Xecutor 1.52.0.089
Quando inicio mais uma sessão de trabalho, preciso de ter várias aplicações abertas na abertura do Windows. Claro que podia colocar no arranque de cada sessão do Windows cada uma das aplicações, estas abririam como pipocas, mas...
Não, não gosto dessa forma, pois logo no início o Windows verifica uma série de pormenores, a minha suite de segurança procura actualizar a assinatura para a última versão ,a máquina está a ligar-se aos vários dispositivos de rede e mais vale não entupir os processos.
Pensei por isso, qual seria a melhor forma de despoletar cada aplicação, umas a seguir às outras, num compasso alinhado e sem perdas de tempo.
Apareceu-me o Xecutor. Esta ferramenta faz isso mesmo. Seja ao iniciar, seja durante a sessão de trabalho ou mesmo ao encerrar, podemos colocar na agenda eventos que levarão a aplicação a abrir ou a correr processos por nós agendados.
É muito simples e até podemos determinar a que dias da semana esses processos e ou aplicações devem abrir. Isto pode ser usado para muitas aplicações práticas, até para lembrar que no dia xpto temos que fazer uma cópia de segurança ou em X em X tempo temos de sincronizar os ficheiros com o servidor. Claro que agendamos a abertura da aplicação e podemos parametrizar mesmo o arranque da mesma.
Se quisermos colocar esses processos em modo silencioso a aplicação tem também algumas alternativas para que sejam executados quando não estivermos a ocupar a máquina.
Xecutor colocado na barra de tarefas com acções rápidas
Além destas opções e de outras que vão descobrir, podemos fazer com que o programa faça o encerramento da máquina (shutdown) em horários ou numa altura determinada que o ordenamos a fazer. Simples e muito prática, vou dar-lhe várias tarefas e responsabilidades que me libertarão e me ajudarão a gerir vários processos rotineiros do dia-a-dia.
Descubram muitas outras formas de aplicar este programa.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/win7 Download: Xecutor 1.52.0.089 [1.48MB] Homepage: Xecutor
Este artigo tem mais de um ano
Cheira-me que este post foi feito às altas da madrugada. Tem vários errinhos por aí hehehe.
De qualquer forma esta parece-me uma ferramenta muito boa! Uma alternativa, exactamente pela mesma razão que o Vítor M. referiu, ao arranque automático do Windows. Acho que vou por o firefox, messenger e Gtalk nesta lista 😛
Excelente dica. Há uns dias atrás descobri uma rotina de abertura de programas que executo sempre que ligo o computador: Firefox e Thunderbird.
Mas como também não me dá jeito que abram de imediato, até porque a Internet demora um pouco a ligar, este programa é uma excelente alternativa, tenho de experimentar 😉
Só é pena que não seja livre para uso comercial.
Só para o arranque, permitindo gerir que programas arranca e quando:
Startup Delayer
http://www.r2.com.au/software.php?page=2&show=startdelay
Vou experimentar para ver se será uma alternativa free ao Auto Power-on & Shut-down
Bem, eu cá uso o que o próprio sistema oferece. Para quê colocar mais aplicações no sistema, se já nos é possível fazer? Quer seja através do agendador de tarefas ou a partir de ficheiros batch.
Caro Vítor, talvez aí um tutorial para os visitantes criarem o seu ficheiro batch que permita a execução de programas com um simples clique? 😉
Sim, isso também não era mau. Escusávamos de tar a instalar mais um programa. Obrigado pela dica m00nbl00d
Experimentei este Xecutor, mas o que uso, StartRight, (disponível neste site: http://www.joejoesoft.com/cms/showpage.php?cid=113) a meu ver ainda é superior.
This seems like a good idea for the chronically unmotivated. ,