Usamos cookies para garantir a melhor experiência de utilização no Pplware.com - Saiba mais sobre os nossos cookies
Ok

AIMP 3.00.981 – Provavelmente o melhor player gratuito

Não me dou muito ao trabalho de arquivar os meus ficheiros de áudio de forma alinhada, devidamente catalogada e com informação detalhada sobre quem canta e em que ano o álbum foi lançado. Sim, é uma verdade que por vezes levo uns minutos a dar com o tema, mas ok, também não sou preguiçoso.

aimp_00


Seja como for, hoje não faz sentido não conseguir ter os ficheiros de áudio devidamente guardados e indexados, as facilidades são tantas, as aplicações que o permitem são tantas que não faz sentido de todo.

aimp_01

Já temos falado em várias destas jóias e esta que vos apresento é mais uma que se destaca pela composição do pacote de ferramentas.

aimp_02

AIMP é um player graficamente muito interessante, apresenta um interface muito acessível, destaca-se da “concorrência” pelo seu algoritmo que produz um som mais cristalino.

aimp_03

Mas isto são apenas gotas de um imenso mar de opções. Vamos lá descrever o que a ferramenta tem para oferecer:

  • Suporta uma grande variedade de formatos áudio MP1, MP2, MP3, MPC / MP+, AAC, AC3, Ogg, FLAC,APE, WavPack, Speex, WAV, CDA, WMA, S3M, XM, MOD, IT, MO3, MTM, UMX
  • Tem uma interface intuitiva e explicada

aimp_04

  • Equalizador de 18 bandas para aperfeiçoar efeitos sonoros Reverb, Flanger, Chorus, Pitch, Tempo, Echo, Speed
  • Processamento do som a 32-bit Resulta num ficheiro mais cristalino, sem o incomodativo do ruído de fundo
  • Controla mais do que uma lista de programação simultaneamente
  • Suporta módulos para funcionalidades extras Pode adicionar utilitários, plugins, como por exemplo Input, Gen, DSP derivados do Winamp

aimp_05

  • Encerramento do computador Pode definir quando quer que o PC seja desligado, por exemplo no final de um álbum que está a ouvir.
  • Rádio Online Esta aplicação permite ouvir e gravar as suas emissoras favoritas!
  • Criação de uma lista de favoritos Pode, à medida que for ouvindo, criar listas de favoritos, atalhando futuras experiências audiófilas.
  • Teclas directas Facilite o arranque das listas de favoritos criando teclas de acesso rápido!
  • Interface em vários idiomas Poderá contar com muitos idiomas disponíveis, desde mandarim a turco. Como o leitor não domina o mandarim, os amigos russos que desenvolveram a aplicação, afavelmente inseriram o Português do Brasil.
  • Multi-utilizador Pode ter mais que um utilizador na sua máquina e nesta aplicação cada um tem o seu perfil.

aimp_06

  • Pesquisa de ficheiros Permite realizar pesquisas nas listas abertas.
  • Opções de fácil compreensão Facilmente encontra as opções por categoria
  • Utilização controlada de recursos Esta aplicação com todo o seu desempenho estava a consumir pouco mais de 13MB.
  • Conversor de Áudio Permite converter música de uma variedade de formatos para os tradicionais formatos wma, mp3, wav, ogg
  • Ripador de áudio Converta os seus Cd’s (CDA) em formatos compactados do tipo MP3, OGG, WAV ou WMA
  • Gravador de áudio Permite gravar som de qualquer dispositivo ligado ao seu pc e guarda-o em formato mp3, ogg, wav ou wma
  • Editor de etiquetas Facilmente pode acrescentar e editar etiquetas que classificam a informação sobre detalhes da música ou som.
  • Biblioteca de áudio Guarde mas com organização, pode atribuir categorias e catalogar sob vários itens.

Algumas novidades:

  • Melhorias ao nível da interface
  • Melhorias na integração com o Windows
  • Alguns pequenos bugs corrigidos

Licença: Freeware
Sistema Operativo: Windows 2000/XP/Vista/Win7
Download: AIMP v3.00.981 [6.8MB] – Change log (aqui)
Homepage: AIMP



  •   
  •   
  •  
  • Pin It  
  • Imprima este artigo
  • Post2PDF


64 Comentários

  1. Pedro ,

    Boa tarde , concordo inteiramente contigo , tenho instalado no meu portátil do trabalho , simples mas mito eficaz , para a parte de vídeo uso em Windows o Kmplayer gratuito , mas super poderoso suporta todos os tipos de formatos incluindo os MKVs .

    Cumprimentos

    Serva

  2. Parece-me um pouco complicado para um player.

  3. Provavelmente não, é! lol

    Já o uso desde a versão 2, e antes usara o Winamp também desde a versão 2.

    Digamos o Aimp é tudo do pouco que o Winamp precisava :)

    • Sim, sem duvida, é mesmo isso. Ha uns anos era fã do Winamp…mas agora, o AIMP é de instalação obrigatória. Também gosto do iTunes..mas este é bem mais leve!

