Tardes de Cinema
Nesta semana cinematográfica, o destaque vai para a estreia do thriller "Plano de Fuga", protagonizado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. Destaque também para o filme "Capitão Phillips", baseado na história real do Capitão Richard Phillips e da tomada do navio cargueiro norte-americano MV Maersk Alabama por piratas somalis, em 2009.
Estreia ainda o filme "Ernest & Celetine", um dos filmes mais elogiados da animação francesa dos últimos anos; o drama "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", uma adaptação do romance do escritor Marçal Aquino; o filme "Fuga", com eese Witherspoon, Matthew McConaughey e Michael Shannon no elenco; “Quatro Leões”, uma comédia do polémico realizador satírico Chris Morris; o filme "Romeu e Julieta", baseado no clássico de William Shakespeare; "Uma Família de Estranhos", um filme realizado e protagonizado por Billy Bob Thornton; e por fim, o filme francês "Grand Central".
PLANO DE FUGA M12|ACÇÃO, MISTÉRIO, THRILLER|EUA|115m
Realizador: Mikael Håfström Argumento: Miles Chapman, Jason Keller Intérpretes: Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger, Jim Caviezel, Vinnie Jones, 50 Cent, Amy Ryan, Matt Gerald, Christian Stokes, Lydia Hull, Stephen Warren, David Joseph Martinez IMDB: 7,4 /10 (7 947 votos)
O novo filme protagonizado por Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger é "Plano de Fuga". No filme, Ray Breslin (Stallone), é um especialista em segurança, que desenvolveu uma prisão de segurança máxima e após ser preso injustamente é mandado justamente para esse modelo à prova de fuga.
A missão de Ray Breslim, especialista em segurança, é escapar de prisões para avaliar a sua vulnerabilidade. Um dia, é-lhe proposto que teste umas instalações-protótipo criadas para encarcerar os mais perigosos criminosos do mundo.
Porém, quando é enviado para o local, percebe que caiu numa armadilha e que está indiciado por um crime que não cometeu. Até então, tinha-se dedicado a arquitectar planos de evasões, sabendo que a sua vida estava protegida.
Agora, encarcerado contra a sua vontade, vai ter de encontrar um modo de fintar as estritas regras de segurança e escapar.
É então que conhece Church, um homem duro que conquistou o respeito entre os presidiários. Com ele, Breslim inicia uma amizade peculiar que se torna também a última esperança de ambos saírem dali com vida.
CAPITÃO PHILLIPS M12|ACÇÃO, BIOGRAFIA, DRAMA|EUA|134m
Realizador: Paul Greengrass Argumento: Billy Ray, Richard Phillips Intérpretes: Tom Hanks, Catherine Keener, Max Martini, Chris Mulkey, Yul Vazquez, Corey Johnson, David Warshofsky, John Magaro, Michael Chernus, Angus MacInnes IMDB: 8,1 /10 (13 021 votos)
O filme "Capitão Phillips" é baseado na história real do Capitão Richard Phillips e da tomada do navio cargueiro norte-americano MV Maersk Alabama por piratas somalis, em 2009. Transformado em herói nos Estados Unidos, após a sua libertação, o filme contará o drama do capitão do Maersk Alabama, que decidiu entregar-se como refém aos piratas em troca de salvar a tripulação. Posteriormente ele viria a ser salvo numa arriscada operação militar da marinha americana.
"Captain Philipps" representa a visão multi-facetada da captura, em 2009, do porta-contentores norte-americano Maersk Alabama por piratas da Somália. É simultaneamente – através do olhar característico de Paul Greengrass - uma emocionante aventura e um complexo retrato dos inúmeros efeitos da globalização.
O filme mostra a relação entre o comandante do Alabama, o Capitão Richard Phillips (Tom Hanks, vencedor de dois Óscares), e Muse (Barkhad Abdi), o chefe Somali, que o tem como refém. Phillips e Muse vêem-se em rota de colisão quando Muse e a sua tripulação decidem atacar o navio desarmado de Phillips.
No inevitável confronto, a 145 milhas da costa da Somália, ambos serão confrontados com forças alheias ao seu controlo.
