando a mesma gravada no Chrome.
O browser da Google, o Chrome, armazena todos os dados secretos numa base de dados interna, na pasta de perfil do utilizador actual. O ficheiro da base de dados está no formato SQLite e contém um número de tabelas armazenando diferentes tipos de dados, incluindo os logins e passwords. O ChromePasswordDecryptor carrega os dados secretos e desencripta-os. Parece fácil!
NOTA: aquando da instalação somos confrontados para a instalação de 2 softwares, como o que se vê na imagem acima, que em nada são necessários para o bom funcionamento da aplicação em si. Recomenda-se cautela e a sua não instalação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Chrome Password Decryptor 5.0 [1.82 MB]
Homepage: SecurityXploded
Este artigo tem mais de um ano
Sempre que me deparo com esse tipo de programa,penso se não é possível que ele envie secretamente um arquivo.txt com o resultado da pesquisa para o seu desenvolvedor?
Claro que é possivel, nem das conta.
Falta de responsabilidade e estupidez quem fez este programa, e o PPLWARE ainda lhe faz publicidade.
Isto agora qualquer pessoa agarra e começa a roubar passes no trabalho/escola.
As opiniões são livres, tal como o uso deste programa. Nunca te esqueceste de uma palavra-chave e não te apetece/queres passar pelo calvário que alguns sistemas de recuperação das mesmas requerem? É aí mesmo que este programa pode ser útil. Ou, em alternativa, fazer uma própria listagem de users e passes para guardar.
Verdade.
Atenção ao browser hijacker! (searchconduit) instala logo esta praga!
Sérgio, exactamente, por isso está o alerta no final com direito a screenshot e tudo 😉
Ainda bem que uso o Lastpass =)
O lastpass já foi hackado uma vez. Por as minhas passwords na Internet?
Uso o keepass e mantenho as passwords (encriptadas) todas numa pen.
As passwords também estão encriptadas no Lastpass.
Tudo o que levaram foi informação encriptada.
Não sei se é mais seguro as passwords estarem numa pen, ou nos servidores do Lastpass.
A nirsoft tem um pequeno utilitário (ChromePass v1.25 )(220KB) que faz o mesmo e não é preciso instalar nada. Aliás a NIRSOFT tem excelentes programas de graça…. LOL.
João Martins, o NIRSOFT é de facto muito bom contudo a SecurityXploded apresenta uma maior variedade de programas e, todos eles, gratuitos.
Mário, Obrigado pela informação.
Eu não conhecia o SecurityXploded, mas de certeza que vou explorar os programas… LOL. Já há muitos anos que uso os programas da Nirsoft e os da Systinternals ,que para mim são bons porque são todos portáveis e pequenos. Mas a partir de agora tenho mais um site, SecurityXploded, a visitar regularmente.
Bom fim de semana.
Publicidade a um software que instala coisas “desnecessárias e potencialmente perigosas”? Não obrigado. Uso o Nirsoft em caso de acidente e não é preciso instalar nada.
A. Pereira, penso que existe alguma confusão. O programa de facto contém software terceiro que em nada serve para o bom funcionamento da ferramenta principal em si mas ele não instala coisas “desnecessárias e potencialmente perigosas” ele só instala se o leitor não ler o artigo aqui apresentado até ao fim ou se clicar sempre em next em todas as operações – mas neste último caso não estamos a falar de um utilizador, estamos a falar de alguém que simplesmente não se importa com nada nem quer saber que informação os menus lhe apresentam.
Mas é apenas a minha opinião…
O problema é que muitos utilizadores (“alguém que simplesmente não se importa com nada…”, não deixa de ser um utilizador por isso), carregam sempre em “Seguinte”. Depois não percebem porque é que têm o computador “pelas costuras”.
Mas é também apenas a minha opinião.
PS: Se houveram casos que me chatearam ao longo dos anos foram os de amigos, familiares e colegas de trabalho a pedirem ajuda para “limpar” os seus computadores ou resolver “certos problemas” e eu a deparar-me exactamente com este tipo de utilização ruinosa para uma máquina. É a política do “Seguinte/Next” onde o que interessa é a meta, sem dar importância aos passos para chegar lá.
