PplWare Mobile

iOS 7 já está em mais de 70% dos equipamentos móveis da Apple

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Marina says:

    Ainda haver 22% no iOS 6 é muito elevado? Em 2 meses passou de 95% para 22%, nenhum outro sistema operativo teve uma transição tão rápida! Quando se olha para o Android e se vê que as últimas 3 versões juntas ainda nem ultrapassaram 20%… tá tudo dito

    • fr90 says:

      não comparese, ios é um s.o que nasce para uns quantos equipamentos, enquanto o android são uma porrada deles e alguns deles ainda tem de passar pela operadora para fazer update.

      • Marina says:

        esse argumento teria lógica se tivesse comparado com a última versão do Android, ou as últimas 2 versões, sendo generoso! A versão 4.2 já tem mais de 1 ano, mais do que tempo para haver updates! Quanto à porrada de equipamentos, tb há uma porrada de construtores responsáveis pelo o software nesses equipamentos

      • Nelson says:

        Sempre a mesma desculpa esfarrapada…

        Por exemplo, a linda nexus, mantida pela Google, tem neste momento, apenas 2 telemóveis com android 4.4…

        A linha iohone tem 5.

        • onelson says:

          mas qual desculpa esfarrapada… a google nao produz 100% dos telemóveis com android..

          eu não sei se vocês são lento de raciocínio ou no querem ver.
          eu tenho o meu telemovel com root e uso ROM cyanogenmod e ainda nao tenho a ultima versao do 4.4 para o meu equipamento

          outra coisa quantas centenas de milhares de modelos de telemóvel android existem???

          apple (4,4s,5,5c,5s)

          nao podemos comparar uma mesa de poker com uma slotmachine

          • Nunes says:

            O Nexus mais antigo que mantém suporte só tem 1 ano! Seria o mesmo que a Apple só suportar a partir do iPhone 5, no entanto, suporta um telemóvel com 3 anos!
            Os restantes fabricantes de “Androids”, quantos é que há!? São eles que optimizam o SO aos seus dispositivos, por isso para as “centenas de milhar” de dispositivos há muitos e muitos “milhares” de responsáveis pelo suporte de software, não são poucos! Se não suportam é porque não lhes convém!

          • Gaius Baltar says:

            O facto de se ter que fazer root e instalar uma ROM modificada já é por si um sinal de descaso por parte do fabricante e/ou do fornecedor do SO. Seria interessante chegarmos a um restaurante e o cozinheiro dizer: “olha, temos pronta a entrada e o primeiro prato, mas se quiseres o segundo prato, a sobremesa e o café tens que vir à cozinha fazer”.

          • Profect says:

            Gaius Baltar..

            Pelo teu exemplo deves ser tu que andas a fazer as ROM das Cyanogenmod..

        • Profect says:

          Na Améria um Nexus custa-te 350$ livre de operador..

          Quanto custa um Iphone 5S? Livre de operador..

          O típico português quer tudo, barato e melhor.. pensem um bocado! a cabeça não é só para segurar o cabelo!

    • MarioM says:

      Isto é como Portugal fechar as fronteiras e depois vir dizer que em Portugal não existe emigração.

  2. AF says:

    É necessário recordar que alguns (muitos) iDevices não suportam a atualização para iOS 7. Costumo aceder à AppStore com um iPad de primeira geração com iOS 5

  3. Boy says:

    Comparar percentagem de idevices com ios7, com dispositivos com o Android 4.4 é comparar alhos com bugalhos. As conclusões do artigo são pouco serias.

    • Vítor M. says:

      Não acho, bom, até podem ser para alguns, mas é perfeitamente percebido.

      Na realidade as conclusões mostram e isto para bem de quem utiliza, que o sistema da Apple em nada tem a ver com o sistema da Google de propagação do seu sistema operativo.

      Algo que se vê que quantidade não é qualidade e que o utilizador, no caso do Android, é o prejudicado, pois beneficiar das últimas versões traz qualidade de utilização.

      Esta é a verdade e isso deveria ser um factor de pressão dos utilizadores Android à marca que o desenvolve e propaga.

      Não te parece?

      Abraço e bom fim de semana.

      • este mesmo says:

        Então que é que a google tem a ver com o que as ostras marcas fazem ou intencionam fazer com novas versões? Para chefe máximo aqui do site, está se a rebaixar ao nível dos típicos isheeps que usam a desculpa de porcentagens entre IOS e Android, em vez de Apple e Goggle.

