PplWare Mobile

8 Alternativas ao player de áudio Winamp

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Marco says:

    Falta o Qmmp! já o utilizo a muito…

    http://qmmp.ylsoftware.com/index.php

  2. Cris. says:

    VLC basta pra td !

  3. Stenio says:

    Com relação aos atalhos globais presentes no winamp? Algum destes tem essa funcionalidade?

    • Andre says:

      pelo menos o foobar tem. mas atençao que eles aqui nao explicam bem o foobar. aquilo é tudo a base de componentes e pode ser uma dor de cabeça para quem nao tiver paciencia para configurar tudo

  4. Pedro A. says:

    Falta aí o Windows Media Player, bastante capaz para tocar musica

    • Rochita says:

      A ideia é informar pessoas sobre diferentes opções… não mostrar o que já todos conhecem desde que aprenderam a ligar um computador. Para não falar da enorme quantidade de recursos que o WMP gasta… a ver por aplicações nativas windows o novo Xbox music é 10x melhor.

      • Miaggy says:

        Desculpa, mas vou ter de discordar.
        Sou obrigado a usar a app Musica (no surfaceRT), a que te referes como “melhor”, e nem consigo reproduzir correctamente as playlists do meu pc quando importo os ficheiros wlp.
        WMP é definitivamente dos melhores reprodutores de musica que há (e se refere-se o iTunes aqui, talvez a chamada para o WMP não seja descabida). Com um pack de codecs correcto, e pode até não se usar outro programa para ouvir musica ou ver vídeos

        • Rochita says:

          Podes instalar o itunes no windows, mas não podes instalar wmp no ios. Quanto ao Xbox music, uso e não tenho nenhuma queixa a apontar, basta colocar toda a minha música na devida pasta que posso fazer o que quizer… e gosto particularmente de poder correr em segundo plano e a facilidade com que se utiliza funções basicas como mudar a faixa ou colocar em pausa.

          • Daniel says:

            o WNP já no Windows7 é super leve, facilmente estou no VisualStudio 2013 com o WMP aberto e não dou por breaks nenhuns na musica. Isto ainda com um PC de à uns anos com 4Gb de Ram e um Pentium dual core.

      • Carlos says:

        Pera, tás a falar a sério?
        O Xbox Music é, resumidamente, das piores aplicações do Windows 8. E isso comparado com TODAS as outras mais de 150 mil.
        Num Surface RT com o Windows 8.1, que estou a usar neste momento, o Xbox Music é mau ao ponto de nem sequer funcionar. Para teres uma ideia, é a ÚNICA aplicação que empanca o Surface todo, é a única que o faz ficar seriamente quente, e na comparação incluo jogos como o Halo: Spartan Assault.
        A única razão porque lhe dei 1 estrela, e não sou de longe o único, é porque não se pode dar menos.
        A aplicação não é má, nem sequer péssima, ela é ridiculamente absolutamente fenomenalmente horrível. Dizer que é um desastre absoluto é um elogio.
        O iTunes no Windows é péssimo, não tão mau como o Xbox Music, mas isso duvido seriamente que seja sequer possível.

  5. Tiago Martins says:

    foobar2000, uso e vale a pena

  6. António Vieira says:

    Xbox Music para quem tem windows 8 e KMPlayer para videos. Acho que é a combinação perfeita.

  7. Revolution says:

    Aimp all the way…para audio, e é muito completo,nunca me deixou ficar mal, para video uso o SPlayer.

  8. Brut00 says:

    AIMP3 muito bom mesmo, e com a app para o smartphone fica excelente!

  9. Filipe N. says:

    AIMP3 é o player que uso… simples e com um som fantástico.

  10. Sergio J says:

    Porque é sao quase todos tao feinhos?

  11. João says:

    Que auscultadores wireless aconselham para smarttv Samsung ?

  12. Paulo says:

    Jet Audio Vx Plus, tenho aqui no pc e no smartphone, ainda não encontrei melhor.

  13. fjcp says:

    o foobar2000 é de longe o melhor leitor de musica que já utilizei… mas realmente graficamente não é nada de especial mas como para mim quanto mais simples melhor até é uma mais valia.

  14. ElectroescadaS says:

    Bem, eu sempre fui marreta em utilizar o WinAmp só para ouvir os meus MP3. Uma coisa que eu gostaria de saber fazer seria ter ícones para MP3, Wav, DVDs, etc. Sempre fui contra um multiprograma que lÊ tudo mas cujos ícones sejam sempre os mesmos (já sei mais uma pancada do Electro)… :mrgreen:

  15. Paulo says:

    Tenho esses e outros no pc mas meu preferido JRiver Media Center muitos efeitos skins ou JRiver MEDIA JUKEBOX 14 FREE

  16. Helder Santos says:

    Media Monkey here – óptimo para organizar a biblioteca de música!