A. Pereira, aproveita e forma uma turma com os teus amigos e parentes para treina-los e assim nao te incomodarem. Ta bem claro no texto que a instalação deve ser feita com cuidado. Teu argumento lembra uma classe que à tempos vem perdendo força, Xiita. Acredito que a maioria dos frequentadores do pplware tenha o mínimo de disernimento para entender o recado. Acho que você é parte da excessão. Abç!
Caro Notliz, quanto à parte do seu comentário quando diz: “aproveita e forma uma turma com os teus amigos e parentes para treina-los e assim nao te incomodarem.”
Considero uma triste e pobre crítica da sua parte, vazia, sem assunto nem perspectiva. Deixe de olhar apenas para o seu “umbigo” e saia um bocadinho do seu “universo” antes de escrever o que escreveu. É o comentário clássico do “deita abaixo” sem qualquer tipo de crítica construtiva.
Eu sei ler felizmente, e sei que o que está escrito no artigo. Acredito também que a maior parte dos leitores aqui no Pplware também têm inteligência para saberem instalar os programas conforme as instruções dadas.
Agora, isso representa que percentagem no universo total de utilizadores? Não acha que os leitores aqui também não partilham a mesma informação a outros? Eu pelo menos tenho gosto em partilhar a informação e os conhecimentos por forma a evitar erros futuros.
A minha opinião continua a ser a mesma: Partilhar determinado software onde eu tenho que avisar o próximo utilizador a não instalar duas aplicações que em nada fazem falta ao bom funcionamento do programa principal, NÃO obrigado.
Cumprimentos,
AP
PS: E escreve-se “discernimento” e não “disernimento”. Escreve-se “exceção” (eu prefiro “excepção”) e não ” excessão”. A sua forma de escrever faz-me lembrar uma classe que à tempos vem ganhando força.
Não me “dei” lá muito bem com este programa e desinstalei-o. Estava mesmo a ver que tinha de reinstalar o W8.1, apesar de ter seguido escrupulosamente as indicações e não ter aceitado instalação de terceiros. O facto é que o Firefox 27 ficou com um search de terceiros (Conduit) o que me chateia particularmente quando não peço nem desejo alterações às minhas configurações e quando reiniciei o 8.1, o início que é quase imediato, ficou à espera uns segundos depois de inserir a pass e depois apareceu-me um écran negro tendo de efectuar o reset à máquina, situação que nunca me tinha acontecido, mas lá arrancou normalmente desta tentativa. Não estou a criticar o programa ou a intenção do pplware em o divulgar mas sugiro que, de futuro (a não ser que já seja norma da casa), instalem e testem estes programas nas vossas máquinas antes de os divulgarem. Não sei se foi só a mim que aconteceu esta anomalia, mas fica o aviso.
Mário Silva, peço desculpa por esta insistência mas sinto-me na obrigação de explicar bem: durante a instalação deste programa, quando declinamos os dois programas (já na parte final da instalação) clicando no botão DECLINE das duas vezes não é instalado qualquer outro software que não aquele que apresentamos aqui. Um detalhe importante é que o botão de DECLINE encontra-se do lado esquerdo da janela de instalação do programa terceiro…
Por via das dúvidas, pois podia ter escapado algum pormenor, acabei de o voltar a instalar e o processo foi exactamente o mesmo: declinei e só instalei o Chrome Password Decryptor.
Se o Conduit te apareceu instalado, então, no plano conjectural – digo eu, só vejo duas possibilidades: ou já o tinhas instalado ou aquando da instalação não clicaste em DECLINE nas duas janelas diferentes.
oh meus amigos… apps destas nunca se instalam em máquinas de produção. é tão facil e simples de ter uma virtual machine para experimentar essa coisas………..
Mas este pessoal que se queixa dos search conduiit e afins, também não lê as BULAS dos medicamentos? Todos têm CONTRA-INDICAÇõES! Por isso temos de ler tudo. É da NOSSA responsabilidade. O PPLWARE fez a papinha toda, mas ainda assim há quem não leia os artigos.
Boa iniciativa PPLWARE.