ERNEST & CELESTINE M12|ANIMAÇÃO|FRANÇA|80m
Realizador: Stéphane Aubier, Vincent Patar Argumento: Daniel Pennac Intérpretes: Lambert Wilson, Pauline Brunner, Anne-Marie Loop, Patrice Melennec, Brigitte Virtudes, Léonard Louf, Féodor Atkine, Vincent Grass IMDB: 7,7 /10 (837 votos)
O desenho animado de qualidade está de volta com "Ernest & Celetine", um dos filmes mais elogiados da animação francesa dos últimos anos, que está a tornar-se um dos favoritos aos Óscares. O filme é realizado por Stéphane Aubier, Vincent Patar e Benjamin Renner e tem no elenco de vozes original nomes como Lambert Wilson, Pauline Brunner e Anne-Marie Loop.
Celestine é uma ratinha órfã que sempre se sentiu incompreendida no mundo subterrâneo dos ratos. No orfanato onde foi criada, habituou-se a ouvir terríveis histórias sobre a crueldade dos ursos, que vivem no mundo superior e se regozijam com ratos ao pequeno-almoço.
Certo dia, a ratinha decide deixar as profundezas e explorar o perigoso mundo lá de cima. É então que conhece Ernest, um urso bonacheirão que, ao contrário do que seria de esperar, adora música e fazer rir todos à sua volta.
Porém, no universo dos ursídeos, não é nada normal ser-se amigo de ratos e essa relação vai colocá-los em situações complicadas que só uma amizade verdadeira será capaz de ultrapassar...
EU RECEBERIA AS PIORES NOTÍCIAS DOS SEUS LINDOS LÁBIOS M12|DRAMA|BRASIL|100m
Realizador: Beto Brant, Renato Ciasca Argumento: Marçal Aquino Intérpretes: Camila Pitanga, Gustavo Machado, Zé Carlos Machado, Gero Camilo, Adriano Barroso, Magnólio de Oliveira, Simone Sou IMDB: 6,6 /10 (306 votos)
Dividindo pela segunda vez a realização, Beto Brant e Renato Ciasca apresentam agora o sétimo filme da sua parceria profissional, uma adaptação do romance "Eu Receberia as Piores Notícias dos seus Lindos Lábios", do escritor Marçal Aquino, com quem trabalham desde o primeiro filme ("Os Matadores", 1997). O filme aborda um triângulo amoroso que envolve Cauby, um fotógrafo de passagem pelo interior da Amazónia, a bela e instável Lavínia e o seu marido, o pastor Ernani, que acredita ser possível consertar as contradições do mundo.
Cauby (Gustavo Machado), fotógrafo de profissão, instala-se numa pequena cidade brasileira, no interior da Amazónia.
Quando conhece a bela, mas instável, Lavínia (Camila Pitanga), a mulher do pastor Ernani (Zé Carlos Machado), nasce entre eles uma atracção difícil de controlar. Desconhecendo o passado trágico da amante, Cauby pede-lhe para deixar o marido e partir com ele.
Apesar de amar o fotógrafo, ela recusa-se a abandonar o homem que a ajudou a refazer a vida e a afastar-se do mundo das drogas e da prostituição. Enquanto isso, Viktor Laurence (Gero Camilo), jornalista local, recebe fotos comprometedoras de Lavínia a posar nua para Cauby e tenciona usá-las para desacreditar o pastor.
Mas esta história de amor adúltero ganha novos contornos quando Viktor e Ernani são encontrados mortos, fazendo de Cauby o principal suspeito daquele crime.
FUGA M12|DRAMA|EUA|135m
Realizador: Jeff Nichols Argumento: Jeff Nichols Intérpretes: Reese Witherspoon, Matthew McConaughey, Michael Shannon, Sarah Paulson, Sam Shepard, Ray McKinnon, Joe Don Baker, Paul Sparks, Tye Sheridan, Dalton Gray, Stuart Greer, Michael Abbott Jr. IMDB: 7,5 /10 (42 434 votos)
O filme "Fuga" traz-nos uma história de redenção no espírito de Huckleberry Finn. A amizade improvável entre um perigoso fugitivo chamado Mud (Matthew McConnaughey) e dois adolescentes de 14 anos. Os rapazes estão determinados a ajudá-lo a escapar aos seus perseguidores e a juntar-lo à mulher que ama. O filme conta ainda com Sarah Paulson, Michael Shannon e Sam Shepard.
