FIFA 14 já está disponível para Android e iOS
A EA Sports acabou de lançar uma nova iteração de um dos melhores títulos entre de simuladores de futebol multi-plataforma, o FIFA 14.
Este novo jogo foi remodelado em termos gráficos e inclui novidades nas equipas, jogadores e ligas que disponibiliza. Tem ainda novos controlos tácteis para melhorar a experiência e jogabilidade. O jogo é gratuito para ambas as plataformas, mas... "não há bela sem senão".
A Electronic Arts lançou esta semana o novo jogo de futebol, FIFA 14, disponível para dispositivos Android e iOS e, ao contrário do que tem vindo a acontecer nas versões anteriores, o download inicial pode ser feito de forma gratuita.
O jogo tem 33 ligas, mais de 600 equipas e mais de 16 000 futebolistas, que podem jogar pelos 34 estádios reais. Está disponível em 11 línguas diferentes e os relatos podem ser ouvidos em 5 dessas línguas, nomeadamente inglês, francês, alemão, italiano e espanhol.
Com o Football Club Match Day é possível jogar os mesmo jogos que foram disputados na realidade nas principais ligas mundiais, onde são considerados os momentos mais importantes do jogo como as lesões, suspensões e substituições.
A criação de uma equipa, a escolha de um estilo de jogo e de uma táctica para defrontar outras equipas poderão levar o jogador a ganhar dinheiro para comprar novos jogadores.
Os novos controlos através de toques intuitivos foram introduzidos com o objectivo de melhorar a experiência de jogo. Por exemplo, os futebolistas podem ser movidos pelo campo através de arraste, a bola passada através de um toque no ecrã e chutada com um deslize de dedo.
O FIFA 14, como já foi referido, vem numa versão gratuita, contudo para poder ter acesso aos diferentes modos de jogo e poder avançar é necessário pagar, já que dispõe de in-app purchase (IAP). Este tipo de negócio, embora permita que mais pessoas experimentem o jogo, acaba por ficar mais caro para quem quiser realmente usufruir da totalidade do jogo. Ainda assim, quem fizer o download esta semana via Google Play receberá um Pacote Ouro Premium gratuitamente.
O FIFA 14, como já foi referido, vem numa versão gratuita, contudo para poder ter acesso aos diferentes modos de jogo e poder avançar é necessário pagar, já que dispõe de in-app purchase (IAP). Este tipo de negócio, embora permita que mais pessoas experimentem o jogo, acaba por ficar mais caro para quem quiser realmente usufruir da totalidade do jogo. Ainda assim, quem fizer o download esta semana via Google Play receberá um Pacote Ouro Premium gratuitamente.
Este artigo tem mais de um ano
IAP.. granda c####a, é muito melhor pagar um bocado ao inicio do que ter que andar sempre a gastar, gastar gastar…
Nem vou meter isso no meu….
Eu instalei o FIFA 14 e tenho todos os modos liberados e nem precisei pagar, voce so precisa instalar o app freedom(necessite de root) abrir o app, ai vai aparecer uma lista dos games instalados no seu aparelho, selecionar o game FIFA 14, quando estiver no menu do jogo voce vai nas opçoes que estao bloqueados, voce seleciona a opçao de comprar tudo(necessita conexao à internet) e depois é so selecionar “compras existentes” vai estar tudo liberado 🙂
só pra garantir como é o logo desse app, pra ter certeza que é esse que vc fala
Isso, com dois comandos wireless, ligando o tablet á televisão… estão muitas vendas de consolas feitas ao bife…
Mesmo..
Nem é preciso ser wifi os de PS2 chegam.. ainda por cima nesta altura do campeonato estão baratos.. mercado das consolas já não é o que era.. de longe!!
É freemium… não vale a pena pessoal…
Muita pub? Vou testar.
Eu vou esperar uma correcção de estabilidade para o iphone 4s no ios7, porque todos os jogos aquecem me o iphone mais que o normal, sendo quase insuportavel jogar com uma torradeira nas mãos…
Como estava no ano passado era melhor. Mas compreendo o porque desta estratégia…
Sou capaz de experimentar. Mas dificilmente comprarei alguma coisa.
Julgo que o jogo poderia muito bem conter publicidade no estádio, camisolas e afins (como na realidade), que dariam uma fonte de receita constante e certamente muito mais lucrativo. Esta forma de comercializar o jogo, podia ser aplicada também nas outras plataformas.
lol. Publicidade no jogo já acontece desde os fifas 90 e tal. Andas a dormir pah?
Estão a ser portados para estes dois sistemas os grandes títulos que fizeram furor nas consolas, isso quer dizer que a atenção dos gamers está a mudar.
Eu diria que o que está a mudar é a atenção dos estúdios de jogos 🙂 O FIFA 13 já estava disponível para os 3 principais ecossistemas móveis (no Windows Phone é um exclusivo da Nokia mas como 9 em cada 10 telemóveis Windows Phone são Nokia, vai dar no mesmo)
É que já há algum tempo que a “consola” que vende mais jogos é… o iPhone.
E as micro-transações fazem algum sentido, obviamente a EA não pode cobrar os 55 euros que o FIFA 14 custa para a PS3 por um jogo para o telemóvel. Pelo menos não por enquanto, daqui a uns anitos sabe-se lá.