        • Marina says:

          e esse é o comentário típico dos fandroids, que quando lhes interessa falam na diversidade de dispositivos e preços para todos os gostos como vantagem da plataforma Android, mas quando já não interessa preferem pegar só em casos que representam uma ínfima percentagem da plataforma.
          Pior ainda quando nem sequer há dados para o que querem afirmar… ninguém sabe qual é a adopção nos dispositivos da Google! Mas será certamente inferior aos dispositivos da Apple, dado que a Google já abandonou dispositivos com mais de dois anos

        • Gaius Baltar says:

          Não tem nada a ver mesmo, apenas fornece o software, dá suporte e ganha com a publicidade exposta nos aparelhos produzidos… É, realmente não tem nada a ver…

      • Pedro says:

        não concordo pela simples razão que quanto melhor o SO mais exigente fica na maioria dos casos … se a própria Apple tem uma percentagem de idevices que não consegue ser atualizado derivado ao hardware, e neste caso apenas existem X modelos, porque só a Apple os faz, no Android claro que esta discrepância é maior, há deste low cost a high end, e será sempre maior. por isso os utilizadores não têm hipótese.
        eu comparo a linha nexus com iPhone a nível de updates, se apenas existissem nexus, ai a história era outra.

      • Vasco says:

        Felizmente sempre tive Nexus e sempre tive versões actualizadas do Android.

        Acho que neste ponto a Apple tem uma real vantagem. É no entanto difícil à Google conseguir algo deste género com o Android uma vez que as actualizações passam também por desenvolvimentos das marcas. O modelo da Google é semelhante à Microsoft com o Windows. É impossível à Google garantir que a actualização vai correr em todos os dispositivos, com as personalizações de cada um. Personalizações estas que não são só na folha de especificações: São gráficas e funcionais.

        Dito isto, considero que se trata de uma desvantagem do Android vs IOS, devido à forma como a Google se posicionou no mercado. Tenho claro esperança que pelo menos as maiores marcas passem a ter acesso às últimas versões do Android antes do lançamento das mesmas de forma a poderem garantir actualizações ao Android mais cedo.

      • golias17 says:

        Vamos por partes as atualizações a tempo e horas são uma grande vantagem para os utilizadores mas não são tudo. A versão que eu tinha não começa a funcionar pior quando sai uma nova, e agora que a Google anda a aprender e atualiza os cores apps pela store ainda menos.
        Mesmo assim temos a excelente comunidade android, que faz um excelente trabalho a mostrar como se faz as coisas bem, a corrigir e a pressionar as empresas que não percebem a importância das atualizações e de ter versões otimizadas e a funcionar bem nos seus modelos!
        A Motorola mostrou com o Moto G como um telemóvel super barato pode funcionar bem e estar bastante bem otimizado.
        Mas apesar de isto tudo quem compra android sabe no que se vai meter, só não sabe quem não quer. Na mesma gama de preços temos atualizações durante dois anos e pouco mais, e nos atualizados diretamente pela google saem a tempo e horas. Depois temos CM e outras tantas costum roms, curiosamente saiu dia 6 ou 5 as primeiras nigthly da versão 11 o meu telemóvel já tem uma e funciona sem problemas, vamos ver qual os valores das próximas estatísticas.
        Uma coisa garanto não é o facto de ter atualizações a tempo e horas que me vai fazer escolher um SO. Acho muito mais importante a flexibilidades do mesmo e o que este me permite fazer, se bem que as considero de certo modo importantes.

        • Gaius Baltar says:

          Vamos por partes, como sugeres:
          1) a versão que eu tenho não fica pior, mas impede-me de aceder à apps que foram actualizadas para as novas versões.
          2) a excelente comunidade Android não pressiona ninguém, ela simplesmente substitui as empresas na tarefa de actualizar os produtos. Estas ficam “descansadas”, pois há sempre alguns geeis que perdem horas em fazer o trabalho que era obrigação delas.
          3) os Moto G e X podem ser um março de viragem no Android, ou podem ser outros Nexus S, que deixou de ser actualizados pouco mais de uma ano após o lançamento.
          4) muita gente que compra Android está a comprar o seu primeiro smartphone. Normalmente é um de gama média ou baixa e, acredite, não têm a menor ideia de onde se está a meter.
          5) citas o teu caso, o que é válido, mas é quem não tem o teu conhecimento? Não sabe o que é um root ou uma ROM. Nem toda gente tem experiência, paciência ou até inteligência para recorrer ao CyanoGen Mod. Devem ficar sem actualização apenas porque não são geeis como a maioria de nós?

          • golias17 says:

            1) se fores a ver as apps na store, devem ser mínimas as que pedem a ultima versão de android, quase nulas.

            2) Achas mesmo que a samsung quer que as pessoas deixem de usar as roms deles? Deixem de usar os serviços deles? A loja deles de aplicações, filmes e músicas, quando falei disso referia me a este tipo de pressão

            3)Falei no Moto G como exemplo do smartphone barato mais bem feito de todos, e sim vai ter 4.4, mas duvido que vá ter mais actualizações falamos de que nem custa 200 euros.

            4) Acredito mas é porque não querem, quem gosta de telemóveis e não compra um mais ou menos ao acaso informa-se bem sobre o assunto e na net tens todo o tipo de criticas.

            5) A cyanogenmod resolveu esse problema para alguns telemóveis, experimentei no meu e ele faz tudo sozinho.