      • Também era utilizador do WinAmp, mas desde que usei o AIMP, nunca mais deixei d usar.
        Para video o SPlayer é muito bom e usa muito pouco processador (CPU) mesmo em videos HD (.mkv, .mp4, etc), mas tem um defeito com as legendas. se as legendas ocuparem 2 linhas, tem tamanhos diferentes. por isso uso o kmplayer, o único senão é que não tem a mesma performance que o splayer, mas é bom na mesma.

  4. Eu sou o tradutor oficial do programa, por isso apelo a quem o utiliza que encontre erros ou sugira alguma melhor tradução, que me contacte. ;)

    É um programa que privilegia a leveza mas não descuida a qualidade áudio. Quem pretender estas características, é decerto o ideal.

    Cumprimentos

    • Olá, M. Oliveira!
      Gostei muito da nova versão do Aimp, mas gostaaria de saber pq não estou conseguindo arrastar manualmente os arquivos pra dentro do player. Já mexi nas configurações, mas não consegui resolver. Agora, se quero uma pasta, preciso indicar o caminho com vários cliques.
      Pode me ajudar?
      Aguardo pelo e-mail a resposta!
      Att,
      Edilaine

  5. Aprovado.
    Já usufruo deste serviço deste a versão 2 e até hoje nunca me passou pela cabeça mudar. É simples, tem uma excelente interface e umas skins bem porreiras! Tem imensas funcionalidades e é de fácil utilização ao mesmo tempo. Impecável para criar listas.

    Antes deste utilizava o Foobar2000, que também é uma ótima solução para quem olha para o WMP e apetece-lhe atirar-se dum penhasco!

  6. Olá, boa noite,

    Eu já há muito tempo uso esse payer, é muito bom

    Uso principalmente para ouvir musica randomicamente

    Boa noite

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  7. O Aimp , tem uma Skin na versão 2 , ainda não tinha conhecimento que tinha saído a 3 , com os vulimetros (Old Fashion) , mas mesmo nice , e a tocar é do Best .

    Serva

  8. Muito bom, já conhecia, mas esta versão está bastante user-friendly e muito boa apresentação.. Até ao momento usava o foobar, também é um excelente player, mas vou explorar o AIMP3 !

  9. É fantástico este player. É leve e faz tudo o que preciso. E dá para usar skins também (eu uso a Siveria 1.2 que acho mais fixe que a standard).

    A página oficial é http://www.aimp.ru e já saiu a build 981 que já não é beta.

  10. Gosto do Clementine, ele também é muito bom.

  11. De momento uso o foobar2000.. Consideram este melhor?? Com este player tambem da para criar atalhos?? por exemplo ao clicar ctrl+setaParaBaixo, fazer play/stop.

  12. Para gosta de skins, sim. Para quem não liga a isso, recomendo o foobar.

  13. após 12anos utilizando o winamp definitivamente esse eh o melhor player atualmente

  14. Parece porreiro, mas sinceramente nao me vejo a necessidade para mais um player no meu pc (sem ser para fazer radio rip).

    Para musica uso o WMP que serve mais que bem para o efeito, e para videos/filmes uso o MPC-HC que é a coisa mais leve que existe e suporta todos os tipos de ficheiros e legendas.

  15. Foobar2000 – De certeza o melhor player gratuito.

  16. Muito bom este player.

    E para Mac OS, o que sugerem? Gostava de ter algo bastante aproximado :)

  17. Portable ?! Não ?! ;)
    Saúde !

  18. O Foobar2000 tem um som melhor. Quando se trata de ouvir música, parece-me que é o que importa.

  19. Já uso o foobar há muitos anos devido ao seu som fantástico e porque me consome apenas 19Mb de RAM a tocar música, o player mais leve que encontrei até agora.
    Quanto gasta este?

  20. É bom sim senhor.
    E que tal falarem do Jetaudio? Áudio e vídeo numa única aplicação.

  21. O Foobar é fantástico também , mas e um player aonde se pode gerir melhor grandes bibliotecas de música , nesse aspecto ganha ao Aimp , para quem não tem essa necessidade de gestão de grandes bibliotecas aconselho o Aimp .

    Cumprimentos

    Serva

  22. Também já não passo sem o Aimp, já o uso há anos.

  23. De todos os que já experimentei foi o que mais gostei, mesmo o jetaudio tendo hipótese de reproduzir video, mas a nível de áudio houve poucos, ou talvez nenhum, que tivessem um “amplificador” de volume tão alto e sem falhas, arrisco mesmo a dizer que em relação à grande maioria consegue atinjir o dobro do volume, não só por isso mas também com a hipótese de usar um mini skin/toolbar dá muito jeito.

  24. Quando falamos de “qualidade de som” em windows, este player é simplesmente imbatível, já usei muitos, mas desde que descobri este (ainda na versão 1xx), nunca mais mudei.

  25. E para MAC, alguma sugestão?

  26. Prefiro o MediaMonkey em conjunto com o MusicBrainz Picard de modo a ter toda a biblioteca com tags correctos, capas e letras.