    • Freitas says:

      Igual, já para não falar com a excelente sincronização entre os mais variados dispositivos!
      Qualquer software que seja compatível com o winamp é também compatível com o MediaMonkey.

  17. Paulo Silva says:

    Foobar2000 há muitos anos!
    Verdade que não é bonito mas compensa em qualidade.
    Eu quando estou a ouvir música não estou a olhar para a interface do player por isso para mim o visual da interface é me indiferente.

  18. Vitor says:

    AIMP3 uso à anos,grande som! Têm muitos Skins.

    • Electrao says:

      Olá bom dia:
      Também o uso há anos e acho-o excelente.
      Mudei há pouco para Win 8.1 e aí não consigo que ele procure capas no tag. Porque será.
      Cumprimentos
      Electrao

  19. corneta says:

    mas porque é que é preciso uma alternativa? Tenho o winamp instalado e vai funcionar sempre. Só não vai é fazer updates, mas não é preciso, o programa é basicamente o mesmo desde há 15 anos pra cá…

  20. Diogo says:

    Eu uso o windows media player, dá para ouvir musica sabiam?

    tenho o itunes porque sou obrigado, senao nao passo musicas para o ipod -_-

  21. Felippe says:

    freemake music box

  22. Carlos suarez says:

    Eu usei durante muitos anos o Winamp, depois troquei pelo Kmplay já que usava para video, como abandonei o Kmplay e passei para o Daum Potplayer, andei testando muitos players, usei o Xmplay mas o bichinho é meio sem graça, depois testei o foobar200, clemente, Mediamonkey e por ultimo usava o Aimp, mas sentia falta de alguns recursos foi quando encontrei o Musicbee ótimo player, como os recurso que procurava e uma boa organização de albuns, já uso a alguns anos e pra mim é muito bom.
    Na verdade um bom player é aquele que supre as nossas necessidades, as vezes um simples já resolve, outras vezes precisamos de determinados recursos avançados, no final tudo é relativo, o que é bom para um talvez não seja para outro.

  23. simon says:

    Uso AIMP3 e estou satisfeito 🙂

  24. Pedro says:

    AIMP3 para tocar música, principalmente pelas HotKeys globais
    KMPlayer para video, por vários motivos, sendo um dos principais a facilidade em mexer no áudio sync através de hotkeys
    Foobar quando preciso de fazer coisas complicadas com ficheiros de aúdio de alta definição (24/88.2 e superior) e conversões de formatos audio pouco comuns.

  25. Florestal says:

    Em Windows, Jaangle para a música, pois consome pouca memória e funciona muito bem; Em Linux, Audacious. Para o resto, SMPlayer e VLC em Windows, MPlayer e VLC em Linux.

  26. Chrono says:

    Boas. Convém avisar que desde que o KMPlayer foi vendido vem cheiínho de bloatware, malware e afins. É preciso ter atenção na hora de instalar para seleccionar aquilo que se autoriza a instalar e não o deixar actualizar sozinho ou mesmo deixá-lo sequer ligar à net, porque ele arranja sempre formas de instalar cenas tipo OpenCandy e companhia. Como alternativa há o Potplayer (feito pelo mesmo criador que o KMP) e há mesmo uma versão em português brasil feito por um fã.
    E há ainda algunas alternativas interessantes. O Moovida é parecido com o Itunes. E apenas para videos há o Wondershare Player… é um player de video bastante capaz e bonito, mas alguns dos seus componentes tentam “ligar” para casa.
    Desde as últimas noticias que andamos todos a ser vigiados… quando alguma coisa é gratuita… o pobre tem obrigação de desconfiar.

  27. Mribeiro says:

    Eu sempre usei o winamp até resolver arranjar um player que consuma menos recursos.
    Experimentei o foobar e achei bonzinho. É giro ter a possibilidade de alterar o layout à maneira que eu quiser, mas irritou-me o facto de não possuir um display que indique a progressão da música em forma de tempo decorrido.
    Vou experimentar outros desta lista até ficar satisfeito.

  28. Mário Sousa says:

    Já experimentei montes deles e o que uso à uns anos é o J. River Media Center…é o melhor som e sem problemas para bibliotecas enormes. Também gosto do musicbee e recomendo para bibliotecas pequenas.

  29. Pedro says:

    Winamp para Audio

  30. EacHTimE says:

    Nightingale

  31. paulo ferreira says:

    ja usei o jetaudio bem bom, agora uso kmplayer, para mp3 e videos, e dá alterar a qualidade de som nos videos.

  32. Marcos says:

    Km player é o melhor deles mas tem pouco suporte a skins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.