          • Nunes says:

            @ golias17
            1) claro que não pedem a última versão, tal seria quase um suicídio do programa, dado que mais de 80% das pessoas no Android têm uma versão com mais de 1 ano e meio de idade – estão atrasados pelo menos 3 versões!
            De modo que são poucas as aplicações que acedem às últimas novidades do Android… e muita gente com buracos de segurança por tapar

          • golias17 says:

            Sim com o tempo vai se tornar um problema, as falhas de segurança são de todo as mais graves. Talvez no futuro a google arranje maneira de contornar a maior parte dos problemas, sendo que muitos estão a desaparecer.

  4. PorquinhoBranco says:

    Se calhar, tendo em conta a quantidade de dispositivos androids activados quando comparados com nº de idevices, os 1% de androids a usar o android kitkat podem muito bem ser em numeros, o equivalente (ressalvo o exagero) ao total de idevices existentes no planeta!

    Quanto ao meu idevice, venha o jailbreak, que o ios7 segue logo!!

    • Marina says:

      esse exagero seria muito exagerado, para não usar outro termo! Há mais de 300 milhões de dispositivos iOS em uso. Se houver mil milhões de Androids, tal representaria 30%

  5. ZeSafa says:

    Parece estar a fraquejar. Os sistemas anteriores tinham números na casa dos 90’s.

  6. MarioM says:

    Estatisticas da treta.
    Deem a Possibilidade de instalar a 6 a quem quiser e depois então sim analisemos a estatistica.
    Agora dizer que 70% ja tem,sim e que não gostou não pode voltar atras.

    • Nunes says:

      tal seria uma quebra na segurança! A iOS 7 implementou uma nova defesa no combate ao roubo – “Activation Lock”. Permitir a livre troca por sistemas mais antigos colocaria essa medida em causa.
      Para além disso para efeitos comparativos a situação é exactamente a mesma a quando da transição para o iOS6. Se agora está a ser mais rápida então não há assim tanta gente insatisfeita como fazes crer, mesmo tendo havido bastante “publicidade” quanto a problemas no iOS7

      • MarioM says:

        Pois eu fui dos que logo após a mudança,voltei para o 6 e não faço tensões de meter a 7.

        • manito says:

          +1, o meu iphone 4 irá até ao fim com ios6, porque mudar para pior no way, ninguem me obriga…nem a APPLE.

          • Gaius Baltar says:

            Acho válida a tua decisão, pois o aparelho é teu, o uso é teu e ninguém deve obrigar-te a fazer o que não queres, mas nem que fosse por causa da segurança do Activation Lock, já valia a pena a actualização. No meu caso também tenho um iPhone 4 e não sofro dos terríveis lags que muitos se queixam. No meu caso fiz uma “instalação limpa”, ou seja não restaurei o backup do iOS 6. Na verdade eu já tinha intenções de fazer uma limpeza geral nas centenas de apps instaladas no equipamento e começar do zero. Noto uma diferença de velocidade entre o i4 e o iPad Air, obviamente, mas nada que não se possa conviver. Por outro lado, reinstalar as apps através do iTunes não foi tão dramático quanto eu pensava. As músicas também não demoraram, devido ao iTunes Match. Em resumo, eu recomendo a actualização, por questões de segurança e acesso às apps optimizadas para o iOS 7.

        • Nunes says:

          É a tua opção válida, mas nada diz sobre ou retira ao significado destes números quando se compara a outras transições!

        • Gaius Baltar says:

          Devias fazer uma tese de doutoramento acerca desse seu prodigioso feito, pois foi o primeiro e único caso relatado de alguém que conseguiu fazer o downgrade do iOS 7 para o 6. Pelo o que se sabe a Apple criou uma barreira de segurança para impedir o downgrade de forma a evitar a desactivação do “Activation Lock”.

        • Reinaldo Oliveira says:

          Queroooooooo trocar essa bosta do IOS 7 para o IOS 6 urgente. Esse 7 só presta no iphone 5, quem não tem condições do Iphone 5 tem que ficar com o aparelho lento, travando. TOTALMENTE INSATISFEITO!!!
          Quem trocou, poderia me dizer como voltaram ?

  7. Essa é uma questão importante.
    O IOS nessa questão é melhor do que o Android porque os dispositivos Android praticamente não são actualizados para versões recentes do android.

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net

  8. Vasco says:

    Eu até que gostava de fazer update do meu IOS mas a Apple não mo permite porque o meu aparelho já é muito antiquado, tem 2 anos e tal. Digamos que é uma falta de respeito o marketing desta empresa que obriga os seus clientes a gastarem 500 euros de 2 em 2 anos 🙂
    Apple = nunca mais

  9. Quim says:

    Muito preocupados os utilizadores Apple com os utilizadores Android..

    Ainda não percebi o problema de não ter a última das versões, até parece um ultraje, especialmente porque nas versões antigas do Android já existem as “novas” features made by Apple =p

    Se dizem que o utilizador android “normal” é “básico”, não entendo o problema das versões..

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.