Ellis e Neckbone, dois adolescentes com catorze anos de idade, descobrem numa das suas escapadelas diárias um homem refugiado numa ilha no meio do Mississipi.
É Mud: um dente a menos, uma serpente tatuada no braço, uma arma e uma camisa da sorte. Mud é também um homem que acredita no amor, uma crença a que Ellis precisa desesperadamente de se agarrar para tentar esquecer as tensões diárias entre os pais.
Depressa Mud faz com que os dois adolescentes contribuam na reparação de um barco que lhe permitirá sair da ilha. No entanto, é difícil para os rapazes saber se o que Mud diz é verdade ou mentira.
Será que realmente matou um homem? Será que é perseguido pela justiça ou por caçadores de prémios? E quem é a rapariga misteriosa que desembarca na pequena cidade do Arkansas?
QUATRO LEÕES M12|COMÉDIA, DRAMA|REINO UNIDO|97m
Realizador: Christopher Morris Argumento: Jesse Armstrong, Sam Bain, Simon Blackwell Intérpretes: Benedict Cumberbatch, Riz Ahmed, Julia Davis, Kayvan Novak, Preeya Kalidas, Darren Boyd, Chris Wilson, Craig Parkinson, Alex MacQueen IMDB: 7,2 /10 (39 643 votos)
“Quatro Leões” é uma comédia do polémico realizador satírico Chris Morris, sobre quatro aspirantes a bombistas-suicidas que viajam para Londres com a missão de preparar um atentado durante a maratona. Baseado no atentado terrorista que ocorreu em Londres, na manhã de 7 de Julho de 2005, o filme contém elementos muito específicos que suscitam uma colagem muito próxima da realidade, o que suscitou muita polémica junto dos familiares das vítimas.
Um grupo de jovens muçulmanos que vivem em Sheffield, decidiram radicalizar-se e tornarem-se homens-bomba.
Dois membros do grupo, Omar ( Riz Ahmed ) e WAJ ( Kayvan Novak ), vão para campo de treino terrorista no Paquistão. Os outros dois são Barry e Faisal ,que se convertem ao Islão e treinam para ser homens-bomba.
Um quinto membro, Hassan (Arsher Ali), é recrutado por Barry enquanto Omar e WAJ estão no Paquistão. Faisal acidentalmente mata-se a si mesmo durante um exercício de treino.
O filme culmina com os quatro restantes a tentarem-se explodir na Maratona de Londres.
ROMEU E JULIETA M12|DRAMA, ROMANCE|EUA|118m
Realizador: Carlo Carlei Argumento: Julian Fellowes, William Shakespeare Intérpretes: Douglas Booth, Hailee Steinfeld, Christian Cooke, Damian Lewis, Natascha McElhone, Paul Giamatti, Kodi Smit-McPhee, Ed Westwick IMDB: 5,0 /10 (906 votos)
Baseado no clássico de William Shakespeare, o filme "Romeu e Julieta" conta a história apaixonante de duas famílias inimigas e de um amor proibido que acabará em tragédia. O filme pertence ao argumentista de "Downton Abbey".
Do italiano Carlo Carlei chega mais uma versão da emblemática peça de William Shakespeare, que atravessou séculos e fronteiras, tornando-se o paradigma universal do amor trágico.
Escrita entre 1591 e 1595, esta peça retrata o amor entre dois adolescentes nobres provenientes de famílias rivais de Verona (Itália), cuja ligação foi tão forte que nem a morte conseguiu separar.