    Para mim esta é a melhor combinação para ouvir música.

  27. Bom dia ,

    Um reparo que não consigo evitar de fazer , este post apesar da simplicidade da noticia gerou comentários que eu apelidaria de, primeiro de muito civilizados , segundo todos os player falados são Open Source ,lembro-me de um post da Marisa aonde eram apresentadas alternativas free / versus as versões pagas , esse foi um post muito animado e muita gente estava céptica relativamente as versões pagas , aqui está um exemplo de todas as sugestões feitas pelos nossos leitores serem aplicações free , algumas delas como media monkey também têm uma versão paga mas a gratuita é muito capaz .

    Aceitem os meus cumprimentos e desejos de um domingo

    Cumprimentos

    Serva

    Cumprimentos

    Serva

    • Sim duvida, temos de estar todos ao nível das noticias :)Comentar, respeitar e fazer criticas construtivas. Da nossa parte estaremos sempre por cá para dar uma ajuda….um dia destes vão poder conhecer a equipa pessoalmente :) Estejam atentas!

  28. Bom dia de novo ,

    Lamento não puder dar uma dica acerca da Apple , outros provavelmente estarão mais habilitados para o fazer , queria dar uma dica para Linux que a semelhança do Aimp para Windows é fantástico e em muitas coisas semelhante , proprietário de um som muito cristalino tem características muito interessantes , na barra superior ” Output /effects” e existe um sem número de efeitos que podem ser activados , e consumo de Ram muito baixo 10 Mb para ser mais concreto isto em KDE , noutras interfaces teria de ver , mas é um player muito leve e super poderoso e que lê todos os formatos inclusive Flac .

    Para instalar o Audacious em Linux basta abrir a consola e digitar os seguintes comandos :

    sudo apt-get -f install audacious

    Convém depois correr o comando :

    sudo apt-get update

    sudo apt-get upgrade

    Cumprimento e um bom domingo

    Serva

    • Em Linux também utilizo o Audacious e gosto muito. No meu pc, ambiente Gnome, consome 9,1Mb de RAM. Em Windows utilizo o Jaangle, comigo tem funcionado muito bem.

      • se experimentares uma musica com grande amplitude de graves e agudos por exemplo a BWV 582 de BACH, vais ficar admirado com a qualidade do AIMP, a perfeição da reprodução ao longo de todo o expectro, o WMP entra em resonancia sempre que há graves e mistura as amplitudes todas, o Foobar é bastante fiel mas falha nos graves – sem vida, e este que mencionas acima eu experimentei e mais parece que esta a reproduzir dentro de uma lata…muito mau! façam uma avaliação indepentente por favor sem paixões, mas sim com metodo “cientifico” ouvindo os vários e percebendo a real diferença…e viva o aimp, gratis, mas ainda assim um dos melhores que experimentei…nota 10.

  29. Fábio André Antunes

    Até que ponto o AIMP3 é superior ao Clementine?

  30. Também uso o Aimp há bastante tempo. Para video uso o KMPlayer e o GOMPlayer. Ultimamente tenho andado a experimentar também o PotPlayer, do mesmo autor coreano do KMPlayer. Podem experimentar aqui: http://www.videohelp.com/tools/PotPlayer

  31. Uso á muitos anos mesmo este player, e para mim, é o melhor que já utilizei. Não precisa de nenhum tipo de plugins para ler .FLAC ou qualquer outro tipo de músicas. Ouço rádio, e toda a música fica automáticamente ordenada ;)

  32. sem duvida o melhor que anda por ai, ja o uso a bastante tempo tambem

  33. O MELHOR PLAYER GRATUITO DE TODOS, É MESMO O VLC PLAYER…

  34. Testado e aprovado, isto também para mostrar que software gratuito muitas das vezes compete com software pago, superando em muitos dos casos.

    Cumprimentos.

  35. Eu já utilizo este programa a alguns anos desde 2008 e estou muito contente

  36. Só ha uma coisa que eu gostava q o AIMP tivesse que o Winamp tem: uma biblioteca integrada. sem ter q lançar um “sub” programa mas logo “à mão” como no Winamp. p ex: tou a ouvir uma lista de musicas e lembro-m de outra para adicionar – no winamp é só procurar e arrastar , no AIMP já n é o mesmo… axo eu

  37. Por favor, alguém consegui instalar o plugin para demonstrar a música que estou ouvindo no msn 2009?
    Tentei aquele Amip 2.65, mas não habilita o “OK” na pasta de plugin (Arquivos de Programas/ Aimp3/ Plugins).
    Já agradeço antenção, de qualquer forma.

  38. Aimp3! como gosto de ouvir musicas de vários tipos, e estou sempre tentando achar a equalização+efeitos perfeitos, o Aimp3 + placa de som Off + Asio4all é muiiito bom!
    Dica: equalizador +3db em 31Hz, 1Khz,2Khz,5,8,10,16Khz & +1,5db em 60Hz.
    em DSP coloquem Baixos em 30 e potenciador em 1,60!

Deixe o seu comentário

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. O autor deste site reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.