Dica: Substitua o iTunes Player pelo Vox
Embora o iTunes seja um gestor de conteúdos como não existe outro, sendo a base de controlo dos dispositivos iOS e OS X, é, contudo, pouco interessante enquanto player de música.
O seu uso generalizado no OS X deve-se à sua integração com as funções dos dispositivos, permitindo o seu controlo quer pelos menus de comando, como pelos atalhos de teclado. Pode não parecer, mas não há nada mais simples que usar o botão player que está no teclado!
Já em tempos deixámos várias alternativas, desde o Cog ao Vox, mas muita gente fala na falta de integração de ambos. Assim, vamos hoje mostrar como adaptar as teclas e os menus de atalho e controlo ao Vox.
Vamos hoje mostrar como é simples colocar o Vox como player principal e usar as teclas, comando remoto e menus de controlo no OS X para gerir o Vox.
Partimos do princípio que o Vox está já instalado no vosso OS X, caso não esteja descarreguem a partir daqui, da Mac App Store (é gratuito).
1º Passo
Abra o Vox, vá à barra de menus e clique na opção Preferências.
2º Passo
Com a janela das Preferências aberta, seleccione o separador Control. Uma vez aberto o separador, verá o botão Learn More..., no final da janela. Clique nesse botão.
3º Passo
Ao clicar no Learn More..., irá abrir-se no seu browser predefinido uma janela do site do Vox. Lá poderá descarregar um add-on para o Vox. Dê dois cliques no que descarregou e instale o vox Preference.prefPain.
4º Passo
Depois de instalar nas Preferências do Sistema...
...terá um ícone do Vox. Esse ícone dará acesso às preferências que pode incluir no seu sistema para controlar o Vox.
Assim, o Vox passa a ser um player que beneficia da integração com as teclas de controlo do payer, com o controlo nos Earpods e com o controlo remoto Apple.
Se não gosta o iTunes, então agora vai adorar o Vox.
Este artigo tem mais de um ano
Offtopic: https://itunes.apple.com/us/app/seene/id698878590?mt=8
Espetacular! Fica mesmo engraçado!
Itunes é zero. Apenas uso por falta de alternativas para ios.
Pelo menos no Mac, é bom. Já o uso vai fazer 6 anos.
No Windows é uma desgraça.
Dizer que é bloatware é um elogio, de tão mau que é.
A minha parte “favorita” é instalar serviços e abrir portas na firewall sem sequer avisar.
Se estiveres a falar de estética até posso compreender, mas em termos de facilidade de uso e as possibilidades que o iTunes permite garanto que não consegues obter nenhum outro software ao nível do iTunes, tendo em conta que é de graça para qualquer plataforma e considerado por vários elementos de media sendo o melhor sem nenhum oponente altura.
No entanto, o iTunes é “zero” se preferires ter um ambiente mais “pimped”…
Eu ja usava VOX, mas esta dos controlos esta TOP. Muito obrigado Pplware.
Por acaso já utilizo a algum tempo e gosto bastante. Estou como o Ricardo, também não conhecia a parte do controlos. Thanks 😉
Eu uso itunes, tenho 60GB de música, albuns completos com capas, nada de chinesisses. É bastante cómodo e fácil fazer listas de reprodução para os idevices, ou para outro qualquer serviço, nomeadamente o Google music, se optarem por sincronização por wifi como eu, podem por exemplo decidir o que vão ouvir amanhã e quase que por magia as listas escolhidas aparecem no ipod, iphone ou o que seja…
Em relação à qualidade de som, e não sei qual a explicação, porque realmente é estranho a o itunes tem a melhor qualidade de som que experimentei até ao momento. É curioso por exemplo no Windows, abrir uma musica com o media player e o mesmo ficheiro a seguir no itunes, a diferença é significativa.