UMA FAMÍLIA DE ESTRANHOS M12|DRAMA|EUA|122m
Realizador: Billy Bob Thornton Argumento: Billy Bob Thornton, Tom Epperson Intérpretes: Kevin Bacon, Shawnee Smith, Ray Stevenson, John Hurt, Robert Duvall, Billy Bob Thornton, Frances O’Connor IMDB: 5,9 /10 (766 votos)
"Uma Família de Estranhos", um filme realizado e protagonizado por Billy Bob Thornton. Com este estão também no elenco Robert Duvall, John Patrick Amedori, Kevin Bacon, John Hurt, Ray Stevenson e Robert Patrick. Passado no Alabama em 1969, no filme seguimos Jim Caldwell- um homem que descobre que a sua ex-mulher faleceu. Há muitos anos atrás ela deixou-o para se juntar a um inglês, deixando também para trás os seus três filhos.
1969, EUA. Trinta anos antes, ela deixou o marido, os filhos e o país para ir viver um novo amor em Inglaterra. O marido seguiu em frente, superando a dor e criando os filhos o melhor que conseguiu. Ela refez a sua vida na Europa, com uma nova família.
Agora, chega a notícia de que ela faleceu e que, no testamento, deixou explícita uma última vontade: ser enterrada no Alabama, perto do lugar onde nasceu e foi criada. E é assim que as suas duas famílias se reúnem, numa última homenagem.
Se ao princípio ainda há lugar para ressentimentos, dor e desejo de vingança, depressa todos compreendem que chegou o momento de aceitar as circunstâncias e enterrar o passado...
GRAND CENTRAL M12|DRAMA, ROMANCE|FRANÇA|94m
Realizador: Rebecca Zlotowski Argumento: Gaëlle Macé, Rebecca Zlotowski Intérpretes: Léa Seydoux, Tahar Rahim, Olivier Gourmet, Denis Ménochet, Johan Libéreau, Nozha Khouadra, Nahuel Pérez Biscayart, Camille Lellouche, Guillaume Verdier IMDB: 6,6 /10 (242 votos)
No filme "Grand Central", Gary é um jovem desamparado que é contratado para trabalhar numa central nuclear. Aqui, próximo dos reatores, encontra um ambiente familiar e estabilidade financeira, até ao aparecimento de Karole, noiva de Tony. O amor proibido que surge entre ambos e as doses radioativas começam a contaminar Gary, e os dias tornam-se cada vez mais ameaçadores.
Quando Gary decide aceitar um trabalho numa central nuclear, está convencido de que aí encontrará amigos, dinheiro e um novo sentido para a vida. Por isso, não teme tornar-se "saltador", cuja função é aproximar-se o mais possível do reactor nuclear, em áreas altamente radioactivas.
É então que conhece Karole, uma rapariga comprometida por quem se apaixona e com quem, secretamente, inicia uma relação. Porém, quando Gary atinge o limite de radiações aceitável, decide esconder os valores, receando ter de se separar de Karole.
Assim, cada vez mais sujeito aos perigos da radiação, todos os dias passam a equivaler a mais um passo em direcção ao seu fim...
Este artigo tem mais de um ano
Vi o Four Lions e dá para largar umas gargalhadas.
Four lions ja vi ha meses!!!!! de rir
Os ultimos ‘destaques da semana’ têm sido duvidosos…
Com um filme tão bom como Captain Phillips, que de certezinha que vai ganhar uns quantos Oscars, como pode ir o destaque para um filme de xaxa? 🙂
Anuncios SAPO = Arrrrgghhhhhhh!!!!!
para veres o trailer num site em condiçoes clicas no link do IMDb e ves lá o trailer.
Pior coisa que o pplware fez foi aliar-se ao sapo. Impingir um serviço mediocre aos fieis leitores, foi o pior passo deste site, de sempre.
os leitores como tu leem as noticias de borla e ainda se queixam das parcerias e da publicidade! Quanto contribuis para o alojamento e atualização do blog…
quim, és daqueles visitantes que faz falta nenhuma. Não trazes partilha de conhecimentos, os teus comentários valem zero (nunca ajudas nenhum visitantes com dúvidas), só crias confusões, metes insultos nos comentários que dá um trabalho parvo á moderação e ainda não ajudas em nada em termos de visualização de publicidade.
Tu realmente (e estou a aguentar-me nos adjectivos) és daqueles que nada ajuda ao desenvolvimento, à modernidade. És…
E por aqui me fico! 🙂